[CLUBE] Pichau Case

Por cima. (Foi o único jeito que entrou no case em questão)
Então está certo... mas de alguma maneira seu sistema de bombeamento foi acometido por ar... o ideal seria retirar esse ar, agora tem que ver se a RMA da Cooler Master faria isso pra vc.
Pode ser defeito no produto ou pode haver alguma pequena fissura em alguma mangueira ou conexão, que causou essa entrada de ar e pior... pode causar até um vazamento...
 
Comprei um Pichau Alcor, alguém sabe se a fita led frontal pode ser controlada pelo Gigabyte Fusion? Se sim, como tenho que conecta-la a mobo? Atualmente a fita é alimentada por um conector sata.
 
Qual transportadora Pichau usa? Comprei no submarino mas da Pichau
 
Qual transportadora Pichau usa? Comprei no submarino mas da Pichau
olha o produto que comprou no site da pichau e vê as opções que eles disponibilizam no próprio site.
Depois só tentar rastrear nelas pelo cpf da compra.
 
Ontem ajudei meu primo a montar os componentes em um Mancer Ultraflow Mesh que eu recomendei a ele, e fiquei impressionado com a construção, realmente gabinetes da Pichau são tudo isso que dizem. Chapa de metal rígida (0,55mm) vidro lateral com boa espessura (4,0mm) e ótimo acabamento no geral, gostei muito. O gabinete custou 230 + fretinho e acho e acho que valeu cada centavo, acho que fiquei mais feliz do que ele rs.

Agora não sei se é propaganda enganosa, mas a descrição no site da Pichau diz que cabem 3 fans de 120mm ou 2 de 140mm na frente. Porém, quando tiramos a tampa frontal pra instalar as fans, parecia caber só 2 de 120mm mesmo, eu não vi espaço pra instalar uma 3ª de 120mm, pois a "capa" da fonte (PSU cover) é integral, alcançando a frente do gabinete.

Tirei umas fotos antes da montagem, mas esqueci de tirar depois de montado:




20210622-155736.jpg


20210622-154459.jpg


20210622-154434.jpg
 
Galera, alguem sabe (ou tem foto de preferencia) de como põe dois HD 3.5 nesses gabinetes? Fico vendo as fotos mas me parece que nao cabe, e na descrição ta la escrito que da.
Outra coisa, alguem tem algo sobre silêncio deles, queria algo silencioso principalmente
 
Galera, alguem sabe (ou tem foto de preferencia) de como põe dois HD 3.5 nesses gabinetes? Fico vendo as fotos mas me parece que nao cabe, e na descrição ta la escrito que da.
Outra coisa, alguem tem algo sobre silêncio deles, queria algo silencioso principalmente
Foto dali é muito difícil porque é tudo preto, quase não sai, mas cabem 3 HDs lá.
Sobre o silêncio, do que você está falando? dos HDs?
 
Galera, alguem sabe (ou tem foto de preferencia) de como põe dois HD 3.5 nesses gabinetes? Fico vendo as fotos mas me parece que nao cabe, e na descrição ta la escrito que da.
Outra coisa, alguem tem algo sobre silêncio deles, queria algo silencioso principalmente
Algum gabinete em específico? Não acho que sejam todos iguais.
 
Foto dali é muito difícil porque é tudo preto, quase não sai, mas cabem 3 HDs lá.
Sobre o silêncio, do que você está falando? dos HDs?
Opa, 3 hds :O
Mas vem 3 gavetas? Ou é na gambiarra?
Silêncio do gabinete em si, tem alguns que isolam mais o ruim que os outros, fans silenciosos etc
Algum gabinete em específico? Não acho que sejam todos iguais.

Então, pelo que eu vi , basicamente todos da Pichau tem essa parte iguais, os que mais me interessei foi o Gadit, o Alcor e o Kronen.
Queria algo simples, com bom airflow e case managment facil, não ligo nada pra RGB, a treta é que tenho 3 HDs, to tentando limpar umas coisas pra ficar só com 2, mas menos que 2 acho dificil
 
Última edição:
Opa, 3 hds :O
Mas vem 3 gavetas? Ou é na gambiarra?
Silêncio do gabinete em si, tem alguns que isolam mais o ruim que os outros, fans silenciosos etc


Então, pelo que eu vi , basicamente todos da Pichau tem essa parte iguais, os que mais me interessei foi o Gadit, o Alcor e o Kronen.
Queria algo simples, com bom airflow e case managment facil, não ligo nada pra RGB, a treta é que tenho 3 HDs, to tentando limpar umas coisas pra ficar só com 2, mas menos que 2 acho dificil
Primeiramente vc tem que decidir se quer bom airflow ou se quer menos ruído, pois gabinetes com airflow bom são mais abertos e deixam escapar mais ruído.
 
Opa, 3 hds :O
Mas vem 3 gavetas? Ou é na gambiarra?
Silêncio do gabinete em si, tem alguns que isolam mais o ruim que os outros, fans silenciosos etc


Então, pelo que eu vi , basicamente todos da Pichau tem essa parte iguais, os que mais me interessei foi o Gadit, o Alcor e o Kronen.
Queria algo simples, com bom airflow e case managment facil, não ligo nada pra RGB, a treta é que tenho 3 HDs, to tentando limpar umas coisas pra ficar só com 2, mas menos que 2 acho dificil
São dois preso como uma gaveta e um fica preso por baixo. Mas eu te falei uma meia verdade, o que fica preso por baixo, em cima dos outros dois é para SSD ou HDD de notebook.

IMG-20191214-114234566.jpg
 
Primeiramente vc tem que decidir se quer bom airflow ou se quer menos ruído, pois gabinetes com airflow bom são mais abertos e deixam escapar mais ruído.
Faz sentido, realmente

São dois preso como uma gaveta e um fica preso por baixo. Mas eu te falei uma meia verdade, o que fica preso por baixo, em cima dos outros dois é para SSD ou HDD de notebook.

IMG-20191214-114234566.jpg
Eh issooooooooo
Brigado mesmo, sipá vou pegar esse ai mesmo, vou da uma calculada, to dando uma reformada no bixinho :)
Nunca tinh visto tb o cable managment com esses extensores, fica bom msm, talvez seja uma solucao pra mim tb, eu sou pessimo nessa parada.
Meu gabinete é um Sentey Vulcano, espaçoso, só que antigo,os coolers uma barulheira, e essa parte do armazenamento tudo naquelas baias antigas
 
Amigo, pode me passar o link do suporte para GPU na vertical?
Eu não tenho mais a venda, o preço do Aço subiu 80%. Eu tenho algumas peças com pequenas falhas de pintura, se você se interessar me manda MP.
 
esse gabinete frillback x é uma boa opção? pelo que vi da pra por 2 hds 3.5 um dentro outro por fora, e 3 de 2.5, é isso?

a unica coisa que não entendi, se eu comprar um h100 junto, da pra instalar superior?

preciso de um gabinete, e esse da pichau gostei, além do preço!
 
Boa tarde. Estou montando um desktop novo e comprando as peças. Comprei um Ryzen 5 5600X e estou pensando em trocar o CPU cooler que vem nele. Pesquisando, encontrei como opção para uma parente trazer dos EUA o Noctua NH-U12S Redux. Como gabinete, comprei o Gadit X. Nas especificações, o Noctua possui altura de 158mm, enquanto o gabinete diz ter como altura máxima do CPU cooler 160mm. Alguém já testou na prática um Noctua dessa altura num Gadit X? Será que vai dar merda essa margem muito estreita e não conseguirei fechar a tampa lateral do gabinete (ou o dissipador ficar tocando o vidro temperado dela) ou esses 2mm de diferença salvam mesmo?

Grato desde já.
 
Boa tarde. Estou montando um desktop novo e comprando as peças. Comprei um Ryzen 5 5600X e estou pensando em trocar o CPU cooler que vem nele. Pesquisando, encontrei como opção para uma parente trazer dos EUA o Noctua NH-U12S Redux. Como gabinete, comprei o Gadit X. Nas especificações, o Noctua possui altura de 158mm, enquanto o gabinete diz ter como altura máxima do CPU cooler 160mm. Alguém já testou na prática um Noctua dessa altura num Gadit X? Será que vai dar merda essa margem muito estreita e não conseguirei fechar a tampa lateral do gabinete (ou o dissipador ficar tocando o vidro temperado dela) ou esses 2mm de diferença salvam mesmo?

Grato desde já.
Tenho um CM Hyper 212x e ele consta com uma altura de 158mm, e o meu gabinete tá fechando sem problema, não consigo medir a folga que tem entre o vidro e os heatpipes, mas deve ser esses 2mm mesmo. Meu palpite é comprar o gabinete numa data em que chegue próximo a data que vc vai conseguir pegar o cooler, pq aí é só montar, e se (dentro dos 7 dias) vc conseguir montar, e não funcionar, vc pode pelo menos devolver o gabinete.
 
Aqui é um CM Hyper 212 Turbo White que mede exatamente 160mm e no visual percebo que mais uns 3 ou 4 mm encostaria no vidro... mas aí vai do risco de cada um...
 
Foto dali é muito difícil porque é tudo preto, quase não sai, mas cabem 3 HDs lá.
Sobre o silêncio, do que você está falando? dos HDs?
Sobre silêncio penso que as fabricantes deveriam adotar a estratégia de instalar espuma acústica nos gabinetes premiun
 
Sobre silêncio penso que as fabricantes deveriam adotar a estratégia de instalar espuma acústica nos gabinetes premiun
Mas conheço diversos cases premium que são preparados para eficiência acústica, alguns da NZXT, Corsair, Cooler Master, etc...
Mas agora estamos no "momento" do Airflow... a prioridade tem sido a busca por cases que premitam entrada e saída eficiente de fluxo de ar, mas isso é inversamente proporcional à diminuição de ruído...
 
Alguém aqui já instalou uma rtx 3070 strix rog (3 coolers) numa gabinete gadit x? coube de boa? Alguém sabe de uma gabinete que tenha a frente mesh e caiba placa de vídeo parrudona... Se puder ter 2 usb 3.0 frontal + p3 melhor ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo