[CLUBE] Pichau Case

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Rilkeis
  • Data de Início Data de Início
Pra colocar vga em pé e ela não ficar próximo a lateral dai prejudicar a ventilação. Meu atual gabinete tem um distancia ideal porem vou passar o mesmo pro meu irmão e como já estava querendo um gabinete rbg kk gostei desse seraph.
80722751_2664682123743233_6809459945302392832_o.jpg

Eu tenho VGA na vertical, sobra uns 5 centimentros no meu PC, tem fotos dele por todo o forum, mas vai mais uma. Detalhe, eu produzo e vendo o suporte feito em aço mais barato do Mercado Livre, me mande MP se quiser mais informações.
IMG-20200302-162627.jpg

SPOILER]

GRANDE REVIEW !!!

Por onde você passou o cabo sleeved da gpu ??
Valeu. Tô precisando trocar ele já haha, instalei um kit Chromax no Noctua e tampa do Gadit não fecha mais. Sleeved passei assim:
0sy323I.png

Valeu. Tô precisando trocar ele já haha, instalei um kit Chromax no Noctua e tampa do Gadit não fecha mais. Sleeved passei assim:
0sy323I.png

amigo qual e o tamanho em comprimento da sua fonte?? pois tenho uma corsair ax1200i q ela e muito grande ,estou de olho nesse gabinete mas to vendo q terei dois problemas espaço da fonte e parte frontal pra colocar um wc 360mm em push pull.

ola amigo; me tira uma duvida esse gabinete Gadit pichau da pra colocar um radiador de 360mm na frente em push pull??
to atras de um gabinete q de pra fazer isso mas com frente em colmeia nao de vidro todo fechado
Não tenho WC, mas acho que não cabe em push pull, se você já tem esse WC, me passa a medida das fans+radiador que posso medir no meu e te falar se tem como, mas olhando só o espaço livre da PSU cover na frente da pra ver que não, tem no máximo uns 5cm nesse lugar contando o espaço antes e depois do suporte de cooler, se vc usar aquelas fans mais finas em baixo pode ser que consiga, e o problema acho que seria só na parte de baixo mesmo, nas de cima tem um bom espaço.

Eu tenho VGA na vertical, sobra uns 5 centimentros no meu PC, tem fotos dele por todo o forum, mas vai mais uma. Detalhe, eu produzo e vendo o suporte feito em aço mais barato do Mercado Livre, me mande MP se quiser mais informações.
IMG-20200302-162627.jpg

SPOILER]
muito bacana esse suporte me interessei, se o meu atual não ficar legal no gabinete eu te mando uma mp pra nos negociar. obrigado.

Não tenho WC, mas acho que não cabe em push pull, se você já tem esse WC, me passa a medida das fans+radiador que posso medir no meu e te falar se tem como, mas olhando só o espaço livre da PSU cover na frente da pra ver que não, tem no máximo uns 5cm nesse lugar contando o espaço antes e depois do suporte de cooler, se vc usar aquelas fans mais finas em baixo pode ser que consiga, e o problema acho que seria só na parte de baixo mesmo, nas de cima tem um bom espaço.

amigao entao as medidas das fans sao 2,5 mm e do radiador 2,8 mm ,as fans como sao push pull entao no caso seria 5,00mm+2,8mm do radiador :confused:
outra coisa se nao for incomodo sera q vc poderia ver tambem o espaçamento onde se coloca a fonte, pois minha fonte ela e grande e uma corsair ax1200i , eu ja tive problema com um gabinete por nao caber a fonte rsrsrsrs , ela chega a 20cm de comprimento, se vc puder ver qual o tamanho do espaçamento onde se coloca a fonte lhe agradeceria muito 🙏🙏🙏

IMG-20200302-162627.jpg

SPOILER]
Passa o link do anuncio do ML por MP, por favor

amigo qual e o tamanho em comprimento da sua fonte?? pois tenho uma corsair ax1200i q ela e muito grande ,estou de olho nesse gabinete mas to vendo q terei dois problemas espaço da fonte e parte frontal pra colocar um wc 360mm em push pull.
A AX1200 cabe, mas o WC 360 não entra nesse gabinete nem só com o radiador, pois o recorte no PSU Cover é muito pequeno, mesmo se aumentar o recorte, ainda teria a baia de HDs logo onde ficaria o final do radiador, o máximo que cabe é radiador de 280mm na frente. Nem os radiadores mais finos passam por esse recorte da PSU Cover do Pichau Gadit

amigao entao as medidas das fans sao 2,5 mm e do radiador 2,8 mm ,as fans como sao push pull entao no caso seria 5,00mm+2,8mm do radiador :confused:
outra coisa se nao for incomodo sera q vc poderia ver tambem o espaçamento onde se coloca a fonte, pois minha fonte ela e grande e uma corsair ax1200i , eu ja tive problema com um gabinete por nao caber a fonte rsrsrsrs , ela chega a 20cm de comprimento, se vc puder ver qual o tamanho do espaçamento onde se coloca a fonte lhe agradeceria muito 🙏🙏🙏
Quando voltar no trampo respondo :joia:

Já responderam por mim.

0sy323I.png
Em todos os PCs, montado no gadit com sleeved o seu foi o mais bonito. Muitos passam o cabo por cima da gpu e fica estranho com sleeved. Parabéns

A AX1200 cabe, mas o WC 360 não entra nesse gabinete nem só com o radiador, pois o recorte no PSU Cover é muito pequeno, mesmo se aumentar o recorte, ainda teria a baia de HDs logo onde ficaria o final do radiador, o máximo que cabe é radiador de 280mm na frente. Nem os radiadores mais finos passam por esse recorte da PSU Cover do Pichau Gadit

blzz manolo obrigado pelas informaçoes

Quando voltar no trampo respondo :joia:

Já responderam por mim.

grato pela atençao meu amigo

ola amigo; me tira uma duvida esse gabinete Gadit pichau da pra colocar um radiador de 360mm na frente em push pull??
to atras de um gabinete q de pra fazer isso mas com frente em colmeia nao de vidro todo fechado

Infelizmente não, o corte do cover é pequeno, cabe só o radiador, não cabe ventoinhas atrás.

Infelizmente não cabe. O case tem pouca altura e o radiador de 360 não entra. Eu queria colocar um wc 360 nele, mas para não gastar e me arrepender fiz um molde de um rad 360 e ele não entra na frontal. =/

P.S.: pelo menos não sem correr o risco de quebrar algo.

Muito provável que não amigo, pela foto não dá para ver um conector de 4 pinos para PWM, mas tem um fan speed que acredito que seja para você controlar por duty cycle, uma opção para o PWM, alguns modelos de Placa Mãe tem esta opção.

Foto das costas da controladora:

pgfea-rgb2.jpg
Amigo, você conseguiu resolver o problema dos fans? Estou com o seguinte problema: Comprei o Gabinete Gabinete Gamer Pichau Pouter II Led RGB, Vidro Temperado, PGPO-02-RGB da Pichau. E do nada os fans do gabinete pararam de girar. O RGB funciona normalmente. A controladora é exatamente igual a essa aí. Já tentei de tudo aqui. Só que não voltaram a girar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso alguém esteja procurando (ou caia aqui pelo Google), achei a seguinte informação sobre como controlar a velocidade pelo PWM nos fans que vem junto com essa controladora Rainbow-5P, como as Feather da Pichau

DEHwOxw.jpg

Não posso testar ainda porque eu comprei ontem, mas assim que chegar vou fazer esse teste.
Amigo, você conseguiu resolver o problema dos fans? Estou com o seguinte problema: Comprei o Gabinete Gabinete Gamer Pichau Pouter II Led RGB, Vidro Temperado, PGPO-02-RGB da Pichau. E do nada os fans do gabinete pararam de girar. O RGB funciona normalmente. A controladora é exatamente igual a essa aí. Já tentei de tudo aqui. Só que não voltaram a girar.

Atualização Gabinete Pichau Seraph:
Me mandaram o gabinete errado comprei a versão maior e me mandaram um gabinete minusculo, tirando o erro deplorável por parte da empresa, vou dar umas impressões sobre o mesmo e apesar de estar frustado vou ser o mais imparcial possível:

Qualidade de material estrutura:
- Aço de gabinete de 150 ~ 200 reais, chapas finas de case xing ling, não fica nem aos pés de um corsair ou deepcool de entrada ..
- Partes plasticas passa a impressão de fragilidade.
- Vidros tem boa espessura e parece ter alguma qualidade.
Dimensões:
- Como podem ver aqui e aqui comprei a versão PGSE-0E1-RGB com essas dimensões porem me foi entregue a primeira versão do seraph PGSE-01RGB que é menor, esse aqui, pra quem tem placa ATX e VGA com 3 fans esqueça o modelo PGSE-01RGB, terá problema com espaço para montagem, isso se todos os componentes caberem e não transformar o gabinete em um forno.
A versão maior atenderia muito bem a necessidade descrita acima.
Design:
- O gabinete é realmente lindo e moderno, o rgb provavelmente ira te dar mais 200fps, as fans frontais tem um fluxo de ar aceitável.
Conclusão:
Nao vale o valor cobrado, creio que a versão que deveria ser me entregue também possui as mesmas features, aumentado mesmo somente o espaço, se ao menos a estrutura em aço fosse melhor daria para relevar, agora essa versão minuscula é apenas um gabinete de 200 vendido por 500 por causa do design. Nao recomendaria o gabinete.

Nao tirei muitas fotos pq não cheguei nem a montar meu setup pois de cara vi que nao iria ficar legal. Ja abri ticket solicitando a devolução.
Caso queiram saber de algo sobre o gabinete podem perguntar, se quiserem mais fotos eu desembalo ele novamente e tiro algumas.
fotos que mandei para o sac: aaa bbb ccc

Depois de pesquisar bastante e ver o aumento dos preços de até mesmo o gadit, acabei comprando seu sucessor, o Lark. Na minha opinião ele é mais bonito, porém com uma refrigeração um pouco inferior. Possui a vantagem de ter um espaço maior na parte frontal, isso de acordo com o vídeo comparativo do gadit e do Lark feito pela própria Pichau. Quando chegar posto minhas impressões.

Depois de pesquisar bastante e ver o aumento dos preços de até mesmo o gadit, acabei comprando seu sucessor, o Lark. Na minha opinião ele é mais bonito, porém com uma refrigeração um pouco inferior. Possui a vantagem de ter um espaço maior na parte frontal, isso de acordo com o vídeo comparativo do gadit e do Lark feito pela própria Pichau. Quando chegar posto minhas impressões.

amigo quando vc receber ele pode verificar se ele acomoda uma radiador de 360mm na frontal em push/pull?ficaria muito grato 🙏

Bom dia
Alguém sabe me dizer se as chapas do Gadit são boas? Ou são aquelas fininhas chingling que entorta só de apertar parafuso?

Pq do meu Pichau Easy PE é fina demais, queria algo mais robusto

amigo quando vc receber ele pode verificar se ele acomoda uma radiador de 360mm na frontal em push/pull?ficaria muito grato 🙏
Aparentemente suporta sim. O próprio vídeo da Pichau reforça isso:

Parece que muitos usuários do Gadit X se queixaram disto e corrigiram no Lark. Apenas tenho receio quanto a refrigeração, pois ele não é inteiramente em Mesh como o Gadit X.

Aparentemente suporta sim. O próprio vídeo da Pichau reforça isso:

Parece que muitos usuários do Gadit X se queixaram disto e corrigiram no Lark. Apenas tenho receio quanto a refrigeração, pois ele não é inteiramente em Mesh como o Gadit X.

pois e manolo eu vi esse video mesmo, mas como nao foi citado se cabe um radiador 360mm em push/pull ficou essa duvida, parece q a abertura da psucover e um pouco maior mesmo ,dando a entender q entraria ali um wc em push/pull, mas fico na duvida pelo fato q na parte de baixo onde fica a terceira fan teria tambem a parede do suprote do hd fazendo com q nao fique todas as fans em push/pull no radiador de 360mm, por isso q lhe perguntei se nao for incomodo quando chegar o sue e vc for fazer uma analise vc puder fazer este comentario se caberia um radiador 360mm em push/pull
obs: as medidas de ventoinhas e radiador 2,5cm +2,7 cm radiador ou seja 2,5+2,7+2,5=7,7cm

grato meu amigo

pois e manolo eu vi esse video mesmo, mas como nao foi citado se cabe um radiador 360mm em push/pull ficou essa duvida, parece q a abertura da psucover e um pouco maior mesmo ,dando a entender q entraria ali um wc em push/pull, mas fico na duvida pelo fato q na parte de baixo onde fica a terceira fan teria tambem a parede do suprote do hd fazendo com q nao fique todas as fans em push/pull no radiador de 360mm, por isso q lhe perguntei se nao for incomodo quando chegar o sue e vc for fazer uma analise vc puder fazer este comentario se caberia um radiador 360mm em push/pull
obs: as medidas de ventoinhas e radiador 2,5cm +2,7 cm radiador ou seja 2,5+2,7+2,5=7,7cm

grato meu amigo
Entendi. Sem problemas, assim que chegar eu posto se cabe ou não. Previsão de entrega é de 13 dias úteis pra minha cidade. Comprei na Americanas. Está mais barato e pode parcelar sem juros, além do retorno do AME.

Bom dia
Alguém sabe me dizer se as chapas do Gadit são boas? Ou são aquelas fininhas chingling que entorta só de apertar parafuso?

Pq do meu Pichau Easy PE é fina demais, queria algo mais robusto
São finas amigo, de 0,6mm. É o padrão de qualquer gabinete de entrada, se quiser algo mias resistente vai ter que investir em gabinetes mais pesados na casa de 1 mil reais.

Galera, por favor gostaria da opinião de voces, estou para comprar um gabiente, estou com essas duas opções

Gabinete Gamer Cougar Turret RGB, Mid Tower, Com 2 Fans, Vidro Temperado, Black, S-Fonte (acompanha 2 fans frontais)
R$ 365,00

Ou o Lark da Pichau + as ventoinhas RGB, que fica um total de R$ 460,00

Estou achando o Lark mais bonito e com melhor ventilação, mas tem menos suporte para HDs me parece....

Alguem poderia me ajudar dando uma opinião?

Tenho que pagar o boleto hoje no máximo hehe

Obrigado

Edit: comparei os dois com cuidado, tanto no tamanho quanto nos recursos o Cougar sai na frente, então acabei ficando com ele mesmo...o gabinete da pichau é muito bonito, mas perde por ter apenas uma porta usb 3.0contra 2 do cougar, e no tamanho total do gabiente, sendo uns 20% menor no volume pelo menos...

Última edição:

grato meu amigo
Amigo, o gabinete chegou ontem. Ele é muito bonito, porém não cabe um radiador de push/pull de 360mm, infelizmente. O espaço em baixo ainda é pequeno, não vai caber não.

Users who are viewing this thread

Voltar