[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

XjHiB0I.png

Agora a alteração já consta no sistema, e nada da visita técnica.
 
XjHiB0I.png

Agora a alteração já consta no sistema, e nada da visita técnica.
Falaram que não tinha o modem aí naquele dia né?

Devem ter subido o plano por causa disso.

Qualquer coisa, solicite o plano de 1 Gbps. Na sexta-feira eu solicitei assim, mudando para 1 Gbps.
 
9DNf8Bd.png

Tem como adiantar essa visita? Não vou aguentar esperar até o réveillon de 1900!!!
Vish, vai ter que pegar o delorean pra conseguir estar em primeiro de janeiro de 1900 hehehe
 
A Ouvidoria nem atende mais e na página do Anatel Consumidor simplesmente não deu em nada.
Nem pelo 0800 nem pelo resolva aqui? Salvo engano o Resolva aqui também era o pessoal da Ouvidoria, como é chat acaba sendo rápido pra resolver, só é uma bósnia pra explicar alguns problemas por texto ao invés de falar
 
Foi marcada visita?
Ainda não, pedido ainda não foi aceito, mas na solicitação pedi para amanhã de manhã mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi marcada visita?
Gerou uma visita pra instalar o ponto ultra e não gerou a visita da desgraça do 3896
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva Como era o título do agendamento quando instalaram seu 3896?
 
Última edição:
Ainda não, pedido ainda não foi aceito, mas na solicitação pedi para amanhã de manhã mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gerou uma visita pra instalar o ponto ultra e não gerou a visita da desgraça do 3896
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Hemerson Silva Como era o título do agendamento quando instalaram seu 3896?
Instalação Extensão Rede Virtua ou algo do tipo.

Mas é aquilo, tem que ver se tem o equipamento. Lembro que você tinha comentado que ainda não tinha. Em caso de não ter, aí não terá o que fazer.
 
O pessoal querendo instalar a todo custo esse 3896 e eu aqui recusando a instalação desse modelo... Na semana passada deu pau no amplificador aqui do prédio... O técnico que fez o atendimento sugeriu trocar o 3895 pelo 3896 (não tinha nada ver com o problema do amplificador, e técnico sabia disso, antes que alguém queira crucificar o técnico) por ser um modelo mais novo, recusei na hora... Sem saco pra arrumar sarna pra me coçar.
 
O pessoal querendo instalar a todo custo esse 3896 e eu aqui recusando a instalação desse modelo... Na semana passada deu pau no amplificador aqui do prédio... O técnico que fez o atendimento sugeriu trocar o 3895 pelo 3896 (não tinha nada ver com o problema do amplificador, e técnico sabia disso, antes que alguém queira crucificar o técnico) por ser um modelo mais novo, recusei na hora... Sem saco pra arrumar sarna pra me coçar.
Bom, o equipamento está aqui operando 100%. Não resolveria o seu problema por ser uma questão de rede, é claro.
 
@Hemerson Silva
Enfim, solicitei o pacote de 750 Mbps, gerou visita técnica, conversei no chat da ouvidoria e me disseram que o modem da solicitação é código FAST3896. É foda esse controle de entrada e saída que a Claro tá aplicando no almoxarifado, o sistema diz que há o modem disponível e o técnico diz que não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera tenho 500mb mais sinal chega fraco nos 2 comodos ao lado, tenho guardado tp link archer c6 ac1200 será que tem como colocar ele como repetidor de sinal?
Coloca como access point, puxa um cabo direto do modem e configura o Tp Link como AP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tHTVc1P.png
 
Última edição:
Bom, o equipamento está aqui operando 100%. Não resolveria o seu problema por ser uma questão de rede, é claro.
Ele ofereceu o 3896 por conta do WiFi 6... Ele viu que eu não usava o WiFi do Modem e me perguntou o porquê de não usar o WiFi do Modem, respondi que achava muito ruim, daí que ele me mostrou esse 3896... fez mó propaganda do WiFi 6 e tals... Agradeci e "recusei" a troca... O problema aqui era o amplificador queimado, ele sabia qual era o problema... o cara so tava sendo gente boa quando ofereceu o a troca.
 
Negada alguém sabe me informar o porquê que quando mudo o DNS padrão da Claro para por exemplo: 1.1.1.1 os outros periféricos nunca atingem a velodade máxima de download? Por algum motivo se eu setar para qualquer outro DNS o Nintendo Switch conectado diretamente no modem da Claro não baixa na velocidade máxima.

Isso acontecia mesmo se eu antes deixasse o modem da Claro como bridge e setasse um outro DNS no roteador principal. Engraçado que isso não afeta o notebook que está ligado diretamente no modem ou no roteador (no estilo anterior de conexão).

Detalhe é que o Nintendo Switch tem o adaptador Ethernet de 1Gbps (USB 3.0) mas o Nintendo Switch trava até 70 mbps (USB 2.0)
 
Negada alguém sabe me informar o porquê que quando mudo o DNS padrão da Claro para por exemplo: 1.1.1.1 os outros periféricos nunca atingem a velodade máxima de download? Por algum motivo se eu setar para qualquer outro DNS o Nintendo Switch conectado diretamente no modem da Claro não baixa na velocidade máxima.

Isso acontecia mesmo se eu antes deixasse o modem da Claro como bridge e setasse um outro DNS no roteador principal. Engraçado que isso não afeta o notebook que está ligado diretamente no modem ou no roteador (no estilo anterior de conexão).

Detalhe é que o Nintendo Switch tem o adaptador Ethernet de 1Gbps (USB 3.0) mas o Nintendo Switch trava até 70 mbps (USB 2.0)
O Nintendo Switch é o pior aparelho que você poderia usar pra medir velocidade. Também uso o meu com adaptador Ethernet (da UGreen, USB 3.0). Tenho 1 Gbps de velocidade e vi uma única vez chegar a 120 Mbps. Refiz o teste em seguida e deu 18 Mbps, depois 40 Mbps...
 
Ele ofereceu o 3896 por conta do WiFi 6... Ele viu que eu não usava o WiFi do Modem e me perguntou o porquê de não usar o WiFi do Modem, respondi que achava muito ruim, daí que ele me mostrou esse 3896... fez mó propaganda do WiFi 6 e tals... Agradeci e "recusei" a troca... O problema aqui era o amplificador queimado, ele sabia qual era o problema... o cara so tava sendo gente boa quando ofereceu o a troca.
No meu caso Wifi 6 é de grande importância, todos meus dispositivos são Wifi 6 e não tá uma época boa pra importar roteador...
 
9c95a392-8d66-4414-93b7-b97d15fbce9c.png

Esqueci de mostrar, plano de 750 Mbps aí.
Isso com Wifi 5 802.11ac 160 MHz
se realmente 750Mb tiver essa velocidade "bonus" de 900Mb.
espero que não va de americanas o bonus dos 500Mb pra 700Mb :yeah:
 
O Nintendo Switch é o pior aparelho que você poderia usar pra medir velocidade. Também uso o meu com adaptador Ethernet (da UGreen, USB 3.0). Tenho 1 Gbps de velocidade e vi uma única vez chegar a 120 Mbps. Refiz o teste em seguida e deu 18 Mbps, depois 40 Mbps...

Pior que quando deixei o DNS 1.1.1.1 ele ficava extremamente lento para baixar alguns jogos e updates, teve um jogo que ele estava estimando 46 horas para baixar. Mudei de DNS para o padrão daqui (181.213.132.2) reiniciei o modem e depois ví que ele tava baixando falando 15 minutos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo