[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não é só minha casa, das 8 casas consultadas está disponível para 5.
As outras casas disponíveis ficam mais perto que a sua? Se eu realmente quisesse a fibra eu iria até o fim, isso de uma casa sim e outra não precisa de uma explicação lógica ou não podem negar, sendo obrigados ou não eu iria até o fim.

Última edição:
As outras casas disponíveis ficam mais perto que a sua? Se eu realmente quisesse a fibra eu iria até o fim, isso de uma casa sim e outra não precisa de uma explicação lógica ou não podem negar, sendo obrigados ou não eu iria até o fim.

A CTO fica no começo da rua, que não é muito comprida, a casa de frente do CTO tem disponibilidade depois do mesmo lado tem 2 terrenos vazios e minha casa na sequência que não tem disponibilidade, as próximas duas casa depois da minha e a do vizinho de frente também tem disponibilidade. Aparentemente aleatório, pretendo ir até onde conseguir, reclamar na Anatel, Procon etc. kkk'

A CTO fica no começo da rua, que não é muito comprida, a casa de frente do CTO tem disponibilidade depois do mesmo lado tem 2 terrenos vazios e minha casa na sequência que não tem disponibilidade, as próximas duas casa depois da minha e a do vizinho de frente também tem disponibilidade. Aparentemente aleatório, pretendo ir até onde conseguir, reclamar na Anatel, Procon etc. kkk'
Nada mais justo, com todas as provas quase certeza que no procon resolverá.
Nao acredito que seja má fé da operadora, tá mais para má vontade de corrigir a viabilidade do sistema.

Não é só minha casa, das 8 casas consultadas está disponível para 5.
Me lembrou o caso de um amigo no Litoral/SP. O poste com a caixa era em frente ao portão dele, mas também não tinha provisionamento pra ele. Segundo o técnico a caixa onde "nascia" a fibra pra ele era no poste da rua transversal e pra poder instalar tinha que solicitar na central a mudança na "facilidade da fibra" lá pro poste em frente a casa dele.

Oxe, consultei com o número do vizinho do lado e o da frente, advinhem? Está disponível pra eles :bem:, o que explica isso? Será que o Procon resolveria? Provedor local pegaria em último caso mesmo kkkk'
Bom neste caso tem 3 possibilidades:

1. Tente falar com um consultor de vendas da vivo, esses que deixam folheto com contato ou que anunciam em Facebook. Eles conseguem dar um jeito, e tem contatos pra fazer as correções necessárias pra venda.

2. Cobrir o número da casa e colocar outro número que tenha disponibilidade

3. Mudar de casa

Bom neste caso tem 3 possibilidades:

1. Tente falar com um consultor de vendas da vivo, esses que deixam folheto com contato ou que anunciam em Facebook. Eles conseguem dar um jeito, e tem contatos pra fazer as correções necessárias pra venda.

2. Cobrir o número da casa e colocar outro número que tenha disponibilidade

3. Mudar de casa
Opção 1 é boa ideia, opção 2 tem tudo pra dar errado kkk, opção 3 é último caso. Ainda faltaria Procon e ação na justiça de pequenas causas.

Opção 1 é boa ideia, opção 2 tem tudo pra dar errado kkk, opção 3 é último caso. Ainda faltaria Procon e justiça de pequenas causas.
As vezes a opcao 3 é mais fácil que a justiça kkkkkkkkkk

Essa estoria me fez lembrar que aconteceu algo parecido quando a oi fibra chegou na minha rua, logo no início só a minha casa tinha disponibilidade para instalar pelo site, as casa dos lados não tinha. E nem a casa que a cto fica na frente. Engraçado isso. Depois de uns meses acho que até ano, deu disponibilidade consultando pelo site para qualquer número da rua. Até número que nem existe.

Não sei como funciona o cadastramento das casas na vivo, mas na oi eu vi o técnico com celular na mão quando instalava a cto. Pesquisei sobre e descobre que a oi usa geolocalização para cadastra as cto e o técnico parece que fala com alguém da central ainda quando termina, por isso ele fica com celular lá em cima. Não sei se é ele que passa o número das casas pra oi.

Prezado tenho o Vivo Total Pro e depois das atualizações de velocidade pedi no consumidor para alterarem a velocidade dos 300 pros 500 e fizeram sem problemas, inclusive consta no aplicativo. O problema é que alguém na central esqueceu de aplicar o novo perfil e ainda navego com 300mb kkkk, da última vez só resolveu isso com visita técnica com o técnico ligando pra um suporte especial deles. Acho que novamente terei que acionar, mas é tranquilo.

Você foi diretamente no Consumidor? Achei que no Consumidor tinha que reclamar primeiro…
O valor continuou o mesmo? Não queria alterar o valor do plano não :limo:

Então, só vou saber mesmo quanto vai ficar a brincadeira mês que vem quando fechar a fatura pós mudança. Naquele email que mandam com um formulário discriminando os produtos e serviços, se comparado ao formulário anterior, nesse último os preços individuais estão menor.

Hoje o técnico veio aqui e ficou de 15hs até as 19hs e não conseguiu resolver o problema. O cara trocou o modem (olt) três vezes e nada, no final ficou mais de hora com o suporte em Curitiba, depois passaram pra uma gerência que também não resolveu. Amanhã o supervisor dele aqui em Brasília vai ter que mandar um formulário pra uma instância acima pra vê uma solução.
A velocidade tá 500 X 300(até acima do contratado) mas continua sem pegar ipv6 e diversos apps não abrem de jeito nenhum (Disney plus, ifood, americanas, etc)

Se puder avisar aqui se o valor continuar o mesmo quando chegar a conta eu agradeço!

Sobre o IPv6 eu deixo desativado na minha rede, como a Vivo disponibiliza apenas prefixos /64 e minha rede é segmentada em VLANs, resolvi desativar.

provedor local é bom quando não tem milhoes de assinantes;
Quando começa encher a carga, o serviço fica ruim e ai a tal gentileza acaba virando embromation.
na boa sou muito mais pegar um serviço da vivo ou claro do que serviços regionais.
Pode citar um caso concreto na qual isso ocorreu, ou seja, ficou ruim após ter muitos usuários?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá osso aqui. Ping agora em 134 ms para o servidor no escritório, que fica a aproximadamente 8 km daqui. Pelo jeito vou cancelar e usar a Starlink mesmo.

Pode citar um caso concreto na qual isso ocorreu, ou seja, ficou ruim após ter muitos usuários?
Aqui tem um exemplo, mas monitorando o mesmo tópico não é difícil ver situações desse tipo, especialmente em horários de pico, assim como eventualmente ocorre nas grandes também.

Tá osso aqui. Ping agora em 134 ms para o servidor no escritório, que fica a aproximadamente 8 km daqui. Pelo jeito vou cancelar e usar a Starlink mesmo.
Qual provedor utiliza no escritório? Não será algo no peering dele com a VIVO e/ou IX (se for o caso)?

Já tive algumas situações similares entre Algar e VIVO e o problema era na Algar.

Faz um traceroute e vê a onde está o problema.

Essa estoria me fez lembrar que aconteceu algo parecido quando a oi fibra chegou na minha rua, logo no início só a minha casa tinha disponibilidade para instalar pelo site, as casa dos lados não tinha. E nem a casa que a cto fica na frente. Engraçado isso. Depois de uns meses acho que até ano, deu disponibilidade consultando pelo site para qualquer número da rua. Até número que nem existe.

Não sei como funciona o cadastramento das casas na vivo, mas na oi eu vi o técnico com celular na mão quando instalava a cto. Pesquisei sobre e descobre que a oi usa geolocalização para cadastra as cto e o técnico parece que fala com alguém da central ainda quando termina, por isso ele fica com celular lá em cima. Não sei se é ele que passa o número das casas pra oi.
No sistema, as casas são pré-cadastradas para cada CTO existente. A minha Oi por exemplo não vem da CTO na frente do portão e sim de outra parte da rua. A mesma coisa funciona com outras operadoras que colocam mais de uma CTO por rua.

Entrei em contato com um consultor da região, ele me disse que tem disponibilidade mas precisa cadastrar minha casa no sistema pra liberação, pediu foto do documento e em breve entraria em contato para concluir o pedido após liberação para instalação no sistema da Vivo, vamos ver. Se der certo mesmo, fico aqui pensando um atendente de ouvidoria/consumuidor.gov não conseguiria realizar tal procedimento? E dizer que o CTO existente é pra um projeto? Seria incompetência demais né :limo:

Entrei em contato com um consultor da região, ele me disse que tem disponibilidade mas precisa cadastrar minha casa no sistema pra liberação, pediu foto do documento e em breve entraria em contato para concluir o pedido após liberação para instalação no sistema da Vivo, vamos ver. Se der certo mesmo, fico aqui pensando um atendente de ouvidoria/consumuidor.gov não conseguiria realizar tal procedimento? E dizer que o CTO existente é pra um projeto? Seria incompetência demais né :limo:
Talvez não é nem incompetência e sim má vontade ou funcionário que não tá nem ae é só quer fechar atendimento ou funcionário insatisfeito ae não dão a mínima

Resolvi voltar pra Vivo Fibra aqui em Manaus, depois de ir testar a Obvious Tel que usa a rede de Vtal ( Péssima conexão, cai muito a rede, velocidade sempre é reduzida, volta quando aviso a obvious, engasgos em qualquer video em qualquer site, minha pior experiência com una fibra óptica atualmente). Então quando pedi a Vivo novamente, eles só me venderam de 300 megas, alegando que é a única velocidade disponível na caixa da minha residência, me senti quando usava Oi Velox Adsl. Agora é esperar pra eu poder contratar 700Megas.

Resolvi voltar pra Vivo Fibra aqui em Manaus, depois de ir testar a Obvious Tel que usa a rede de Vtal ( Péssima conexão, cai muito a rede, velocidade sempre é reduzida, volta quando aviso a obvious, engasgos em qualquer video em qualquer site, minha pior experiência com una fibra óptica atualmente). Então quando pedi a Vivo novamente, eles só me venderam de 300 megas, alegando que é a única velocidade disponível na caixa da minha residência, me senti quando usava Oi Velox Adsl. Agora é esperar pra eu poder contratar 700Megas.
A Vivo fica regulando velocidade igual a época do ADSL? Pensei que por ser fibra todas as velocidades do site seriam possíveis. Tenho interesse em 300 Mega mesmo, mas se em algum momento quisesse trocar pra 500, queria ter essa possibilidade.

O consultor fala com o gerente dele, que fala com outro setor responsável para cadastrar a casa no sistema que libera as CTO. Aí fica disponível pra pessoa contratar.

Vendedor ganha comissão, precisa bater meta. São capazes de quase tudo pra conseguir viabilidade, rs.

A Vivo fica regulando velocidade igual a época do ADSL? Pensei que por ser fibra todas as velocidades do site seriam possíveis. Tenho interesse em 300 Mega mesmo, mas se em algum momento quisesse trocar pra 500, queria ter essa possibilidade.

Se uma CTO já tem vários clientes com velocidades muito altas, pode ser que novos upgrades sejam bloqueados para evitar saturação. Então realmente pode acontecer de alguém ter 300mb e ficar preso nessa velocidade, mas parece que não é uma situação muito comum não.

Última edição:
Se puder avisar aqui se o valor continuar o mesmo quando chegar a conta eu agradeço!

Sobre o IPv6 eu deixo desativado na minha rede, como a Vivo disponibiliza apenas prefixos /64 e minha rede é segmentada em VLANs, resolvi desativar.
Aviso sim, mas vai fechar lá pro dia 20 do mês que vem. Mas só pra vc ter uma ideia no extrato por email tá assim: vivo 500mb r$81, vivo pós 180gb r$146,99, telefone fixo r$2,00, total r$229,99.
No extrato da contratação em julho tava vivo 300mb r$89, vivo pós 180gb r$168,99, telefone fixo r$2,00, home assistente r$20 total r$279,99. Mas só acredito mesmo quando vier a conta, derrepente esses valores do extrato pode tá relacionado com q quantidade de dias pra fechar a fatura e por isso que tá menor.

Minha Internet ainda tá uma novela, vários apps sem abrir. Engraçado que no speed test no automático sempre pega sevidor do interior se SP invés de Brasília como era antes. No APP paramount plus na TV se clico pra assistir um filme diz que não está liberado fora de meu país. Entraram com contato hoje por zap, falaram que tem um problema se cadastro que a corrdenacao daqui tá tentando resolver com a coordenação da vivo na central, segundo o tec em Curitiba.

Ah, segundo o técnico que veio ontem meu cadastro tá num tal de sistema next que segundo ele é uma canseira quando dá algum BO. Parece que seria mais fácil se eu cancelasse e fizesse outro plano em outro CPF aqui de casa, se eu não tivesse multa já teria feito e resolvido essa dor de cabeça. Outro detalhe, dá dó desses tec terceirizados, os caras tem muita boa vontade, mas quando precisam ligar na central da Vivo passam quase meia hora ouvindo musiquinha e tem que dar sorte de pegar um atendente disposto a ajudar. O daqui não teve sorte, até desligaram na cara dele. O cara ficou de 15hs até as 19hs e não conseguiu.

Última edição:
A Vivo disse que me ligaria em 72 horas para ver se liberava a CTOP de frente de casa para eu assinar e nada. Interesse deveria ser deles né?

A Vivo disse que me ligaria em 72 horas para ver se liberava a CTOP de frente de casa para eu assinar e nada. Interesse deveria ser deles né?
Cara, vou falar uma coisa bem sincera: vivo se for pelos fluxos normais de atendimento (isto é 10315/ouvidoria/odc) problemas de disponibilidade, erros de cadastro de endereço, etc, não se resolve. Parece que nao existe uma forma de encaminharem para os setores certos. Os consultores entretanto parecem que tem contatos para resolver tal questão.
Digo isto por experiencia própria.

Em 2010, fui assinar a fibra, que estava disponível em minha rua. O CTO estava em frente ao predio (era ate um CTO coyote que parece com um radio velho).

Porém o prédio não tinha infraestrutura Pra instalar o DGOI foram 3 anos brigando com a telefónica.

Em 2018/2019 me mudei, e novamente um calvário, predio com infraestrutura porém lotada. Só fui conseguir fazer a vivo fazer o alivio (mais portas) em dezembro 2021.

Até 2020 ainda existia um 0800 que só lidava com esta questão dos problemas mencionados, porém depois da pandemia este número foi desativado.

Só consegui que fosse feito o alivio pq assinei via consultora e ela conseguiu em pouco tempo (um mês e meio) que fizessem o alivio, pq ela acionou o supervisor, que acionou a equipe de adequação predial.

O consultor não costuma perder vendas então ele costuma fazer tudo que pode pra conseguir.

consumidor.gov.br

eu tentaria por esse canal.. as vezes o consultor também não consegue fazer nada pois fica fora do alcance dele

so entrar no topico de provedores locais tem diversas barbaridades que eles fazem. e muitas vezes vc não consegue reclamar na anatel e no consumidor.gov. por não estarem cadastrados na base.... se vc acha que o starlink vai ter ping menores que uma internet de fibra vai fundo.

tenta no consumidor.gov.br. ja que nem o consultor consegue liberar.. dificilmente televendas dos canais digitais 10315 convencionais vão conseguir algo.
talvez até consigam

Última edição:
Depois daquela queda que teve recentemente, quando vários servidores de teste no Speedtest sumiram, desde então o de Fortaleza nunca mais apareceu, o da cidade de vocês também sumiu? No ESAQ/Brasil Banda Larga ainda aparece.

Depois daquela queda que teve recentemente, quando vários servidores de teste no Speedtest sumiram, desde então o de Fortaleza nunca mais apareceu, o da cidade de vocês também sumiu? No ESAQ/Brasil Banda Larga ainda aparece.
Me falaram que o Speedtest retirou todos os servidores que não eram ipv6. Não sei até que ponto isso é verdade, mas é a informação que eu li.

Users who are viewing this thread

Voltar