• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Amigo, o gabinete chegou ontem. Ele é muito bonito, porém não cabe um radiador de push/pull de 360mm, infelizmente. O espaço em baixo ainda é pequeno, não vai caber não.

manolo muito obrigado pelo fedback grato pela sua atençao , dos gabinetes com preço mais acessivel q to vendo pelo projeto q to qeurendo usar vou ter q ir de CM MASTERBOX MB511
 
Eu tenho esse gabinete e ele no topo tem 2 usb 2.0, mas não sei pq a primeira não funciona, alguém sabe se existe algum macete para ela funcionar? está tudo dentro dos conformes a instalação.

Estou na mesma situação que vc, só funciona o usb 2.0 da direita e o da esquerda não... inclusive já formatei o Windows não resolveu, dei clear cmos também não, já até troquei os plugs na placa mãe também não e por último desmontei a plaquinha frontal que é um plug para as 2 portas usb para ver se estava mal encaixado também não... capaz de ser o conector usb. Vc conseguiu arrumar?
 
O meu USB3 frontal nunca funcionou. E os 2 USBs da frente são erráticos mesmo. Deu preguiça de trocar e deixei assim mesmo rs. Imagina desmontar tudo por coisa que no meu caso é quase que inteiramente inútil...

Mais alguem? Pichau Gadit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente suporta sim. O próprio vídeo da Pichau reforça isso:

Parece que muitos usuários do Gadit X se queixaram disto e corrigiram no Lark. Apenas tenho receio quanto a refrigeração, pois ele não é inteiramente em Mesh como o Gadit X.

Não deve ser um problema. Com uma frente dessa, não precisa de abertura total como nossos Gadit. Deve ser ótimo também!
 
O meu USB3 frontal nunca funcionou. E os 2 USBs da frente são erráticos mesmo. Deu preguiça de trocar e deixei assim mesmo rs. Imagina desmontar tudo por coisa que no meu caso é quase que inteiramente inútil...
Mais alguem? Pichau Gadit.
O meu é o pichau kazan, no meu antigo coolermaster as duas frontais estavam de boa, mudei para o kazan e somente uma funciona, estou achando que a pichau tem colocado esses "front painel" de baixa qualidade ou talvez até defeituoso mesmo... pois eu paguei na promoção 160,00 o gabinete daí leva de brinde algum defeito... mandar de volta por causa de uma porta usb uma trabalheira danada... e a reputação deles não anda muito boa, muitas reclamações.... saberia dizer onde encontrar a plaquinha frontal? A pichau bem que deveria ter peças de reposição que já eles levam o nome no gabinete.
 
matrexx 50, pichau gadit ou cooler master mb511? gosto de gabinete grande
 
matrexx 50, pichau gadit ou cooler master mb511? gosto de gabinete grande
Só sei que o matrexx é maior, mas se for o matrexx 50, vai ter uma ventilação pior por ter vidro na frente, o matrexx 55 mesh seria um gadit mais quadrado e um pouco maior, não conheço esse mb511(preguiça de pesquisar :haha:).
 
O meu USB3 frontal nunca funcionou. E os 2 USBs da frente são erráticos mesmo. Deu preguiça de trocar e deixei assim mesmo rs. Imagina desmontar tudo por coisa que no meu caso é quase que inteiramente inútil...

Mais alguem? Pichau Gadit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não deve ser um problema. Com uma frente dessa, não precisa de abertura total como nossos Gadit. Deve ser ótimo também!

Meu 3.0 frontal funcionava, mas como tive que colocar o radiador de 240 na frente, tive que tirar, pq simplesmente não cabe.

As 2.0 funciona normal.

Alias, troquei a placa de vídeo, e quase bate na trave. Queria por na horizontal, mas acho que não vai rolar.

llW1OsX.jpg


E acabei trocando as fans ll120 pretas pelas brancas. Quero trocar o gabinete, pela cor mesmo, não sei se tento pintar o gadit x ou se compro um gabinete branco mesmo,

shzui1o.jpg


Quando eu ficar com menos preguiça, tiro uma foto melhor dele montado, e sem ter saturado o hdr.
 
Meu 3.0 frontal funcionava, mas como tive que colocar o radiador de 240 na frente, tive que tirar, pq simplesmente não cabe.

As 2.0 funciona normal.

Alias, troquei a placa de vídeo, e quase bate na trave. Queria por na horizontal, mas acho que não vai rolar.

llW1OsX.jpg


E acabei trocando as fans ll120 pretas pelas brancas. Quero trocar o gabinete, pela cor mesmo, não sei se tento pintar o gadit x ou se compro um gabinete branco mesmo,

shzui1o.jpg


Quando eu ficar com menos preguiça, tiro uma foto melhor dele montado, e sem ter saturado o hdr.
Isso não faz a temperatura da sua placa de vídeo subir absurdamente não?

Pelo menos aqui, pra mim, só o fato de colocar AIO de 120mm na frente já fez a temperatura da placa de vídeo subir 4 graus no Superposition. Estou tentando arrumar um jeito de colocar ela em cima desde então, mas bate uma baita preguiça. Meu Ryzen 2600@4.0Ghz não passa de 55C mesmo batendo 80%/90% em alguns jogos, então definitivamente CPU não costuma ser um problema pra refriger por aqui.

Ficou lindo teu pc!!
 
Estou na mesma situação que vc, só funciona o usb 2.0 da direita e o da esquerda não... inclusive já formatei o Windows não resolveu, dei clear cmos também não, já até troquei os plugs na placa mãe também não e por último desmontei a plaquinha frontal que é um plug para as 2 portas usb para ver se estava mal encaixado também não... capaz de ser o conector usb. Vc conseguiu arrumar?
Eu não consegui resolver e deixei pra lá, não funciona, nunca funcionou e pronto (assim disse o gabinete), porém deveria funcionar, como não tenho muito tempo para me debruçar sobre esse problema que, aliás, não me afeta muito, então ficou a porta USB 2.0 de enfeite :), mas a 3.0 funciona de boas, olhando pelo lado bom, melhor ela funcionar do que a 2.0 :).
 
A nível de curiosidade, alguém já viu ou conseguiu instalar AIO de 240mm no topo?
 
Isso não faz a temperatura da sua placa de vídeo subir absurdamente não?

Pelo menos aqui, pra mim, só o fato de colocar AIO de 120mm na frente já fez a temperatura da placa de vídeo subir 4 graus no Superposition. Estou tentando arrumar um jeito de colocar ela em cima desde então, mas bate uma baita preguiça. Meu Ryzen 2600@4.0Ghz não passa de 55C mesmo batendo 80%/90% em alguns jogos, então definitivamente CPU não costuma ser um problema pra refriger por aqui.

Ficou lindo teu pc!!

Em iddle ela está ficando entre 28 e 32º, jogando, ela ainda não passou de 65. Não sei se os fans ajudam, mas não achei ela uma placa quente. Eu não tinha ela antes, com o cooler box, então não sei se o radiador na frente tem influencia na temp dela.
 
Em iddle ela está ficando entre 28 e 32º, jogando, ela ainda não passou de 65. Não sei se os fans ajudam, mas não achei ela uma placa quente. Eu não tinha ela antes, com o cooler box, então não sei se o radiador na frente tem influencia na temp dela.
É uma Strix. Agora que vi rs. Tá explicada a baixa temperatura.
 
Pessoal, tenho um Gadit X e estava procurando um kit com 3 fans + controladora. Poderiam indicar um bom kit até 300~400 reais?

Estava de olho na da dt3, mas está em falta há um bom tempo... E o kit da Pichau Feather também está indisponível.
 
Pessoal, tenho um Gadit X e estava procurando um kit com 3 fans + controladora. Poderiam indicar um bom kit até 300~400 reais?

Estava de olho na da dt3, mas está em falta há um bom tempo... E o kit da Pichau Feather também está indisponível.

Tenho os da DT3 disponível para venda, foram os primeiros fans que eu adquiri pro gaddit x. Me chama inbox se tiver interesse!
 
Tenho os da DT3 disponível para venda, foram os primeiros fans que eu adquiri pro gaddit x. Me chama inbox se tiver interesse!

Opa, e aí cara!

Muito obrigado, mas decidi resolver de outra forma por enquanto...

Vou instalar 2 coolers que tenho mesmo, ligados na mobo, aproveitar os 2 headers que tem nela.

Mas valeu!
 
Um modzinho básico no meu Pichau Gadit.
Esse gabinete quando foi lançado tinha um CxB fantástico e sua frente tipo mesh proporciona um fluxo de ar ótimo, mas com um grande porem que se chama SUJEITA, o acumulo de pó dentro do PC é muito grande para quem sofre desse mal em casa. Aqui o quintal é grama/terra e venta bastante, por causa das doguinhas e gata não tem como deixar a casa 100% fechada, então... =/
O Gadit não tem um filtro anti-poeira na sua frontal, logo precisei inventar uma forma de fazer uma filtro anti-poeira para ele.

Meia-calça velha da minha filha + cola quente + tesoura escolar com ponta arredonda para evitar que eu me corte todo (atrapalhado que só eu kkk).
US9txVx.jpg
GqFiBO7.jpg
Rapidinho de fazer, vai me poupar muito tempo com limpeza e as temperaturas da CPU e VGA basicamente não mudaram.
 
Po, ficou da hora. Estou me ensaiando para comprar um filtro anti-poeira para colocar na frente, realmente puxa uma quantidade significativa de poeira
 
Suporte vertical do @Rilkeis (recomendo!) + cabo riser. PC da assinatura.

7RDIpS2.jpg


97v0oI3.jpg


U0VCu3J.jpg
Po, ficou irado cara... Mas queria te pedir se consegue postar mais fotos, talvez mais de perto pra eu ver os detalhes e também da parte de trás :D
 
Po, ficou irado cara... Mas queria te pedir se consegue postar mais fotos, talvez mais de perto pra eu ver os detalhes e também da parte de trás :D
Quer ver o que exatamente, o cable management?
Ou mais detalhes do suporte vertical?
 
Quer ver o que exatamente, o cable management?
Ou mais detalhes do suporte vertical?
Quer ver o que exatamente, o cable management?
Ou mais detalhes do suporte vertical?
Da placa vertical, se conseguir detalhar melhor com fotos... Estou pensando em fazer o mesmo, mas minha principal dúvida é da parte de trás, vc teve que cortar o gabinete?
 
Muito obrigado man! Tomara que tenha curtido de verdade, quis fazer algo de qualidade e preço justo.
Gostei muito, pessoal do outro tópico curtiu tb. É nois.

Da placa vertical, se conseguir detalhar melhor com fotos... Estou pensando em fazer o mesmo, mas minha principal dúvida é da parte de trás, vc teve que cortar o gabinete?
Tem umas fotos detalhadas pra trás, neste tópico. Mas se der eu tiro umas fotos com flash depois.

Meu suporte não precisei adaptar nada, mas aumenta o comprimento da gpu em 3.5cm. Tem outra versão de suporte que não tem esse aumento mas precisa cortar a case.

Qualquer coisa manda MP pro criador. Olha ele aí acima :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo