[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Gorila Glass é projetado pra aguentar quedas. E nem todas aguenta. Muitos materiais tem nível de dureza alto. Grão de areia, que basicamente é feito de Sliica, é um exemplo. Risca quase tudo que vê pela frente. É como você falou: um aparelho de 5k não dá pra descuidar. Aqui sempre uso capinha e película. Mas tem muita gente que não dá trela pra isso. Troca de aparelho quase todo ano. Não é o meu caso.

Fala não... Com 10 dias de uso apareceu uma marquinha na tela do meu S22U.
Usei um S20 FE por 10 meses sem película (e alguns tombos) e só apareceram marcas leves. Usei um Mi 9T Pro por 1 ano sem película e vendi ele zerado como se fosse novo.
As vezes acho que esse negócio de Gorilla Glass 1, 2, 3, 4, 5, Victus Plus, blablabla é meio placebo e que uma versão mais nova não é necessariamente melhor que uma mais antiga.
E película é foda achar uma que não altere a sensação de usar, ainda mais quando o aparelho tem essa porcaria de tela curva que não serve pra nada. O S20 FE veio com uma película aplicada que por muito tempo foi boa de usar e passava a mesma sensação de usar sem película. Os outros que tive não.
 
Fala não... Com 10 dias de uso apareceu uma marquinha na tela do meu S22U.
Usei um S20 FE por 10 meses sem película (e alguns tombos) e só apareceram marcas leves. Usei um Mi 9T Pro por 1 ano sem película e vendi ele zerado como se fosse novo.
As vezes acho que esse negócio de Gorilla Glass 1, 2, 3, 4, 5, Victus Plus, blablabla é meio placebo e que uma versão mais nova não é necessariamente melhor que uma mais antiga.
E película é foda achar uma que não altere a sensação de usar, ainda mais quando o aparelho tem essa porcaria de tela curva que não serve pra nada. O S20 FE veio com uma película aplicada que por muito tempo foi boa de usar e passava a mesma sensação de usar sem película. Os outros que tive não.
Meu S20fe está com 1 ano e meio, sem película, nenhuma marca de nada.
 
Alguém tem experimentado bugs frequentes no WhatsApp (Beta)?
Aqui aparentemente atualizou sozinho agora há pouco e o aplicativo não para mais aberto, eu entro, ele fecha e fica nesse loop até dizer que não tá respondendo.
Fui na Play Store, atualizei pra versão mais recente porque costumam corrigir, mas o problema segue.
Estou usando a versão 2.23.7.2 do aplicativo, One UI 5.0, S21 FE.
 
Alguém tem experimentado bugs frequentes no WhatsApp (Beta)?
Aqui aparentemente atualizou sozinho agora há pouco e o aplicativo não para mais aberto, eu entro, ele fecha e fica nesse loop até dizer que não tá respondendo.
Fui na Play Store, atualizei pra versão mais recente porque costumam corrigir, mas o problema segue.
Estou usando a versão 2.23.7.2 do aplicativo, One UI 5.0, S21 FE.
Mesmo problema aqui.
 
Pessoal, o s21 FE já está melhor após 1 ano de atualizações?
Estou pensando em comprar ele lá no meio pois tenho interesse no modo Dex dele.
Alguma chance da versão 888 aparecer aqui no Br?
 
Eu to com um bizu aqui no meu whatsapp que é o seguinte, muitas vezes eu digito a mensagem aperto para enviar e ela simplesmente some, preciso ficar abrindo e fechando o whats para voltar ao normal,
 
Notei duas coisas em meu S21FE.

A primeira é que tem uma pequena fresta entre a tampa traseira e a moldura que vai se eliminando à medida em que se aproxima das bordas superior e inferior. Nessa fresta é possível colocar a unha dentro. Até coloquei uma pequena folha, mas ela parece que "para" na cola que tem lá dentro. Não sei se esse gap é apenas uma dilatação do material ou cola ou se a tampa está começando a se descolar. Nas bordas superior e inferior a tampa está perfeitamente colada, não há nenhuma fresta/gap entre ela e a moldura.

A outra coisa é que o AOD meio que deixa uma pequena e sutil persistência do relógio no visor por um curto intervalo de tempo. Se eu desbloquear a tela agora por exemplo, leva cerca de 5s para que a "sombra" do relógio do AOD suma completamente.

Devo acionar a garantia por algum destes motivos ou são coisas normais?
 
Última edição:
Pelo visto o jeito é acionar a garantia mesmo então.
 
Recomendo pra cacete esse app aqui: https://www.apkmirror.com/apk/samsu...oster/app-booster-4-1-06-release/#description

Ele faz parte dos módulos disponíveis pro finelook. Meu s21+ só vivia travando e esquentando por causa do gerenciamento bosta de memória da Samsung.

Instalei esse app e rodei para selecionando a opção de aplicar as otimizações nos apps mais usados nos últimos 30 dias. Agora vivo com bastante memória livre disonjcel, as travadas acabaram e o sistema se tornou muito mais responsivo até então.
 
Tô com um problema aqui. Qualquer número local q eu ligo a chamada se encerra imediatamente com a mensagem: DESVIO CONDICIONAL DE CHAMADAS ATIVADO.

Como resolve?


descobri. A última atualização parece q mexeu na agenda e adicionou (21) na frente dos números locais. Daí a ligação não completa. Só remover o 21 q volta ao normal.
 
Última edição:
Notei duas coisas em meu S21FE.

A primeira é que tem uma pequena fresta entre a tampa traseira e a moldura que vai se eliminando à medida em que se aproxima das bordas superior e inferior. Nessa fresta é possível colocar a unha dentro. Até coloquei uma pequena folha, mas ela parece que "para" na cola que tem lá dentro. Não sei se esse gap é apenas uma dilatação do material ou cola ou se a tampa está começando a se descolar. Nas bordas superior e inferior a tampa está perfeitamente colada, não há nenhuma fresta/gap entre ela e a moldura.

A outra coisa é que o AOD meio que deixa uma pequena e sutil persistência do relógio no visor por um curto intervalo de tempo. Se eu desbloquear a tela agora por exemplo, leva cerca de 5s para que a "sombra" do relógio do AOD suma completamente.

Devo acionar a garantia por algum destes motivos ou são coisas normais?
Tem um video de uma br no YT que esta tendo um problema similar do seu:
 
consegui estourar a tela do meu.
tava na academia, esqueci de fechar o bolso (coisa q sempre tenho cuidado de fazer), sentei na cadeira e o telemóvel saiu voando. caiu de tela no chão.
uma pancadinha q trincou, ainda da pra usar, mas tá uma coisa tenebrosa de olhar. com isso, o custo x benefício foi pro ralo.
alguém tem ideia de quanto custa trocar a tela dele sem dano no aro?
no site não tem o modelo S21 FE : https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/
quanto tempo enviando pelos correios eles devem consertar e enviar de volta?
 
consegui estourar a tela do meu.
tava na academia, esqueci de fechar o bolso (coisa q sempre tenho cuidado de fazer), sentei na cadeira e o telemóvel saiu voando. caiu de tela no chão.
uma pancadinha q trincou, ainda da pra usar, mas tá uma coisa tenebrosa de olhar. com isso, o custo x benefício foi pro ralo.
alguém tem ideia de quanto custa trocar a tela dele sem dano no aro?
no site não tem o modelo S21 FE : https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/
quanto tempo enviando pelos correios eles devem consertar e enviar de volta?
Coloquei o meu nos Correios hoje por volta das 12h. Vamo ver quanto tempo isso vai levar. Abri solicitação porque a tampa do meu está descolando.
 
Pessoal, o s21 FE já está melhor após 1 ano de atualizações?
Estou pensando em comprar ele lá no meio pois tenho interesse no modo Dex dele.
Alguma chance da versão 888 aparecer aqui no Br?
Estou usando o meu tem 1 semana, o lote recente já vem com android 13, comprei a versão 8GB/256GB no ML até o momento ok, fiz alguns ajustes porque tem muita coisa inútil habilitada por padrão... A tela 120hz drena bem a bateria por outro lado dá uma sensação boa de visualizar, parece que não tem efeito "ghosting" quando rola a barra de rolagem como é no 60hz... A configuração padrão capa o desempenho do processador parece o "plano equilibrado" do windows, para quem usa somente para redes sociais é ok... para jogos não serve, apesar que recentemente colocaram uma opção no game launcher o modo performance que é provavelmente a mudança para o plano "alto desempenho" e jogos. Outro detalhe ele esquenta bem quando está com brilho alto, fazendo muita coisa, talvez seja por ser traseira de plástico... Existe um app que a própria Samsung removeu de alguns países como aqui no BR é o Galaxy App Booster vc não acha na loja somente no site apk mirror, esse app otimiza o sistema e apps, e também tem outro que está dentro desse app chamado thermal throttling, na configuração padrão está "equilibrado" para que vc não note muito aquecimento e perder desempenho, vc consegue alterar porém pode ter muito aquecimento e drops de fps em jogos pesados. E o por fim o tal ram plus que é basicamente o "swap" com 8Gb ainda não vejo necessidade de uso então deixo no mínimo 2GB. E concluindo estou gostando do aparelho como não jogo, só uso para redes sociais, fotos e navegação está me atendendo bem, mas não recomendo para jogos porque o cel é capado para não ser fritado rs.., se deixar nas opções agressivas (alto desempenho e thermal throttling no maximo), e jogar algum game pesado tipo Genshin Impact por muitas horas o cel pode até desligar....rs.
 
Estou usando o meu tem 1 semana, o lote recente já vem com android 13, comprei a versão 8GB/256GB no ML até o momento ok, fiz alguns ajustes porque tem muita coisa inútil habilitada por padrão... A tela 120hz drena bem a bateria por outro lado dá uma sensação boa de visualizar, parece que não tem efeito "ghosting" quando rola a barra de rolagem como é no 60hz... A configuração padrão capa o desempenho do processador parece o "plano equilibrado" do windows, para quem usa somente para redes sociais é ok... para jogos não serve, apesar que recentemente colocaram uma opção no game launcher o modo performance que é provavelmente a mudança para o plano "alto desempenho" e jogos. Outro detalhe ele esquenta bem quando está com brilho alto, fazendo muita coisa, talvez seja por ser traseira de plástico... Existe um app que a própria Samsung removeu de alguns países como aqui no BR é o Galaxy App Booster vc não acha na loja somente no site apk mirror, esse app otimiza o sistema e apps, e também tem outro que está dentro desse app chamado thermal throttling, na configuração padrão está "equilibrado" para que vc não note muito aquecimento e perder desempenho, vc consegue alterar porém pode ter muito aquecimento e drops de fps em jogos pesados. E o por fim o tal ram plus que é basicamente o "swap" com 8Gb ainda não vejo necessidade de uso então deixo no mínimo 2GB. E concluindo estou gostando do aparelho como não jogo, só uso para redes sociais, fotos e navegação está me atendendo bem, mas não recomendo para jogos porque o cel é capado para não ser fritado rs.., se deixar nas opções agressivas (alto desempenho e thermal throttling no maximo), e jogar algum game pesado tipo Genshin Impact por muitas horas o cel pode até desligar....rs.
Vi que o exynos do A54 sendo fraco está mais otimizado an questão de super aquecimento.
Estou de olho mesmo nas versões 256gb do a34 ou A/M54.
Há rumores do S23FE vir com o exynos 2200. ( este vi no s22 + e 22 ultra).
Jogo casualmente mas estou querendo mais espaço para usar dois chips e 128gb.
Uso mais para músicas e vez ou outra emular consoles mais simples.
 
Vi que o exynos do A54 sendo fraco está mais otimizado an questão de super aquecimento.
Estou de olho mesmo nas versões 256gb do a34 ou A/M54.
Há rumores do S23FE vir com o exynos 2200. ( este vi no s22 + e 22 ultra).
Jogo casualmente mas estou querendo mais espaço para usar dois chips e 128gb.
Uso mais para músicas e vez ou outra emular consoles mais simples.
Eu acho que o aparelho mais equilibrado em CxB é o Motorola Edge 30 com o snap 778G, eu comprei o S21 FE (android até 15 ou 16 - 4 anos) para mais tempo de atualização de sistema se fosse o mesmo tempo do Motorola teria pegado o Edge 30 (android até 14 ou 2 anos). Antes de pegar o S21 FE estava namorando o S22, porém os 3700mah fez eu desistir... no primeiro ano é até da para levar, o problema é a partir de 1 ano e meio... começar a carregar toda hora na tomada.
 
Post totalmente a título de curiosidade...
Utilizo eSIM Claro e todo vez que eu reinicio o meu Galaxy S21 essa mensagem aparece.
O que isso significa?
bhb8kC.jpg
 
Meu S21 descalibrou a bateria. Quando está abaixo dos 15%, começa a cair rapidamente e desliga. Estou fazendo uns ciclos de 100% para 0%, e de 0% para 100% para ver se corrige, senão é tentar a sorte na garantia pois ainda tenho uns 7 meses de garantia.

Alguém passou por isso?
 
Meu S21 descalibrou a bateria. Quando está abaixo dos 15%, começa a cair rapidamente e desliga. Estou fazendo uns ciclos de 100% para 0%, e de 0% para 100% para ver se corrige, senão é tentar a sorte na garantia pois ainda tenho uns 7 meses de garantia.

Alguém passou por isso?
Tem uma opção que "protege a bateria" faz com que o celular carregue só até 85% para prolongar a vida útil não sei se é realmente efetivo isso, vc acaba carregando mais vezes e isso pode danificar com o tempo o conector usb c aí não sei qual sai mais barato a troca da bateria ou o conector usb c. Em relação ao seu caso pode ter algum app drenando bateria, comprei há 1 semana o S21 FE e já acho a bateria mediana para ruim, rodando o cel no 60hz pega na média 6 horas a 7 horas de tela e no 120hz é de 4 a 5 horas isso bem ajustado usando entre 15%~85% de bateria se for de 0%~100% deve durar mais
 
Última edição:
Tem uma opção que "protege a bateria" faz com que o celular carregue só até 85% para prolongar a vida útil não sei se é realmente efetivo isso, vc acaba carregando mais vezes e isso pode danificar com o tempo o conector usb c aí não sei qual sai mais barato a troca da bateria ou o conector usb c. Em relação ao seu caso pode ter algum app drenando bateria, comprei há 1 semana o S21 FE e já acho a bateria mediana para ruim, rodando o cel no 60hz pega na média 6 horas a 7 horas de tela e no 120hz é de 4 a 5 horas isso bem ajustado.

A bateria anda bem pior ultimamente e reparei um gasto excessivo de um app de banco daqui. Estou acompanhando para ver se resolvo sem precisar de garantia pois não é certo que vão trocar só reclamando.
 
A bateria anda bem pior ultimamente e reparei um gasto excessivo de um app de banco daqui. Estou acompanhando para ver se resolvo sem precisar de garantia pois não é certo que vão trocar só reclamando.
Colocou o app no modo restrito assim ele não fica rodando em segundo plano todo o tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo