[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Então é como eu imaginava, é essa bomba de ssd da crucial, me arrependo demais de ter comprado esse ssd, não entendo o porque dele esquentar tanto. Vou é começar a procurar um novo ssd para o windows, que não seja tão problemático como esse mx500, quero distância de produtos dessa marca.
Mas pq bomba amigo, você está tendo algum problema com esse SSD ? Eu entendi que ele está esquentando muito mas isso está gerando problema ?
Pq eu já instalei dois BX500 no pc de familiares e ótimos há dois anos. Eu mesmo possuo um MX500 há 4 anos e acho ótimo, "voando" até hoje, só tenho o que falar bem da Crucial, tanto que peguei um outro MX500 500Gb agora no Aliexpress que tá baratíssimo, pra substituis um Kingdian 120Gb que coloquei em um Dell Inspiron e o Dell tá lentinho, demoraaaa pra abril Excel, Word, só pode ser isso, pois é um i3 8100 16Gb dual channel, acredito que o MX500 vai resolver.

Última edição:
Mas pq bomba amigo, você está tendo algum problema com esse SSD ? Eu entendi que ele está esquentando muito mas isso está gerando problema ?
Pq eu já instalei dois BX500 no pc de familiares e ótimos há dois anos. Eu mesmo possuo um MX500 há 4 anos e acho ótimo, "voando" até hoje, só tenho o que falar bem da Crucial, tanto que peguei um outro MX500 500Gb agora no Aliexpress que tá baratíssimo, pra substituis um Kingdian 120Gb que coloquei em um Dell Inspiron e o Dell tá lentinho, demoraaaa pra abril Excel, Word, só pode ser isso, pois é um i3 8100 16Gb dual channel, acredito que o MX500 vai resolver.
Acho que dei um azar danado na minha unidade, ela provavelmente é uma das unidades que possuem bugs na controladora, que em repouso o ssd fica trabalhando sem parar, o que reduz a vida útil do mesmo e creio eu a alta temperatura que estou tendo.

Pra amenizar o bug, no fórum tom's hardware, um usuário me auxiliou nesse problema, criando uma espécie de bat, que de tempos em tempos, roda uma tarefa no mx500, fazendo a controladora fazer leituras aleatórias, assim impedindo da controladora escrever no ssd quando ele estiver em repouso, está resolvendo o problema, mas nem uso esse batch, pois a forma como configuro o windows ajuda nesse processo.

Mas a temperatura é um problema que vem piorando nos últimos meses, mas até que nesses últimos 3 dias consegui uma pequena melhora, acho que o fluxo de ar do gadit x tava prejudicado, pois estava utilizando uma fan de 8mm pra resfriar o chipset e ela é de 3 pinos, acho que estava criando alguma turbulência ou inconsistência no air flow, tanto que o mx500 com 5% de uso batia 47º rápido, agora depois que removi a fan de 8cm e botei a fan do cooler box da amd no lugar a história mudou de figura.

Como todas as fans são pwm, creio que o gerenciamento ficou da forma certa, tanto que tive ganhos de temperatura até na vga, melhorou a temperatura dela, o mx500 também, então vou acompanhando as temps dele nos próximos dias. Também estou de olho nesse modelo dele no aliexpress, 1tb por menos de 500 reais tá atrativo demais, vc ainda tem os links de onde vc pesquisou?

No local onde vc usa o gabinete tem ac ou é apenas temperatura ambiente? Moro no nordeste e nessa época do ano é muito quente, agora mesmo está 47º a temperatura do ssd, isso por está em baixo uso, mas tenho que relevar, pois a bosta do mx500 esquenta pra caralho.

Me arrependo demais ter adquirido esse ssd, esse troço esquenta muito, isso porque adicionei termal pads nele em todos os chips e mesmo assim continua esquentando. Vou terminar voltando ele pra parte interna do gabinete, pois essa temperatura tá alta demais, dentro ele conseguia ficar abaixo de 45º, mesmo em dias muito quentes, creio eu pelas fans frontais ajudarem no resfriamento.
acho que é normal essa temperatura, o meu ssd kingston nvme com o dissipador encima dele, agora ta com 48 graus...

Caso alguem tenha o HX 500, como organizou o fluxo de ar e quantidade de ventoinhas?

Uma pergunta sobre o gadit x, as fans de 140mm na frontal só cabem por dentro do gabinete? Pois estava medindo as 3 de 120mm que uso por trás da tampa magnética dele e vi que ali não cabem fans de 140mm, mas por dentro sim.

Minha dúvida é: cabem 3 de 140 dentro do gabinete ou apenas duas, por causa do espaço da psu cover que limita usar a 3ª de 140mm?

E também gostaria de saber se eu removesse a psu cover do gadit influenciaria ele em algona sua estrutura? Tenho certeza que sem a psu cover melhoraria muito a ventilação interna, principalmente para a parte de armazenamento.

Última edição:
Uma pergunta sobre o gadit x, as fans de 140mm na frontal só cabem por dentro do gabinete? Pois estava medindo as 3 de 120mm que uso por trás da tampa magnética dele e vi que ali não cabem fans de 140mm, mas por dentro sim.

Minha dúvida é: cabem 3 de 140 dentro do gabinete ou apenas duas, por causa do espaço da psu cover que limita usar a 3ª de 140mm?

E também gostaria de saber se eu removesse a psu cover do gadit influenciaria ele em algona sua estrutura? Tenho certeza que sem a psu cover melhoraria muito a ventilação interna, principalmente para a parte de armazenamento.
Eu utilizo 3 de 120mm no meu e até onde me lembro na frente cabem apenas 2 de 140mm, na parte interna, exatamente pelo fato do PSU Cover.

Eu não removeria o PSU Cover mesmo não sendo estrutural, pois além de você receber todo o calor dos HDs e da Fonte a parte estética do gabinete vai desaparecer já que todos os cabos da fonte e HDs ficarão aparecendo.
Se você usar 3 de 120mm na frente vai perceber que o bem de baixo fica com praticamente metade dele pra dentro do PSU Cover e isso é para jogar um ar frio para os HDs.

Eu utilizo 3 de 120mm no meu e até onde me lembro na frente cabem apenas 2 de 140mm, na parte interna, exatamente pelo fato do PSU Cover.

Eu não removeria o PSU Cover mesmo não sendo estrutural, pois além de você receber todo o calor dos HDs e da Fonte a parte estética do gabinete vai desaparecer já que todos os cabos da fonte e HDs ficarão aparecendo.
Se você usar 3 de 120mm na frente vai perceber que o bem de baixo fica com praticamente metade dele pra dentro do PSU Cover e isso é para jogar um ar frio para os HDs.
Não irei remover ela mais, não vale a pena, agora estou quebrando a cabeça para tentar melhorar a refrigeração do gadit x. O que já percebi é que preciso de fans com alta pressão estática, o problema é que as mesmas custam um rim e não faço ideia de qual comprar.

Não irei remover ela mais, não vale a pena, agora estou quebrando a cabeça para tentar melhorar a refrigeração do gadit x. O que já percebi é que preciso de fans com alta pressão estática, o problema é que as mesmas custam um rim e não faço ideia de qual comprar.
Eu utilizo 8 sickleflow 120mm ARGB ao total no meu Gadit X.
3 na parte frontal (do lado de fora entre a tela mesh e a parte de ferro).
Do lado de dentro tambem na parte frontal tenho 1 radiador de 360mm com mais 2 fazendo push and pull.
Mais 2 na parte superior e 1 na parte traseira.

Não tenho do que reclamar do airflow e temperaturas, único detalhe que esta me fazendo cogitar a troca de gabinete é que sobra coisa de 2mm entre a GPU e o radiador e toda vez que vou limpar a GPU eu preciso desmontar toda a parte frontal do gabinete.

Eu utilizo 8 sickleflow 120mm ARGB ao total no meu Gadit X.
3 na parte frontal (do lado de fora entre a tela mesh e a parte de ferro).
Do lado de dentro tambem na parte frontal tenho 1 radiador de 360mm com mais 2 fazendo push and pull.
Mais 2 na parte superior e 1 na parte traseira.

Não tenho do que reclamar do airflow e temperaturas, único detalhe que esta me fazendo cogitar a troca de gabinete é que sobra coisa de 2mm entre a GPU e o radiador e toda vez que vou limpar a GPU eu preciso desmontar toda a parte frontal do gabinete.
Esse é outro detalhe que me fez querer trocar ele por outro, suja fácil. Pra piorar, sou obrigado a usar filtro de poeira nele pois aqui tá terrível nessa, muita queimada e poeira.

Ontem fui lavar o filtro dele, parecia que eu tinha jogado uma fina camada de areia, chega grudava no filtro.

Mas se a frente mesh dele fosse do tipo do lancool 215, por exemplo, seria melhor, talvez eu nem usasse filtro.

fica a dica, o cooler deepcool ak620 cabe no gadit, acho que sobra menos de 1mm entre o cooler e a lateral de vidro.
Apesar de estar atrasado, legal! Bom saber! Estou pegando um 5700X e vou precisar de uma solução melhor que o cooler box do meu 3500X.
Este limite de 160mm para altura complica um pouco as coisas. Ainda deixa uma boa quantidade de opções, mas já limita um pouco!

Noctua UH-12S Reduz (Dual Fan), 158mm de altura (sendo que o gabinete tem limite máximo de 160mm para o CPU cooler).
E ficou no limite (dentro dele). Acabei de terminar a montagem. Arrisquei, e deu certo!

lar1TBj.jpeg

Comprei um Pichau Apus black (sem RGB) para substituir minha antiga NZXT H230 por problemas de airflow, além do espaço na mesa. A case da Pichau é bem mais curta e mais aberta. No geral gostei do gabinete, mas achei o sistema de montagem de HDD/SSD sata meio tosco. Bom, o importante é que funciona e fica escondido.

O aço não foge muito do que vemos em cases chinesas da faixa de preço. É um pouco maleável e vai deformar se apertar alguns parafusos com muita força, mas não chega a ser aquela estrutura que balança toda como se fosse feita de folhas se você tirar as tampas.

Espaço pra cable management é mínimo, mas é melhor que o da NZXT, mesmo não me esforçando muito para encaixar os cabos, não ficou barriga.

Os fans inclusos não são nada espetaculares mas são bastantes silenciosos. Deixei fazendo a exaustão do sistema. A case acompanha parafusos extras pra tudo, menos para novas ventoinhas.

O espaço para placa mãe é meio limitado, especialmente perto do conector da energia da CPU. As ventoinhas naquela parte formam um ângulo que complica a passagem de cabos. Acho que esse é o maior problema da case, não tem muito espaco entre a placa mãe e a parte superior.

Fotos:
EmlJB9G.jpg
KHhzbCL.jpg
athomzq.jpg

Última edição:
Noctua UH-12S Reduz (Dual Fan), 158mm de altura (sendo que o gabinete tem limite máximo de 160mm para o CPU cooler).
E ficou no limite (dentro dele). Acabei de terminar a montagem. Arrisquei, e deu certo!

lar1TBj.jpeg
O seu veio com esse acabamento emborrachado onde passam os fios pra parte de trás do gabinete? No meu não tem.

O seu veio com esse acabamento emborrachado onde passam os fios pra parte de trás do gabinete? No meu não tem.
Veio! Só que esse meu é o Gadit X (v1), peguei ele em 2020. Não sei se mudou algo de lá para cá, e sei que agora tem uma versão atualizada e um pouco maior que essa minha.

Veio! Só que esse meu é o Gadit X (v1), peguei ele em 2020. Não sei se mudou algo de lá para cá, e sei que agora tem uma versão atualizada e um pouco maior que essa minha.
Interessante. O meu tb é dessa época. A única diferença é que o seu tem a frente camuflada e o meu é todo preto.

Interessante. O meu tb é dessa época. A única diferença é que o seu tem a frente camuflada e o meu é todo preto.
Meu também é o normal, comprado em março de 2020. Talvez só a versão RTB (acho que era essa a nomenclatura pra versão camuflada), venha com essa borracha pra esconder os cabos.

O meu é o Gadit X normal tbm, comprei em 2021 acho. Ele vem com as borrachinhas.

Moçada, alguém aí usa GPU de três fans com o Gadit X (modelo antigo)?
Estou tentando descobrir se a GPU que quero pegar vai caber no gabinete ou não.
Estou meio grilado de não rolar e acabar fazendo esse investimento meio que à toa.

Moçada, alguém aí usa GPU de três fans com o Gadit X (modelo antigo)?
Estou tentando descobrir se a GPU que quero pegar vai caber no gabinete ou não.
Estou meio grilado de não rolar e acabar fazendo esse investimento meio que à toa.
Bom dia jovem!
Eu tenho um gadit X v1 e uso uma 3070 TI Aorus Master (aprox 32~32.5cm) e cabe certinho, isso que tenho um radiador de 360mm na parte interna frontal dele (sobra cerca de 3mm entre GPU e radiador).
Se voce tem apenas as fans pelo lado de fora vai caber com mais espaço ainda se a placa tiver em torno da medida da minha.

Bom dia jovem!
Eu tenho um gadit X v1 e uso uma 3070 TI Aorus Master (aprox 32~32.5cm) e cabe certinho, isso que tenho um radiador de 360mm na parte interna frontal dele (sobra cerca de 3mm entre GPU e radiador).
Se voce tem apenas as fans pelo lado de fora vai caber com mais espaço ainda se a placa tiver em torno da medida da minha.
Fala cara! Show de bola! Já ajuda dar uma clareada na capacidade.
Quase todas as triple fan que tenho olhado chegam perto do limite de 32cm, mas a que eu realmente queria deu um pump no preço logo depois deeu postar aqui, aí já minguou de pegar ela.
Mas realmente, tem esse lance de montar as fans por fora, Mas, no meu caso, montei por dentro. Vou trocar os exaustores, subir as de entrada para exaustor, e botar umas novas na entrada, aí faço o remanejamento para fora. Acho que fica até melhor para puxar o ar, já que botei um filtro na grelha frontal.

Pessoal, quem tem o gadit x rtb poderia medir e me informar o tamanho do filtro superior? Voltei a utilizar o meu gadit, agora que comprei fans xpg vento pro o fluxo de ar do gabinete é outro, todas as peças tiveram um ganho muito bom nas temperaturas.

Mas usar ele sem filtro superior não dá, não confio. Só queria saber o tamanho correto pra comprar um novo, pois o atual foi avariado e não tem como utilizar mais.

Pessoal, quem tem o gadit x rtb poderia medir e me informar o tamanho do filtro superior? Voltei a utilizar o meu gadit, agora que comprei fans xpg vento pro o fluxo de ar do gabinete é outro, todas as peças tiveram um ganho muito bom nas temperaturas.

Mas usar ele sem filtro superior não dá, não confio. Só queria saber o tamanho correto pra comprar um novo, pois o atual foi avariado e não tem como utilizar mais.
Medi aqui: deu 29x17 cm.

Entendi, obrigado pelas informações. Agora é procurar alguma loja que venda nessas dimensões ou algo próximo.
Dei uma pesquisada e o que vi mais próximo dessas medidas é 14x28...no caso o modelo com imã...o que é uma diferença grande ainda...na frontal comprei um de 36x12 cm e deu certinho mas esse superior tá fora de padrão.

Dei uma pesquisada e o que vi mais próximo dessas medidas é 14x28...no caso o modelo com imã...o que é uma diferença grande ainda...na frontal comprei um de 36x12 cm e deu certinho mas esse superior tá fora de padrão.
O frontal realmente fica perfeito mas esse superior é um problema. Já estou achando que a melhor forma é adquirir a tela e os imãs separados e montar manualmente o filtro. Só acho tamanho 14x28 como vc informou, acima disso não achei nenhum.

Mandei um email pra pichau, expliquei o fato, torcer que eles aceitem e me enviem um novo, mas não tenho esperanças deles concordarem em me enviar uma unidade nova do filtro.

Users who are viewing this thread

Voltar