Mas pq bomba amigo, você está tendo algum problema com esse SSD ? Eu entendi que ele está esquentando muito mas isso está gerando problema ?
Pq eu já instalei dois BX500 no pc de familiares e ótimos há dois anos. Eu mesmo possuo um MX500 há 4 anos e acho ótimo, "voando" até hoje, só tenho o que falar bem da Crucial, tanto que peguei um outro MX500 500Gb agora no Aliexpress que tá baratíssimo, pra substituis um Kingdian 120Gb que coloquei em um Dell Inspiron e o Dell tá lentinho, demoraaaa pra abril Excel, Word, só pode ser isso, pois é um i3 8100 16Gb dual channel, acredito que o MX500 vai resolver.
Acho que dei um azar danado na minha unidade, ela provavelmente é uma das unidades que possuem bugs na controladora, que em repouso o ssd fica trabalhando sem parar, o que reduz a vida útil do mesmo e creio eu a alta temperatura que estou tendo.
Pra amenizar o bug, no fórum tom's hardware, um usuário me auxiliou nesse problema, criando uma espécie de bat, que de tempos em tempos, roda uma tarefa no mx500, fazendo a controladora fazer leituras aleatórias, assim impedindo da controladora escrever no ssd quando ele estiver em repouso, está resolvendo o problema, mas nem uso esse batch, pois a forma como configuro o windows ajuda nesse processo.
Mas a temperatura é um problema que vem piorando nos últimos meses, mas até que nesses últimos 3 dias consegui uma pequena melhora, acho que o fluxo de ar do gadit x tava prejudicado, pois estava utilizando uma fan de 8mm pra resfriar o chipset e ela é de 3 pinos, acho que estava criando alguma turbulência ou inconsistência no air flow, tanto que o mx500 com 5% de uso batia 47º rápido, agora depois que removi a fan de 8cm e botei a fan do cooler box da amd no lugar a história mudou de figura.
Como todas as fans são pwm, creio que o gerenciamento ficou da forma certa, tanto que tive ganhos de temperatura até na vga, melhorou a temperatura dela, o mx500 também, então vou acompanhando as temps dele nos próximos dias. Também estou de olho nesse modelo dele no aliexpress, 1tb por menos de 500 reais tá atrativo demais, vc ainda tem os links de onde vc pesquisou?