[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Pessoal acabei conseguindo aplicar um filtro na frente do meu gabinete Gadit bem funcional. Depois pego o nome do material, mas parece vel de noiva. Talvez até seja rsrs. Minha mãe que arrumou pra mim.

Pessoal acabei conseguindo aplicar um filtro na frente do meu gabinete Gadit bem funcional. Depois pego o nome do material, mas parece vel de noiva. Talvez até seja rsrs. Minha mãe que arrumou pra mim.
Hehe boa. Já vi users fazendo com tecido de meia calça.
Eu comprei um pronto no ML, indicação aqui do tópico mesmo. Muito bom, vem com imã já.

Se puder postar umas fotos de como ficou ficaria top. Aqui uso no momentos aqueles filtros magnéticos de 36x12mm, que comprei no aliexpress, me saiu baratinho na época da compra, pois tinha cupom.

Já estou quase dois meses usando e posso dizer com convicção: vale muito a pena seu uso no gadit x, ajuda demais na limpeza interna e não prejudica tanto o fluxo de ar. Achei que perderia muito no fluxo interno de ar, mas não foi o que aconteceu, agora o pc fica limpo, com pouquíssima poeira e continua bem ventilado.

fala rapaziada, cara to com um problema aqui, comprei um gabinete da pichau o Alcor q vem com 3 fans rgbs, soq o gabinete n veio com o controlador de rgb das fans junto com o gabinete, tenho uma placa b550 tomahawk da msi, era pra vir algum controlador junto ou eu preciso comprar um ou dá pra conectar direto as fans na mobo?

Se puder postar umas fotos de como ficou ficaria top. Aqui uso no momentos aqueles filtros magnéticos de 36x12mm, que comprei no aliexpress, me saiu baratinho na época da compra, pois tinha cupom.

Já estou quase dois meses usando e posso dizer com convicção: vale muito a pena seu uso no gadit x, ajuda demais na limpeza interna e não prejudica tanto o fluxo de ar. Achei que perderia muito no fluxo interno de ar, mas não foi o que aconteceu, agora o pc fica limpo, com pouquíssima poeira e continua bem ventilado.
Comprei esse ai também no Ali. Por enquanto vou usando esse véu, que funciona super bem mesmo.

Acabei de ver que lançaram o gabinete GADIT 2... parece que no geral deu uma melhorada, mas o preço também subiu bem

Acabei de ver que lançaram o gabinete GADIT 2... parece que no geral deu uma melhorada, mas o preço também subiu bem
A única coisa que não sobe é o nosso salario amigo.
Trabalho com metalurgia e outros processos de fabricação. Só para você ter uma ideia, o plástico subiu mais de 90%, alumínio 80% e aço 70%. O preço do petróleo mais a zona que virou a cadeia de logística tá fudendo com tudo.

Orra, legal esse Gadit 2, serviria muito bem para mim também.

Difícil comprar um gabinete, são muitas opções diferentes, todas muito boas.

Hoje estou com um PICHAU Gadit X RTB e o resfriamento se dá por Air Cooler de Torre com duas ventoinhas (COOLER MASTER Hyper 212 Turbo) e mais 6 fans (Id-Cooling XF-12025-SD-W)... As temperaturas estão boas e tem me atendido bem! Porém, vou embarcar numa troca de Air Cooler para Water Cooler de 360mm (COOLER MASTER MasterLiquid ML360L V2) e pretendo fazer um "Push-and-Pull" na frente do gabinete.

Para isso, o PICHAU Gadit X RTB já não comporta, então eu já pensava em trocar o gabinete e vinha acompanhando os preços de alguns cases (CORSAIR 5000D Airflow e LIAN LI Lancool II Mesh), mas agora com o lançamento desse PICHAU Gadit 2 fiquei pensando se vale a pena gastar tanto num gabinete, uma vez que esse já resolveria o problema (também tenho dado chance para o REDRAGON Demolisher e o LIAN LI Lancool 215).

Em qualquer um que eu escolher, irei completar ele FULL com todas as fans possíveis. Alguém tem algum comentário ou sugestão?

Hoje estou com um PICHAU Gadit X RTB e o resfriamento se dá por Air Cooler de Torre com duas ventoinhas (COOLER MASTER Hyper 212 Turbo) e mais 6 fans (Id-Cooling XF-12025-SD-W)... As temperaturas estão boas e tem me atendido bem! Porém, vou embarcar numa troca de Air Cooler para Water Cooler de 360mm (COOLER MASTER MasterLiquid ML360L V2) e pretendo fazer um "Push-and-Pull" na frente do gabinete.

Para isso, o PICHAU Gadit X RTB já não comporta, então eu já pensava em trocar o gabinete e vinha acompanhando os preços de alguns cases (CORSAIR 5000D Airflow e LIAN LI Lancool II Mesh), mas agora com o lançamento desse PICHAU Gadit 2 fiquei pensando se vale a pena gastar tanto num gabinete, uma vez que esse já resolveria o problema (também tenho dado chance para o REDRAGON Demolisher e o LIAN LI Lancool 215).

Em qualquer um que eu escolher, irei completar ele FULL com todas as fans possíveis. Alguém tem algum comentário ou sugestão?
Atualmente uso um Gadit X (all black) e uso um WC com radiador de 360mm na parte frontal.
Tive que fazer uma micro cirurgia no gabinete para instalar o WC, mas nada que 4 pequenos cortes não resolveram.
Fiz 1 corte na diagonal em cada canto da armação de ferro da frente, onde fica presa a parte plastica que segura a tela mesh.
Na hora de colocar o radiador, eu dobrei as abas de metal para fora e coloquei o radiador na posição que ele ficaria e depois dobrei as abas de metal para o seu lugar novamente.
Quando instalada a parte plastica novamente, não se vê nada dos cortes.
Coloquei as 3 fans da frente pela parte de fora, entre a tela mesh e a armação do gabinete.
Na parte interna o radiador do WC fica preso na parte de ferro da frente do gabinete e dentro do recorte da PSU cover.
E preso no radiador tenho mais 1 fan fazendo um push n pull bem na parte de cima (tinha mais 1 no meio mas tive que tirar para colocar a 3070TI).
O único detalhe de ter instalado o WC de 360mm no Gadit X é que eu tive que remover a placa com as conexões USB e P2 que ficam ao lado dos botões power e reset, mas como eu não uso elas isso não foi nenhum problema.
Caso te interesse posso te mandar umas fotos com os locais que eu cortei e como esta o PC hoje, fico a disposição.

Atualmente uso um Gadit X (all black) e uso um WC com radiador de 360mm na parte frontal.
Tive que fazer uma micro cirurgia no gabinete para instalar o WC, mas nada que 4 pequenos cortes não resolveram.
Fiz 1 corte na diagonal em cada canto da armação de ferro da frente, onde fica presa a parte plastica que segura a tela mesh.
Na hora de colocar o radiador, eu dobrei as abas de metal para fora e coloquei o radiador na posição que ele ficaria e depois dobrei as abas de metal para o seu lugar novamente.
Quando instalada a parte plastica novamente, não se vê nada dos cortes.
Coloquei as 3 fans da frente pela parte de fora, entre a tela mesh e a armação do gabinete.
Na parte interna o radiador do WC fica preso na parte de ferro da frente do gabinete e dentro do recorte da PSU cover.
E preso no radiador tenho mais 1 fan fazendo um push n pull bem na parte de cima (tinha mais 1 no meio mas tive que tirar para colocar a 3070TI).
O único detalhe de ter instalado o WC de 360mm no Gadit X é que eu tive que remover a placa com as conexões USB e P2 que ficam ao lado dos botões power e reset, mas como eu não uso elas isso não foi nenhum problema.
Caso te interesse posso te mandar umas fotos com os locais que eu cortei e como esta o PC hoje, fico a disposição.
Eu gostaria muito de ver fotos de como ficou...

Pessoal ja tem anos que tenho o Gadit x RTB e me veio agora uma duvida sera que ele tem altura pra suportar o air cooler noctua NH-D15 com o vidro fechado ? pois visto que ele no site da pichau informa que ele tem ate 160mm e o noctua possui 165 mm com a ventoinha.

Pessoal ja tem anos que tenho o Gadit x RTB e me veio agora uma duvida sera que ele tem altura pra suportar o air cooler noctua NH-D15 com o vidro fechado ? pois visto que ele no site da pichau informa que ele tem ate 160mm e o noctua possui 165 mm com a ventoinha.
Não vai fechar. Tenho o MA410P com 158,5 e já fica quase encostando na lateral.

Quem acompanha aqui tem um tempinho já deve ter visto fotos do meu GADIT X RTB.
Pois bem, miguei para um LIAN LI e vou me desfazer de meu GADIT X RTB, ele está em perfeitas condições, acrescentei um filtro de poeira magnético no mesh frontal e também 6 fans da ID-Cooling de 74CFM (alta performance)...

percebi essa semana o quão quente é o magpie III, troquei de placa de video e só de tirar o vidro da frente, a gpu abaixa coisa de 5~7°, to usando as 3 fans q vieram nele, uma pra exaustão e as outras 2 na frente, é melhor deixar as 3 pra exaustão?

Alguém aqui pegou o gadit x 2? se sim, a parte que coloca a placa de vídeo é parafusado (tendo como fechar caso tire a placa de vídeo) ou é destacavel? abriu e ja era? E o que está achando dele? Sinceramente acho que deram mancada nessa atualização poderia ter feito um pouco maior com filtro na frete, colocado 2 usb 3.0 na frente e talvez com aço 0,9mm. O mizar está em falta, será que ele volta a ter por 279 novamente? será que o air flow do mizar é no mesmo nível do gadit x?

Pichau Apus, alguém já montou?

Acabei me interessando por ser, pelas especificações, muito compacto para um gabinete ATX, pouca coisa maior do que um mATX pequeno, coisa rara de encontrar.

Estou com gabinete Seraph E RGB faz 1 mês e estou decepcionado com o fluxo de ar frontal, tem pouco espaço pra entrada de ar como pode ver no vídeo desse cara.

Só consegui resolver o problema de aquecimento com Ryzen 5900X / RTX 3080 retirando a parte frontal e substituindo as 3 fans padrão por Kaze Flex 120mm.

F71xwYm.jpg

É a primeira vez que compro esses gabinetes da moda com 3 fans frontais mas jamais esperava que tinha sido projetado só pra ficar piscando luzes affe. Só peguei pq era o gabinete que vinha selecionado no PC Pichau e acreditei que por ter sido escolhido pela loja, teria pelo menos funcionalidade mínima pra mater dentro refrigerado, mas nem isso consegue cumprir.

Então recomendo ficar longe desse Seraph E RGB caso tenha um setup high-end. Mesmo que goste da aparência, vai cabar tendo que retirar a frontal (ou só o vidro acrílico) pra manter dentro refrigerado.

suas fans é da Scythe?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém sabe algum modelo da pichau "compacto"?
PICHAU HX500 é bom?

tive um corsair 460x e estava olho no 275R

Será esse da pichau é bom?

Última edição:
Alguém já pegou o GADIT 2? estou pensando em pegar.

Alguém já pegou o GADIT 2? estou pensando em pegar.
Eu tive o Gadit X e pensei seriamente em pegar o 2... mas daí, comparando os preços da concorrência, o Gadit 2 se torna inviável!
Com valores muito próximos existe os gabinetes da MONTECH (que são muito superiores), com um pouco a mais é possível pegar o REDRAGON Demolisher (muito superior) ou até mesmo o LIAN LI 215 (muito superior)...

Eu tive o Gadit X e pensei seriamente em pegar o 2... mas daí, comparando os preços da concorrência, o Gadit 2 se torna inviável!
Com valores muito próximos existe os gabinetes da MONTECH (que são muito superiores), com um pouco a mais é possível pegar o REDRAGON Demolisher (muito superior) ou até mesmo o LIAN LI 215 (muito superior)...
vou dar uma olhada nos citados, vlw.

Pessoal, estou montando um R7 5800X com uma Asus TUF Gaming B550M-Plus e o cooler provavelmente será um Fuma 2 ou um AK620. Estou pesquisando gabinetes e cheguei em 4 modelos. Gostaria da opinião de vcs:

Pichau Gadit 2 - R$ 469,91

Montech Air 1000 LITE - R$ 399,90

Montech AIR 100 ARGB - R$ 439,90

ReDragon Demolisher - R$ 699,00

O ReDragon é bem mais caro, só compro se for muito superior aos outros. O gabinete não vai ficar visível, então estética seria o último quesito. Minha prioridade é espaço e fluxo de ar, pois a cidade aqui é bem quente

Pessoal, estou montando um R7 5800X com uma Asus TUF Gaming B550M-Plus e o cooler provavelmente será um Fuma 2 ou um AK620. Estou pesquisando gabinetes e cheguei em 4 modelos. Gostaria da opinião de vcs:

Pichau Gadit 2 - R$ 469,91

Montech Air 1000 LITE - R$ 399,90

Montech AIR 100 ARGB - R$ 439,90

ReDragon Demolisher - R$ 699,00

O ReDragon é bem mais caro, só compro se for muito superior aos outros. O gabinete não vai ficar visível, então estética seria o último quesito. Minha prioridade é espaço e fluxo de ar, pois a cidade aqui é bem quente

O fuma 2 apesar de ser um excelente cooler, fique atento que uma coisa que ele peca é a rotação dos fans, pq ele é feito para ser silencioso. Em uso intenso em temperadura alta o ak620 chega a baixar 5+ graus a mais que o fuma 2.

Olha esse review recente que interessante.

O meu ak620 é mais silencioso que o meu hyper 212 anterior (com push pull), e controla bem melhor a temperatura, coisa de uns 7 graus de diferença.

Só fique atento que a altura dele não cabe em todos os cases por ter 160mm.

• Curtir
Reações: f2b

Users who are viewing this thread

Voltar