[CLUBE] Pichau Case

Última edição:
Estou com gabinete Seraph E RGB faz 1 mês e estou decepcionado com o fluxo de ar frontal, tem pouco espaço pra entrada de ar como pode ver no vídeo desse cara.


Só consegui resolver o problema de aquecimento com Ryzen 5900X / RTX 3080 retirando a parte frontal e substituindo as 3 fans padrão por Kaze Flex 120mm.

F71xwYm.jpg


É a primeira vez que compro esses gabinetes da moda com 3 fans frontais mas jamais esperava que tinha sido projetado só pra ficar piscando luzes affe. Só peguei pq era o gabinete que vinha selecionado no PC Pichau e acreditei que por ter sido escolhido pela loja, teria pelo menos funcionalidade mínima pra mater dentro refrigerado, mas nem isso consegue cumprir.

Então recomendo ficar longe desse Seraph E RGB caso tenha um setup high-end. Mesmo que goste da aparência, vai cabar tendo que retirar a frontal (ou só o vidro acrílico) pra manter dentro refrigerado.

olá amigo boa noite,
como que você conseguiu tirar a parte da frente, tem bastante travas ou são parafusos? se possível mostrar agradeço desde já
 
Será que nesses fica de boa, colega meu tinha um gabinete darkflash pollux e tentou comprar uma dessa e não cabia nem se tentasse colocar na diagonal ele desistiu.. desde então fiquei preocupado, no geral sempre acho os gabinete pequenes e que não vai caber... Muito obrigado pela ajuda e me desculpe pelo incômodo.
 
Será que nesses fica de boa, colega meu tinha um gabinete darkflash pollux e tentou comprar uma dessa e não cabia nem se tentasse colocar na diagonal ele desistiu.. desde então fiquei preocupado, no geral sempre acho os gabinete pequenes e que não vai caber... Muito obrigado pela ajuda e me desculpe pelo incômodo.

Cabe de boa, sua placa tem 318,5 mm de comprimento e o limite do Maxtrexx 55 Mesh é de 370 mm vc tem uma folga de 51,5 mm e no Pichau Mizar o limite de comprimento é de 340 mm vc tem uma folga de 21,5 mm.
 
Será que nesses fica de boa, colega meu tinha um gabinete darkflash pollux e tentou comprar uma dessa e não cabia nem se tentasse colocar na diagonal ele desistiu.. desde então fiquei preocupado, no geral sempre acho os gabinete pequenes e que não vai caber... Muito obrigado pela ajuda e me desculpe pelo incômodo.
Não conhecia esse gabinete MIZAR, gostei dele por ter um pouco mais de espaço com relação ao GADIT X
 
Olá! Pessoal, acho que até novembro vou trocar de gabinete, quero é jogar no lixo essa porcaria da redragon, péssimo fluxo de ar, como me arrependo não ter comprado o Gadit X, estaria super feliz até agora e é sobre este gabinete que quero perguntar algumas coisas.

Lendo e assistindo alguns reviews sobre ele, algo que de cara adorei nele foi a parte frontal, totalmente em mesh, o que ajuda muito no fluxo interno, mas também o fato de onde as fans frontais ficam serem 100% abertas, nenhum obstáculo para atrapalhar o fluxo do ar.

Gostei que a parte da psu cover recebe o ar vindo da fan inferior 100%, nada de obstáculo para atrapalhar, creio que hd/ssd que ficam nela são bem resfriados, correto? Como ele não possui uma gaiola fechada como o lixo do wheeljack, daria pra fazer um arranjo nos cabos da fonte, prendendo alguns na base da psu cover e os outros nas laterais, permitindo a entrada de ar da fan frontal inferior com um fluxo alto ainda

Essa gaiola de hd pode ser removida? Ficaria até melhor prender o hd direto no fundo do gabinete no lugar dela, aumentando ainda mais o fluxo de ar na psu cover. Internamente, a temperatura nele é boa? Tanto cpu e vga se mantém com boas temperaturas?

Eu estava mirando era o lian li 215, mas meu orçamento não permite, quem sabe até o fim do ano, mas o gadit x se mostra muito bom pra minha configuração, tem alta qualidade de construção, aliado a um preço mais em conta. É mais provável que compre ele pelo preço praticado nesse momento.
 
Olá! Pessoal, acho que até novembro vou trocar de gabinete, quero é jogar no lixo essa porcaria da redragon, péssimo fluxo de ar, como me arrependo não ter comprado o Gadit X, estaria super feliz até agora e é sobre este gabinete que quero perguntar algumas coisas.

Lendo e assistindo alguns reviews sobre ele, algo que de cara adorei nele foi a parte frontal, totalmente em mesh, o que ajuda muito no fluxo interno, mas também o fato de onde as fans frontais ficam serem 100% abertas, nenhum obstáculo para atrapalhar o fluxo do ar.

Gostei que a parte da psu cover recebe o ar vindo da fan inferior 100%, nada de obstáculo para atrapalhar, creio que hd/ssd que ficam nela são bem resfriados, correto? Como ele não possui uma gaiola fechada como o lixo do wheeljack, daria pra fazer um arranjo nos cabos da fonte, prendendo alguns na base da psu cover e os outros nas laterais, permitindo a entrada de ar da fan frontal inferior com um fluxo alto ainda

Essa gaiola de hd pode ser removida? Ficaria até melhor prender o hd direto no fundo do gabinete no lugar dela, aumentando ainda mais o fluxo de ar na psu cover. Internamente, a temperatura nele é boa? Tanto cpu e vga se mantém com boas temperaturas?

Eu estava mirando era o lian li 215, mas meu orçamento não permite, quem sabe até o fim do ano, mas o gadit x se mostra muito bom pra minha configuração, tem alta qualidade de construção, aliado a um preço mais em conta. É mais provável que compre ele pelo preço praticado nesse momento.
Comprei um mas ainda não montei, só coloquei a placa-mãe. Sobre a gaiola de HD, ela sai, mas é presa por um sistema de encaixe que depois é fixado por baixo, por 2 parafusos daqueles de abertura fácil de gabinete. Acredito que esses dois parafusos não sejam alinhados com o local de fixação de um HD. Por outro lado, se você tiver apenas um HD de 3,5, dá para fixar ele em cima da gaiola, recebendo diretamente o fluxo de ar da última fan.
 
Galera estou em dúvida para trocar meu Thermatalke Versa H15 em um Gadit X para ver se melhoro minhas temperaturas, 5600x e Rx580 sempre a 85 graus quando jogo no e fica tudo extremamente apertado.

Mas estive pensando nas medidas internas do mesmo, e fiquei em dúvida entre ele e estes outros:

Gadit X por 249,85
Mancer UltraFlow 259,90
Mancer Anubis 259,90

O Gadit X foi o que mais gostei do visual e da tampa lateral ser encaixada, mas o espaço interno é menor do que nos Mancers, VGA de no max 320mm no Gadit X enquanto no Ultraflow é 350mm, mas não conheço a qualidade destes. Será que posso ter problemas com espaço com o Gadit X? Li os relatos aqui no tópico mas estou bem fora das dimensões dos componentes atualmente, o espaço interno do Gadit X pode ser considerado bom?
 
Galera estou em dúvida para trocar meu Thermatalke Versa H15 em um Gadit X para ver se melhoro minhas temperaturas, 5600x e Rx580 sempre a 85 graus quando jogo no e fica tudo extremamente apertado.

Mas estive pensando nas medidas internas do mesmo, e fiquei em dúvida entre ele e estes outros:

Gadit X por 249,85
Mancer UltraFlow 259,90
Mancer Anubis 259,90

O Gadit X foi o que mais gostei do visual e da tampa lateral ser encaixada, mas o espaço interno é menor do que nos Mancers, VGA de no max 320mm no Gadit X enquanto no Ultraflow é 350mm, mas não conheço a qualidade destes. Será que posso ter problemas com espaço com o Gadit X? Li os relatos aqui no tópico mas estou bem fora das dimensões dos componentes atualmente, o espaço interno do Gadit X pode ser considerado bom?
Está usando o 5600x com cooler box? Se sim, invista em outro sistema melhor pois o box não dá conta. Eu já tive o Gadit e recomendo demais esse gabinete... Quanto a 580, dependendo do modelo, são esquentadinhas mesmo
 
Pessoal, dos fretes disponíveis na loja da pichau, qual deles é o melhor para o nordeste? Tirando os correios, opção que está fora, pois nem a pau que pago 220 num PAC, então sobraram 4 opções: braspress, jadlog icaro aereo e jamef.

Ai é do mais barato para o mais caro: 25,64/53,92/80,47/123,80. Jadlog seria uma boa escolha? Pretendo pegar o Gadit X RTB, tá muito mais em conta que a versão X, e dependendo do frete escolhido talvez de pra pegar um cabo sleeve para o conector eps da fonte, que é curto e eu teria problemas pra instalar no rtb.

E uma dúvida final: seria tranquilo organizar os cabos da xpg core reactor no gadit x? Os cabos dessa fontes são extremamente duros, nada flexiveis, no wheeljack é um problema por causa da gaiola de hds não removível, pelo menos no gadit eu poderia manter os cabos por cima da gaiola com o hd em baixo, acho que daria pra organizá-los de tal forma que não bloqueasse o ar da fan frontal inferior. Isso daria certo, seria fácil organizar os cabos dessa fonte nele?
 
Última edição:
Pessoal, dos fretes disponíveis na loja da pichau, qual deles é o melhor para o nordeste? Tirando os correios, opção que está fora, pois nem a pau que pago 220 num PAC, então sobraram 4 opções: braspress, jadlog icaro aereo e jamef.

Ai é do mais barato para o mais caro: 25,64/53,92/80,47/123,80. Jadlog seria uma boa escolha? Pretendo pegar o Gadit X RTB, tá muito mais em conta que a versão X, e dependendo do frete escolhido talvez de pra pegar um cabo sleeve para o conector eps da fonte, que é curto e eu teria problemas pra instalar no rtb.

E uma dúvida final: seria tranquilo organizar os cabos da xpg core reactor no gadit x? Os cabos dessa fontes são extremamente duros, nada flexiveis, no wheeljack é um problema por causa da gaiola de hds não removível, pelo menos no gadit eu poderia manter os cabos por cima da gaiola com o hd em baixo, acho que daria pra organizá-los de tal forma que não bloqueasse o ar da fan frontal inferior. Isso daria certo, seria fácil organizar os cabos dessa fonte nele?
Já tive o Gadit com a mesma fonte, não tive problemas para organizar...você vai usar apenas o necessário então, fica tranquilo. Se você não for usar HDD, pode colocar o SSD pra cima e tirar a gaiola para o HDD, ganharia até mais espaço. Voltando umas páginas deve ter fotos do meu antigo PC
 
Pessoal, dos fretes disponíveis na loja da pichau, qual deles é o melhor para o nordeste? Tirando os correios, opção que está fora, pois nem a pau que pago 220 num PAC, então sobraram 4 opções: braspress, jadlog icaro aereo e jamef.

Ai é do mais barato para o mais caro: 25,64/53,92/80,47/123,80. Jadlog seria uma boa escolha? Pretendo pegar o Gadit X RTB, tá muito mais em conta que a versão X, e dependendo do frete escolhido talvez de pra pegar um cabo sleeve para o conector eps da fonte, que é curto e eu teria problemas pra instalar no rtb.

E uma dúvida final: seria tranquilo organizar os cabos da xpg core reactor no gadit x? Os cabos dessa fontes são extremamente duros, nada flexiveis, no wheeljack é um problema por causa da gaiola de hds não removível, pelo menos no gadit eu poderia manter os cabos por cima da gaiola com o hd em baixo, acho que daria pra organizá-los de tal forma que não bloqueasse o ar da fan frontal inferior. Isso daria certo, seria fácil organizar os cabos dessa fonte nele?
Aqui pro MT Brasspres não tem erro.
Aqui na Superflowers super de boa pra organizar.
 
Pronto, peças instaladas no Gadit X RTB, tudo funcionando 100%, mas tive uma dor de cabeça danada com a parte traseira, especificamente os slots PCI, pois os parafusos que vieram nenhum deles é compatível com as furações. Foi uma droga consegui travar eles para que a vga não ficasse bamba no slot, mas consegui, mancada total por parte da pichau, não tive problemas desse tipo no wheeljack, nele os parafusos encaixavam sem problemas.

Também não gostei da qualidade da gaiola dos hds, é muito frágil, a parte do encaixe inferior amassa fácil, deveria ter um reforço maior, eu jamais usaria dois hds de 3,5 nela, não passa confiança, mas apenas um está de boas, parafusado nas laterais e na base inferior fica fixo. O fato de ser gaiola removível ajuda demais no armazenamento de cabos, achei excelente nisso, muito melhor que a gaiola fixa do wheeljack.

O melhor foi a parte frontal, pelo que vi, dar pra usar um wc de 360mm fácil, fiz até um doidera aqui, meti um push-pull de fans na frontal, 5 na parte frontal, cabe perfeitamente, pode botar as 6 que cabe sem problemas, mas o barulho é ensurdecedor :limo: mas o fluxo interno fica mais top ainda. Gostei demais do gabinete, vejo que está valendo cada centavo gasto nele, pra deixar ele ainda melhor estou esperando chegar o filtro magnético vindo do ali, ai sim ficará completo o gabinete.
 
Última edição:
Estou pra começar a montar um PC, e o primeiro passo é mobo e gabinete, to de olho no Pichau Pouter 3, achei muito bonito, tanto o branco quanto o preto.
Tem algo melhor nessa faixa? Esse gabinete é bom para gerenciar os cabos (espaço)?
 
Depois de 2 meses, finalmente parei para para passar os componentes do meu gabinete anterior, um Aerocool 500 para o Pichau Gadit X RTB. Diferença significativa de espaço, principalmente atrás, para esconder os fios, além do PSU cover, deixa o visual muito mais clean. Ainda não finalizei a organização dos cabos pois alguns ficaram curtos demais e faltaram saídas sata de energia suficientes para ligar tudo. Apesar do meu PC básico e feijão com arroz, Gadit X incluso nessa categoria, fiquei bem satisfeito.

Boa ventilação é uma exigência para quem é da região Nordeste.
 
Depois de 2 meses, finalmente parei para para passar os componentes do meu gabinete anterior, um Aerocool 500 para o Pichau Gadit X RTB. Diferença significativa de espaço, principalmente atrás, para esconder os fios, além do PSU cover, deixa o visual muito mais clean. Ainda não finalizei a organização dos cabos pois alguns ficaram curtos demais e faltaram saídas sata de energia suficientes para ligar tudo. Apesar do meu PC básico e feijão com arroz, Gadit X incluso nessa categoria, fiquei bem satisfeito.

Boa ventilação é uma exigência para quem é da região Nordeste.
Concordo, moro também no nordeste e sei bem como é isso, gabinete bem arejado é primordial pra gente. Troquei o wheeljack pelo Gadit X RTB, adorei esse gabinete, tudo nele é prático pra organizar, tem um fluxo de ar frontal excelente, mesmo usando um filtro magnético, aqueles 36x12, uso um e a perda de ventilação é pouca.

A tampa lateral por trás da placa mãe é perfeita para gerenciar os cabos, é prática tanto em removê-la quanto colocá-la no lugar, sem contar que o formato dela aumenta ainda mais o espaço entre ela e a chapa onde a placa mãe é fixada, mesmo fontes de alimentação com cabos super rígidos, como a minha xpg core reactor, dá pra arrumá-los sem problemas. Fluxo de ar na gaveta do hd é ótima, agora posso usar ele sem medo de super aquecimento, coisa que era constante no wheeljack, tanto que me obriguei a cortar a tampa por trás da placa mãe para passar o cabo sata e de energia, pois o hd ficava fora do gabinete.

No gadit foi resolvido, não preciso fazer mais essa aberração, ficava horroroso na minha mesa, agora tá tudo arrumadinho. Compra mais do que recomendada, gabinete barato, bonito e bem ventilado, algo que gostei demais nele é que dá pra fazer um push-pull na frontal, testei e cabe realmente 6 fans. Achei que ficaria barulhento, mas com fans pwm dá pra gerenciar o barulho numa boa, além de manter uma ventilação excelente.
 
Concordo, moro também no nordeste e sei bem como é isso, gabinete bem arejado é primordial pra gente. Troquei o wheeljack pelo Gadit X RTB, adorei esse gabinete, tudo nele é prático pra organizar, tem um fluxo de ar frontal excelente, mesmo usando um filtro magnético, aqueles 36x12, uso um e a perda de ventilação é pouca.

A tampa lateral por trás da placa mãe é perfeita para gerenciar os cabos, é prática tanto em removê-la quanto colocá-la no lugar, sem contar que o formato dela aumenta ainda mais o espaço entre ela e a chapa onde a placa mãe é fixada, mesmo fontes de alimentação com cabos super rígidos, como a minha xpg core reactor, dá pra arrumá-los sem problemas. Fluxo de ar na gaveta do hd é ótima, agora posso usar ele sem medo de super aquecimento, coisa que era constante no wheeljack, tanto que me obriguei a cortar a tampa por trás da placa mãe para passar o cabo sata e de energia, pois o hd ficava fora do gabinete.

No gadit foi resolvido, não preciso fazer mais essa aberração, ficava horroroso na minha mesa, agora tá tudo arrumadinho. Compra mais do que recomendada, gabinete barato, bonito e bem ventilado, algo que gostei demais nele é que dá pra fazer um push-pull na frontal, testei e cabe realmente 6 fans. Achei que ficaria barulhento, mas com fans pwm dá pra gerenciar o barulho numa boa, além de manter uma ventilação excelente.
Excelente feedback, valeu por nos passar. Ia comprar o gadit x quando estava 279 e tinha 15% de cash, tive um problema e demoraram para resolver acabei perdendo a promoção agora subiu o valor.. Estou esperando para pegar ele. Para mim se ele fosse maior e tivesse entrada p3 seria perfeito.
 
Pessoal boa tarde.
Atualmente tenho um Spec Alpha:

77666_1464091675_g.jpg

Na época achava lindo, hoje nem tanto... não acho feio massssss não acho bonito kkk...

Estou olhando duas opções da Pichau: KAZAN e o FRILLBACK X.

Vocês acham que o Kazan sem o vidro frontal seria mais eficiente (temperatura) que o meu gabinete atual?
Na real gostei mais do Frillback X, apesar de achar que vai aquecer bastante, sem vantagem comparado ao que tenho.

No meu atual gabinete a 1060 tá chegando a 85~90 graus em 100% de uso, onde moro tá muito quente e como não pretendo trocar hardware agora queria resolver o problema.

Ou compensaria mais comprar 3 fans pra instalar na parte frontal no lugar das 2 originais (se tiver 25CFM é muito) e jogar essas duas aí pra parte de cima pra retirar o ar quente?
Pensei ao invés de gerar lixo aqui em casa trocando o gabinete, colocar 3 fans da deepcool modelo RF120 que eu li que é boa (48.5CFM).

Obrigado a quem puder ajudar. Valeu.
 
Puts, não vai resolver meu problema então... airflow é ruim! Mas o valor da matéria tá errado (não sei se lançou custando tudo isso), eu já vi ele a 300.
Dúvida tá maior se consigo melhorar as temperaturas colocando 3 fans melhores no meu atual gabinete ou se vou ter que trocar pelo Kazan por exemplo e utilizar sem o vidro frontal.

Edit.:
Problema resolvido, já comprei outro gabinete.
 
Última edição:
O melhor foi a parte frontal, pelo que vi, dar pra usar um wc de 360mm fácil, fiz até um doidera aqui, meti um push-pull de fans na frontal, 5 na parte frontal, cabe perfeitamente, pode botar as 6 que cabe sem problemas,
Da pra usar um 360 na frontal mesmo, eu estou usando um ML360R RGB na frontal do Gadit X.
Existe apenas 1 detalhe para usar o 360 na frontal, tem que remover a conexão das portas USB frontais dele (coisa que para mim não teve problema, pois não uso mesmo).
Uso 3 fans pelo lado de fora e do lado de dentro está o radiador e mais 2 fans fazendo o push'n pull (a 3ª não da devido ao recorte do PSU cover), mas agora terei que deixar apenas 1 na parte de dentro visto que vai sair a 1660 super e entrar uma 3070Ti.
Não cheguei a testar se cabe do lado de fora o radiador e as 3 fans .. vou fazer esse teste assim que desmontar ele para limpar.
 
Da pra usar um 360 na frontal mesmo, eu estou usando um ML360R RGB na frontal do Gadit X.
Existe apenas 1 detalhe para usar o 360 na frontal, tem que remover a conexão das portas USB frontais dele (coisa que para mim não teve problema, pois não uso mesmo).
Uso 3 fans pelo lado de fora e do lado de dentro está o radiador e mais 2 fans fazendo o push'n pull (a 3ª não da devido ao recorte do PSU cover), mas agora terei que deixar apenas 1 na parte de dentro visto que vai sair a 1660 super e entrar uma 3070Ti.
Não cheguei a testar se cabe do lado de fora o radiador e as 3 fans .. vou fazer esse teste assim que desmontar ele para limpar.
É bom saber dessas informações, só me deixa ainda mais satisfeito de ter adquirido o gadit x, que gabinete excelente, principalmente por ser barato, bem arejado e de fácil manutenção interna, fazer limpeza nele é muito prático.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo