[TÓPICO OFICIAL] Hogwarts Legacy

A qual Casa de Hogwarts você pertence?


  • Total de votos
    259
Como está o uso da memória virtual neste jogo? :hmm:

Pois é algo que varia de instalação uma instalação do Windows para outra. As vezes com tamanho fixo, outras vezes gerenciada pelo Windoes. Também pode estar alocada em um HD mecânico em vez do SDD. Será que pode estar impactando um pouco nesse desempenho tão inconsciente entre vários PCs?

Teoricamente hoje nem seria preciso usar memória virtual, com o tanto de memória disponível e a velocidade dela comparada a um SSD, mas sei lá, tem jogos que usam mesmo não precisando.
 
Eu travei o jogo em 60fps e é só diversão.

FpvP5QvWAAIhYdJ
FpvP5QuXEAEHZyj
FpsmZRKWcAAJlPK
FpsmZSOX0AIOLSw
FpsmCGiXsAIchQA
FpsmCGkWYAAcNUM
 
O jogo está realmente bonito, aqui está rodando liso no mínimo com fps travado em 60, gostei do áudio parece de cinema e também da história tem aquela pegada nostálgica, dublagem muito boa.
 
Última edição:
Quero aproveitar esse fim de semana pra dar uma passada geral no mapa, uma pena que agora alguns confrontos estão fracos de acordo com meu lvl kkkkk :(
 
O jogo parece bom, mas é só. É um jogo excelente pra quem é fã de Harry potter, que é o meu caso. Mas como um jogo é só bom.
Pra mim, faltou detalhes nas skill, tipo, quanto cada skill vai dar de dano ou sei lá, ora, tenho que ver qual dará mais dano para ser minha escolha em batalha, não? Isso ficou meio vago pra mim.
 
60 FPS cravado no Pc da assinatura! Sem travadas (imaginem o motivo, não quero levar "Strike" atoa novamente) ... E é isso aí
 
60 FPS cravado no Pc da assinatura! Sem travadas (imaginem o motivo, não quero levar "Strike" atoa novamente) ... E é isso aí
Também tomei esse strike esses dias nada a ver.
 
Ficar rodando em hogsmeade também é um teste inutil. A área é pesada mas não é disso que o pessoal ta reclamando. O jogo tem stutter durante cutscenes, quando conhece um novo npc, as vezes também sem motivo mesmo que os shaders daquela área já tenham sido carregados.

A review do adrenaline mostrou uma dessas quedas. Sem bottleneck algum os frames cairam pela metade. Isso é denuvo ou bug?
Pô, eu não tô vendo essas paradas não, e meu PC é mediano, 5600 e 6600, com 24Gb 3466 (1x8Gb e 1x16Gb, pq um outro pente de 8Gb morreu rs). Por isso acho completamente válido os testes em hogsmeade, até pq é a parte do jogo que parece ser a mais pesada pra CPU, e pelo que sei, os checks do denuvo ocorrem na CPU.
 
60 FPS cravado no Pc da assinatura! Sem travadas (imaginem o motivo, não quero levar "Strike" atoa novamente) ... E é isso aí
Qual config que voce usou no jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pô, eu não tô vendo essas paradas não, e meu PC é mediano, 5600 e 6600, com 24Gb 3466 (1x8Gb e 1x16Gb, pq um outro pente de 8Gb morreu rs). Por isso acho completamente válido os testes em hogsmeade, até pq é a parte do jogo que parece ser a mais pesada pra CPU, e pelo que sei, os checks do denuvo ocorrem na CPU.
A parte mais pesada é aquele patio pra mim de Hogwarts.. pqp, la sempre tem queda naquela porra de lugar kkkk
 
Como está o uso da memória virtual neste jogo? :hmm:

Pois é algo que varia de instalação uma instalação do Windows para outra. As vezes com tamanho fixo, outras vezes gerenciada pelo Windoes. Também pode estar alocada em um HD mecânico em vez do SDD. Será que pode estar impactando um pouco nesse desempenho tão inconsciente entre vários PCs?

Teoricamente hoje nem seria preciso usar memória virtual, com o tanto de memória disponível e a velocidade dela comparada a um SSD, mas sei lá, tem jogos que usam mesmo não precisando.
Alguém aqui do fórum mexeu e disse que melhorou, mas nunca testei.
 
Tem uma galera louca para ser banida!

Qual a necessidade de ficar falando versão X, Y, Z ou ficar enchendo o saco de quem comprou?
 
Última edição:
Pô, eu não tô vendo essas paradas não, e meu PC é mediano, 5600 e 6600, com 24Gb 3466 (1x8Gb e 1x16Gb, pq um outro pente de 8Gb morreu rs). Por isso acho completamente válido os testes em hogsmeade, até pq é a parte do jogo que parece ser a mais pesada pra CPU, e pelo que sei, os checks do denuvo ocorrem na CPU.
Jogo ficava acima de 50 fps pra mim em hogsmead o tempo todo, mas já chegou a cair para 9 fps em uma cutscene. Deu até audio stutter.
Qual config que voce usou no jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A parte mais pesada é aquele patio pra mim de Hogwarts.. pqp, la sempre tem queda naquela porra de lugar kkkk
Pra mim aquela parte do pendulo na área de duelos.
 
Jogo ficava acima de 50 fps pra mim em hogsmead o tempo todo, mas já chegou a cair para 9 fps em uma cutscene. Deu até audio stutter.

Pra mim aquela parte do pendulo na área de duelos.
As cutscenes continuaram dando problema aqui também, na parte final do jogo mesmo deu uma pegada legal.

......

Alguém aqui tá usando alguma config personalizada de hud que fique a tela menos poluída e ao mesmo tempo de boa pra jogar?
 
Jogo ficava acima de 50 fps pra mim em hogsmead o tempo todo, mas já chegou a cair para 9 fps em uma cutscene. Deu até audio stutter.

Pra mim aquela parte do pendulo na área de duelos.
Mas é aleatório? Tipo, se você fizer um load antes da cutscene, ou dar um reload checkpoint, acontece a mesma coisa?
 
Estou jogando há algumas horas e nada de travadas, tudo de boa!

Talvez gostaria de seguir a história do Harry Potter e não algo diferente. Porém continuar e ver como se desenvolve.
 
Mas é aleatório? Tipo, se você fizer um load antes da cutscene, ou dar um reload checkpoint, acontece a mesma coisa?
As cutscenes quase todas tiveram stutter, já os outros eram aleatórios mesmo. Inclusive se abrir e fechar o menu ajudava a voltar ao normal.
 
joguei a fase inicial toda até chegar na escola e sair para explorar e rodando liso liso, as quedas sao quando tem leitura do ssd, meu PC tem 32GB de ram e 2 SSDs um eu deixo só para jogos e outro para windows com uso de cache , e todos meus jogos rodam liso, até os emuladores de PS3 que tem muita leitura do ssd.
Durante o jogo mostra que está sendo usado os 16GB de ram se tivesse 16gb de ram ia usar toda memoria mas como tenho o dobro fica muita memoria livre, setei em 1440p tudo no ultra e RT ativado somente desativei nas sombras pois não gosto do RT nas sombras, dlss em modo qualidade.

Acho que o jogo está rodando bem, a maior parte do tempo fica 120fps em 1440p na rtx 3080. Queria muito pegar um edição de colecionador desse jogo, depois vou imprimir isso na impressora 3D e montar minha edição especial.

Até agora não entendi mesmo a reclamação do pessoal quanto a desempenho, estou achando jogo leve demais.
 
As cutscenes quase todas tiveram stutter, já os outros eram aleatórios mesmo. Inclusive se abrir e fechar o menu ajudava a voltar ao normal.
Interessante. Pra dizer que não tem, tem aquele micro stutter de quando ocorre um corte de câmera na cutscene, mas não são em todas. É só um blip na linha de frametime.
 
60 FPS cravado no Pc da assinatura! Sem travadas (imaginem o motivo, não quero levar "Strike" atoa novamente) ... E é isso aí

Também tomei esse strike esses dias nada a ver.
Pois é tive comentário excluído fazer o que e fiz outro digamos mais "bonzinho"

As cutscenes quase todas tiveram stutter, já os outros eram aleatórios mesmo. Inclusive se abrir e fechar o menu ajudava a voltar ao normal.
Micro stutter tem, quando ocorre um save automático ou mudança para um cenário maior mais carregado... mas como jogo com 60 fps travado no máximo cai para 50~55 algo que não interfere tanto, talvez deve tornar mais perceptível o stutter para quem joga sem Vsync habilitado e com altas taxas de quadrados que ficam oscilando... pode vir a ocorrer drop em algumas partes dos cenários.
 
Terminei a história principal, a ultima missão é bem epica, ao menos eu achei. Pouco mais de 60 horas na steam(no jogo diz 52), ficou algumas missões secundarias pra tras e coletaveis, mas ja to bem avançado nisso tbm, ja andei pelo mapa todo.
Otimo jogo, valeu cada centavo, muito divertido. Ia tentar platinar mas tem umas conquistas meio chatinhas de pegar, vamos ver.
 
Sujeito que fez o mod merecia um prêmio melhora e melhora muito, remover o nevoeiro no mapa deixou o jogo lindo.


Quem for instalar o mod e tiver dificuldades, mod falar que não achou a pasta do jogo, é pq algumas "versões" do jogo esta colocando o engine.ini dentro de um pasta com nome Phoenix e não Hogwarts Legacy, aí o instalador do mod que a gente pega no Nexus não acha o local correto.
 
Eu testei a versão da imperatiz leopoldinense ontem, e acabei jogando mais de 4h kk. Sobre performance, texturas high com 8gb e 24gb de ram, não rola. Com os updates, eles mudaram a poolsize da VRAM, onde agora o high tem a mesma poolsize do low, então eles "resolveram". Acontece que low borra demais as texturas, apesar de elas carregarem. Médio usa 3500Mb, e eles ficam menos borradas, e não há tanto stutter, então uso médio mesmo. De resto, materiais e efeitos ultra (um mexe na iluminação e o outro melhora o SSR, pra que vários materiais não fiquem parecidos com um espelho), fog médio, e resto high. Quase 60 nos locais mais pesados que cheguei a ir, nos arredores de hogwarts e hogsmeade. Dito isso. Preferi rodar em 30 fps cravado na tv 60hz que não tem VRR, em 4k com fsr balanceado. Um stutter aqui e ali de sempre, mas nada absurdo.

Apesar do jogo não ser tecnicamente um absurdo, é bem bonito pro um open world, a iluminação é bem boa, e a arte se sobressai e carrega o joguete.
O jogo é mal feito, mal otimizado, um lixo em pleno 2023, mas como a grande parte que comprou é leiga, afinal compraram a marca harry potter e não um jogo de qualidade padrão 2020, eles aceitam essa bizarrice(pra a gt é bizarro, pra essa galera nova,é aceitável)


Não tiveram aqueles prints de um galera achando incrível o personagem nadando? 🤣🤣🤣🤣

Esse jogo foi feito pra quem nunca teve um pc ou foi gamer na vida.

É bizarro, gráfico tosco matando uma Rtx 4090 pra manter 120 frames, 3080ti faltando queimar pra rodar um gráfico porco.
Detroit become human, port de PlayStation tem gráfico mais bonito que esse jogo.
 
O jogo é mal feito, mal otimizado, um lixo em pleno 2023, mas como a grande parte que comprou é leiga, afinal compraram a marca harry potter e não um jogo de qualidade padrão 2020, eles aceitam essa bizarrice(pra a gt é bizarro, pra essa galera nova,é aceitável)


Não tiveram aqueles prints de um galera achando incrível o personagem nadando? 🤣🤣🤣🤣

Esse jogo foi feito pra quem nunca teve um pc ou foi gamer na vida.

É bizarro, gráfico tosco matando uma Rtx 4090 pra manter 120 frames, 3080ti faltando queimar pra rodar um gráfico porco.
Detroit become human, port de PlayStation tem gráfico mais bonito que esse jogo.
Na mesma época em que saiu Callisto e Dead Space, ambos cheios de bug e stutter vc fazer esse drama global todo por conta de Hogwarts Legacy chega a ser cômico e comparar Detroit com um jogo mundo aberto é golpe.

"Esse jogo foi feito pra quem nunca teve um pc ou foi gamer na vida." lol Comentário tosco ein!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo