• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Mais alguém tem hábito de expor as caixas? LOL Meu cantinho e dos filhos

Papai gamer... é isso aí!
Também tenho dois filhos (10 e 8 anos) e por enquanto apenas o mais novo se interessa por computador e durante 2021/22 juntou dinheiro para comprar um notebook gamer (claro que eu completei o valor e ele ganhou um no Natal do ano passado.


Segue o cantinho gamer do Kaneka Jr.

NIdxOiq.png


gSAQHbJ.png


Specs do laptop
Dell G15 Core i5 12500H + 24gb ram DDR5 4800 + RTX 3050 + Tela full hd 120hz
 
Papai gamer... é isso aí!
Também tenho dois filhos (10 e 8 anos) e por enquanto apenas o mais novo se interessa por computador e durante 2021/22 juntou dinheiro para comprar um notebook gamer (claro que eu completei o valor e ele ganhou um no Natal do ano passado.


Segue o cantinho gamer do Kaneka Jr.

NIdxOiq.png


gSAQHbJ.png


Specs do laptop
Dell G15 Core i5 12500H + 24gb ram DDR5 4800 + RTX 3050 + Tela full hd 120hz
Os meus menina de 10 (faz 11 em abril) e menino de 9 (feito agora em fevereiro). Amam Minecraft, sobretudo a menina.
 
Os meus menina de 10 (faz 11 em abril) e menino de 9 (feito agora em fevereiro). Amam Minecraft, sobretudo a menina.

Meu filho mais velho também faz 11 em Abril.
Esse gosta é de Fifa, Rocket League e Fortnite - tudo no PS5
 
Voltando para o alienware aw3423dw, não me adaptei ao tamanho da c2 de 42”, tentei de tudo, mas aquela tela grande me incomodava, ainda mais para jogar fps, melhor pagar um pouco mais caro e ter algo que vc realmente se adapta.

, tela Grande mto perto cansa as vistas , só pra jogar de longe msm.

Voltando para o alienware aw3423dw, não me adaptei ao tamanho da c2 de 42”, tentei de tudo, mas aquela tela grande me incomodava, ainda mais para jogar fps, melhor pagar um pouco mais caro e ter algo que vc realmente se adapta.

Belo canto , bem clean sem penca de acessórios. Tela grande só de longe pra mim tb , de perto canso as vistas.
 
Esse é meu cantinho gamer atual :magico:
 
update, agora com 43qn90b
hWJxYSv.jpg
 
  • Curtir
Reações: T3A
Muito foda, tv oled de 43?
Cara estou pensando em pegar uma C2 por aqui tambem.... embora tenha visto que as versoes menores tem menor capacidade no HDR acho que nao va fazer diferenca nenhuma no meu dia a dia isso... como é a experiencia de usar uma tela deste tamanho como monitor por ai ?! vai bem nessa distancia ?!
 
Cara estou pensando em pegar uma C2 por aqui tambem.... embora tenha visto que as versoes menores tem menor capacidade no HDR acho que nao va fazer diferenca nenhuma no meu dia a dia isso... como é a experiencia de usar uma tela deste tamanho como monitor por ai ?! vai bem nessa distancia ?!
eu estou com uma 43qn90b , distancia 80cm

olha estou gostando.
 
Cara estou pensando em pegar uma C2 por aqui tambem.... embora tenha visto que as versoes menores tem menor capacidade no HDR acho que nao va fazer diferenca nenhuma no meu dia a dia isso... como é a experiencia de usar uma tela deste tamanho como monitor por ai ?! vai bem nessa distancia ?!
Tudo é costume e claro, regulagem da TV. Eu aqui uso uma Q80A de 50” hahahaha… eu fico a uns 80cm marromeno tbm e é bem sossegado… muita área pra trabalhar

No começo parece q vc tá usando o pc numa tela de cinema hahahaha… mas depois acostuma e sente falta quando usa qualquer coisa menor

Mas o mais importante é saber regular ela… nada de deixar brilho e contraste no padrão pq daí cansa mesmo a vista… tem q baixar pro branco não ficar um canhão de luz… eu mesmo calibrei pra usar brilho automático partindo de de 2! Mas ele mal passa dos 10 mesmo com luz acesa e tal… contraste tbm dos 50 tô usando 28
 
Aqui é de 50 e 80cm de distancia mais pra jogar ainda acho muito perto e ruim.
Ah eu pra jogar pego o controle do PS4 e sento na cama hahahaha… mas muitas vezes joguei na cadeira tbm e bem ok
 
Cara estou pensando em pegar uma C2 por aqui tambem.... embora tenha visto que as versoes menores tem menor capacidade no HDR acho que nao va fazer diferenca nenhuma no meu dia a dia isso... como é a experiencia de usar uma tela deste tamanho como monitor por ai ?! vai bem nessa distancia ?!
minha mesa tem 80cm de profundidade e como sento um pouco reclinado, acho que no fim das contas fica entre 90 ~ 100 e acho no limite pra jogar em uma tela desse tamanho, desde que nao seja fps pq creio que fica mto ruim.
 
É tudo questão de costume, era igual usar monitor 17 e passar pra 24… vc ficava perdido de tão “gigante”… da umas semaninhas e já acostumou… como falei hoje eu nem reparo nas 50”… mas quando venho pro interior e tenho q usar meu monitor antigo de 24” falta tela hahahaha
 
alguem aqui que use projetor pra jogar ou ver filmes?
gostaria de saber se a qualidade é boa, se tem muita latência...
resumindo saber se vale a pena e qual o custo
 
Update: Edifier R1000T4 + Mudança de parede pq o calor tá demais. :fire:

(o cel deu uma viajada na exposição da segunda foto, Recomendo óculos escuros pra melhor visualização)


jVs0o6y.jpg


FpId5ki.jpg
 
Pessoal alguém aqui que tenha essas mesas elétricas com ajuste de altura, antes de adquirir tal mesa comprou e realmente sentiu que foi um bom investimento e claro utilizou tal função de elevação, ao ponto de dar feedback da experiencia?
Eu passo praticamente o dia inteiro sentado no PC, seja trabalho ou para entretenimento como jogos, filmes, navegação e etc... e de fato vendo o proposito dessas mesas elétricas eu vejo a importância dela para o que ela se propõe, mas eu fico com grande receio de adquirir uma mesa dessas e acabar não usando tanto ou usar só porque comprei e agora tenho que usar.... é claro que como todo habito novo leva se tempo para você se adaptar e começar a utilizar ao ponto de entrar na sua rotina de vida e saúde.
Mas sei lá...
A mesa confesso que não acho tão bonita e também não conseguiria usar gabinete a cima do tampo, seja devido a espaço e peso principalmente... então eu teria que adquirir um móvel gaveteiro para por ao lado da mesa e o gabinete ficar em cima.

f0f00551657e5b9f9b9fd2938a7b5002.png
 
Pessoal alguém aqui que tenha essas mesas elétricas com ajuste de altura, antes de adquirir tal mesa comprou e realmente sentiu que foi um bom investimento e claro utilizou tal função de elevação, ao ponto de dar feedback da experiencia?
Eu passo praticamente o dia inteiro sentado no PC, seja trabalho ou para entretenimento como jogos, filmes, navegação e etc... e de fato vendo o proposito dessas mesas elétricas eu vejo a importância dela para o que ela se propõe, mas eu fico com grande receio de adquirir uma mesa dessas e acabar não usando tanto ou usar só porque comprei e agora tenho que usar.... é claro que como todo habito novo leva se tempo para você se adaptar e começar a utilizar ao ponto de entrar na sua rotina de vida e saúde.
Mas sei lá...
A mesa confesso que não acho tão bonita e também não conseguiria usar gabinete a cima do tampo, seja devido a espaço e peso principalmente... então eu teria que adquirir um móvel gaveteiro para por ao lado da mesa e o gabinete ficar em cima.

f0f00551657e5b9f9b9fd2938a7b5002.png
Nao possuo essa mesa mas penso bastante em adquiri-la
ja pesquisei um pouco e posso dar alguns pontos de atenção, que são empecilhos para que eu nao compre no momento

toda vez que a mesa sobe e desce, os fios acompanham
é preciso ter um monitor com bastante mobilidade, que possa ficar em uma boa altura quando vc levantar
devem ter mais alguns pontos mas so nisso eu ja gastaria algum dinheiro.. aqui ta cheio de fio e meu monitor ta na mesa

se vc ja tem os requisitos pra usar ela, parece valer mt a pena... a gnt que passa 2/3 do dia no pc precisa investir nesse conforto mesmo, indico até comprar uma esteira pra colocar em frente e trampar andando
 
Nao possuo essa mesa mas penso bastante em adquiri-la
ja pesquisei um pouco e posso dar alguns pontos de atenção, que são empecilhos para que eu nao compre no momento

toda vez que a mesa sobe e desce, os fios acompanham
é preciso ter um monitor com bastante mobilidade, que possa ficar em uma boa altura quando vc levantar
devem ter mais alguns pontos mas so nisso eu ja gastaria algum dinheiro.. aqui ta cheio de fio e meu monitor ta na mesa

se vc ja tem os requisitos pra usar ela, parece valer mt a pena... a gnt que passa 2/3 do dia no pc precisa investir nesse conforto mesmo, indico até comprar uma esteira pra colocar em frente e trampar andando

Só no uso mesmo do dia a dia que você vai ver os pontos positivos e negativos, mas entre esses pontos que você abordou... aqui uso dois monitores e ambos possui suporte articulado F80N, então quanto a isso vai ser um pouco mais tranquilo.
Agora já os fios é um ponto complicado mesmo... mas o que me incomoda mais, seria o fato que o gabinete teria que arrumar um canto para ele, porque hoje ele se encontra em cima da mesa, mas o bicho é um chumbo não da para ficar em cima dessa mesa... muito provavelmente motor não suportaria.
Ai teria que mandar fazer ou comprar ponto um gaveteiro fixo para ficar ao lado da mesa e deixar ele em cima... já que não curto deixar o gabinete no chão devido a ser lateral de vidro e as chances de dar um chute sem querer e dar merda seria muito grande.
 
Só no uso mesmo do dia a dia que você vai ver os pontos positivos e negativos, mas entre esses pontos que você abordou... aqui uso dois monitores e ambos possui suporte articulado F80N, então quanto a isso vai ser um pouco mais tranquilo.
Agora já os fios é um ponto complicado mesmo... mas o que me incomoda mais, seria o fato que o gabinete teria que arrumar um canto para ele, porque hoje ele se encontra em cima da mesa, mas o bicho é um chumbo não da para ficar em cima dessa mesa... muito provavelmente motor não suportaria.
Ai teria que mandar fazer ou comprar ponto um gaveteiro fixo para ficar ao lado da mesa e deixar ele em cima... já que não curto deixar o gabinete no chão devido a ser lateral de vidro e as chances de dar um chute sem querer e dar merda seria muito grande.
Se for esse PC da sua assinatura, ele é bem leve, não seria nenhum problema. Essas mesas elétricas costumam suportar entre 60 e 120kg, precisa pesquisar para ver quanto essa daí suporta. Eu olhei a página da Flexform, mas eles colocaram praticamente nada de especificação. O tampo de madeira pesa 20~30kg dependendo do tamanho.

Particularmente eu olharia de marcas mais conhecidas de mesa elétrica. A Geniodesk é a mais famosa. Eu tenho interesse mais na Slikdesk, devido a mesa deles ter uma altura mínima menor.
 
Pessoal alguém aqui que tenha essas mesas elétricas com ajuste de altura, antes de adquirir tal mesa comprou e realmente sentiu que foi um bom investimento e claro utilizou tal função de elevação, ao ponto de dar feedback da experiencia?
Eu passo praticamente o dia inteiro sentado no PC, seja trabalho ou para entretenimento como jogos, filmes, navegação e etc... e de fato vendo o proposito dessas mesas elétricas eu vejo a importância dela para o que ela se propõe, mas eu fico com grande receio de adquirir uma mesa dessas e acabar não usando tanto ou usar só porque comprei e agora tenho que usar.... é claro que como todo habito novo leva se tempo para você se adaptar e começar a utilizar ao ponto de entrar na sua rotina de vida e saúde.
Mas sei lá...
A mesa confesso que não acho tão bonita e também não conseguiria usar gabinete a cima do tampo, seja devido a espaço e peso principalmente... então eu teria que adquirir um móvel gaveteiro para por ao lado da mesa e o gabinete ficar em cima.
Tenho uma GenioDesk já deve fazer uns dois anos. Também fico sentado o dia todo no PC, acabei adquirindo uma para ficar em pé enquanto estou em reuniões. No caso do gabinete, comprei o suporte deles para parafusar o gabinete na mesa, assim ele sobe e desce junto e fica mais fácil de organizar os cabos. A qualidade do suporte é bem questionável, pra caber o meu gabinete tive que usar um esmeril pra alargar o tamanho e tirar ele pra limpar é um cu. Tirando esses empecilhos, fica tudo bem organizado e clean depois de preso.

No meu caso a mesa ajudou sim, diminuiram minhas dores nas costas e tal, fora que até pra usar sentado é legal o ajuste de altura, porque daí você pode deixar exatamente na altura mais ergonômica para a cadeira que você tiver.

Vou ilustrar com a única imagem que tenho dela, mal da pra ver o gabinete e a mesa tá uma zona, mas tá ai:

 
Última edição:
Tenho uma GenioDesk já deve fazer uns dois anos. Também fico sentado o dia todo no PC, acabei adquirindo uma para ficar em pé enquanto estou em reuniões. No caso do gabinete, comprei o suporte deles para parafusar o gabinete na mesa, assim ele sobe e desce junto e fica mais fácil de organizar os cabos. A qualidade do suporte é bem questionável, pra caber o meu gabinete tive que usar um esmeril pra alargar o tamanho e tirar ele pra limpar é um cu. Tirando esses empecilhos, fica tudo bem organizado e clean depois de preso.

No meu caso a mesa ajudou sim, diminuiram minhas dores nas costas e tal, fora que até pra usar sentado é legal o ajuste de altura, porque daí você pode deixar exatamente na altura mais ergonômica para a cadeira que você tiver.

Vou ilustrar com a única imagem que tenho dela, mal da pra ver o gabinete e a mesa tá uma zona, mas tá ai:


Estou na mesma situação do @Scofarry, tenho muito interesse em comprar a mesa mas um receio maior ainda de "comprar e não usar" ou "usar só pq foi caro". Tenho alguns amigos que tem e recomendam, mas eu ainda assim tenho muito receio.

O que eu queria saber sobre esse teu layout, são 2 coisas:
(1) Você curte esse layout de 2 monitores na vertical? Tentei por aqui desse jeito mas sei um incomodo mto grande no pescoço de ter que ficar olhando pra cima. E como trabalho com desenvolvimento, os 2 monitores na vertical sempre foram melhores pra mim.

(2) Ai no catinho é um SteamDeck? Pegou pelo BR mesmo? E o mais importante, vale a pena mesmo?
 
Estou na mesma situação do @Scofarry, tenho muito interesse em comprar a mesa mas um receio maior ainda de "comprar e não usar" ou "usar só pq foi caro". Tenho alguns amigos que tem e recomendam, mas eu ainda assim tenho muito receio.

O que eu queria saber sobre esse teu layout, são 2 coisas:
(1) Você curte esse layout de 2 monitores na vertical? Tentei por aqui desse jeito mas sei um incomodo mto grande no pescoço de ter que ficar olhando pra cima. E como trabalho com desenvolvimento, os 2 monitores na vertical sempre foram melhores pra mim.

(2) Ai no catinho é um SteamDeck? Pegou pelo BR mesmo? E o mais importante, vale a pena mesmo?

Então, eu também sou desenvolvedor. Eu usava um monitor na vertical e outro na horizontal antes, e acabei curtindo mais assim. Como são dois ultrawides, eu meio que divido a tela em 4 espaços, fica muito prático pra mim. A tela de cima deixo para coisas mais secundárias (slack, spotify), então acaba não me incomodando tanto o pescoço.

Sim, é um SteamDeck haha. Eu peguei pelo aliexpress, já deve fazer uns 3 meses que tenho ele e simplesmente nunca mais joguei nada no PC. Sinceramente, uma das melhores compras que fiz nos ultimos anos.
 
Estou na mesma situação do @Scofarry, tenho muito interesse em comprar a mesa mas um receio maior ainda de "comprar e não usar" ou "usar só pq foi caro". Tenho alguns amigos que tem e recomendam, mas eu ainda assim tenho muito receio.

O que eu queria saber sobre esse teu layout, são 2 coisas:
(1) Você curte esse layout de 2 monitores na vertical? Tentei por aqui desse jeito mas sei um incomodo mto grande no pescoço de ter que ficar olhando pra cima. E como trabalho com desenvolvimento, os 2 monitores na vertical sempre foram melhores pra mim.

(2) Ai no catinho é um SteamDeck? Pegou pelo BR mesmo? E o mais importante, vale a pena mesmo?

Bom levando pelo lado bom ou ruim do medo de "usar só porque foi caro" de qualquer forma ta valendo né, kkk pelo menos estará usando. kkk
 

Users who are viewing this thread

  • o.O
Voltar
Topo