[CLUBE] Pichau Case

Sim, eu uso uma CM MWE 550W e os cabos cabem numa boa, ficam do lado dos HDs e o máximo que me atrapalharam foi na hora de colocar o suporte de volta, mas ainda assim foi fácil.

Agora que reparei, você tem uma fonte modular, pq se preocupa tanto com os cabos se pode só remover os que não usa?

Sim minha fonte é modular, mais já é uma fonte que faz anos que estou com ela, e caso venha precisar trocar ela e venha pegar uma sem ser modular... queria ter tirar essa duvida para não ter surpresas rs.
 
Boa noite amigos do Forum,

Amanhã irei comprar um novo gabinete na Pichau. Estou em dúvida entre dois modelos:
1) Gadit X
2) Astro

Ambos possuem frente totalmente em "mesh" tendo excelente refrigeração ambiente, porém no Gadit X ela é destacável, enquanto no Astro não;
Ambos possuem lateral em vidro, porém no Gadit X ela é imantada e com dobradiça, enquanto no Astro ela é parafusada;
O Astro aparenta ser maior em seu interior, com mais baias para HDD/SSD, maior espaço para WC frontal;
A PSU Cover do Gadit X é toda fechada (eu prefiro), enquanto no Astro fica mostrando a marca da "bomba";

Minhas maiores dúvidas são:
1) Dá pra desligar essas porcarias de RGB do Astro? Acho isso brega demais...
2) Pelos vídeos que tenho acompanhado, recentemente, todos os cases da Pichau estão vindo com aquela borracha protetora nas passagens de cabos. Alguém confirma?
3) Não se encontra nenhum vídeo do Astro na internet pra poder ver a parte do "cable management", alguém tem fotos ou videos desse case?

Obrigado a todos
 
Boa noite amigos do Forum,

Amanhã irei comprar um novo gabinete na Pichau. Estou em dúvida entre dois modelos:
1) Gadit X
2) Astro

Ambos possuem frente totalmente em "mesh" tendo excelente refrigeração ambiente, porém no Gadit X ela é destacável, enquanto no Astro não;
Ambos possuem lateral em vidro, porém no Gadit X ela é imantada e com dobradiça, enquanto no Astro ela é parafusada;
O Astro aparenta ser maior em seu interior, com mais baias para HDD/SSD, maior espaço para WC frontal;
A PSU Cover do Gadit X é toda fechada (eu prefiro), enquanto no Astro fica mostrando a marca da "bomba";

Minhas maiores dúvidas são:
1) Dá pra desligar essas porcarias de RGB do Astro? Acho isso brega demais...
2) Pelos vídeos que tenho acompanhado, recentemente, todos os cases da Pichau estão vindo com aquela borracha protetora nas passagens de cabos. Alguém confirma?
3) Não se encontra nenhum vídeo do Astro na internet pra poder ver a parte do "cable management", alguém tem fotos ou videos desse case?

Obrigado a todos
1. O RGB é só não ligar a alimentação dele, o do astro deve ser igual o gadit x então é só não ligar o conector SATA ou o próprio de RGB que tem.
2. Não faço ideia do que é essa borracha protetora, o meu que comprei em 2019 não tem borracha nenhuma onde passa cabo.
3. Não sei te responder essa, mas se for do mesmo tamanho do Gadit x é provável que tenha um espaço decente.

Outras coisas que eu reparei:
WC no gadit suporta bem um de 360mm na frente, só não é compatível com um radiador maior que 25mm.
O que pode incomodar algumas pessoas no Gadit eu imagino que seja por não conseguir por um WC em cima no gabinete, tem só o espaço pra fan de 25mm.
 
Boa noite amigos do Forum,

Amanhã irei comprar um novo gabinete na Pichau. Estou em dúvida entre dois modelos:
1) Gadit X
2) Astro

Ambos possuem frente totalmente em "mesh" tendo excelente refrigeração ambiente, porém no Gadit X ela é destacável, enquanto no Astro não;
Ambos possuem lateral em vidro, porém no Gadit X ela é imantada e com dobradiça, enquanto no Astro ela é parafusada;
O Astro aparenta ser maior em seu interior, com mais baias para HDD/SSD, maior espaço para WC frontal;
A PSU Cover do Gadit X é toda fechada (eu prefiro), enquanto no Astro fica mostrando a marca da "bomba";

Minhas maiores dúvidas são:
1) Dá pra desligar essas porcarias de RGB do Astro? Acho isso brega demais...
2) Pelos vídeos que tenho acompanhado, recentemente, todos os cases da Pichau estão vindo com aquela borracha protetora nas passagens de cabos. Alguém confirma?
3) Não se encontra nenhum vídeo do Astro na internet pra poder ver a parte do "cable management", alguém tem fotos ou videos desse case?

Obrigado a todos
Com tantas dúvidas assim sobre o Astro e a falta de informações, vá de Gadit X. Tenho um e recomendo fortemente. A frente removível ajuda demais na limpeza e a tampa lateral imantada é uma mão na roda.
Sim, o meu veio com as borrachas nas passagens de cabo.
 
Agora a última dúvida...
Gadit X ou Gadit X RTB?
Realmente a única diferença é o visual?
Apesar de gostar de algo mais discreto, eu até curti esse RTB e ainda por cima está R$ 10,00 mais barato que o todo preto kkk
 
Agora a última dúvida...
Gadit X ou Gadit X RTB?
Realmente a única diferença é o visual?
Apesar de gostar de algo mais discreto, eu até curti esse RTB e ainda por cima está R$ 10,00 mais barato que o todo preto kkk
A diferença é o visual mesmo. Na época eu ia pegar o RTB, gostei do visual, mas não estava disponível, só tinha o modelo normal mesmo.
 
A diferença é o visual mesmo. Na época eu ia pegar o RTB, gostei do visual, mas não estava disponível, só tinha o modelo normal mesmo.
Paguei ontem e agora já está na transportadora... meu setup já é um pouco antigo, mas em breve quero colocar um Kit (Mobo mATX + 11ª geração + 32GB), mantendo minha RX 570 nesse gabinete... vamos ver no que dá.

Outra duvida que tenho é se meu Air Cooler (Cooler Master Hyper N520) vai dar no Socket LGA 1200...
 
Paguei ontem e agora já está na transportadora... meu setup já é um pouco antigo, mas em breve quero colocar um Kit (Mobo mATX + 11ª geração + 32GB), mantendo minha RX 570 nesse gabinete... vamos ver no que dá.

Outra duvida que tenho é se meu Air Cooler (Cooler Master Hyper N520) vai dar no Socket LGA 1200...
Qualquer cooler 115x é compatível com o 1200, não precisa trocar ou procurar um adaptador.


Fonte:
 
Qualquer cooler 115x é compatível com o 1200, não precisa trocar ou procurar um adaptador.
Top, eu uso esse Air Cooler desde 2011 e ele já passou por 4 processadores (2 Intel e 2 AMD) kkkkk
No manual fala em compatibilidade com LGA 775 / LGA 1156 / LGA 1366 / AM2 / AM2+ / AM3, mas eu uso ele em um LGA 1150 hoje.
Fonte:
 
Última edição:
Aproveita que o Gadit tava com frete grátis pra Sul e Sudeste.....Caso você seja dessas regiões.
Sim eu peguei ele ontem no início da noite e hoje cedo já está na transportadora...

Pessoal, tenho aqui em casa um Cooler Master V6GT… quem conhece sabe que esse Cooler é um cavalo que ocupa quase o interior inteiro do gabinete. Ele tem 165mm de altura da base até o topo. Li em alguns lugares que o Gadit X comporta cooler com no máximo 160mm de altura. Alguém confirma isso? Queria muito aproveitar esse cooler que ainda é considerado um excelente cooler com capacidade de segurar até 200W de TDP
 
Última edição:
20 dias usando o gabinete Gadit X RTB e achei ele fantástico. Recomendo e compraria novamente!

porem, paguei R$ 319,90 nele e hoje, por curiosidade, entrei no até da Pichau e ele está por R$ 495,90 à vista… como pode subir tanto?
 
Amigos do Forum,

Alguém com o Gabinete Pichau Gadit X utiliza o Air Cooler COOLER MASTER HYPER 212 LED TURBO?

Na página da Cooler Master indica que altura total desse Cooler é de 160mm;
Na página da Pichau indica que a altura suportada de Cooler é de 160mm;

Alguém que tenha para garantir a compatibilidade? Vai fechar a tampa do gabinete?
 
Amigos do Forum,

Alguém com o Gabinete Pichau Gadit X utiliza o Air Cooler COOLER MASTER HYPER 212 LED TURBO?

Na página da Cooler Master indica que altura total desse Cooler é de 160mm;
Na página da Pichau indica que a altura suportada de Cooler é de 160mm;

Alguém que tenha para garantir a compatibilidade? Vai fechar a tampa do gabinete?
Tenho um 212x que é de 158mm e cabe por muito pouco, mas não cheguei a olhar bem de perto quanto sobra.
 
Tenho um 212x que é de 158mm e cabe por muito pouco, mas não cheguei a olhar bem de perto quanto sobra.
Obrigado, peguei ele e agora vamos aguardar chegar e fazer a prova de fogo... esse que peguei tem exatamente a mesma medida que o seu, mas tem uma "carenagem" que dá esses 2mm a mais... se o seu coube e sobrou algo (mesmo que pouco), acredito que irá caber, mesmo que encostado no vidro. Minha preocupação é não fechar a tampa.
 
Seguem imagens da instalação do Filtro anti poeira magnético no Gadit X RTB...



Tamanho 12 x 36, comprado pelo Mercado Livre.
 
Última edição:
Seguem imagens da instalação do Filtro anti poeira magnético no Gadit X RTB...



Tamanho 12 x 36, comprado pelo Mercado Livre.

Top mano. Tem o link? E notou diferença a mais nas temps? Porque o filtro segura um pouco né?! =/
No de cima eu sinto bem isso.
 
Top mano. Tem o link? E notou diferença a mais nas temps? Porque o filtro segura um pouco né?! =/
No de cima eu sinto bem isso.
Por enquanto nenhuma diferença, não mudou sequer 1ºC... meu Gadit X está apenas com uma ventoinha na traseira, mas amanhã eu recebo as 6 ventoinhas que comprei e vou deixar ele FULL e talvez chegue meu novo Air Cooler para substituir meu atual "velho de guerra com 12 anos de uso"... aí sim terei diferenças nas temperaturas.
Link : https://produto.mercadolivre.com.br...-36cm-_JM?quantity=1&variation_id=70483901570
 
Última edição:
Chegaram minhas FAN COOLER da ID-COOLING...
Seguem as fotos da instalação:



Instaladas as Fans e o filtro magnético anti poeira, agora a temperatura fica em 33ºC no processador e 43ºC na VGA.
Na semana que vem deve chegar meu novo CPU Air Cooler, vamos ver para quanto baixa...
 
Última edição:
Seguem imagens da instalação do Filtro anti poeira magnético no Gadit X RTB...



Tamanho 12 x 36, comprado pelo Mercado Livre.

A imagem não abre aqui.
 
Chegaram minhas FAN COOLER da ID-COOLING...
Seguem as fotos da instalação:



Instaladas as Fans e o filtro magnético anti poeira, agora a temperatura fica em 33ºC no processador e 43ºC na VGA.
Na semana que vem deve chegar meu novo CPU Air Cooler, vamos ver para quanto baixa...

Ficou show. E como vc conseguiu colocar as fans frontais na parte mais de fora? Difícil demais de parafusar haha, eu acabei colocando na parte de dentro, parafusando por fora.
 
A imagem não abre aqui.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ficou show. E como vc conseguiu colocar as fans frontais na parte mais de fora? Difícil demais de parafusar haha, eu acabei colocando na parte de dentro, parafusando por fora.
Opa, dá trabalho sim para parafusar, mas basta vc ter uma chave philips de cabo curto e na Fan de baixo vc precisa retirar a gaiola de HD. Com paciência dá tudo certo.
 
Bom dia pessoal.

Vejam se conseguem me ajudar, eu tenho um gabinete da Pichau Gadit X.
Esses tempos atrás meu watercooler começou a fazer um barulho de gorgolejar e o mesmo estava montado na parte superior do case, troquei pra parte da frente, fiz tudo que era posição possível e nada de dar sair o barulho.
Considerei que o problema fosse do WC. Troquei por um modelo de 360mm, me dei ao trabalho de ver se era compatível com meu case? Obviamente que não. Se cabe 3 fans caberia um watercooler na minha visão equivocada.

Depois de adaptar o WC no case, que envolveu não usar a capa frontal, o watercooler novo ainda continuou a fazer o mesmo barulho, imagino que seja devido a posição de montagem.

Vocês tem alguma indicação de gabinete da Pichau que suporta watercooler de 360mm na parte superior?

Vídeo do barulho que acontece no PC.
 
Bom dia pessoal.

Vejam se conseguem me ajudar, eu tenho um gabinete da Pichau Gadit X.
Esses tempos atrás meu watercooler começou a fazer um barulho de gorgolejar e o mesmo estava montado na parte superior do case, troquei pra parte da frente, fiz tudo que era posição possível e nada de dar sair o barulho.
Considerei que o problema fosse do WC. Troquei por um modelo de 360mm, me dei ao trabalho de ver se era compatível com meu case? Obviamente que não. Se cabe 3 fans caberia um watercooler na minha visão equivocada.

Depois de adaptar o WC no case, que envolveu não usar a capa frontal, o watercooler novo ainda continuou a fazer o mesmo barulho, imagino que seja devido a posição de montagem.

Vocês tem alguma indicação de gabinete da Pichau que suporta watercooler de 360mm na parte superior?

Vídeo do barulho que acontece no PC.

As mangueiras estão com os engates no radiador pelo lado de cima ou pelo lado de baixo? Parece barulho de ar dentro do sistema...

Minha opinião e espero que não se ofenda: Esse é um dos problemas corriqueiros que me fazem fugir de Water Cooler, principalmente esses kit prontos. Sei que muita gente gosta e tem usado, mas o índice de problemas e o custo benefício não considero sequer razoáveis... Tem muito Air Cooler com a metade do preço que resfria mais e se o Air Cooler tiver o mesmo preço que esses Water Cooler, daí é garantido de ter desempenho melhor.
Outro fato: Se um Air Cooler der problema, basta trocar a ventoinha. Se um Water Cooler der problema, reze pra não perder seu hardware.
 
As mangueiras estão com os engates no radiador pelo lado de cima ou pelo lado de baixo? Parece barulho de ar dentro do sistema...

Minha opinião e espero que não se ofenda: Esse é um dos problemas corriqueiros que me fazem fugir de Water Cooler, principalmente esses kit prontos. Sei que muita gente gosta e tem usado, mas o índice de problemas e o custo benefício não considero sequer razoáveis... Tem muito Air Cooler com a metade do preço que resfria mais e se o Air Cooler tiver o mesmo preço que esses Water Cooler, daí é garantido de ter desempenho melhor.
Outro fato: Se um Air Cooler der problema, basta trocar a ventoinha. Se um Water Cooler der problema, reze pra não perder seu hardware.
Por cima. (Foi o único jeito que entrou no case em questão)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo