[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui tenho um roteador com porta 2,5GbE e meu PC tem placa mãe com uma rede Realtek de 2,5GbE e nas propriedades de rede do Windows aparece 2,5Gbps conexão roteador->PC. Porém, uso um cabo cat5e amarelo daqueles comuns que veio com um modem da Claro e tenho 1Gb/s de velocidade. Invisto em cabo cat6 ou cat7? Vi um cat7 "da HP" na Amazon por um preço bem bom, será que compensa investir? Obrigado.
Seis por meia dúzia. Se no Windows está ok não vejo motivo para tirar o 5e de cena mas caso queira pode pegar qualquer um deles, em termos práticos não vai fazer diferença.
 
Aqui tenho um roteador com porta 2,5GbE e meu PC tem placa mãe com uma rede Realtek de 2,5GbE e nas propriedades de rede do Windows aparece 2,5Gbps conexão roteador->PC. Porém, uso um cabo cat5e amarelo daqueles comuns que veio com um modem da Claro e tenho 1Gb/s de velocidade. Invisto em cabo cat6 ou cat7? Vi um cat7 "da HP" na Amazon por um preço bem bom, será que compensa investir? Obrigado.
Não tem necessidade.
Oficialmente, o cat5e suporta 5GbE.
Não oficialmente cat5e funciona com 10GbE até cerca de 45m.
 
Morador de Vitória-ES aqui.

Desde o começo do ano a Vivo está dando muita dor de cabeça, ontem a noite não estava batendo nem 5mb.

E direto estou tendo packet loss jogando online.

Mais alguém nesse barco?
 
Hoje me ligaram oferecendo Sky Fibra.
Fui pesquisar, e eles usam a rede neutra da Vivo Fibrasil, ou seja, a qualidade deve ser a mesma da vivo, suponho eu.
Porém, os preços estão mais atrativos, sendo 99 reais por 400MB.

O que acham? Vale a pena? Alguém já testou?
 
Venda liberada, adeus BOi em breve :limo:
inPWDHX.png
 
Hoje me ligaram oferecendo Sky Fibra.
Fui pesquisar, e eles usam a rede neutra da Vivo Fibrasil, ou seja, a qualidade deve ser a mesma da vivo, suponho eu.
Porém, os preços estão mais atrativos, sendo 99 reais por 400MB.

O que acham? Vale a pena? Alguém já testou?
Testa por 7 dias

Qual cidade?
 
TNC da vivo aqui com essa rede sucateada de 2008/2009. Tomara que a Tim chegue antes pra eu ter escolha kk
A rede aqui está novinha em folha kkkk, só espero que a Vivo não me decepcione, a instalação está marcada pra depois de amanhã.
 
Hoje fui pagar a fatura do mês, ai já veio com esse aumento. Alguém ja entrou em contato e conseguiu reduzir novamente ?


1.jpg
 
Então pessoal.. Instalaram a vivo fibra aqui,, alguns relatos..

A instalação demorou mais do que deveria, iniciaram na quarta e só finalizaram na sexta, primeiro não tinha sinal, depois provisionaram na caixa errada e etc etc..
Como falei na mensagem anterior, a vendedora me prometeu 500mb e assinatura da Amazon, pelo jeito foi papo de vendedor! Estou com 300mb e sem assinatura da Amazon Prime. Falei com a vendedora e ela pediu 48h para o sistema normalizar, esperei e nada, ontem falei novamente com ela e ela pediu para entrar em contato com a central de relacionamento 10315 e putz, bateu vontade de cancelar de tanta dificuldade de falar com esse suporte para nada. Tentei ontem a tarde toda e não consegui atendimento, somente hoje que consegui falar com o atendimento e para "surpresa" não consta assinatura amazon e nem 500mb em canto nenhum, peguei protocolo e liguei para ouvidoria que informou a mesma coisa, mais uma vez peguei protocolo e abri reclamação na Anatel e consumidor.gov.br, coloquei as evidências e aguardar o que acontece.

Suporte pelo 10315 horrível!!
Ping nos jogos horrível (provedor antigo era coisa de 50ms a 55ms e na vivo acima de 100ms todo o tempo).
Conexão achei mais estável que minha antiga provedora
Continuando... Hoje me retornaram em resposta a reclamação que abri, disseram que a vendedora informou os valores errados e que até conseguiriam atender o plano, mas muito provavelmente eu teria que ficar abrindo reclamação no 10315 todos os meses para regularizarem o valor de acordo com o protocolo gerado na Anatel. O que a vendedora me ofereceu era 99,90 por 500mb + Amazon prime, mas a pessoa responsável pelas reclamações junto a Anatel só conseguiriam fazer por 119,00 e essa diferença eles não teriam como colocar no sistema pq n tem essa liberação, então, eu teria que questionar a fatura todos os meses (atenderiam o que foi oferecido pela vendedora mas ela não consegue jogar isso no sistema. Mas com o protocolo da Anatel e a resposta dela junto a minha reclamação eu conseguiria contestar a fatura pela central).
A outra proposta foi ficar com os 300mb e sem amazon prime por 29,90 pelos seis primeiros meses (o primeiro mês a conta seria zerada) e depois iria para 69,90 e não teria problema com a fatura porque ela tem a capacidade de realizar o lançamento com esse valor. Acabei aceitando a segunda opção, hoje tenho amazon até Agosto e os 300mb me atende. Ficou bom!!
 
Continuando... Hoje me retornaram em resposta a reclamação que abri, disseram que a vendedora informou os valores errados e que até conseguiriam atender o plano, mas muito provavelmente eu teria que ficar abrindo reclamação no 10315 todos os meses para regularizarem o valor de acordo com o protocolo gerado na Anatel. O que a vendedora me ofereceu era 99,90 por 500mb + Amazon prime, mas a pessoa responsável pelas reclamações junto a Anatel só conseguiriam fazer por 119,00 e essa diferença eles não teriam como colocar no sistema pq n tem essa liberação, então, eu teria que questionar a fatura todos os meses (atenderiam o que foi oferecido pela vendedora mas ela não consegue jogar isso no sistema. Mas com o protocolo da Anatel e a resposta dela junto a minha reclamação eu conseguiria contestar a fatura pela central).
A outra proposta foi ficar com os 300mb e sem amazon prime por 29,90 pelos seis primeiros meses (o primeiro mês a conta seria zerada) e depois iria para 69,90 e não teria problema com a fatura porque ela tem a capacidade de realizar o lançamento com esse valor. Acabei aceitando a segunda opção, hoje tenho amazon até Agosto e os 300mb me atende. Ficou bom!!
A Vivo é uma mãe para descontos. R$29,90 por 300 megas é muito bom.
 
O técnico da vivo sobe no forró da casa?

Desde que não precise resolver um problema crônico na tubulação da casa ou entrar numa sauna onde mal cabe uma pessoa é claro que sim.

Nunca tive problemas neste aspecto com nenhuma operadora em instalações em locais mais complicados (seja fibra, coax, par metálico, etc.), basta ser razoável com o pedido/necessidade.

Oferecer um suco, uma água ou mesmo ajuda também não faz mal a ninguém
 
Desde que não precise resolver um problema crônico na tubulação da casa ou entrar numa sauna onde mal cabe uma pessoa é claro que sim.

Nunca tive problemas neste aspecto com nenhuma operadora em instalações em locais mais complicados (seja fibra, coax, par metálico, etc.), basta ser razoável com o pedido/necessidade.

Oferecer um suco, uma água ou mesmo ajuda também não faz mal a ninguém
Aqui os da oi nunca subiram. Sempre alegam que a empresa proibi e é o cliente que tem que subir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí eu fico pensando em ter que subir pra fazer a troca da oi pela vivo. Já me dá uma gastura.
 
Aqui os da oi nunca subiram. Sempre alegam que a empresa proibi e é o cliente que tem que subir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí eu fico pensando em ter que subir pra fazer a troca da oi pela vivo. Já me dá uma gastura.
Estranho vc falar isso pois a Oi foi justamente a que mais se fod** pra passar o cabeamento aqui em casa na época do DTH.

Além de acessar o forro e mexer com telhas o técnico ainda passou o cabo por parte do beiral do 3º andar de um sobrado, fora a fixação/apontamento da antena em si que fica na mesma altura, depois ainda teve que desbravar os conduítes para conseguir colocar os pontos de TV em dois andares distintos, um deles com móveis planejados.

Dependendo do cenário um forro é menos perigoso que lidar com cabeamento aéreo externo e menos complexo que um shaft de um prédio cheio de apartamentos, se forem estes os problemas, isso fora o trabalho de passar o cabeamento por dentro da casa em si (conduítes obstruídos ou que não chegam a lugar algum, móveis embutidos e etc.), e geralmente eles fazem.
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo