[CLUBE] Pichau Case

Rilkeis

Old School
Registrado
Tópico dedicado aos gabinetes da Pichau Gaming.

Regras:

6 fotos por post

Demais fotos por em spoilers
Resolução maxima 1024x768

 
interessante. vou acompanhar. to de olho no seraph mas sem coragem de pagar aquilo tudo e me decepcionar. mais de 400 conto em um gabinete desconhecido é muito arriscado.
 
Acompanhando também.
 
Acompanhando, to quase comprando um
 
Comprei ontem. Pelo ótimo custo x benefício.
No futuro comento sobre o gabinete.
 
Umas fotos aqui do meu Gadit. O brilho não é tão intenso e as fans são brancas e não azuladas, ambos efeitos causados pela câmera apenas. Aqui está meio frio mas esses dias estava mais frio e as temperaturas em idle estavam mais baixas ainda.
Não sei como vai ficar durante o verão, e estranho que outro dia jogando TW3 as temperaturas passaram dos 70 graus na placa de vídeo, o que é normal pra placa, porém testando ontem e hoje não chega mais nisso mesmo estando menos
frio no geral na temperatura ambiente. Ryzen 5 1600 com um Deepcool Gammaxx 300 e uma RX 570 XFX, 3 fans Pichau.

9Z1V9WW.jpg

62V9psH.jpg

JiUfn1N.jpg

TiIAoQm.jpg

fw5kpTg.jpg
 
Umas fotos aqui do meu Gadit. O brilho não é tão intenso e as fans são brancas e não azuladas, ambos efeitos causados pela câmera apenas. Aqui está meio frio mas esses dias estava mais frio e as temperaturas em idle estavam mais baixas ainda.
Não sei como vai ficar durante o verão, e estranho que outro dia jogando TW3 as temperaturas passaram dos 70 graus na placa de vídeo, o que é normal pra placa, porém testando ontem e hoje não chega mais nisso mesmo estando menos
frio no geral na temperatura ambiente. Ryzen 5 1600 com um Deepcool Gammaxx 300 e uma RX 570 XFX, 3 fans Pichau.

9Z1V9WW.jpg

62V9psH.jpg

JiUfn1N.jpg

TiIAoQm.jpg

fw5kpTg.jpg
Comprei uma Gadit tb, esperando a boa vontade deles em entregar. kkk

Uma dúvida, vc consegue instalar os 3 fans entre o gabinete e a grade ("lado de fora") frontal ou do pelo lado de dentro?
 
Legal, então deve dar pra instalar um WaterCooler de 360mm nele.
Talvez mas não tenho certeza. Se o radiador não for muito mais largo que as ventoinhas deve dar de colocar do lado de fora e a fans por dentro, e vai depender também dos detalhes laterais pois no topo não sobra muito espaço entre a fan e o teto do suporte frontal.
 
Galera uma dica para quem for adquirir esse gabinete no caso modelo (GABIT), principalmente quem for adquirir junto as ventoinhas da pichau wave!

A parte da lata onde tem o furo para fixação das ventoinhas não é tão rígida seu material, ou seja qualquer pressão que você venha fazer ao parafusar o parafuso ela pode ou vai dar uma leve amaçada!
Mais em especifico as ventoinhas da pichau wave, elas vem com 4 parafusos para fixação e o diâmetro da cabeça do parafuso não é tão grande e considerando que a a lata onde fixa as ventoinhas pode vim dar uma leve amaçada, o parafuso pode acabar varando por esse espaço tendo que remover o parafuso e depois fixar ele novamente.

Então fiquem atentos a esse detalhe ao fixar as ventoinhas nesse furo do gabinete próprio para fixação das ventoinhas, pois ele não é muito rígido e pode vem amassar com o aperto do parafuso e acabar varando a cabeça do parafuso para dentro.
Aqui por 3 vezes seguidas acabou acontecendo isso e tive todo o trabalho de soltar todos os outros que já tinha fixado e parafusar novamente.

Talvez outras ventoinhas de outras marcas que acompanha parafusos para fixação possa ter um diâmetro da cabeça maior evitando esse risco ai, mais a dica que possa dar, e irei fazer isso aqui assim que encontrar para vender.

É usar ruela antes de fixar o parafuso, se a ruela tiver uma camada emborracha seria melhor ainda para evitar machucar a lata do gabinete, se caso eu encontrar para vender eu vou fazer isso ai.

Fica a dica.

E segue a foto

IMG_20190609_162719966_zpska0aje1d.jpg
 
Última edição:
Uma boa alternativa seria uma pino de borracha como este para instalar os fans:

20x-parafuso-borracha-silicone-4cm-cooler-fan-anti-vibraco-D_NQ_NP_798798-MLB29836164782_042019-F.webp
 
Pelo comentário do amigo acima já deu para ver que as chapas dos gabinetes são as mais finas possíveis?

Alguém pode comentar, no geral, como são as chapas dos gabinetes da Pichau? Infelizmente parece que o público comum não liga nem um pouco para a qualidade de construção do gabinete, somente para a estética. Como a Pichau expressamente não coloca nada sobre a espessura das chapas de seus gabinetes, posso imaginar que seja a do tipo mais barato possível de fabricar.
 
As chapas são de 0,6mm amigo (outros cases são 0,8 ou 1mm), é bem resistente, a construção é solida. Claro que não é um gabinete premium, por isso não da para esperar o tudo de bom.
Eu já tive um Cosmos S da CoolerMaster, era maravilhoso, mas nos dias atuais com o dólar caro e a economia em baixa é melhor investir no que realmente dá retorno, o gabinete para mim não é prioridade.
 
Última edição:
Pelo comentário do amigo acima já deu para ver que as chapas dos gabinetes são as mais finas possíveis?

Alguém pode comentar, no geral, como são as chapas dos gabinetes da Pichau? Infelizmente parece que o público comum não liga nem um pouco para a qualidade de construção do gabinete, somente para a estética. Como a Pichau expressamente não coloca nada sobre a espessura das chapas de seus gabinetes, posso imaginar que seja a do tipo mais barato possível de fabricar.

Acredito que toda a linha de gabinete da Pichau deve seguir a mesma qualidade na questão da espessura da chapa e qualidade de montagem.

Vou me referir apenas ao gabinete que adquiri que no caso é o GADIT, e achei a qualidade das chapas OK, não é um gabinete mole, mais não é um gabinete que possui uma das chapas mais grossas do mercado, pois até entanto ele custa apenas R$ 185,00, não da para querer uma chapa grossa por esse preço, ai você terá que partir para outras opções mais caras....

Mais posso dizer que a qualidade dele é bem satisfatória, sua chapa não é mole (exceto) a alguns detalhes que deixa a desejar nesse gabinete modelo GADIT, uma delas é essa chapa que serve para fixar as ventoinhas por não ser tão grossa essa parte pode acontecer oque ocorreu comigo ao fixar as ventoinhas do parafuso vim amassar as bordas.
E outro fator que poderia ser melhor são as abas dos slots para placa de vídeo ou qualquer outro componente que venha colocar, as chapas elas possui uma leve solda e você tem que quebrar essa leve solda para remover, então basicamente você terá que ficar fazendo movimento para romper essa solda, (como se estivesse removendo lacre de latinha de refrigerante até quebrar) mais que esta o problema, essa chapa ela é bem fina ou seja provavelmente você vai amassar ela um pouco, então até recomendo fazer isso segurando com as duas mãos uma em cada extremidade da solda e fazer o movimento até romper a solda, pois se não com certeza ela vai amassar pois ela é bem fina.

Então eu recomendo remover apenas as chapas que serão respectivas dos slots da sua VGA ou outro componente que ira colocar a mais, e ter paciência ao remover las pois são bem frágil.

Considero esse gabinete um bom custo e beneficio visando esses pequenos detalhes, e outra comprei um gabinete para ficar em cima da bancada ou em um lugar fixo, não vou ficar balançando ele ou batendo nele, então não que a qualidade da chapa não seja importante, mais para a qualidade que ele entrega esta OK,

IMG_20190609_225437400_zpsl2hzsd7k.jpg
 
Galera uma duvida!

Alguém aqui possui aquele controlador de ventoinhas da Pichau RGB ?

Comprei ele junto a 3 ventoinhas wave RGB e tudo certo, inclusive é possível diminuir a rotação das ventoinhas também!....
Eu seto a cor que desejo mais sempre que desligo o PC e ligo novamente ele volta no modo aleatório de cores, ai tenho que sempre ir lá e setar novamente a cor que desejo, é assim mesmo ? ele não salva a informação da cor na memoria desse controlador sei lá?
 
Galera uma duvida!

Alguém aqui possui aquele controlador de ventoinhas da Pichau RGB ?

Comprei ele junto a 3 ventoinhas wave RGB e tudo certo, inclusive é possível diminuir a rotação das ventoinhas também!....
Eu seto a cor que desejo mais sempre que desligo o PC e ligo novamente ele volta no modo aleatório de cores, ai tenho que sempre ir lá e setar novamente a cor que desejo, é assim mesmo ? ele não salva a informação da cor na memoria desse controlador sei lá?

Esse gabinete não da pra ligar na placa mãe pra fazer o controle? Seria bom se fosse possível
 
Esse gabinete não da pra ligar na placa mãe pra fazer o controle? Seria bom se fosse possível
Dá sim, se você tiver uma placa mãe compatível. Ele funciona perfeitamente no RGB Fusion da Gigabyte
 
Dá sim, se você tiver uma placa mãe compatível. Ele funciona perfeitamente no RGB Fusion da Gigabyte

Boa! Eu to na dúvida se pego o Gadit ou o Wheel Jack da redragon
 
Galera uma duvida!

Alguém aqui possui aquele controlador de ventoinhas da Pichau RGB ?

Comprei ele junto a 3 ventoinhas wave RGB e tudo certo, inclusive é possível diminuir a rotação das ventoinhas também!....
Eu seto a cor que desejo mais sempre que desligo o PC e ligo novamente ele volta no modo aleatório de cores, ai tenho que sempre ir lá e setar novamente a cor que desejo, é assim mesmo ? ele não salva a informação da cor na memoria desse controlador sei lá?

Atualizando!

Galera entrei em contato com a Pichau informando esse problema com a controladora perde a configuração da cor escolhida após desligar e ligar o PC, e parece que é um defeito no produto.
A mesma já abriu um RMA e informou que vai estar me enviando uma nova controladora!

Com 3 semanas de uso e já deu pau, espero que o mesmo não ocorra novamente com essa nova controladora!

O RMA foi rápido e já disseram que iriam me mandar uma nova .. (apesar que é mais prejuízo eles quererem que eu envie para eles analisar do que já mandar uma nova, porque essa controladora custou 29 reais, só o custo do frente da uns 15 reais a eles)
 
guys, comprei o pichau gadit + 3 ventoinhas cooler master master fan MF120R RGB, só esperando chegar
 
Seque o meu, tá bem simples, ainda vem Upgrades pela frente:
IMG-20190615-155834523.jpg


IMG-20190615-155513973.jpg


Sim, essa não é a Quadro P600, mas ela fica melhor para fotos, hehe.
 
Seque o meu, tá bem simples, ainda vem Upgrades pela frente:
IMG-20190615-155834523.jpg


IMG-20190615-155513973.jpg


Sim, essa não é a Quadro P600, mas ela fica melhor para fotos, hehe.
Mostra ai como deixou a VGA na vertical?qual equipamento está utilizando?... :O adorei mano!!! <3
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo