• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Fazendo limpeza, up de ssd e cabo sleeve.

118950778_4422912511083442_1321004243577386548_o.jpg


118874416_4422914121083281_5802627206389411304_o.jpg
 
Pessoal que possui o Gadit qual tamanho ideal pra colocar water cooler na parte frontal ?
 
Última edição:
Pessoal que possui o Gadit qual tamanho ideal pra colocar water cooler na parte frontal ?
240mm, radiador de 360mm não sei se vai caber, se quiser um de 360mm, aí vai ter que ver se a medida do radiador+fans vão caber, e se tiver como por vai ser o radiador num lado da grade, e o chassi do gabinete entre o radiador e as fans.
 
Bom dia pessoal,

Alguém aí de fato conseguiu fazer o paranauê dos espaçadores pra aumentar a distância da tela de vidro do gabinete Kazan? Se, sim poderia postar uma foto de como ficou?.
 
Galera desculpe a pergunta noob, mas como vocês instalaram Os SSDs no gabinete Kazan? Ali em cima do PSU cover tentei colocar mais fica tão colado na chapa do cover que não consigo conectar o cabo de energia da fonte.
 
Pessoal, estou montando meu primeiro PC após meu notebook estar nas últimas. Podem me ajudar com algumas escolhas, por favor?

Quero montar o Gadit X, com wc Cooler Master Master Liquid ML120L V2, e colocar 2 kits das Pichau Feather 120mm.
Minha idéia é colocar o wc atrás empurrando pra fora, 3 fans na frente puxando, e 2 em cima empurrando. Tenho receio do wc atrás ficar apertado, não sei a distância que teria.

É necessário comprar uma controladora de fans para essa quantidade? Pelas specs da placa mãe, ela tem 2 conectores de fans.

Acham que é o suficiente para um Ryzen 5 3600XT + RX 5700XT, numa Asus TUF B550-M? Com essa onda abrupta de calor estou meio assustado, dado que não tenho ar condicionado.

Link do wc: https://www.pichau.com.br/hardware/...-masterliquid-ml120l-v2-rgb-mlw-d12m-a18pc-r2

Link das ventoinhas: https://www.pichau.com.br/hardware/...hau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb
 
Última edição:
Fala galera do GADIT X,

Dúvidas:

1- Filtragem de poeira na parte frontal, será que prejudica muito a ventilação se eu colocar filtros junto das fans?

2- Alguém conhece algum adaptador de hd 2,5 pra 3,5? Notei que o gabinete só possui 2 slots pra HD e SSD cada, e eu possuo 3 HDS e 1 SSD. To pensando se não encontrar, eu mesmo fazer um suporte em 3D e imprimir, pois pelo que procurei na internet, apenas encontrei o inverso (3,5 pra 2,5).


Agradeço pela atenção!
 
Última edição:
Fala galera do GADIT X,

Dúvidas:

1- Filtragem de poeira na parte frontal, será que prejudica muito a ventilação se eu colocar filtros junto das fans?

2- Alguém conhece algum adaptador de hd 2,5 pra 3,5? Notei que o gabinete só possui 2 slots pra HD e SSD cada, e eu possuo 3 HDS e 1 SSD. To pensando se não encontrar, eu mesmo fazer um suporte em 3D e imprimir, pois pelo que procurei na internet, apenas encontrei o inverso (3,5 pra 2,5).


Agradeço pela atenção!
Adaptador de 2,5" pra 3,5" não existe, e mesmo que exista, é algo bem inútil já que os lugares onde são 2,5" não são por opção, e sim por obrigação/falta de espaço, fora que você não vai conseguir usar assim, o lugar onde é 2,5" no gadit é atrás da placa mãe, na parte de baixo é apenas pra fonte+cabos e os dois HDs, e não da pra remover a base dos HDs de 3,5 e colocar uma com suporte pra 3 HDs pq o segundo HD já fica bem próximo do PSU Cover, a não se que deixe do lado, onde vai tomar espaço dos cabos e aí você arrumou outro problema caso sua fonte não seja modular(EDIT: Nem se for modular acho que cabe).

Sugiro trocar dois HDs por um com o espaço somado caso precise tanto de armazenamento, ou pode fazer um suporte em cima do PSU Cover, vai ficar feio, mas vai ficar funcional.
 
Última edição:
Galera desculpe a pergunta noob, mas como vocês instalaram Os SSDs no gabinete Kazan? Ali em cima do PSU cover tentei colocar mais fica tão colado na chapa do cover que não consigo conectar o cabo de energia da fonte.

Opa, no seu não tem esse lugar aqui não?

IMG-20191214-114234566.jpg


Pessoal, estou montando meu primeiro PC após meu notebook estar nas últimas. Podem me ajudar com algumas escolhas, por favor?

Quero montar o Gadit X, com wc Cooler Master Master Liquid ML120L V2, e colocar 2 kits das Pichau Feather 120mm.
Minha idéia é colocar o wc atrás empurrando pra fora, 3 fans na frente puxando, e 2 em cima empurrando. Tenho receio do wc atrás ficar apertado, não sei a distância que teria.

É necessário comprar uma controladora de fans para essa quantidade? Pelas specs da placa mãe, ela tem 2 conectores de fans.

Acham que é o suficiente para um Ryzen 5 3600XT + RX 5700XT, numa Asus TUF B550-M? Com essa onda abrupta de calor estou meio assustado, dado que não tenho ar condicionado.

Link do wc: https://www.pichau.com.br/hardware/...-masterliquid-ml120l-v2-rgb-mlw-d12m-a18pc-r2

Link das ventoinhas: https://www.pichau.com.br/hardware/...hau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb

Opa, cara muito provável que você vai ter que ligar esses fans no controlador RGB, não precisa preocupar com a isto, a maioria dos fans RGB são alimentados no controlador, e o controlador é alimentado usando um cabo de energia SATA.

Vai dar conta o WC sim, não espere milagres, te falo que tem aircoolers que são mais top que muito WC por ae. O 3600XT tem limite de 95 graus, então nada de ficar desesperado se você ver o processador a 70 graus.
 
Pra quem tem o Pichau Gadit X, como fica a questão da poeira, já que não tem filtro na frente? Dá pra adaptar algum?
 
Pra quem tem o Pichau Gadit X, como fica a questão da poeira, já que não tem filtro na frente? Dá pra adaptar algum?
Compra uma telinha, não lembro o nome, só sei que teve um user aqui que colocou e ajudou bastante segundo os relatos do próprio user.
Entra muita poeira aqui onde moro (que é um lugar com muita poeira por causa do clima, e essa época do ano com as queimadas é pior ainda), eu teria que ir atrás disso também pra não precisar limpar a cada pouco tempo.
 
Uma duvida pra quem tem o Gadit X: comportaria um cooler Akasa Venon Medusa de 16,8mm de altura? Ou a tampa lateral ficaria aberta?
 
Pessoal, estou montando meu primeiro PC após meu notebook estar nas últimas. Podem me ajudar com algumas escolhas, por favor?

Quero montar o Gadit X, com wc Cooler Master Master Liquid ML120L V2, e colocar 2 kits das Pichau Feather 120mm.
Minha idéia é colocar o wc atrás empurrando pra fora, 3 fans na frente puxando, e 2 em cima empurrando. Tenho receio do wc atrás ficar apertado, não sei a distância que teria.

É necessário comprar uma controladora de fans para essa quantidade? Pelas specs da placa mãe, ela tem 2 conectores de fans.

Acham que é o suficiente para um Ryzen 5 3600XT + RX 5700XT, numa Asus TUF B550-M? Com essa onda abrupta de calor estou meio assustado, dado que não tenho ar condicionado.

Link do wc: https://www.pichau.com.br/hardware/...-masterliquid-ml120l-v2-rgb-mlw-d12m-a18pc-r2

Link das ventoinhas: https://www.pichau.com.br/hardware/...hau-gaming-feather-x-rgb-3x120mm-pg-fx120-rgb

Sinceramente, con AC ou sem AC, você não vai notar diferença de desempenho.

Se me permite intrometer, eu economizaria e pegaria o R5 3600, uns 400 reais mais barato. Sem gastar com cooler são outros 200-400 reais economizados, e você perde só uns 5% de desempenho. Guarda isso pro ar condicionado, ou bota no bolso mesmo.
 
Uma duvida pra quem tem o Gadit X: comportaria um cooler Akasa Venon Medusa de 16,8mm de altura? Ou a tampa lateral ficaria aberta?

Se forem 168mm não dá amigo, o Gadit tem 175mm de profundidade sem contar com a altura da placa mãe. Se caber, vai ser na risca.
 
Fui medir meu Cooler Master antigão por curiosidade, ele tem 175mm, coube na marra! Então, esse gabinete deve caber tb. Vou tentar fazer o teste.
 
Alguém sabe qual é o modelo OEM da ventoinha wave vendida pela pichau na China ?
Meu Gadit esta com 5 ventoinhas wave RGB, faltando apenas 1 para fechar o gabinete.... (não que eu precise de mais uma ventoinha no momento pois as 5 já da conta do meu fluxo de uso, mais fico com receio de sair de linha esse modelo e um dia precisar fechar ele com as 6 não conseguir encontrar o mesmo modelo)
Inclusive o modelo RGB esta em falta a tempos no site da Pichau, sem contar o preço que subiu praticamente 100%....

Então queria comprar mais uma para fechar as 6, compro até se for usada também se for o caso desde que seja RGB e modelo wave
 
Alguém sabe qual é o modelo OEM da ventoinha wave vendida pela pichau na China ?
Meu Gadit esta com 5 ventoinhas wave RGB, faltando apenas 1 para fechar o gabinete.... (não que eu precise de mais uma ventoinha no momento pois as 5 já da conta do meu fluxo de uso, mais fico com receio de sair de linha esse modelo e um dia precisar fechar ele com as 6 não conseguir encontrar o mesmo modelo)
Inclusive o modelo RGB esta em falta a tempos no site da Pichau, sem contar o preço que subiu praticamente 100%....

Então queria comprar mais uma para fechar as 6, compro até se for usada também se for o caso desde que seja RGB e modelo wave

ALSEYE mestre:

 
Tive que fazer transplante pq o coração antigo falhou :/
121777075_4653686194672738_8758551135530271026_o.jpg


121688649_1214971888871635_4108953020813528684_n.jpg
 
Que azar em,

Eu tenho PC desde 2005 e até hoje só comprei 3 fontes na minha vida.
ainda mais nos preços que as fontes estão... tive que vender um rim meu para comprar um coração pro pc :/
 
Atualização do case.




Consegui sincronizar todos os leds com a placa mãe.


PS: Se alguém souber como tirar foto que não fique tão estourado assim na iluminação dos LEDs e puder me dar algumas dicas, agradeço :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo