[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Aos usuários que possuem o gadit x, sabem me informar se ele tem um controlador de fan ?
Atualmente eu uso um Phantom 410 e to pensando em comprar um gadit x, queria usar meu conjunto de fans no gadit, mas não informa se ele possui um controlador ou não.
Não vem incluso o controlador de fan.

Aos usuários que possuem o gadit x, sabem me informar se ele tem um controlador de fan ?
Atualmente eu uso um Phantom 410 e to pensando em comprar um gadit x, queria usar meu conjunto de fans no gadit, mas não informa se ele possui um controlador ou não.
Têm não.

Eu to pensando em trocar meu Gaddit X por um Corsair Air 540.

Galera, nesse Gadit X, como e onde instalar 2 (dois) HDDs 3.5" e ainda mais um SSD 2.5"?

Galera, nesse Gadit X, como e onde instalar 2 (dois) HDDs 3.5" e ainda mais um SSD 2.5"?
Eu tenho essa configuração exata,um HD 1TB e um 500GB+1SSD,fica certinho instalado. Os HD numa baía com parafusos e o SSD atrás ali da placa mãe,com uma fixacão do gabinete,através de parafuso também.

Pessoal, peguei Gadit X e pensando em pegar kit RGB Feather X.

Me esclareçam uma coisa. Até ontem eu era zero em RGB, li meia hora e deu pra entender mas ficou uma dúvida. Minha placa mãe não tem conector ARGB mas pretendo usar kit addressable RGB com controladora que faria essa função. Minha dúvida é que se nesse caso não consigo controlar as cores via software (mystic light, placa mãe MSI B450 Gaming Plus), só pelo controle remoto? Pra futuramente sincronizar as cores dos fans via controladora com outros equipamentos (memória, por exe) seria possível já que placa mãe não centraliza esse controle? Valeu!

Pessoal, peguei Gadit X e pensando em pegar kit RGB Feather X.

Me esclareçam uma coisa. Até ontem eu era zero em RGB, li meia hora e deu pra entender mas ficou uma dúvida. Minha placa mãe não tem conector ARGB mas pretendo usar kit addressable RGB com controladora que faria essa função.

Isso ae amigo, RGB não é tão simples infelizmente. Sua placa mãe realmente não tem conector para ARGB e você não vai consequir sincrozinar via software. A unica forma de fazer isso na sua placa mãe você teria que comprar um kit RBG com a controladora USB, a Sharkoon tem um modelo deste se não me engano.

Minha dúvida é que se nesse caso não consigo controlar as cores via software (mystic light, placa mãe MSI B450 Gaming Plus), só pelo controle remoto? Pra futuramente sincronizar as cores dos fans via controladora com outros equipamentos (memória, por exe) seria possível já que placa mãe não centraliza esse controle? Valeu!

Os fans vai ser só pelo controle remoto, o resto, memoria, cooler CPU e VGA( somente se for MSI) vai ser pela Placa Mãe, mesmo assim, não constuma funiconar.

Eu tenho uma X470 com dois conectores ARGB e mesmo assim não dá certo sincronizar tudo, rola umas piscadas. Para ficar 100% o ideal ser ter tudo da mesma marca.

Isso ae amigo, RGB não é tão simples infelizmente. Sua placa mãe realmente não tem conector para ARGB e você não vai consequir sincrozinar via software. A unica forma de fazer isso na sua placa mãe você teria que comprar um kit RBG com a controladora USB, a Sharkoon tem um modelo deste se não me engano.

Mas o kit sendo adressable com controladora então rola por software? O kit seria esse.

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb

No anúncio diz que é compatível (MSI Lightning, ASROCK Polychrome, Gigabyte Fusion e Aura Sync) mas não cita se precisa placa mãe ARGB. A controladora faria função ARGB que placa mãe não tem mas não sei se software funciona nesse caso, essa era dúvida.

Os fans vai ser só pelo controle remoto, o resto, memoria, cooler CPU e VGA( somente se for MSI) vai ser pela Placa Mãe, mesmo assim, não constuma funiconar.

Eu tenho uma X470 com dois conectores ARGB e mesmo assim não dá certo sincronizar tudo, rola umas piscadas. Para ficar 100% o ideal ser ter tudo da mesma marca.

Eu imaginei isso, começa brincar e a conta vai ficando alta pra deixar certinho.

Mas o kit sendo adressable com controladora então rola por software? O kit seria esse.

https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb

No anúncio diz que é compatível (MSI Lightning, ASROCK Polychrome, Gigabyte Fusion e Aura Sync) mas não cita se precisa placa mãe ARGB. A controladora faria função ARGB que placa mãe não tem mas não sei se software funciona nesse caso, essa era dúvida.

Se sua placa mãe não tiver o conector de ARGB no caso da X470 Aorus, que é a placa mãe que eu tenho, chame-se VGD, você não vai conseguir controlar os LED dos FANS via software.

8482_40_intel-z370-motherboard-buyers-guide.jpg

Porque exite um cabo que sai da controladora e conecta na placa mãe para isso.

04-1.jpg

Dá uma olhada nesta página:

E ai pessoal. Novo aqui no clube. Tenho um Pichau Gadit X RTB e alem de bonito sem duvidas é o melhor gabinete que já tive.
Apesar que não tive muitos.
Más a poucos tópicos atras eu vi perguntas sobre o Gammaxx 400 no Gadit X se pegava no espelho ou se cabia tranquilamente no gabinete.
E sim, cabe tranquilamente. Comprei hoje um Gammaxx 400 Red para combinar com a cor dos meus fans e ficou show de bola. Más acredito que se sobrar 1Cm para pegar no vidro e muito.
O importante e que pode ir tranquilo que não vai ter problemas.
Agora uma observação que tenho que deixar e que na compra do Gammaxx 400 veio um pacote bônus de PURO ÓDIO. Digo isso porque o cooler desgraçado de ruim pra instalar caras. Tive que desmontar o PC quase todo pra conseguir espaço dos meus dedos pra encaixar aquela trava malarrumada. No fim deu tudo certo e conseguiu reduzir 20 graus nos jogos mais pesados.

Alguem sabe qual o tamanho do parafuso que a pichau usa pra fechar os vidros do kazan? Queria colocar um espaçador, mas nao sei o tamanho e nem onde comprar

Obrigado

Alguem sabe qual o tamanho do parafuso que a pichau usa pra fechar os vidros do kazan? Queria colocar um espaçador, mas nao sei o tamanho e nem onde comprar

Obrigado
Você fala sobre o tipo de rosca?

Isso

Eu te indico a fazer isso: Peque o parafuso que você tem hoje, leve a uma casa de parafusos ou ferragens, o vendedor vai testar em algumas porcas e vai te falar com exatidão qual é o tipo da rosca, ae você pode comprar o tamanho que precisa

infelizmente ja fiz isso aqui na minha cidade nao tem, dai pensei em pedir online mas tinha q saber o modelo certinho, ela e pouca coisa menor que aquela que prende a plcaca mae no gabinete

Alguém poderia me ajudar? Tô pensando em comprar +2 coolers pro meu Gadit X, e colocar na grade de cima dele... tenho 3 na parte frontal e 1 na parte traseira, só que acontece que ele tem juntado muita poeira na parte interna (estou tendo que limpar 1x por semana, se não vira uma bagunça). Alguém recomenda alguma marca? Atualmente estou usando o Ventoinha Aigo DarkFlash Talon RGB 120mm da Pichau na parte traseira e Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB na parte frontal

Alguém poderia me ajudar? Tô pensando em comprar +2 coolers pro meu Gadit X, e colocar na grade de cima dele... tenho 3 na parte frontal e 1 na parte traseira, só que acontece que ele tem juntado muita poeira na parte interna (estou tendo que limpar 1x por semana, se não vira uma bagunça). Alguém recomenda alguma marca? Atualmente estou usando o Ventoinha Aigo DarkFlash Talon RGB 120mm da Pichau na parte traseira e Kit Ventoinha Pichau Gaming Feather Dual Ring RGB 3x120mm c/ Controle, PGFEA-RGB na parte frontal
Eu uso meu Gadit com full Fan. E mesmo assim acumula bastante poeira. De fato toda semana eu costumo passar um paninho. Ideal seria bolar um filtro.

Fiz um upgrade, e fiquei frustrado pelo WC não caber em cima, bate no dissipador VRM e nas memórias. Infelizmente coloquei aonde menos queria, as fan LL120 estão na frente. Foi bom enquanto durou, mas o Gadit vai rodar.

Gadit X RTB
fUa6h4w.jpg

Cabe um CPU Cooler maior que o especificado e sobra um pouco de espaço
3Lr0yU2.jpg

Instalei separadamente um filtro de poeira na frente e não tive nenhum impacto negativo na temperatura, enquanto que o filtro de poeira superior faz o gabinete virar uma estufa, eu pensava que o tamanho do gabinete era o culpado do efeito estufa, mas foi só tirar o filtro superior(encaixe por ímã) e a temperatura caiu absurdamente, em peças com TDP baixo não deve fazer diferença
haF401t.jpg

KGV44Qh.jpg

En60vis.jpg

Bom gabinete, é frio, bonito e vale cada centavo do preço, o espaço para organização dos cabos é grande, a abertura da tampa lateral é muito eficiente e prática.

Se não tiver uma luz diretamente apontada diretamente nele, vidro fumê deixa a configuração muito mais bonita que com um vidro completamente transparente, esconde muito bem "imperfeições"(cabos feios, capacitores tortos etc), só não esconde a feiura BEGE da Noctua

Tive um grande dor de cabeça ao instalar o espelho da placa mãe, o buraco do gabinete é menor, tive que comprimir totalmente as laterais do espelho e ainda assim foi muito difícil de encaixar, depois de muito forçar e encaixar, ele ficou meio envergado.
A distância entre o PSU Cover e a placa de vídeo é menor que a do meus gabinetes antigos, meu suporte para placa de vídeo não encaixa mais
GRANDE REVIEW !!!

Por onde você passou o cabo sleeved da gpu ??

Ola mandei msg pra pichau mas ninguém responde.., ta constando 2 seraph no site deles, um indisponível e outro disponível que parece melhor que o antigo por tem um espaço maior, alguém possui esse gabinete ? ele é maior mesmo ? é a unica diferença ? e por gentiliza poderia informar qual a medida dessa área:
do final do encaixe pci (onde parafusa) ate a lateral do gabinete.
xDJ5iDe.jpg

Fiz um upgrade, e fiquei frustrado pelo WC não caber em cima, bate no dissipador VRM e nas memórias. Infelizmente coloquei aonde menos queria, as fan LL120 estão na frente. Foi bom enquanto durou, mas o Gadit vai rodar.

ola amigo; me tira uma duvida esse gabinete Gadit pichau da pra colocar um radiador de 360mm na frente em push pull??
to atras de um gabinete q de pra fazer isso mas com frente em colmeia nao de vidro todo fechado

Ola mandei msg pra pichau mas ninguém responde.., ta constando 2 seraph no site deles, um indisponível e outro disponível que parece melhor que o antigo por tem um espaço maior, alguém possui esse gabinete ? ele é maior mesmo ? é a unica diferença ? e por gentiliza poderia informar qual a medida dessa área:
do final do encaixe pci (onde parafusa) ate a lateral do gabinete.
xDJ5iDe.jpg
Opa! Bão? Posso saber o porque desta pergunta? Acredito com 99% de certeza que é a mesma que o seu gamibente tem, repare bem. O espelho da placa mãe é uma uma medida padrão, concorda? e do lado vai um fan de 120mm, se seu gabite também tem um fan de 120mm atras as chances de ter o mesmo tamanho é muito grande.

Opa! Bão? Posso saber o porque desta pergunta? Acredito com 99% de certeza que é a mesma que o seu gamibente tem, repare bem. O espelho da placa mãe é uma uma medida padrão, concorda? e do lado vai um fan de 120mm, se seu gabite também tem um fan de 120mm atras as chances de ter o mesmo tamanho é muito grande.
Pra colocar vga em pé e ela não ficar próximo a lateral dai prejudicar a ventilação. Meu atual gabinete tem um distancia ideal porem vou passar o mesmo pro meu irmão e como já estava querendo um gabinete rbg kk gostei desse seraph.
80722751_2664682123743233_6809459945302392832_o.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar