• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Pessoal, quem tem o gadit x rtb poderia medir e me informar o tamanho do filtro superior? Voltei a utilizar o meu gadit, agora que comprei fans xpg vento pro o fluxo de ar do gabinete é outro, todas as peças tiveram um ganho muito bom nas temperaturas.

Mas usar ele sem filtro superior não dá, não confio. Só queria saber o tamanho correto pra comprar um novo, pois o atual foi avariado e não tem como utilizar mais.
Boa sorte com o filtro, mas acredito que, se a resposta da Pichau for negativa, o melhor a se fazer é DIY mesmo. Mas cê não confia com ele aberto por que? Ali em cima não é para exaustão, em teoria empurrando para fora o ar interno? Em todo caso, eu deixo o meu full time no gabinete... e também peguei um de 12x36 para a grelha frontal!

Com relação aos coolers, aproveitando a deixa, além do melhor fluxo de ar, o que achou do ruído?
 
Boa sorte com o filtro, mas acredito que, se a resposta da Pichau for negativa, o melhor a se fazer é DIY mesmo. Mas cê não confia com ele aberto por que? Ali em cima não é para exaustão, em teoria empurrando para fora o ar interno? Em todo caso, eu deixo o meu full time no gabinete... e também peguei um de 12x36 para a grelha frontal!

Com relação aos coolers, aproveitando a deixa, além do melhor fluxo de ar, o que achou do ruído?
Fico preocupado de cair algo em cima da placa mãe ou vga, tipo água ou algo do tipo, até mesmo algum inseto, causando um problema ainda maior. Sei que pode ser paranóia, mas deixar a parte superior descoberta me deixa inquieto.

Sobre o ruído, estou utilizando as vento pro em 1300rpm, 3 frontal e a 4ª no cooler da cpu e as 3 black viper da akasa em 800rpm como exaustão, tá bem silencioso, achei que ficaria um barulho infernal, mas não ficou. Se eu usasse apenas as vento pro, 3 na frontal e a outra na traseira, provavelmente eu nem escutaria barulho delas, elas são silenciosas em 1300rpm, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Mesmo rodando elas com rotações acima de 1600rmp não me incomoda o ruído, não fica aquele ruído de turbina como as black viper geravam, elas sim me incomodavam quando tinha que rodá-las em rotações altas.
 
O frontal realmente fica perfeito mas esse superior é um problema. Já estou achando que a melhor forma é adquirir a tela e os imãs separados e montar manualmente o filtro. Só acho tamanho 14x28 como vc informou, acima disso não achei nenhum.

Mandei um email pra pichau, expliquei o fato, torcer que eles aceitem e me enviem um novo, mas não tenho esperanças deles concordarem em me enviar uma unidade nova do filtro.
Depois posta a resposta da Pichau para sabermos a posição deles.

Se não der certo jeito vai ser fazer o esquema de montar mesmo.
 
Fico preocupado de cair algo em cima da placa mãe ou vga, tipo água ou algo do tipo, até mesmo algum inseto, causando um problema ainda maior. Sei que pode ser paranóia, mas deixar a parte superior descoberta me deixa inquieto.

Sobre o ruído, estou utilizando as vento pro em 1300rpm, 3 frontal e a 4ª no cooler da cpu e as 3 black viper da akasa em 800rpm como exaustão, tá bem silencioso, achei que ficaria um barulho infernal, mas não ficou. Se eu usasse apenas as vento pro, 3 na frontal e a outra na traseira, provavelmente eu nem escutaria barulho delas, elas são silenciosas em 1300rpm, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Mesmo rodando elas com rotações acima de 1600rmp não me incomoda o ruído, não fica aquele ruído de turbina como as black viper geravam, elas sim me incomodavam quando tinha que rodá-las em rotações altas.
Tô cogitando pegar esses fans também. Estou com 3 Kaze Flex na entrada (PWM) e 3 RF120 na exaustão (DC, sem controle). Tô pensando em passar as Kaze Flex para exaustão, e botar algo com um pouco mais de CFM na entrada, mas preciso de algo que seja silencioso (o máximo possível).
 
Tô cogitando pegar esses fans também. Estou com 3 Kaze Flex na entrada (PWM) e 3 RF120 na exaustão (DC, sem controle). Tô pensando em passar as Kaze Flex para exaustão, e botar algo com um pouco mais de CFM na entrada, mas preciso de algo que seja silencioso (o máximo possível).
No tópico sobre fluxo de ar citaram as Feather X da pichau, elas possuem um bom cfm e são baratas, mas desconheço sua eficiência e se aquele valor informado realmente é verdade. No meu caso preferi pagar mais caro e adquirir fans melhores, pois já tinha visto muitos testes sobre as vento pro e todos eram só elogios a ela e já me decepcionei muito com as black viper, que diziam ter 83,63cfm e 2,98 mm H2O, coisa que não é verdade, na verdade ela sequer chega na metade desses valores, fan bem ruim.

Somando o fato dela ser uma remarcação de um modelo bem conhecido por ser excelente, a gentle typhoon, da nidec, a vento pro mantém a mesma qualidade da original. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado elas, apesar de caras, valeu cada centavo gasto, pois finalmente resolveram meu problema principal: gerar ar frio dentro do gabinete.

Mesmo utilizando elas com apenas 1300rpm, o ar gerado é maior do que usando as block viper da akasa com rotação em quase 100%, e o melhor é que a vento pro é bem silenciosa, pelo menos eu achei. Mesmo com rotações altas ela não me incomodou, mas aqui vai de cada um, muitos não gostam do barulho dela.
 
No tópico sobre fluxo de ar citaram as Feather X da pichau, elas possuem um bom cfm e são baratas, mas desconheço sua eficiência e se aquele valor informado realmente é verdade. No meu caso preferi pagar mais caro e adquirir fans melhores, pois já tinha visto muitos testes sobre as vento pro e todos eram só elogios a ela e já me decepcionei muito com as black viper, que diziam ter 83,63cfm e 2,98 mm H2O, coisa que não é verdade, na verdade ela sequer chega na metade desses valores, fan bem ruim.

Somando o fato dela ser uma remarcação de um modelo bem conhecido por ser excelente, a gentle typhoon, da nidec, a vento pro mantém a mesma qualidade da original. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado elas, apesar de caras, valeu cada centavo gasto, pois finalmente resolveram meu problema principal: gerar ar frio dentro do gabinete.

Mesmo utilizando elas com apenas 1300rpm, o ar gerado é maior do que usando as block viper da akasa com rotação em quase 100%, e o melhor é que a vento pro é bem silenciosa, pelo menos eu achei. Mesmo com rotações altas ela não me incomodou, mas aqui vai de cada um, muitos não gostam do barulho dela.
Pode crer! Já cogitei essas Black Viper da Akasa também, mas nunca me convenceram. Aparentemente, que bom que não peguei. Hoje, estou entre a Noctua NF-P12 Redux 1700rpm pwm e a XPG Vento Pro 1300rpm pwm. Já li bastante sobre a GentleTyphoon, galera parecia gostar delas mesmo. E a Noctua eu conheço, tenho no CPU cooler, faz um vento considerável também. Vou tentar achar o tópico sobre fluxo de ar, para não ficar poluindo esse aqui do Gadit.
 
Depois posta a resposta da Pichau para sabermos a posição deles.

Se não der certo jeito vai ser fazer o esquema de montar mesmo.
@CRT15KHz acho que aceitaram me enviar um novo, agora a pouco me mandaram um email se eu estaria satisfeito com o envio do filtro para substituir o danificado. Confirmei que sim, que estaria bastante satisfeito, estou aguardando o novo contato, vou lhe avisar se der tudo certo 👍
 
No tópico sobre fluxo de ar citaram as Feather X da pichau, elas possuem um bom cfm e são baratas, mas desconheço sua eficiência e se aquele valor informado realmente é verdade. No meu caso preferi pagar mais caro e adquirir fans melhores, pois já tinha visto muitos testes sobre as vento pro e todos eram só elogios a ela e já me decepcionei muito com as black viper, que diziam ter 83,63cfm e 2,98 mm H2O, coisa que não é verdade, na verdade ela sequer chega na metade desses valores, fan bem ruim.

Somando o fato dela ser uma remarcação de um modelo bem conhecido por ser excelente, a gentle typhoon, da nidec, a vento pro mantém a mesma qualidade da original. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado elas, apesar de caras, valeu cada centavo gasto, pois finalmente resolveram meu problema principal: gerar ar frio dentro do gabinete.

Mesmo utilizando elas com apenas 1300rpm, o ar gerado é maior do que usando as block viper da akasa com rotação em quase 100%, e o melhor é que a vento pro é bem silenciosa, pelo menos eu achei. Mesmo com rotações altas ela não me incomodou, mas aqui vai de cada um, muitos não gostam do barulho dela.
Olha por coincidência eu possuo tanto a Feather X(7 unidades da azul que comprei por 10 conto na BF do ano passado alem de já ter tido 3 unidades ARGB) assim como a Akasa Viper Black(3 unidades)..também tenho 1 Coolermaster Sickleflow e 7 Deepcool RF120B.

Dos testes que fiz aqui achei a Viper mais forte mas parece que ela não centraliza o ar e o espalha em várias direções, talvez por isso dá a impressao de ser fraco...já a Feather X tem o mesmo nível da Sicklefow em performance e um pouquinho a mais de ruído...além do fato dos LEDs da Feather X serem bem fraquinhos...já tive a versão ARGB também dela que passei pra minha irmã...só que está com ela faz uns 3 anos e 2 fans já queimaram alguns leds.

Mas estou usando as Deepcool RF120B ligadas direto na fonte em full speed(1300rpm) e com 49 de CFM...como pra mim não incomoda o ruído e fica com um bom airflow no meu Gadit X assim acabei deixando elas mesmo.


@CRT15KHz acho que aceitaram me enviar um novo, agora a pouco me mandaram um email se eu estaria satisfeito com o envio do filtro para substituir o danificado. Confirmei que sim, que estaria bastante satisfeito, estou aguardando o novo contato, vou lhe avisar se der tudo certo 👍
Isso é uma coisa que quando a fabricante(remarcante no caso kkk) faz gera uma excelente impressão no cliente.

Lembro de um user aqui do Adrena que quebrou a lateral de vidro de um Redragon Wheeljack e ao entrar em contato com a fabricante eles ofereceram outro vidro grátis para ele.
 
Dos testes que fiz aqui achei a Viper mais forte mas parece que ela não centraliza o ar e o espalha em várias direções, talvez por isso dá a impressao de ser fraco

Bem lembrado, talvez por isso que não obtive bons resultados usando as viper como intakes, talvez se elas centralizassem o ar como a vento pro o resultado seria diferente. Já usando as viper no dissipador da cpu a historia é outra, conseguem manter a cpu fria com baixo ruido, principalmente se eu utilizava push-pull, elas sempre giravam em rotação baixa, o que foi excelente.

Isso é uma coisa que quando a fabricante(remarcante no caso kkk) faz gera uma excelente impressão no cliente.

Lembro de um user aqui do Adrena que quebrou a lateral de vidro de um Redragon Wheeljack e ao entrar em contato com a fabricante eles ofereceram outro vidro grátis para ele.

A pichau aceitou minha solicitação e irão me enviar via correios, pelo pac, o filtro superior do gadit x, nisso gosto bastante da loja. Sempre se dispuseram a resolver meus problemas, eu achei que eles negariam o pedido mas foram solícitos desde o inicio, gostei do pós venda, isso porque adquiri o gabinete em 2021. Agora só esperar chegar, mas agradeço eles por aceitarem, iria ser um saco criar manualmente ele, sem contar que sairia bem mais caro do que comprar o filtro já pronto.
 
Bom, hoje a pichau enviou o filtro em definitivo para mim, recebi o código de rastreamento para ir acompanhando a entrega. Pós venda deles é nota 10, gabinete comprado a 2 anos e ainda assim prestam o suporte ao cliente. Já gostava de comprar na loja, pois sempre concilia bons preços e frete mais barato para minha região, agora com um pós venda desses vai ser minha loja preferida para compras.

Aproveitei e comprei um filtro para a tampa frontal do gadit x, mas apenas a tela, pois irei usar as laterais da tampa frontal para prender o filtro nela, sem a necessidade de utilizar os ímãs, assim evitando reduzir a área aberta da tampa, pois os ímãs reduzem cerca de 1cm tanto verticalmente e horizontalmente do espaço aberto e usando apenas a tela consigo cobrir as laterais da tampa, fazendo uma proteção quase 100% completa contra poeira. Quando a tela chegar, mostro como ficou a tampa frontal com ela embutida 👍
 
Bom, hoje a pichau enviou o filtro em definitivo para mim, recebi o código de rastreamento para ir acompanhando a entrega. Pós venda deles é nota 10, gabinete comprado a 2 anos e ainda assim prestam o suporte ao cliente. Já gostava de comprar na loja, pois sempre concilia bons preços e frete mais barato para minha região, agora com um pós venda desses vai ser minha loja preferida para compras.

Aproveitei e comprei um filtro para a tampa frontal do gadit x, mas apenas a tela, pois irei usar as laterais da tampa frontal para prender o filtro nela, sem a necessidade de utilizar os ímãs, assim evitando reduzir a área aberta da tampa, pois os ímãs reduzem cerca de 1cm tanto verticalmente e horizontalmente do espaço aberto e usando apenas a tela consigo cobrir as laterais da tampa, fazendo uma proteção quase 100% completa contra poeira. Quando a tela chegar, mostro como ficou a tampa frontal com ela embutida 👍
Show.

Esse tipo de atendimento é o que fideliza os clientes pena que a maioria das lojas não façam o mesmo.
 
Bom, hoje a pichau enviou o filtro em definitivo para mim, recebi o código de rastreamento para ir acompanhando a entrega. Pós venda deles é nota 10, gabinete comprado a 2 anos e ainda assim prestam o suporte ao cliente. Já gostava de comprar na loja, pois sempre concilia bons preços e frete mais barato para minha região, agora com um pós venda desses vai ser minha loja preferida para compras.
Show de bola cara! Também não tenho do que reclamar deles, apesar de nunca ter precisado resolver nenhuma bucha com eles. Peguei meu PC lá, e vários dos upgrades que já fiz (RAM, CPU, HDD), foi com eles também. Única loja onde acho que já peguei mais coisas foi a Kabum, mas também porque conheço a loja a muito mais tempo que a Pichau (ou Tera, que acho que são as três maiores atualmente).

Aproveitei e comprei um filtro para a tampa frontal do gadit x, mas apenas a tela, pois irei usar as laterais da tampa frontal para prender o filtro nela, sem a necessidade de utilizar os ímãs, assim evitando reduzir a área aberta da tampa, pois os ímãs reduzem cerca de 1cm tanto verticalmente e horizontalmente do espaço aberto e usando apenas a tela consigo cobrir as laterais da tampa, fazendo uma proteção quase 100% completa contra poeira. Quando a tela chegar, mostro como ficou a tampa frontal com ela embutida 👍
Assim, a perda com os ímãs existe, fato, mas não é tão grande assim. Acho que a diferença em air flow nem deve ser tão grande. Agora, que já diminuiu a quantidade de poeira que vai para dentro do PC, isso diminuiu... e consideravelmente.

FxUzLk1.jpg
 
Show.

Esse tipo de atendimento é o que fideliza os clientes pena que a maioria das lojas não façam o mesmo.

Realmente é uma pena que boa parte das lojas não tenham esse comportamento, kabum é um exemplo, já não era lá essas coisas antes da venda agora virou uma porcaria o pós venda. Terabyte não tenho muito conhecimento, só precisei de suporte deles uma vez quando comprei a fonte pcyes electro v2 600w, que tinha a linha 12v bixada, ficando sempre abaixo de 11,4v em uso pesado.

Foram bem eficientes no suporte, pediram alguns dados e testes, enviando logo me passaram todo o procedimento de envio e em poucos dias me devolveram o que paguei, até o frete veio junto. É outra loja que gosto, pois quando precisei resolveram, ela é a loja de backup quando não encontro o que quero na pichau.
Assim, a perda com os ímãs existe, fato, mas não é tão grande assim. Acho que a diferença em air flow nem deve ser tão grande. Agora, que já diminuiu a quantidade de poeira que vai para dentro do PC, isso diminuiu... e consideravelmente.

FxUzLk1.jpg

Acho o que me incomoda nos ímãs nem é o espaço coberto por eles, mas é porque acho estranho a forma como eles ficam destacados, acho feio demais, principalmente quando as fans tem leds como as que vc usa. Me incomoda ver eles ali, por isso resolvi comprar apenas a tela, fazer o recorte no estilo do filtro que vc usa e colocar, vou tentar passar as laterais até o limite dos lados da tampa, fazendo ele cobrir quase 100% dela.
 
Realmente é uma pena que boa parte das lojas não tenham esse comportamento, kabum é um exemplo, já não era lá essas coisas antes da venda agora virou uma porcaria o pós venda. Terabyte não tenho muito conhecimento, só precisei de suporte deles uma vez quando comprei a fonte pcyes electro v2 600w, que tinha a linha 12v bixada, ficando sempre abaixo de 11,4v em uso pesado.

Foram bem eficientes no suporte, pediram alguns dados e testes, enviando logo me passaram todo o procedimento de envio e em poucos dias me devolveram o que paguei, até o frete veio junto. É outra loja que gosto, pois quando precisei resolveram, ela é a loja de backup quando não encontro o que quero na pichau.
É, tem isso. Quando a experiência é boa, a gente acaba meio que 'fidelizando'. Eu comprei às cegas meu PC na Pichau. Via muitos comentários mesclados entre reclamações e elogios, mas como o universo de quem reclama na internet é muito maior do que o de quem está satisfeito, acabei arriscando. Gostei tanto que já comprei diversas outras vezes com eles. Na Tera, já comprei duas vezes, e sem reclamações também. Já na Kabum, como disse acima, foi onde mais comprei, e já tive uns problemas com eles que foi complicado resolver, e isso antes de ser vendida (não sei como está agora). Continuo comprando lá, mas sabendo que, se precisar de RMA, vai ser dor de cabeça... mas é que às vezes o preço compensa, igual o Logitech G502 HERO que comprei anteontem... é um mouse relativamente caro, mas que saiu por 218,00 com frete, novo (ainda está em promoção, mas não mais por 179,90)

Acho o que me incomoda nos ímãs nem é o espaço coberto por eles, mas é porque acho estranho a forma como eles ficam destacados, acho feio demais, principalmente quando as fans tem leds como as que vc usa. Me incomoda ver eles ali, por isso resolvi comprar apenas a tela, fazer o recorte no estilo do filtro que vc usa e colocar, vou tentar passar as laterais até o limite dos lados da tampa, fazendo ele cobrir quase 100% dela.
Ah! Sim... cara, eu tô pensando em tirar os fans RGB para colocar os Noctua bege/marrom no meu PC, então dá para ver que não tenho lá o maior apego visual.
😅🤣

Mas até que esse filtro não incomoda tanto. Tá, sobra um pouco do grill para cada lado do ímã, mas nada que me incomode (e olha que eu meio que tenho TOC com coisa desalinhada e afins). No fim, o desempenho dele me agradou, já que reduziu consideravelmente a quantidade de poeira dentro do PC, facilitando a manutenção, então tá valendo. E o PC fica do meu lado esquerdo, eu nem vejo a parte de dentro dele, só a lateral fechada, então whatever.
😃
 
Algo que ainda não tinha testado era a eficiência das fans da xpg, as vento pro, utilizando obstáculos, como filtros de poeira. O resultado foi melhor do que eu esperava, colocando a mão no lado de dentro do gadit x com o filtro de poeira na tampa frontal o ar que entra tem quase a mesma intensidade do que sem o filtro, achei incrível.

Só confirma o que eu já imaginava, que as black viper são péssimas, não era a toa que internamente sempre estava quente, se eu usasse filtro com elas aí que não gerava nenhum fluxo, mas as vento pro isso é muito diferente, que fan foda. Valeu cada centavo gasto nelas e é só eu terminar de pagar as 4 que comprei que compro mais 4 delas, 3 para substituir as black viper e a outra para o cooler da cpu, certeza que deve melhorar ainda mais o fluxo de ar interno no gadit x.
 
Recebi o filtro de ar superior da pichau uns dias atrás, veio bem embalado, dentro de uma caixa, nota 10 para a loja. Agora sim a parte superior ficou bonita como antes com o filtro original. Ontem também recebi o filtro que comprei na shopee, para modificar a tampa frontal.

Removi a grelha da tampa frontal, fiz o recorte do filtro na mesma dimensão da grelha, em seguida, recoloquei a grelha na base de plástico com o filtro dentro, ficou melhor que o esperado. Pena que as fotos não ficaram muito boas, mas o que gostei é que agora a tampa tem filtro em toda a sua dimensão, reduzindo em quase 95% a possibilidade de entrar poeira no gabinete:



Gostei do resultado, ficou bonito e bem fixo, ficou rente a grelha, sem deixar espaço entre ela e o filtro, mas o melhor: a perca no fluxo de ar foi mínima. As vento pro da xpg fazem jus a sua reputação, conseguem criar um excelente fluxo de ar interno. Agora o melhor é que o gabinete além de já está ventilado ficará bem mais limpo por meses, valeu todo o trabalho de adaptação do filtro de poeira, ficou show.
 
Recebi o filtro de ar superior da pichau uns dias atrás, veio bem embalado, dentro de uma caixa, nota 10 para a loja. Agora sim a parte superior ficou bonita como antes com o filtro original. Ontem também recebi o filtro que comprei na shopee, para modificar a tampa frontal.

Removi a grelha da tampa frontal, fiz o recorte do filtro na mesma dimensão da grelha, em seguida, recoloquei a grelha na base de plástico com o filtro dentro, ficou melhor que o esperado. Pena que as fotos não ficaram muito boas, mas o que gostei é que agora a tampa tem filtro em toda a sua dimensão, reduzindo em quase 95% a possibilidade de entrar poeira no gabinete:



Gostei do resultado, ficou bonito e bem fixo, ficou rente a grelha, sem deixar espaço entre ela e o filtro, mas o melhor: a perca no fluxo de ar foi mínima. As vento pro da xpg fazem jus a sua reputação, conseguem criar um excelente fluxo de ar interno. Agora o melhor é que o gabinete além de já está ventilado ficará bem mais limpo por meses, valeu todo o trabalho de adaptação do filtro de poeira, ficou show.
Ficou top demais...quando criar coragem vou tentar fazer no meu.
 
Esse filtro pra parte frontal tem no ML pra comprar. Comprei o meu lá, já vem com o imã e o tamanho é certinho.
 
Tô pensando em pegar um HX700A Enthusiast Edition, estava olhando o Redragon Wideload e com isso acabou aparecendo o gabirete da Pichau p mim. Estou querendo fazer um push and pull em um WC de 360mm no novo projeto de PC que estou montando. Vi que o Wideload não é muito apto p isso e pelas fotos o HX700A parece ter um degrau maior da parte da mobo p fans laterais. Alguém que já adquiriu o HX700A sabe me dizer se dá p fazer de boa?
 
Esse filtro pra parte frontal tem no ML pra comprar. Comprei o meu lá, já vem com o imã e o tamanho é certinho.
Eu até tenho esse filtro, mas não gostei da construção dele, acho os furos muito pequenos, já o filtro que comprei, botei eles lado a lado dele e vi que a construção é bem melhor. Mas ficou bacana o mod que fiz, pena que não tenho algo melhor para filmar ou fotografar.

O melhor foi que a perca de ar foi mínima, pois achava que como o filtro está cobrindo até as laterais da tampa onde a grelha cobre, o ar que entra por ali seria prejudicado, mas não, continua passando uma boa quantidade de ar.
 
Última edição:
Prefiro as fans trabalhando com ruído imperceptível, ou próximo disso, "tolerando" algum ruído quando algum componente está mais quente por alguma razão específica. Nesse cenário, a melhor que eu já usei até hoje é a Sickleflow modelo MFX-B2DW-18NPA-R1, pois gera um fluxo de vento aceitável mesmo com rotação menor e baixo ruído, além de ser ARGB, ter uma iluminação forte, e não estar entre as mais caras. Agora, quando a questão é temperatura extrema por conta de placa de vídeo do tamanho de uma jamanta, e despreocupação com ruído, aí não sei dizer.
 
Pessoal, vcs donos do gadit x, ele cabe 3 fans de 140mm na parte frontal? Futuramente, penso em mudar as vento pro para exaustão, 1 delas deixo no ca da cpu e as 3 restantes coloco como exaustão no gadit x. Mas só faria isso se fosse possível adicionar 3 de 140 na frontal do gadit.

Sei que por fora não dá, apenas as 3 de 120mm, mas por dentro do gadit, ele caberia 3 fans de 140mm? Tenho essa dúvida sobre ele. Fiz até umas medições, até caberia, mas seria muito complicado, pois teria que fazer adaptações, como remover boa parte dos conectores frontais, pois teria fios atrapalhando a fan que iria na superior frontal, sem contar os próprios conectores que ficariam no caminho, mas ainda acho que seria possível as 3 na frente.
 
Última edição:
Pessoal, to entre o gadit 2 e o pouter 3, quero refrigeração boa e um espaço legal, vi que a moda agora é mesh na frente e em cima né, tem alguma outra opçao até 300 reais? e qual dos dois seria melhor para o que eu quero
 
Pessoal, to entre o gadit 2 e o pouter 3, quero refrigeração boa e um espaço legal, vi que a moda agora é mesh na frente e em cima né, tem alguma outra opçao até 300 reais? e qual dos dois seria melhor para o que eu quero

Se quer refrigeração o gadit 2 vai ser melhor, o pouter 3 tem a frente fechada. Única ressalva que o gadit só cabe placa de vídeo de até 335mm o que pode dar uma limitada visto que hoje uma 4070 ti já seria maior que isso.

Uma coisa que vejo nesses gabinetes baratos é que eles sempre tem um porém. As vezes vale a pena gastar um pouco mais e pegar algo melhor visto que gabinete é algo que você pode usar tranquilo por muitos anos se escolher um bom modelo.
 
Pessoal, vcs donos do gadit x, ele cabe 3 fans de 140mm na parte frontal? Futuramente, penso em mudar as vento pro para exaustão, 1 delas deixo no ca da cpu e as 3 restantes coloco como exaustão no gadit x. Mas só faria isso se fosse possível adicionar 3 de 140 na frontal do gadit.

Sei que por fora não dá, apenas as 3 de 120mm, mas por dentro do gadit, ele caberia 3 fans de 140mm? Tenho essa dúvida sobre ele. Fiz até umas medições, até caberia, mas seria muito complicado, pois teria que fazer adaptações, como remover boa parte dos conectores frontais, pois teria fios atrapalhando a fan que iria na superior frontal, sem contar os próprios conectores que ficariam no caminho, mas ainda acho que seria possível as 3 na frente.
Cara, um mês e um tanto depois (agora que vi a mensagem), vou dizer que acredito que o Gadit v1 (não sei dizer nada quanto ao v2) aceite somente 3x120mm ou 2x140mm na grelha frontal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo