• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Pichau Case

Galera, eu tenho este gabinete, o K-MEX CG-01F7, mas estou tendo dificuldades em diminuir as temperaturas, estou desconfiado do problema ser o fluxo de ar, já que tem a maior parte frontal é coberta em acrílico, tendo apenas alguns furos na bora.

Vocês acham que teria um ganho significativo em fluxo de ar se trocasse para um outro gabinete com a frente toda furada? E indicariam qual?
 
Galera, eu tenho este gabinete, o K-MEX CG-01F7, mas estou tendo dificuldades em diminuir as temperaturas, estou desconfiado do problema ser o fluxo de ar, já que tem a maior parte frontal é coberta em acrílico, tendo apenas alguns furos na bora.

Vocês acham que teria um ganho significativo em fluxo de ar se trocasse para um outro gabinete com a frente toda furada? E indicariam qual?
Pra tu responder sua pergunta, basta tirar a frente, desmontar, e usar um tempo sem ela, pra ver se melhora as temperaturas.
 
Pra tu responder sua pergunta, basta tirar a frente, desmontar, e usar um tempo sem ela, pra ver se melhora as temperaturas.

Infelizmente não sai, mano, a frente não tá presa por parafuso, e sim aqueles pinos com um buraco redondo no meio que eles fixam, eu não sei como tirar eles e provavelmente nem tenha as ferramentas.
 
Existe algum cuidado pra usar esses hubs de fan?
É indicado usar até quantos fans num hub que só se alimenta da mobo?


Atualizando: vi no manual da placa mãe (ASUS x570 TUF) que ela aguenta até 1A/12W nos conectores de FAN. Os fans que usarei são de 0.23A/2.76W cada (deepcool RF120).
Então daria pra usar até 4, mas ficarei com 3 com margem de segurança :joia:
 
Pessoal, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
 
Galera gostei do gabinete Gamer Pichau Gadit X só que tenho 5 hds, será que dá pra colocar 2 ou 3 em cima da psu cover? Minha placa mãe é uma x570 plus Asus tuf.
 
Infelizmente não sai, mano, a frente não tá presa por parafuso, e sim aqueles pinos com um buraco redondo no meio que eles fixam, eu não sei como tirar eles e provavelmente nem tenha as ferramentas.

Só puxar. Ou você pode apertar os pinos e empurrar, sai fácil.
 
Galera gostei do gabinete Gamer Pichau Gadit X só que tenho 5 hds, será que dá pra colocar 2 ou 3 em cima da psu cover? Minha placa mãe é uma x570 plus Asus tuf.
Eu ACHO que não cabem 5 HDD no Gadit X. SSD seria mais fácil.

A não ser é claro, que tu deixe empilhado em cima da PSU Cover, ai creio que não tenha problema.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Alguem tem o gabinete pichau Sirius?

Queria ver fotos reais dele.
Procurei no youtube mas não achei nada.
 
Pessoal, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
Prendi as fans exatamente assim, pelo mesmo motivo :haha:. Isso só seria relevante se você colocasse um radiador, que daí as fans devem empurrar sempre o ar através do radiador, se não usa, deixa assim mesmo.
 
Comprei um Gadit X e 3 Fans Feather X Led Branco , já tenho 3 dessas aqui no meu gabinete antigo ( Sharkoon TG5 ) e elas são muito fortes, e agora com essas 3 pra exaustão, as temperaturas do meu PC vão baixar muito. Espero que a Jadlog não me decepcione na entrega :nooo:.

20200919-221456.jpg


Screenshot-20201015-202934-Gallery.jpg
 
Última edição:
Comprei um Gadit X e 3 Fans Feather X Led Branco , já tenho 3 dessas aqui no meu gabinete antigo ( Sharkoon TG5 ) e elas são muito fortes, e agora com essas 3 pra exaustão, as temperaturas do meu PC vão baixar muito. Espero que a Jadlog não me decepcione na entrega :nooo:.

20200919-221456.jpg


Screenshot-20201015-202934-Gallery.jpg
Fiquei surpreso com essas fans feather x, são muito boas. Tenho 4 delas (3 na frente e 1 superior). Fluxo de ar muito bom. Na rotação máxima são um pouco barulhentas, mas aqui não chega a isso.
 
Alguém pode me ajudar?
Trooper segura rtx 3070?
Gadit x ou astro? Qual seria o melhor
 
Tava dando uma pesquisada sobre os gabinetes e me veio a dúvida... Quem é o fabricante deles?
Já vi varios gabinetes de outras marcas muito parecidos com os da Pichau.
 
Estou com gabinete Seraph E RGB faz 1 mês e estou decepcionado com o fluxo de ar frontal, tem pouco espaço pra entrada de ar como pode ver no vídeo desse cara.


Só consegui resolver o problema de aquecimento com Ryzen 5900X / RTX 3080 retirando a parte frontal e substituindo as 3 fans padrão por Kaze Flex 120mm.

F71xwYm.jpg


É a primeira vez que compro esses gabinetes da moda com 3 fans frontais mas jamais esperava que tinha sido projetado só pra ficar piscando luzes affe. Só peguei pq era o gabinete que vinha selecionado no PC Pichau e acreditei que por ter sido escolhido pela loja, teria pelo menos funcionalidade mínima pra mater dentro refrigerado, mas nem isso consegue cumprir.

Então recomendo ficar longe desse Seraph E RGB caso tenha um setup high-end. Mesmo que goste da aparência, vai cabar tendo que retirar a frontal (ou só o vidro acrílico) pra manter dentro refrigerado.
 
Estou com gabinete Seraph E RGB faz 1 mês e estou decepcionado com o fluxo de ar frontal, tem pouco espaço pra entrada de ar como pode ver no vídeo desse cara.


Só consegui resolver o problema de aquecimento com Ryzen 5900X / RTX 3080 retirando a parte frontal e substituindo as 3 fans padrão por Kaze Flex 120mm.

F71xwYm.jpg


É a primeira vez que compro esses gabinetes da moda com 3 fans frontais mas jamais esperava que tinha sido projetado só pra ficar piscando luzes affe. Só peguei pq era o gabinete que vinha selecionado no PC Pichau e acreditei que por ter sido escolhido pela loja, teria pelo menos funcionalidade mínima pra mater dentro refrigerado, mas nem isso consegue cumprir.

Então recomendo ficar longe desse Seraph E RGB caso tenha um setup high-end. Mesmo que goste da aparência, vai cabar tendo que retirar a frontal (ou só o vidro acrílico) pra manter dentro refrigerado.

Já experimentou instalar as fans frontais pela parte de dentro? Assim elas teriam mais espaço pra puxar o ar frio (de fora). Faça esse teste, se já não o fez.
 
Já experimentou instalar as fans frontais pela parte de dentro? Assim elas teriam mais espaço pra puxar o ar frio (de fora). Faça esse teste, se já não o fez.

Valeu pela dica! Vou experimentar durante o final de semana.

Atualização:
Coloquei pro lado de dentro mas esqueci de medir a temperatura antes da mudança e sinceramente não sei se melhorou ou não (no achismo sinto que reduziu 1-2 graus haha). De qualquer maneira esteticamente falando ficou muito melhor as fãs dentro do que fora por isso utilizarem assim com a parte frontal encaixada sem vidro.
 
Última edição:
Infelizmente não da para esperar muito dos fans originais. Como você disse, o setup é high end e precisa de muita circulação de ar, então tem que investir em um sistema mais parrudo de refrigeração.
 
Infelizmente não da para esperar muito dos fans originais. Como você disse, o setup é high end e precisa de muita circulação de ar, então tem que investir em um sistema mais parrudo de refrigeração.

É o que notei. Porém eu comprei já montado pela Pichau com setup de Ryzen 5900X e RTX 3080, então o cpu deveria no mínimo funcionar com temperatura aceitável de até uns 85ºC no stock mas pelo resultado que tive, quem seleciona as peças e monta lá nem se dá ao trabalho de testar, tanto que quando recebi o PC a placa de vídeo chegou com defeito sem nem ligar pra fazer o boot e tive que aguardar 2 semanas pra efetuar a troca da VGA com RMA da pichau...o_O
 
Última edição:
Esses gabinetes que tem a frontal fechada ou de vidro é pedir para passar raiva com temperatura... digo isso pois ja tive um S340 da NZXT...o gabinete era lindo...mas as temperaturas eram bem mais elevadas...troquei pelo gadit x por ser mesh na frente.... e como não uso nenhum filtro adaptado o fluxo de ar é imenso.

Aqui meu 1700 rodando a 3.7Ghz com um deep cool GTE com fan no perfil silencioso. em jogos não passa de 55ºC...se eu mudar o perfil da fan e deixar mais agressivo consigo uns 45~50ºC no processador. Obviamente se eu colocar o processador em 100% fica por volta dos 70ºC....mas como uso pro dia a dia e o que mais gasta processador são os jogos fica bem tranquilo.

Unico hardware que é mais quente mesmo é minha VGA.. que no perfil silence + undervolt fica em média nos 70ºC.
sinceramente tem muito gabinete todo de vidro que com fans RGB ficam lindos....mas não são nada bons em air flow....
 
Fala pessoal!
Alguém aqui que tenha o gabinete Gadit já tentaram ou usam 2 HDs naquele espaço para os HDs ? saberiam me dizer se cabe ?
Eu sei que ele aceita até 2 HDs o problema são os cabos da fonte que é bem na região onde fica o HD que jogamos os cabos da fonte para poder fechar a tampa.

Eu estava querendo fazer um raid com 2 HDs de 1Tb, e possuo o gabinete Gadit aqui.... eu sei que temos HDs de 2Tb mais o problema que os HDs de 2Tb são tecnologia SMR, os unicos que são CMR é os modelos de 1Tb, por isso queria fazer esse raid com 2 de 1Tb.

Problema e receio é não saber =/
 
Fala pessoal!
Alguém aqui que tenha o gabinete Gadit já tentaram ou usam 2 HDs naquele espaço para os HDs ? saberiam me dizer se cabe ?
Eu sei que ele aceita até 2 HDs o problema são os cabos da fonte que é bem na região onde fica o HD que jogamos os cabos da fonte para poder fechar a tampa.

Eu estava querendo fazer um raid com 2 HDs de 1Tb, e possuo o gabinete Gadit aqui.... eu sei que temos HDs de 2Tb mais o problema que os HDs de 2Tb são tecnologia SMR, os unicos que são CMR é os modelos de 1Tb, por isso queria fazer esse raid com 2 de 1Tb.

Problema e receio é não saber =/
Eu uso 2 HDs e eles estão lá sem problema nenhum com cabos, eu uso o Gadit X, mas imagino que devem ser parecidos.
O problema é que pra por um hd talvez precise remover o primeiro que usa, pois um vai em cima do suporte, perto do PSU cover.
 
Eu uso 2 HDs e eles estão lá sem problema nenhum com cabos, eu uso o Gadit X, mas imagino que devem ser parecidos.
O problema é que pra por um hd talvez precise remover o primeiro que usa, pois um vai em cima do suporte, perto do PSU cover.

Coube os cabos mesmo com 2 HDs de boa ?

Sobre ter que remover o HD de baixo, estou ligado... quanto a isso sem problema.

Agradeço pela informação.
 
Coube os cabos mesmo com 2 HDs de boa ?

Sobre ter que remover o HD de baixo, estou ligado... quanto a isso sem problema.

Agradeço pela informação.
Sim, eu uso uma CM MWE 550W e os cabos cabem numa boa, ficam do lado dos HDs e o máximo que me atrapalharam foi na hora de colocar o suporte de volta, mas ainda assim foi fácil.

Agora que reparei, você tem uma fonte modular, pq se preocupa tanto com os cabos se pode só remover os que não usa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo