[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O CTO de "Projetos Especiais Secretos" da Vivo :limo:

Tão te enganando. Essa caixa apesar de ter letras amarelas tá seguindo corretamente o padrão de CTO da Vivo fibra.

PF: Área
FH: Fiber Home
Cabo: 02
Primaria: 31
Contagem da porta: de 49 até 56 (8 portas)
Caixa: 247

Eu pegaria o numero da casa na fibra e iria atrás do cliente para ver o que está rolando hahaha.

Tão te enganando. Essa caixa apesar de ter letras amarelas tá seguindo corretamente o padrão de CTO da Vivo fibra.

Eu pegaria o numero da casa na fibra e iria atrás do cliente para ver o que está rolando hahaha.
Será que não é pra ligar algum prédio público, colégio, faculdade... digo, algum uso muito específico que exclui cliente PF?

Minha conta começou a vir mais barata. Será que é por causa dos novos planos Vivo Total que agora tem 500 mega?
Tenho o Vivo Total 3 com 300 mega, será que vale a dor de cabeça e tentar alterar pra 500?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acompanhando seu caso :limo:
Dependendo vou tentar também. Se conseguisse alterar a velocidade sem alterar nada no resto do plano seria ótimo, mas ficaria feliz até se fosse pelos 279,99 originais
Prezado tenho o Vivo Total Pro e depois das atualizações de velocidade pedi no consumidor para alterarem a velocidade dos 300 pros 500 e fizeram sem problemas, inclusive consta no aplicativo. O problema é que alguém na central esqueceu de aplicar o novo perfil e ainda navego com 300mb kkkk, da última vez só resolveu isso com visita técnica com o técnico ligando pra um suporte especial deles. Acho que novamente terei que acionar, mas é tranquilo.

Minha conta começou a vir mais barata. Será que é por causa dos novos planos Vivo Total que agora tem 500 mega?
Tenho o Vivo Total 3 com 300 mega, será que vale a dor de cabeça e tentar alterar pra 500?

Acompanhando seu caso :limo:
Dependendo vou tentar também. Se conseguisse alterar a velocidade sem alterar nada no resto do plano seria ótimo, mas ficaria feliz até se fosse pelos 279,99 originais
Então, só vou saber mesmo quanto vai ficar a brincadeira mês que vem quando fechar a fatura pós mudança. Naquele email que mandam com um formulário discriminando os produtos e serviços, se comparado ao formulário anterior, nesse último os preços individuais estão menor.

Hoje o técnico veio aqui e ficou de 15hs até as 19hs e não conseguiu resolver o problema. O cara trocou o modem (olt) três vezes e nada, no final ficou mais de hora com o suporte em Curitiba, depois passaram pra uma gerência que também não resolveu. Amanhã o supervisor dele aqui em Brasília vai ter que mandar um formulário pra uma instância acima pra vê uma solução.
A velocidade tá 500 X 300(até acima do contratado) mas continua sem pegar ipv6 e diversos apps não abrem de jeito nenhum (Disney plus, ifood, americanas, etc)

Então, só vou saber mesmo quanto vai ficar a brincadeira mês que vem quando fechar a fatura pós mudança. Naquele email que mandam com um formulário discriminando os produtos e serviços, se comparado ao formulário anterior, nesse último os preços individuais estão menor.

Hoje o técnico veio aqui e ficou de 15hs até as 19hs e não conseguiu resolver o problema. O cara trocou o modem (olt) três vezes e nada, no final ficou mais de hora com o suporte em Curitiba, depois passaram pra uma gerência que também não resolveu. Amanhã o supervisor dele aqui em Brasília vai ter que mandar um formulário pra uma instância acima pra vê uma solução.
A velocidade tá 500 X 300(até acima do contratado) mas continua sem pegar ipv6 e diversos apps não abrem de jeito nenhum (Disney plus, ifood, americanas, etc)
Eu nao uso o ipv6 aqui em casa e todos aplicativos que informou abre normalmente.

O que é diferente e minha regiao SP - Sao Paulo.

Até agora não entendi essa discussão, vcs jogam no servidor do speedtest? Sobre demora pra abrir sites vc já testou outro DNS? Não faz sentido ter algo a ver com os 20 ms do speedtest, isso não faz diferença nenhuma para navegar ou acessar arquivos.

Além de não ser um valor alto não faz nenhuma diferença para o que falou, nem pra jogo alguém deve fácil perceber diferença de 1 para 20ms, agora o cara perceber 20ms de diferença abrindo uma pasta ou acessando um site só pode ser piada.
É fácil entender amigo, desde que se conheça um pouco sobre redes. O Speedtest é usado como parâmetro de medição da latência da rede. É um referencial. Quando se fala em rede, temos inúmeras aplicações que a utilizam. Umas podem sofrer mais com a latência alta, outras menos. As que sofrem menos são justamente as que são projetadas para minimizar o efeito da rede com alta latência, como por exemplo os vídeos do youtube, que utilizam cache.

No meu caso específico, eu acesso de casa meu servidor no escritório. Tenho um roteador com Openwrt instalado, e acesso ele via ssh, e ligo o servidor via WOL. Os dois usos mais importantes são a navegação de arquivos, quando eu monto a partição com os arquivos via sshfs, e assim acesso de casa a pasta com todos os arquivos do escritório, e backup via zfs snapshot. Claro que você não tem a mais remota ideia do que estou falando.

Assim, o navegador de arquivos (uso o Nemo) não é um programa otimizado para trabalhar com redes com alta latência, e assim a navegação fica terrível. Mesmo no terminal ssh, na operadora anterior com ping na casa de 2~3 ms era muito mais confortável, como se eu estivesse em rede local. Agora, bem complicado, pois demora uns 0,5 segundos para me dar o retorno.

Porque isso acontece? Porque os programas não otimizados para trabalhar em rede de alta latência é preciso que na comunicação o protocolo aguarde o retorno de um pacote para enviar outro e a comunicação se estabelecer, lembrando que em uma conexão normal são trocados milhares ou milhões de pacotes entre cliente e servidor, e assim o ping alto possui um efeito devastador, porque a conexão precisa esperar que o pacote dê retorno. Muito melhor uma rede de 100 mb com ping baixíssimo do que uma rede de 1 gb com ping alto, para essa função específica (navegador de arquivos).

O mesmo problema aconteceu se montar uma partição NFS ou mesmo Samba em rede com ping alto. A navegação fica lenta, ao contrário do que acontece na rede local, justamente devido ao ping alto.

Devemos lembrar que há usos e usos. Geralmente aqui o pessoal foca mais em jogos, mas a internet não se resume a isso.

Quem leu esse post com atenção deve ter percebido, naturalmente, que o servidor DNS não influi bulufas alguma na questão em discussão, pois o que o servidor DNS faz é somente traduzir o endereço humano (www.algumacoisa.com) em endereço de máquia.

Porém, agora que o colega falou da questão do servidor DNS (e daí a importância de se debater com educação e respeito os temas, ainda que quem opina esteja errado), lembrei de algo que talvez ninguém tenha pensado aqui. O grande uso da internet no momento, que gera mair tráfego, é Youtube, Netflix, e congêneres. Pelo que sei, o Youtube, Netflix, etc., instalam data centers locais para minimizar o tráfego de internet. Assim, quando eu acesso um desses serviços, provavelmente o servidor vai estar próximo a minha cidade, ou na própria cidade. Nesse uso específico, o servidor DNS importa sim, pois é ele que se encarrega de direcionar a chamada para o servidor local, ao invés do servidor longínquo. Pelo que sei também, tanto Google como Netflix parece que pedem uma ajuda aos provedores na manutenção desse data centers, e talvez esteja aí o motivo pelo qual a Vivo Fibra esteja fazendo toda essa zoeira com as rotas. Alguém sabe dizer algo sobre isso com conhecimento de causa?

Última edição:
Frequento essa rua antes mesmo de morar nela, e me recordo de ver essa CTO à pelo menos uns 2 anos, na rua tem uma creche e não há prédios e/ou estabelecimentos públicos.
Parece ser mesmo uma CTO antiga. O estranho é ter aparentemente apenas um cliente ativo nela, pois a Vivo é super fominha e costuma instalar poucas CTOs justamente pra vender todas as portas o mais rápido possível. Pode ser que essa caixa foi realmente instalada pra algum projeto específico.

Parece ser mesmo uma CTO antiga. O estranho é ter aparentemente apenas um cliente ativo nela, pois a Vivo é super fominha e costuma instalar poucas CTOs justamente pra vender todas as portas o mais rápido possível. Pode ser que essa caixa foi realmente instalada pra algum projeto específico.

Só me resta sentar chorar e contratar uma empresa local kkkkkk', todas as outras ruas do bairro tem disponibilidade, testei uma por uma no site, fui sorteador mesmo :limo:

A área onde eu moro também a Vivo só adotou tarja amarela desde quase 2 anos atrás e vende Vivo Fibra normalmente. Um primo que mora no fim da minha rua que já tinha cobertura desde o ano passado mesmo conseguiu contratar e tá utilizando. Parece que mudaram o padrão de identificação, antes era branco com letras pretas garrafais. Em ruas de amigos próximos a minha também você olha as CTOPs da Vivo Fibra, tudo cheias. Consulto no site, alguns números dão disponibilidade, outros não.
Será que não é pra ligar algum prédio público, colégio, faculdade... digo, algum uso muito específico que exclui cliente PF?
Uma CTOP específica pra isso pode até ser mas não faz muito sentido, porque vem na mesma rede de cliente normal.
E mesmo assim não querem instalar pra ti?
Isso é uma coisa que eu não gosto na Vivo, ela é muito frescurenta e rigorosa pra liberar as coisas. Só a Claro consegue ser pior que ela. Por isso que a Oi tá deitando clientes na rede dela todos os meses, passa infra, instala CTOP e libera pra todo mundo, fácil de contratar.
A Vivo fica lá testando, testando, testando...

Só me resta sentar chorar e contratar uma empresa local kkkkkk', todas as outras ruas do bairro tem disponibilidade, testei uma por uma no site, fui sorteador mesmo :limo:
Tentou assinar com um consultor? As vezes eles conseguem dar um jeito.

Eu discordo em parte, respeitosamente. Atualmente estão surgindo inúmeros provedores locais, aquele do tipo que você liga lá e é o dono que te atende. Creio que tem que ir dando oportunidade a esse pessoal, testando o serviço deles, vendo como eles reagem quando há um problema, etc. No meu escritório eu troquei Vivo Fibra de 300 de R$170 golpes por uma conexão de provedor local de 1GB por R$129,00. Tivemos um problema porque não estavam nos fornecendo ipv4 público, ligamos lá e eles resolveram rapidinho. O ping deles é baixíssimo, e considero que foi uma grande evolução em relação à Vivo Fibra com seus inúmeros problemas e ninguém pra te ouvir.

Só voltei pra Vivo Fibra porque no condomínio que mudei agora só tem Vivo e Claro, e essa é pior ainda que a Vivo.

Estou pensando em comprar uma briga com a Vivo por causa dessa questão do roteamento. O que acham?

Bom, pra começar fui na ANATEL fazer uma reclamação. Como esperado, a página na qual se registra a reclamação nem carrega... Foi dolosamente programada gerar um erro, pra ninguém poder reclamar. A solução é ir direto na Justiça mesmo.
provedor local é bom quando não tem milhoes de assinantes;
Quando começa encher a carga, o serviço fica ruim e ai a tal gentileza acaba virando embromation.
na boa sou muito mais pegar um serviço da vivo ou claro do que serviços regionais.

👏👏👏👏Ôoooooooo de casa......
Bom dia, amigo. Será que eu poderia adentrar sua residência, tirar fotos e vasculhar seus equipamentos "à lá NET/Claro" somente como referência sobre o que está ocorrendo em sua assinatura de internet e, posteriormente, postar todas as informações num certo Fórum de Tecnologia na internet?

:bem:

Tentou assinar com um consultor? As vezes eles conseguem dar um jeito.

Não tentei, só consumidor.gov mesmo, onde será que consigo encontrar um consultor? Por aqui nem vejo aqueles vendedores ambulantes pelas ruas, não deparei com nenhum técnico também kkkkk', antes de ir pro consumidor.gov reclamei na ouvidoria, me disseram que só constava no sistema disponibilidade para a rede legada e que iriam passar meus dados para uma pessoa da região me contactar para verificar se conseguia instalar, possivelmente um desses consultores, porém até hoje ninguém me retornou. Acho que terei de aceitar que a Dona Vivo não me quer como cliente :limo:

Não tentei, só consumidor.gov mesmo, onde será que consigo encontrar um consultor? Por aqui nem vejo aqueles vendedores ambulantes pelas ruas, não deparei com nenhum técnico também kkkkk', antes de ir pro consumidor.gov reclamei na ouvidoria, me disseram que só constava no sistema disponibilidade para a rede legada e que iriam passar meus dados para uma pessoa da região me contactar para verificar se conseguia instalar, possivelmente um desses consultores, porém até hoje ninguém me retornou. Acho que terei de aceitar que a Dona Vivo não me quer como cliente :limo:
Rapaz, aqui foi um sufoco também pra cabear a rua, o prédio e liberar. Toda vez que encontrava um técnico/consultor e etc, trocava uma ideia com o cara, pegava contato, ficava mandando mensagem pra eles e, as vezes, até pros supervisores dos caras. Porque as vezes pegava um mais gente boa que já encaminhava logo pros níveis acima deles. Foi suado e exaustivo. Botei vizinhos, amigos e conhecidos nessa roda também pra bombardear os caras com pedido de cabeamento. Se foi por isso que resolveram cabear ou não, não sabemos. Mas que perturbamos por longo tempo, perturbamos.

Oxe, consultei com o número do vizinho do lado e o da frente, advinhem? Está disponível pra eles :bem:, o que explica isso? Será que o Procon resolveria? Provedor local pegaria em último caso mesmo kkkk'

Oxe, consultei com o número do vizinho do lado e o da frente, advinhem? Está disponível pra eles :bem:, o que explica isso? Será que o Procon resolveria? Provedor local pegaria em último caso mesmo kkkk'

Problema de cadastro, coloca no consumidor com as evidências.

Até onde sei a operadora não tem obrigação legal de te oferecer um serviço, mas posso estar errado. Já fizeram alguns casos aqui de pedirem a instalação para um endereço e ficarem aguardando o técnico para avisar que ''ops, a atendente cadastrou o endereço errado. O meu é esse outro endereço aqui''.

Você pode tentar isso e depois pleitear a mudança no endereço pós instalação.

Problema de cadastro, coloca no consumidor com as evidências.

Já fui atendido via consumidor.gov e reconheceram ter a infraestrutura na rua, porém confirmaram a indisponibilidade para meu endereço, não sei se uma nova reclamação resolveria, mas vou juntar evidências e tentar algo junto da foto da CTO que já havia enviado na reclamação anterior.

Já fui atendido via consumidor.gov e reconheceram ter a infraestrutura na rua, porém confirmaram a indisponibilidade para meu endereço, não sei se uma nova reclamação resolveria, mas vou juntar evidências e tentar algo junto da foto da CTO que já havia enviado na reclamação anterior.
Vão te responder curto, grosso e seco de que o assunto já foi respondido em outro protocolo.

Faça a consulta dos seus vizinhos e veja se é só a sua casa que tá excluída.

Acompanhando o Consumidor.gov sobre os casos de degustação;

Temos um usuário que ligou 10315 no dia 14/12 pleitear a renovação da sua degustação de 600 Megas que estava acabando. Atendente da Vivo falou que seria renovado até dez de 2023, mas no sistema não renovou. Operadora do Consumidor.gov renovou a degustação até dezembro de 2023 nessa quarta feira (21/12).

Pelo visto sem sinal nenhum de degustação de 1Gbps.

Quem tiver com degustação para finalizar pode tentar esse processo de: 10315 > Consumidor. Só tem que pegar um atendente que esteja em um bom dia, pois a princípio a degustação continua no sistema, pelo menos para renovação.

Pelo visto o plano de 600 Megas continua escondido lá no sistema.

Users who are viewing this thread

Voltar