[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fala rapazeada.
Atualmente eu tenho uma cadeira da Pichau, modelo Taurus, que uso desde maio do ano passado.
Tenho 1,80m e mais ou menos 90kg e desde sempre sinto dores e desconforto com ela.
Hoje eu pedi uma DT3 Moira, consegui pegar uma por 799 + 95 de frete no OpenBox da DT3, será que foi uma boa? Não vejo a hora de me livrar dessa cadeira da pichau. :crycat:

Pelo preço sim, mas produto openbox deles só tem 90 dias de garantia.
 
Bom pessoal, atualizando a todos, minha Husky Office Lux 1100 foi retirada pela transportadora montada! :D

Eu li aqui pelo forum mesmo que uma pessoa tinha conseguido que a Kabum retirasse a cadeira montada abrindo uma reclamação no reclame aqui e no Procon e foi exatamente isso que fiz, mesmo eles informando que a cadeira precisava estar desmontada eles retiraram, fica a dica pra quem, assim como eu, não quer arriscar seu suado dinheiro marretando cadeiras por ai.
Valeu pela info! Acho que farei o mesmo...

Peguei a Husky Office 700, a cadeira parece muito boa, bem construída (é o mesmo projeto da Sihoo v1) mas, infelizmente, não encaixou bem em mim... Duas coisas principalmente:

1. Os apoios de braço, mesmo sendo excepcionais (movem para todos os lados, vão pra frente e pra trás, sobem e descem, etc), na regulagem mais baixa ainda ficam altos pros meus braços (e não sou tão alto nem baixo: 1,80 e 80kg), fazendo com que eu acabe ficando com os braços meio abertos ao invés de relaxados em linha reta.

2. O encosto das costas é muito pra trás. Mesmo sentado bem no fundo da cadeira, testando com o apoio de lombar em todas as posições possíveis, a parte de cima das costas e ombros ficam super distantes do encosto, sendo horrível para trabalhar... Para relaxar, a cadeira é ótima, jogando o corpo um pouco pra trás para encostar os ombros, mas aí não da pra trabalhar direito, hehe

Por isso vou retorná-la e depois tentarei ir em alguma loja física para testar algumas cadeiras. Ano passado testei algumas na Herman Miller e, infelizmente (devido ao preço), se encaixaram muito bem, mas é complicado desembolsar R$ 10k+ numa cadeira...

Se alguém tiver sugestão de alguma cadeira que tenha o 'tilt' mais pra frente pra te forçar a ficar reto e com as costas toda encostada, agradeço!
 
Sim sim. Mas acho que vale a pena correr o risco, essa minha atual tem 1 ano de garantia, nunca deu problema, mas é extremamente desconfortável kkkkkkkk

Tem que ver se sua mesa não é o que te causa dores. Um experimento simples é sentar na cadeira afastado do PC, se assim não der dor, então tem algo de errado.
 
Valeu pela ajuda !!
só achei a Alera normal, a Sports nao encontro...
mas também não vi tanta diferença
Achei na ProGaming, pelo que vi nesse fórum, parece ser confiável

A diferença da Sports para normal é só o apoio de cabeça que na Sports é com revestimento PU e tem o logo bordado, na normal é mesh. E a Sports tem as rodas na cor preta e a normal tem um detalhe prata.

Progaming é confiável, eles tem uma loja enorme em SP. Pode comprar com eles tranquilo.
 
Tem que ver se sua mesa não é o que te causa dores. Um experimento simples é sentar na cadeira afastado do PC, se assim não der dor, então tem algo de errado.
Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas agora já foi, já pedi a outra e já tô negociando pra vender essa que eu uso.
Mas eu queria te perguntar, qual característica da mesa faria ela ser ruim? A altura da minha é de 75cm, acho que tá mais ou menos no padrão
 
Confesso que nunca tinha pensado nisso, mas agora já foi, já pedi a outra e já tô negociando pra vender essa que eu uso.
Mas eu queria te perguntar, qual característica da mesa faria ela ser ruim? A altura da minha é de 75cm, acho que tá mais ou menos no padrão

Então, aí é que tá, o móvel pode ser padrão, mas cada um tem um corpo diferente. As vezes agente muda de cadeira mil vezes e as dores nunca passam. Faz assim, senta na sua cadeira, encontra uma posição que vc se sinta confortável, com braços apoiados e ombros neutros. Agora, mede do chão até onde sua mãos estão apoiadas (chuto que deve dar entre 65~70cm). É essa altura que seu teclado e mouse devem estar. As vezes é fácil de resolver, comprando corrediça telescópica e instalando um tampo pra teclado/mouse, se possível até comprando também um suporte articulado pro monitor.
 
Então, aí é que tá, o móvel pode ser padrão, mas cada um tem um corpo diferente. As vezes agente muda de cadeira mil vezes e as dores nunca passam. Faz assim, senta na sua cadeira, encontra uma posição que vc se sinta confortável, com braços apoiados e ombros neutros. Agora, mede do chão até onde sua mãos estão apoiadas (chuto que deve dar entre 65~70cm). É essa altura que seu teclado e mouse devem estar. As vezes é fácil de resolver, comprando corrediça telescópica e instalando um tampo pra teclado/mouse, se possível até comprando também um suporte articulado pro monitor.
Com tudo no máximo, a cadeira e os braços, fica certinho o braço da cadeira na mesma altura da mesa, ficou quase que uma "extensão" da mesa. O problema é que eu tinha visto num vídeo do YouTube que o certo era entrar com a cadeira em baixo da mesa e apoiar os braços na mesa, aí acho que eu tava ficando todo errado mesmo kkkkkkkkk
De qualquer forma, acho que a Moira vai ser bem mais confortável que essa, só de não ter essa coisa das almofadas pra ajudar na ergonomia, já é uma evolução
 
Boa Tarde Pessoal !!
Estou com uma dúvida cruel para qual cadeira partir, tenho 1,81 m, 80 kg e dores na lombar, gostaria ficar na faixa dos R$ 1.000,00 ~ R$ 2.000,00.
E agora Brizza? Addit Alta? Ou uma outra opção?!
 
É mesmo? Entre uma Tecton e uma DT3 Royce o que indicariam? Não sou muito de cadeiras "gamer", mas essa DT3 parece ser confortável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por favor! Gostaria de um feedback, tô de olho nela.
Eu sou um completo vagabundo e esqueci de postar aqui KKKKKKKK, provavelmente talvez já seja tarde pra vc mas fica aí a review pros interessados:



A DT3 Royce é uma cadeira com uma qualidade MUITO boa, tinha muito preconceito com a DT3 por achar que era inferior as DXRacers antigamente porém vejo que isso está apenas na minha cabeça. Comprei o modelo graphite pela Pichau e adorei as cores, a cadeira chegou em perfeito estado. Ela pesa uns 35kg se não me engano e a caixa é beeem grande (passei um leve sufoco pra subir alguns andares com ela)


Durante a instalação, na hora de colocar essa parte tu tem que "furar" o tecido enquanto "enrosca o parafuso", n sei o termo correto mas deve ser algo padrão e sou apenas neurótico. Tirando isso a instalação foi muito tranquila.

Tenho 1.90m e peso em torno de 90kg e essa cadeira me comportou perfeitamente, mas pra quem for bem coxudo ou tiver ombros extremamente largos a DT3 Rhino talvez seja uma melhor opção (só n fui nela pq achei mais feia), além do tamanho outro ponto positivo é o sistema Frog que permite que tu recline como se fosse aquelas cadeira de idoso além ter mais travas para a posição especifica que tu queira, li que algumas cadeiras, principalmente de escritório, tem tipo 3 ou 4 posições apenas então nesse quesito n tenho oq reclamar.

O braço eu não uso devido a disposição da minha mesa atual, furtada da sala da família, porém ele é 4D e possui muitos ajustes pra chegar na posição ideal, além de ser confortável e macio ao toque (às vezes tu esbarra com a perna ou braço e ele sai da angulação mas n chega a me incomodar).

O encosto da lombar é bem útil pra ajustar a postura e com certeza o melhor dentre o das cadeiras gamers por ser desse largo que "abraça" tuas costas, as vezes ele capota quando tu levanta mas não chega a me emputecer), ele é feito do mesmo material da almofada da cabeça e dos detalhes pretos da cadeira e acredito que seja um poliéster que inclusive estranhei pois na review de outros usuários e em vídeos relatavam que esquentava bastante e na review desse cara: https://forum.adrenaline.com.br/threads/cadeiras.321027/post-1075605635


Nela vemos que o material parece ser uma espécie de veludo sei la mas o atual é bem confortável, fácil de limpar e aparenta ser durável.

A almofada da cabeça não possui uma regulagem muito boa mas pra mim, com 1.90m, ficou na posição ideal, além disso essa cadeira não tem aquelas típicas abas "GaMeRs" no assento que reforçam uma posição nada saudável pra tuas pernas e saco escrotal, além do encosto não ser tão direcionado pra frente porém novamente, se tu tem ombros largos talvez valha a pena repensar na DT3 Rhino.


E por último as rodas, não sei termos técnicos mas elas são bem grandes e parecem ser de boa qualidade para suportar o peso máximo prometido de 200kg

No final das contas apesar do preço que paguei de R$ 2.743,39, acho que valeu bastante a pena e recomendaria 100% até pq cadeira é um investimento que vale a pena principalmente a longo prazo
 
A diferença da Sports para normal é só o apoio de cabeça que na Sports é com revestimento PU e tem o logo bordado, na normal é mesh. E a Sports tem as rodas na cor preta e a normal tem um detalhe prata.

Progaming é confiável, eles tem uma loja enorme em SP. Pode comprar com eles tranquilo.
Valeu por toda ajuda! tava a uns meses acompanhado o tópico mas nao conseguia decidir qual comprar.
Comprei pela programing hj, aparentemente era a última do mercado, já acabou o estoque kkk

chegando deixo minha opinião!
 
Valeu pela info! Acho que farei o mesmo...

Peguei a Husky Office 700, a cadeira parece muito boa, bem construída (é o mesmo projeto da Sihoo v1) mas, infelizmente, não encaixou bem em mim... Duas coisas principalmente:

1. Os apoios de braço, mesmo sendo excepcionais (movem para todos os lados, vão pra frente e pra trás, sobem e descem, etc), na regulagem mais baixa ainda ficam altos pros meus braços (e não sou tão alto nem baixo: 1,80 e 80kg), fazendo com que eu acabe ficando com os braços meio abertos ao invés de relaxados em linha reta.

2. O encosto das costas é muito pra trás. Mesmo sentado bem no fundo da cadeira, testando com o apoio de lombar em todas as posições possíveis, a parte de cima das costas e ombros ficam super distantes do encosto, sendo horrível para trabalhar... Para relaxar, a cadeira é ótima, jogando o corpo um pouco pra trás para encostar os ombros, mas aí não da pra trabalhar direito, hehe

Por isso vou retorná-la e depois tentarei ir em alguma loja física para testar algumas cadeiras. Ano passado testei algumas na Herman Miller e, infelizmente (devido ao preço), se encaixaram muito bem, mas é complicado desembolsar R$ 10k+ numa cadeira...

Se alguém tiver sugestão de alguma cadeira que tenha o 'tilt' mais pra frente pra te forçar a ficar reto e com as costas toda encostada, agradeço!

Minha próxima aposta, depois de ter devolvido a Husky, provavelmente será nessa Elements Vertta Pro ou Special (ainda não consegui descobrir qual a diferença entre as duas)
 
Minha próxima aposta, depois de ter devolvido a Husky, provavelmente será nessa Elements Vertta Pro ou Special (ainda não consegui descobrir qual a diferença entre as duas)
Tentei fazer uma pesquisa rápida aqui também pra ver a diferença entre elas, mas também não encontrei nada 🤔

Elas parecem interessantes de toda forma, caso pegue uma, dê um feedback por gentileza.
 
Minha próxima aposta, depois de ter devolvido a Husky, provavelmente será nessa Elements Vertta Pro ou Special (ainda não consegui descobrir qual a diferença entre as duas)

Tentei fazer uma pesquisa rápida aqui também pra ver a diferença entre elas, mas também não encontrei nada 🤔

Elas parecem interessantes de toda forma, caso pegue uma, dê um feedback por gentileza.
A diferença é que o assento da Special é deslizável, e a da Pro não.
 
A diferença é que o assento da Special é deslizável, e a da Pro não.
Acho que é um pouco mais do que isso, não?

Corrija-me se estiver errado, mas, pelo que entendi, é a mesma questão da grande maioria dessas "white labels" chinesas de melhor qualidade:

1. A Special possui reclinação independente do assento, com travamento em vários ângulos diferentes e, em contrapartida, não possui função "relax". Isso também parece ser o que permite que ela tenha controle de deslize do assento;

2. A Pro possui função "relax", com reclinação em sincronia com o assento e com travamento em (apenas) três ângulos diferentes. Por causa disso, ela não possui controle de deslize do assento.
 
Depois da Husku Office 1000 que devolvi, comprei uma Cavaletti Flip e mais uma vez vou ter que devolver, não me adaptei, muitas dores no cóccix 😂, já não sei mais qual cadeira comprar. Aceito dicas, 1,74 100kg, 8 horas por dia de uso.
 
Pessoal, semana passada fiz a compra da DT3 Alera pela ProGaming.
Vcs sabem se essa loja demora para enviar? fiz a compra com entrega via sedex (1 dia útil), e desde quinta tive o pagamento aprovado e nunca mais teve atualização.
Tentei contato por e-mail e pelos telefones do site, mas até agora nada... estou preocupado
 
Boa tarde pessoal, gostaria da opinião de vocês.

Estive procurando uma cadeira gamer por vários dias. Olhei DT3 Nero, XT Racer Draco, Alpha Gamer Alegra.

No fim eu fiquei entre Flexform Alpha Pro e Elements Lunari, eu iria escolher a Elements Lunari, pela cadeira que é em si, similar a secret lab etc, mas acabei vendo sobre a empresa em si aqui no Brasil, muitos problemas diversas reclamações, resumindo suporte horrível fora o atraso de entrega. E tem a questão de garantia. Agora me fica a dúvida. A Flexform Alpha ou Sigma, alguém tem? O que podem me dizer sobre as cadeiras que citei?
 
Boa tarde pessoal,
Passando pra deixar um relato sobre a ProGaming (acredito que tem loja física em SP e recomendaram aqui no fórum):
fiz a compra da DT3 alera pelo site, mas após 2 a 3 dias tentando contato com a loja, pra entender pq o pedido nao mudava de status, hoje recebi a informação que venderam o produto sem ter estoque. E pelo que li no reclame aqui, não é a primeira vez...
muito decepcionado, vou ter que achar outro modelo de cadeira ou esperar até provavelmente Março, quando retoma os estoques da DT3.

agora estou aguardando receber o valor de volta.
 
Pessoal, semana passada fiz a compra da DT3 Alera pela ProGaming.
Vcs sabem se essa loja demora para enviar? fiz a compra com entrega via sedex (1 dia útil), e desde quinta tive o pagamento aprovado e nunca mais teve atualização.
Tentei contato por e-mail e pelos telefones do site, mas até agora nada... estou preocupado
Boa tarde pessoal,
Passando pra deixar um relato sobre a ProGaming (acredito que tem loja física em SP e recomendaram aqui no fórum):
fiz a compra da DT3 alera pelo site, mas após 2 a 3 dias tentando contato com a loja, pra entender pq o pedido nao mudava de status, hoje recebi a informação que venderam o produto sem ter estoque. E pelo que li no reclame aqui, não é a primeira vez...
muito decepcionado, vou ter que achar outro modelo de cadeira ou esperar até provavelmente Março, quando retoma os estoques da DT3.

agora estou aguardando receber o valor de volta.

Eles são loja física, tem um showroom enorme em SP. Compram bastante DT3, com certeza foi um erro de estoque porque conheço o pessoal lá.

Alera chega novamente no final desse mês ou começo de março no máximo, acredito que venha até um pouco mais barato. Quando pegar a grana de volta segura um pouco que vai ter em breve e provavelmente com valor melhor.
 
Boa tarde pessoal,
Passando pra deixar um relato sobre a ProGaming (acredito que tem loja física em SP e recomendaram aqui no fórum):
fiz a compra da DT3 alera pelo site, mas após 2 a 3 dias tentando contato com a loja, pra entender pq o pedido nao mudava de status, hoje recebi a informação que venderam o produto sem ter estoque. E pelo que li no reclame aqui, não é a primeira vez...
muito decepcionado, vou ter que achar outro modelo de cadeira ou esperar até provavelmente Março, quando retoma os estoques da DT3.

agora estou aguardando receber o valor de volta.
Parece interessante esse modelo, mas apoio de lombar sem ajuste será que vale? Nessa faixa de preço será que a Vertta da Elements não é melhor?
 
Última edição:
Eles são loja física, tem um showroom enorme em SP. Compram bastante DT3, com certeza foi um erro de estoque porque conheço o pessoal lá.

Alera chega novamente no final desse mês ou começo de março no máximo, acredito que venha até um pouco mais barato. Quando pegar a grana de volta segura um pouco que vai ter em breve e provavelmente com valor melhor.
Vou fazer isso, ja cadastrei no site da DT3, que está com preço mais barato que na Progaming.
Mas fiquei bem decepcionado com a experiência deles, total descaso com o cliente, tive que entrar em contato com a loja física para me darem retorno.
 
Olá pessoal, eu estou procurando uma cadeira e preciso da ajuda dos srs. Eu tenho 1,61m e peso 56kg. Meu budget é no máximo de R$ 3000~3300. Eu estava olhando a DT3 Diana, DT3 Celeste, DT3 Zephyr E a DT3 Spider(achei legal os reviews) o que me recomendam? de preferência cadeiras mesh.

Eu gosto de assentos curvado igual a essa DT3 (Diana)
diana-3_0001_blue-copiar1-cb5533e8d923963e6b16576512001113-640-0.webp



Grato!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo