• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Atualização do case.




Consegui sincronizar todos os leds com a placa mãe.


PS: Se alguém souber como tirar foto que não fique tão estourado assim na iluminação dos LEDs e puder me dar algumas dicas, agradeço :D


Ficou legal!

Para conseguir tirar foto sem esse estouro terá que tirar a foto de forma manual mexendo na ISO, abertura, exposição e melhorar a iluminação externa para reforçar, pois o ambiente esta muito escuro então a camera vai dar esse foco nas áreas iluminadas.
 
Atualização do case.




Consegui sincronizar todos os leds com a placa mãe.


PS: Se alguém souber como tirar foto que não fique tão estourado assim na iluminação dos LEDs e puder me dar algumas dicas, agradeço :D


Muito top em, sobre a foto o lance é tentar usar o modo noturno da câmera do celular. Eu tenho um Redmi 8:

IMG-20200302-162627.jpg
 
Alguém possui o Kazan? Oq acham das temperaturas nele? É possível substituir as fans da frente que vem nele? E o cable management nele é legal de fazer?
 
Final de semana foi dia de limpeza, fazia quase 1 ano que não desmontava tudo e limpava peça por peça, aproveitei a empreitada para remover o HD mecânico e adicionar o SSD que chegou essa semana da China ( sem taxas :isquero:)

e sim, sou do time do reboco, passei uma camada bem fina de pasta MX-4 no processador, ficou melhor que o reboco daqui de casa :haha:



e sim, as fans superiores prendi com as abraçadeiras de nylon, fiquei com preguiça de procurar as caixas das FANS guardadas para pegaros parafusos, o resultado é o mesmo assim ou com parafusos mesmo :)
 
Quais cabos vêm no Gadit X? Tenho 1 HD, 2 SSD e a futura RX 6800 (que são 2-8pin). Esses 2-8pin vem no case?
Outra dúvida: vi que o case comporta 6 fans. Minha mobo tem 1 entrada pra fan da CPU e mais 4 fans normais. Aonde posso ligar essa 1 a mais? Sei que pode ligar na fonte, mas não quero que fique na velocidade máxima. Tem jeito de ligar 2 fans em 1 entrada da mobo?
 
Gabinete só vem com cabos para ligar o os USB e o painel frontal. Esses cabos que você quer só vem nas fontes (2-8pin) e na placa mãe (cabo sata)
Sobre os fans vai depender muito do kit que você vai comprar, geralmente o RGB vem com uma controladora que dá para você controlar a velocidades das FANS. Existem no mercado cabos Y para fans, mas tenho que te lembrar que só fans que tem 4 pinos que tem controle por PMW ou se for 3 pinos só placas mães topo de linha que tem controle por duty cycle.
 
Nova atualização, agora com a VGA na vertical.

 
Alguém que tenha o Gadit X sabe me informar se naquele espaço para o HD na PSU cover com aquele monte de cabos da fonte não vão fazer o HD superaquecer?
 
Alguém que tenha o Gadit X sabe me informar se naquele espaço para o HD na PSU cover com aquele monte de cabos da fonte não vão fazer o HD superaquecer?
Se você usar pelo menos 3 ventoinhas na frente a primeira debaixo vai dá uma ajuda ao HD/SSD mais encher bastante de poeira também.
 
Se você usar pelo menos 3 ventoinhas na frente a primeira debaixo vai dá uma ajuda ao HD/SSD mais encher bastante de poeira também.

Obrigado pela informação amigo.

Já encomendei meu Gadit X...só na espera aqui....comprei também um kit 3x Feather X RGB que diz ter 74 CFM...ia comprar elas sem RGB já que nem ligo para isso(na verdade odeio) mas ia sair por 115 reais com o frete e eu ia ter de comprar um splitter para ligar no PWM da placa-mãe...o que ia sair mais uns 40 reais incluso o frete do mercado livre...total uns 155 reais...aí achei esse kit com RGB por 150 reais e ainda vem a controladora e mais o cabo splitter por 150...não pensei duas vezes e fui nele....o bom que nele dá pra desligar o RGB...só fico com o pé atrás se esses 74 CFM são reais mesmo.

Uso um Aerocool Shark com 83 CFM no meu Gammax GTE e o bichinho é cruel...mas não consigo achar mais dele, nem o Akasa Piranha nem o Cougar Dual X que tem CFM desse nível...e na traseira uso o Deepcool RGB que tirei do Gammax GTE...se não me ele tem 56.5 de CFM.

Sobre a sujeira aqui é tranquilo e em todo caso tenho um daqueles sopradores de ar da Makita que deixa o PC como novo em menos de 5 minutos.

soprador-de-ar-folhas-residuos-530w-velvariavel-m4000g-makita-D_Q_NP_922417-MLB31922465717_082019-F.webp


Recomendo muito, tenho o meu há uns 8 anos e depois que comprei nunca mais tive trabalho para limpar meus PCs...inclusive uso para fazer limpeza de PCs de alguns amigos.
 
Obrigado pela informação amigo.

Já encomendei meu Gadit X...só na espera aqui....comprei também um kit 3x Feather X RGB que diz ter 74 CFM...ia comprar elas sem RGB já que nem ligo para isso(na verdade odeio) mas ia sair por 115 reais com o frete e eu ia ter de comprar um splitter para ligar no PWM da placa-mãe...o que ia sair mais uns 40 reais incluso o frete do mercado livre...total uns 155 reais...aí achei esse kit com RGB por 150 reais e ainda vem a controladora e mais o cabo splitter por 150...não pensei duas vezes e fui nele....o bom que nele dá pra desligar o RGB...só fico com o pé atrás se esses 74 CFM são reais mesmo.

Uso um Aerocool Shark com 83 CFM no meu Gammax GTE e o bichinho é cruel...mas não consigo achar mais dele, nem o Akasa Piranha nem o Cougar Dual X que tem CFM desse nível...e na traseira uso o Deepcool RGB que tirei do Gammax GTE...se não me ele tem 56.5 de CFM.

Sobre a sujeira aqui é tranquilo e em todo caso tenho um daqueles sopradores de ar da Makita que deixa o PC como novo em menos de 5 minutos.

soprador-de-ar-folhas-residuos-530w-velvariavel-m4000g-makita-D_Q_NP_922417-MLB31922465717_082019-F.webp


Recomendo muito, tenho o meu há uns 8 anos e depois que comprei nunca mais tive trabalho para limpar meus PCs...inclusive uso para fazer limpeza de PCs de alguns amigos.
De ventoinhas eu recomendo da Deepcool pelo menos a linha RF são bastante simples e não tem RGB e bastante eficiente não nível a um noctua da vida,mas ajuda bastante pena que o Kit RF 120 de 5 ventoinhas tá com um preço exorbitante hoje em dia,sobre essas da Pichau eu duvido muito sobre esse CFM de 74 pois no Aliexpress já comprei a mesma ventoinha pra usar na parte frontal no Aliexpress a maioria das ventoinhas de lá são padrão chinês mesmo que dá pichau e o fluxo de ar não e tão grande se não usar pelo menos 3 na frente em velocidade máxima.
 
Bom, meu Gadit X chegou ontem. Agora é esperar a VGA nova pra instalar tudo.
Eu pretendo colocar todas as fans (3 frontais, 2 superiores, 1 traseira e 1 do cooler da CPU, total de 7), porem minha MOBO tem entrada somente pra 5. Eu pensei em comprar um cabo splitter, tipo esse (https://produto.mercadolivre.com.br...s-fan-splitter-_JM#Ver mais formas de entrega), será que presta? Com ele, a velocidade das fans não será reduzida, tendo em vista que vou ligar 3 fans numa única entrada da MOBO?
Lembrando que os fans não são RGB, só 1 led único mesmo (mesma cor).
 
Última edição:
Alguém que tenha o Gadit X sabe me informar se naquele espaço para o HD na PSU cover com aquele monte de cabos da fonte não vão fazer o HD superaquecer?
Eu tenho uma fonte não muito grande, e entre os cabos e os HDs tem um certo espaço ainda, não me lembro quanto é, mas sei que tem, e não sufocam os HDs, o gadit tem suporte pra um cooler na frente e que vai ventilar exatamente essa parte, então, mesmo que você tenha um HD mais esquentadinho, dá pra resolver colocando uma fan pra fazer uma circulação de ar nessa parte.
Bom, meu Gadit X chegou ontem. Agora é esperar a VGA nova pra instalar tudo.
Eu pretendo colocar todas as fans (3 frontais, 2 superiores, 1 traseira e 1 do cooler da CPU, total de 7), porem minha MOBO tem entrada somente pra 5. Eu pensei em comprar um cabo splitter, tipo esse (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1411806977-cabo-splitter-pwm-1t3-4-pinos-e-3-pinos-fan-splitter-_JM#Ver mais formas de entrega), será que presta? Com ele, a velocidade das fans não será reduzida, tendo em vista que vou ligar 3 fans numa única entrada da MOBO?
Lembrando que os fans não são RGB, só 1 led único mesmo (mesma cor).
Só verificar se as fans não vão passar do valor em amperes que a conexão suporta (supondo que seja 1A, se você tem 3 fans que consomem 0.3A, pode ligar até 3 fans nesse conector, se tiver fans com 0.4A já não fica bom pois vai sobrecarregar a conexão das fans e pode encurtar a vida útil daquela conexão de fans).
Eu tenho uma placa-mãe básica (saudades minha querida z77 :okay:), e se não me engano, só tem 1 conexão sys_fan, no meu caso, a melhor alternativa foi comprar um hub de fans, onde chega um cabo sata pra alimentar as fans, e vai um cabo PWM do hub pra placa mãe na conexão sys_fan, assim, eu posso controlar até 10 fans usando uma única entrada sys_fan.
 
De ventoinhas eu recomendo da Deepcool pelo menos a linha RF são bastante simples e não tem RGB e bastante eficiente não nível a um noctua da vida,mas ajuda bastante pena que o Kit RF 120 de 5 ventoinhas tá com um preço exorbitante hoje em dia,sobre essas da Pichau eu duvido muito sobre esse CFM de 74 pois no Aliexpress já comprei a mesma ventoinha pra usar na parte frontal no Aliexpress a maioria das ventoinhas de lá são padrão chinês mesmo que dá pichau e o fluxo de ar não e tão grande se não usar pelo menos 3 na frente em velocidade máxima.

Essas RF Led tem 49 de CFM se não me engano aí achei que seria pouco....a versão com LED RGB ou ARGB tem 56.5 CFM mas estão bem caras...eu pensei em pegar a Deepcool Windblade que tem 65 de CFM mas só tinha o LED na cor vermelha...se fosse azul eu pegava....eu não tenho o macete de saber qual fio cortar para desligar o LED.

Vamos ver como a Feather X se sai...a PIchau tem uns modelos Feather Dual Ring com 36 de CFM que só serve de enfeite.....se for ruim eu dou um jeito aqui pois tenho uma da Deepcool que vem no Gammax 400 e diz ter 74.34 de CFM...e pensar que o Gammax 400 chegou a ser vendido por 79 reais...hoje mal pega a FAN..kkkk

Como você disse: está um absurdo o preço das FANs e mais absurdo ainda é pagar mais caro nas fans que no gabinete que foi 261 reais fora o frete abusivo da Pichau(80 reais).

Eu tenho uma fonte não muito grande, e entre os cabos e os HDs tem um certo espaço ainda, não me lembro quanto é, mas sei que tem, e não sufocam os HDs, o gadit tem suporte pra um cooler na frente e que vai ventilar exatamente essa parte, então, mesmo que você tenha um HD mais esquentadinho, dá pra resolver colocando uma fan pra fazer uma circulação de ar nessa parte

A minha é uma Corsair CX 430 W(tenho uma EVGA 450w também) e ela é tamanho normal...então deve caber tranquilamente.

Quanto a ventilação vou colocar 3 fans na frente e 1 traseira, então deve ficar bacana.

Obrigado pela resposta, amigo.
 
Última edição:
A minha é uma Corsair CX 430 W(tenho uma EVGA 450w também) e ela é tamanho normal...então deve caber tranquilamente.

Quanto a ventilação vou colocar 3 fans na frente e 1 traseira, então deve ficar bacana.

Obrigado pela resposta, amigo.
É exatamente assim que vou deixar o meu, mas no meu caso, a mesa que eu tenho limitaria as fans no topo, então peguei só 4.
 
Comprei um PC recentemente na pichau com gabinete komor, pedi que viesse com 2 ventoinhas (acompanha molex). Vi muitas pessoas reclamando da ventilação dele e afirmando mesmo coloque 3 fans frontais não melhora muito pois ele é fechado.
Alguém tem alguma experiência com ele? Devo já ir atrás de um kit de fans adicional ou melhor experimentar primeiro e depois ir atrás.
Config é um i5-10400f (cooler stock) +rx 5500xt+Asus tuf b460m.
 
galera, bom dia! comprei na Black um Pichau Kazan modelo RGB (sim, não uso com efeitos mas de tempos em tempos enjoo da cor e troco tudo para outra)sabendo que poderia enfrentar problemas de refrigeração aqui em Recife que é muito quente.
quero adquirir um kit de 3fans e pensei em um kit extra 3fans pichau feathers dual ring iguais aos que vem nele, apesar de terem baixo CFM, acredito que com 6 (os adicionais seriam 2 superiores e 1 traseiro, todos exaustores).
estou na dúvida também quanto a refrigeração da CPU. estava querendo investir até 300$ (a vista/boleto) para refrigerar meu I5 6600k que tem clock padrão de 3.5 porém pretendo fazer over até 4.2 ou 4.4ghz.
olhei algumas opções Air cooling e também olhei water cooling 120mm.


vs

https://www.terabyteshop.com.br/pro...-v2-led-rgb-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx-gtev2

minhas memórias são as XPG spectrix D41 de 3000mhz que são bem altas e não sei se cabem tranquilo com um Air cooler grande (a placa mãe é uma Z170x Gaming 3 gigabyte).
placa mãe e processador devem chegar hoje(amigo de SP me doou após upgrade) , gabinete tem até dia 19/12.

quem puder me ajudar com sugestões sobre refrigeração da CPU, se vale por mais 3 pichau feathers dual ring (por quesitos estéticos) e se as memórias caberiam de boa junto com um Air cooler grande.
quem tiver outra sugestão de kits, aceito (lembrando que priorizo MUITO) que sejam rgb e o total de fans + CPU cooler não passem de 500$.
 
Última edição:
GADIT X por R$ 300 vale a pena? Ou existe uma opção melhor?

Outra dúvida: ele comporta uma fonte não modula de boa? Digo, não fica apertado embaixo do cover + hdd?
 
Última edição:
Bom pessoal.

Chegou ontem meu Gadit X, ainda não fiz o "transplante" da minha máquina pra ele, mas de primeira gostei bastante, principalmente pelo airflow que ele proporciona, vai resolver meu problema com o atual, um Aerocool SI-5100 que praticamente é um gabinete fechado, mas vamos lá, queria tirar algumas dúvidas e saber se podem me ajudar:

  • Tenho um kit de fans Feather X RGB, o kit veio com 3 fans de 120mm, vi que o Gadit X aceita até 5 dessas, mas meu intuito por agora é deixar 4 (3 na frente e 1 atrás), acontece que a Pichau não vende essa versão RGB em unidade, apenas em kit, alguém sabe se é possível achar a Fabricante/OEM dessas fans pra tentar comprar a mesma sem ter que comprar um kit?

  • Sou meio leigo nessa história de várias fans, hoje tenho essas 3 do kit instaladas por um splinter que veio na caixa dela, mas pelo que li, não é recomendável deixar assim por causa da voltagem que a placa mãe fornece, podendo danificar se colocar muitos fans na msm entrada, mesma coisa com a entrada RGB, então comecei a ler sobre os HUBs/Controladoras, acontece que o Feather X não vem com uma, então queria saber se com uma possível compra de mais fans, qual HUB recomendam? Existe algum HUB que comporte tanto PWM quanto ARGB e suporte a sincronizar com a placa mãe?
 
Bom pessoal.

Chegou ontem meu Gadit X, ainda não fiz o "transplante" da minha máquina pra ele, mas de primeira gostei bastante, principalmente pelo airflow que ele proporciona, vai resolver meu problema com o atual, um Aerocool SI-5100 que praticamente é um gabinete fechado, mas vamos lá, queria tirar algumas dúvidas e saber se podem me ajudar:

  • Tenho um kit de fans Feather X RGB, o kit veio com 3 fans de 120mm, vi que o Gadit X aceita até 5 dessas, mas meu intuito por agora é deixar 4 (3 na frente e 1 atrás), acontece que a Pichau não vende essa versão RGB em unidade, apenas em kit, alguém sabe se é possível achar a Fabricante/OEM dessas fans pra tentar comprar a mesma sem ter que comprar um kit?

  • Sou meio leigo nessa história de várias fans, hoje tenho essas 3 do kit instaladas por um splinter que veio na caixa dela, mas pelo que li, não é recomendável deixar assim por causa da voltagem que a placa mãe fornece, podendo danificar se colocar muitos fans na msm entrada, mesma coisa com a entrada RGB, então comecei a ler sobre os HUBs/Controladoras, acontece que o Feather X não vem com uma, então queria saber se com uma possível compra de mais fans, qual HUB recomendam? Existe algum HUB que comporte tanto PWM quanto ARGB e suporte a sincronizar com a placa mãe?
Vish, cara geralmente esses controladores RGB não tem um padrão, foda que você já comprou mas o ideal seria escolher uma marca mais conhecida para não ter problemas como esses.
 
GADIT X por R$ 300 vale a pena? Ou existe uma opção melhor?

Outra dúvida: ele comporta uma fonte não modula de boa? Digo, não fica apertado embaixo do cover + hdd?
Quando tava atrás do Gadit x, encontrei o Deepcool matrexx 55 mesh, é um pouco maior e na época era os mesmos 240 reais que o gadit, queria pegar ele, mas tive que pegar o gadit por não ter espaço pra um gabinete maior, se o deepcool estiver num preço bom acho que vale a pena pegar, outros modelos desconheço, e 300 acho que é o preço padrão agora desse gabinete, se achar um no mesmo estilo e que pareça melhor, acho valido pegar, mas 300 eu ainda acho um valor OK.

Sobre a fonte, depende do tamanho dela, no meu tem a fonte, com uns cabos entre ela e os HDs, e tá bom o espaço.
 
Quando tava atrás do Gadit x, encontrei o Deepcool matrexx 55 mesh, é um pouco maior e na época era os mesmos 240 reais que o gadit, queria pegar ele, mas tive que pegar o gadit por não ter espaço pra um gabinete maior, se o deepcool estiver num preço bom acho que vale a pena pegar, outros modelos desconheço, e 300 acho que é o preço padrão agora desse gabinete, se achar um no mesmo estilo e que pareça melhor, acho valido pegar, mas 300 eu ainda acho um valor OK.

Sobre a fonte, depende do tamanho dela, no meu tem a fonte, com uns cabos entre ela e os HDs, e tá bom o espaço.

Gostei do Mesh!
Mas pensei em outra coisa agora: não tenho kit de fans, então talvez seja melhor pagar ~450 num gabinete já com fans. Alguma recomendação?
Aproveitando: alguma recomendação de kit de fan?
 
Última edição:
Gostei do Mesh!
Mas pensei em outra coisa agora: não tenho kit de fans, então talvez seja melhor pagar ~450 num gabinete já com fans. Alguma recomendação?
Aproveitando: alguma recomendação de kit de fan?
Eu tenho o Gamdias Aeolus, gosto muito do RGB deles.
 
Existe algum cuidado pra usar esses hubs de fan?
É indicado usar até quantos fans num hub que só se alimenta da mobo?
 
Eu já usei 9 fans em uma mobo quando tinha watercooling custon a uns 7 anos atras, era 2 hub de 3 cada e outro 3 em cada conector, nunca tive problemas, mas minha mobo era topo de linha (ROG Maximus alguma coisa). Acredito que uma mobo mais parruda tenha proteção para sobre carga neste tipo de conexão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo