[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então, na prática, todo mundo está recebendo velocidades de upload maiores. Inclusive eu comentei esses dias para você anexar um teste de velocidade e os niveis de sinal no modem e no niveis.virtua, pois é estranho você estar recebendo apenas 20mbps de upload, não faz sentido no esquema atual da Claro.
Sim, farei os testes, mas só vou nesse local no fim de semana. Vai demorar um pouco.
 
entrei no chat resolvaaqui, depois de 1h explicando, o sistema "caiu"
Código:
atendente: qual site o senhor viu esta oferta? (500M por 59,90)
eu: no site da claro, planos.claro.com.br
atendente: só um momento que irei verificar se esse site é oficial.
5m depois...
atendente: estou verificando se esse site é oficial
o nivel chegou no fundo do poço.

:shrek:
 
Boa tarde galera, me salvem por favor, já tem a caixa de Fibra aqui na minha porta, no caso moro em uma Vila de casas, só que a minha rua inteira tem o mesmo cep, e esse cep desgraçado não libera o comercial ainda pro meu cep, enquanto da rua do lado, da frente que são ceps diferentes, estão com fibra a 2 meses já, e o meu já liguei pro comercial pra tudo e ninguém sabe informar merda nenhuma, o que eu tenho que fazer pra atualizar essa desgraça?
 
Boa tarde galera, me salvem por favor, já tem a caixa de Fibra aqui na minha porta, no caso moro em uma Vila de casas, só que a minha rua inteira tem o mesmo cep, e esse cep desgraçado não libera o comercial ainda pro meu cep, enquanto da rua do lado, da frente que são ceps diferentes, estão com fibra a 2 meses já, e o meu já liguei pro comercial pra tudo e ninguém sabe informar merda nenhuma, o que eu tenho que fazer pra atualizar essa desgraça?

Fala com um vendedor de rua.
 
entrei no chat resolvaaqui, depois de 1h explicando, o sistema "caiu"
Código:
atendente: qual site o senhor viu esta oferta? (500M por 59,90)
eu: no site da claro, planos.claro.com.br
atendente: só um momento que irei verificar se esse site é oficial.
5m depois...
atendente: estou verificando se esse site é oficial
o nivel chegou no fundo do poço.

:shrek:
Sempre falei virou galinhagem essas faltas de padrões. botou fibra mais barata do planeta mexe no galinheiro com promoções, virou :

supermercado medieval // a tendencia é pagar caro e.................................. receber baixa velocidade // um oferecimentoooooo hospitao informaçao dos atendentes te deixam loucos // cada um receitando loucuras de informação // eeeee // vai de boa sua velocidade de canoa....

( pensamento de doente desses gestores ) 🤣
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém recentemente contratou a instalação do "Ponto Ultra"?
Sabem me dizer se eles passam o cabo pelos conduites? Pesquisando no fórum, vi alguns postos de 2021 falando que simplesmente ligaram um cabo do modem até o equipamento... oO

Vou precisar de ponto ultra e não queria puxar os cabos, já que não tenho experiência com isso e o apartamento é antigo.

Alguém com alguma experiência recente desse tema?
 
Boa tarde galera, me salvem por favor, já tem a caixa de Fibra aqui na minha porta, no caso moro em uma Vila de casas, só que a minha rua inteira tem o mesmo cep, e esse cep desgraçado não libera o comercial ainda pro meu cep, enquanto da rua do lado, da frente que são ceps diferentes, estão com fibra a 2 meses já, e o meu já liguei pro comercial pra tudo e ninguém sabe informar merda nenhuma, o que eu tenho que fazer pra atualizar essa desgraça?
Tenta ver na rua do lado se tem vendedores de porta em porta, pesquisa com eles, um supervisor vai te ajudar ( mas nao fecha nada sem ter certeza )
 
Boa tarde galera, me salvem por favor, já tem a caixa de Fibra aqui na minha porta, no caso moro em uma Vila de casas, só que a minha rua inteira tem o mesmo cep, e esse cep desgraçado não libera o comercial ainda pro meu cep, enquanto da rua do lado, da frente que são ceps diferentes, estão com fibra a 2 meses já, e o meu já liguei pro comercial pra tudo e ninguém sabe informar merda nenhuma, o que eu tenho que fazer pra atualizar essa desgraça?
Mesma coisa comigo... TODOS os condomínios do lado tem fibra já, e quando coloco o número do meu condomínio, só tem NET VIRTUA. -.-
 
Mesma coisa comigo... TODOS os condomínios do lado tem fibra já, e quando coloco o número do meu condomínio, só tem NET VIRTUA. -.-
O Bizarro aqui mano, é que eu moro em uma vila de casas. e os caras cabearam tudo aqui já tem meses com fibra, só que a desgraça do comercial fala que não foi "autorizado" essa bosta ainda. Eu já tentei procurar vendedores por aqui, mas não tem não, infelizmente.
 
Boa tarde galera, me salvem por favor, já tem a caixa de Fibra aqui na minha porta, no caso moro em uma Vila de casas, só que a minha rua inteira tem o mesmo cep, e esse cep desgraçado não libera o comercial ainda pro meu cep, enquanto da rua do lado, da frente que são ceps diferentes, estão com fibra a 2 meses já, e o meu já liguei pro comercial pra tudo e ninguém sabe informar merda nenhuma, o que eu tenho que fazer pra atualizar essa desgraça?

Infelizmente não tem muito o que fazer a não ser esperar, e provavelmente não vai adiantar nada ligar pra Claro ou falar com um vendedor.

Quanto ao CEP, o sistema da Claro no planos.claro.com.br faz a distinção pelo número do condomínio. Aqui na minha rua também é um CEP só, e no site fazia a distinção entre o condomínio que foi fibrado primeiro e o meu, que ainda não tinha fibra.

Provavelmente liberam aí ainda esse ano.
 
Boa noite pessoal, me dêem uma luz por favor.
Eu assinei a claro com IP fixo para sair do CGNAT e ter uma conexão direta com servidores de jogos em SP, na minha internet anterior eu tinha uma rota com mais ou menos 7 saltos até o servidor de SP, como os IPs dos servidores de jogos estavam disponíveis para consulta quando fiz a assinatura eu não consegui fazer o teste das rodas.

Hoje fui testar e estão com mais rodas do que meu provedor antigo que era GCNAT, com incríveis 14 rodas.. e nas rodas 5, 6 e 7 tenho perdas de pacote.
Será que consigo diminuir esse número de rotas com provedor Claro?
Observem na imagens as rotas.

 
Pessoal,

Alguém recentemente contratou a instalação do "Ponto Ultra"?
Sabem me dizer se eles passam o cabo pelos conduites? Pesquisando no fórum, vi alguns postos de 2021 falando que simplesmente ligaram um cabo do modem até o equipamento... oO

Vou precisar de ponto ultra e não queria puxar os cabos, já que não tenho experiência com isso e o apartamento é antigo.

Alguém com alguma experiência recente desse tema?
Não, eles só passam um cabo, não te aconselho contratar esse tipo de serviço se vc quiser um cabo de rede vai no mercado livre e compra os metros que vc precisa até o local que vc deseja e pronto, eles não colocam modem nem nada só puxam um cabo normal.

Sai bem mais barato, e vc pode comprar o cabo do jeito que vc quiser, como vc não manja muito de passar cabo pelo o conduite procura um técnico de redes aí vai sair bem mais barato, pq além de passar o cabo ele vai conectar e configurar um modem pra vc.
 
Não, eles só passam um cabo, não te aconselho contratar esse tipo de serviço se vc quiser um cabo de rede vai no mercado livre e compra os metros que vc precisa até o local que vc deseja e pronto, eles não colocam modem nem nada só puxam um cabo normal.

Sai bem mais barato, e vc pode comprar o cabo do jeito que vc quiser, como vc não manja muito de passar cabo pelo o conduite procura um técnico de redes aí vai sair bem mais barato, pq além de passar o cabo ele vai conectar e configurar um modem pra vc.
Mas quando você diz que eles só passam cabo, não quer dizer que eles levam um cabo de rede e ligam no modem e levam pro quarto, por exemplo, por fora da parede mesmo, jogado no chão, ne? Achava que pelo menos eles passavam por dentro dos conduites da parede, nao??

Se for isso mesmo, é bizarro demais….
 
Boa noite pessoal, me dêem uma luz por favor.
Eu assinei a claro com IP fixo para sair do CGNAT e ter uma conexão direta com servidores de jogos em SP, na minha internet anterior eu tinha uma rota com mais ou menos 7 saltos até o servidor de SP, como os IPs dos servidores de jogos estavam disponíveis para consulta quando fiz a assinatura eu não consegui fazer o teste das rodas.

Hoje fui testar e estão com mais rodas do que meu provedor antigo que era GCNAT, com incríveis 14 rodas.. e nas rodas 5, 6 e 7 tenho perdas de pacote.
Será que consigo diminuir esse número de rotas com provedor Claro?
Observem na imagens as rotas.


Dificilmente conseguirá mudar a rota. Sua conexão não está com perdas de pacotes. O que importa é o IP final que está sem perdas.
 
Boa noite pessoal, me dêem uma luz por favor.
Eu assinei a claro com IP fixo para sair do CGNAT e ter uma conexão direta com servidores de jogos em SP, na minha internet anterior eu tinha uma rota com mais ou menos 7 saltos até o servidor de SP, como os IPs dos servidores de jogos estavam disponíveis para consulta quando fiz a assinatura eu não consegui fazer o teste das rodas.

Hoje fui testar e estão com mais rodas do que meu provedor antigo que era GCNAT, com incríveis 14 rodas.. e nas rodas 5, 6 e 7 tenho perdas de pacote.
Será que consigo diminuir esse número de rotas com provedor Claro?
Observem na imagens as rotas.


cite 3 primeiros numeros ip publico que esta nesse momento ai na wan
 
Sempre falei virou galinhagem essas faltas de padrões. botou fibra mais barata do planeta mexe no galinheiro com promoções, virou :
basket.jpg
 
Bom dia!
Está com perda de pacotes sim, nas rotas 5, 6 e 7.
Quando rodo um tracert da timeout.
Estes passos ( HOPs ) estão com roteadores configurados para não responder a ICMP ou com baixíssima prioridade para estes pacotes.
Não tem perda de pacotes aí. O host de destino sempre respondeu a todas as solicitações. Se estivesse com perda de pacotes nos passos anteriores, como o pacote chegaria no destino ?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo