[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Franquia nao existe no brasil, esses 2tg sao so de enfeite(e proibido pela anatel)



è revoltante ve gente assinando essa claro sendo que ela è a que mais faz trothlling com a rede do usuario(ou tem nodes saturados). E ganhando 40 bilhoes ano passado

Com o que a Claro lucra, ela poderia pular na frente de qualquer outra operadora passando fibra óptica em todos os cantos do Brasil, mas ela ainda é a líder mesmo com o HFC, então está tranquila, fazendo uma expansão na velocidade de primeira marcha.
 
Aqui na região metropolitana de Florianópolis (~500k acessos) a Claro lidera com certa folga, 39% dos acessos, com a próxima sendo a Vero com 22%.
Mas enquanto entre dez/22-fev/23 a Claro conseguiu 606 clientes, a Vero conseguiu 3597. Se seguir nesse ritmo não demora a empatar.
 
Desabilitei o ipv6 por enquanto, muita dor de cabeça pra pouco retorno.
Também tive que desativar por aqui.
Todo dia perdia conexão, tendo que desconectar o cabo que vai do modem até o meu roteador. Era só desconectar e conectar que tudo voltava ao normal.
Desativei o ipv6 e parou o problema.
 
Com o que a Claro lucra, ela poderia pular na frente de qualquer outra operadora passando fibra óptica em todos os cantos do Brasil, mas ela ainda é a líder mesmo com o HFC, então está tranquila, fazendo uma expansão na velocidade de primeira marcha.
pelo menos na minha região, as outras operados se limitam bastante aos centros e os principais bairros de uma cidade. A claro meio que percebeu, e vem expadindo aos poucos pelos bairros aqui
 
pelo menos na minha região, as outras operados se limitam bastante aos centros e os principais bairros de uma cidade. A claro meio que percebeu, e vem expadindo aos poucos pelos bairros aqui
Sei bem o que é isso, mais de uma década e meia só vendo expansão em bairros centrais ou de classe alta e vendo comerciais na TV dos serviços e querendo ter, conhecendo pessoas no trabalho que moravam bem e tinham essas coisas. Mas aí de 8 anos pra cá tudo mudou, chegou muita internet nos bairros mais afastados e fui agraciado com serviços melhores. A Claro era a última das grandes que precisava desbravar esse caminho e tá indo só agora, antes tarde do que nunca.
 
Sei bem o que é isso, mais de uma década e meia só vendo expansão em bairros centrais ou de classe alta e vendo comerciais na TV dos serviços e querendo ter, conhecendo pessoas no trabalho que moravam bem e tinham essas coisas. Mas aí de 8 anos pra cá tudo mudou, chegou muita internet nos bairros mais afastados e fui agraciado com serviços melhores. A Claro era a última das grandes que precisava desbravar esse caminho e tá indo só agora, antes tarde do que nunca.
Necessário fazer um adendo:

A Claro na verdade não cobre ou cobria apenas bairros centrais ou de classe alta, pelo contrário, ela é muito presente até nas bocas de fumo Brasil adentro.

Então não confere o que você diz a respeito da cobertura.
 
Necessário fazer um adendo:

A Claro na verdade não cobre ou cobria apenas bairros centrais ou de classe alta, pelo contrário, ela é muito presente até nas bocas de fumo Brasil adentro.

Então não confere o que você diz a respeito da cobertura.
Então, por isso que eu comento, que as coisas mudaram nos últimos 8 anos. Antes, era só bairro bom que tinha mesmo. Hoje tá chegando em todo canto. Eu tenho certeza que se eu tivesse tido a oportunidade de ter internet de pelo menos 10 Mega lá por 2008, minha vida hoje seria outra. Perdi várias oportunidades por conta de ficar com 2 Mega e depois 4 Mega entre 2008 e 2015. A gente comemora, elogia, as operadoras indo cobrir os bairros mais afastados só agora, mas na verdade elas não estão fazendo mais do que a obrigação.
 
Então, por isso que eu comento, que as coisas mudaram nos últimos 8 anos. Antes, era só bairro bom que tinha mesmo. Hoje tá chegando em todo canto. Eu tenho certeza que se eu tivesse tido a oportunidade de ter internet de pelo menos 10 Mega lá por 2008, minha vida hoje seria outra. Perdi várias oportunidades por conta de ficar com 2 Mega e depois 4 Mega entre 2008 e 2015. A gente comemora, elogia, as operadoras indo cobrir os bairros mais afastados só agora, mas na verdade elas não estão fazendo mais do que a obrigação.
Então, dá pra comentar algo do tipo na cobertura inicial da Vivo Fibra, que era minúscula. Mas da Claro é exagero.
Fora que 10mbps em 2008, é forçar a barra hehehe
 
Então, dá pra comentar algo do tipo na cobertura inicial da Vivo Fibra, que era minúscula. Mas da Claro é exagero.
Então, Vivo Fibra quando começou acho que era 2010, aquilo ali era sonho distante. Oi Fibra acho que é da mesma época, focado apenas no RJ. O Claro Fibra é recente né, sei lá, 2020? Lembro que um dos primeiros é um membro do fórum aqui. Agora já tem em muitos lugares, vários estados. Fiquei feliz que chegou na cidade de uns parentes lá em Parnaíba-PI também. Que a Claro corra atrás, que eu quero é mais. Acho que depois que a Claro chegar em todo canto, eu sossego de ficar querendo mais cobertura, porque aí já terá todas as grandes por aqui.
 
Então, Vivo Fibra quando começou acho que era 2010, aquilo ali era sonho distante. Oi Fibra acho que é da mesma época, focado apenas no RJ. O Claro Fibra é recente né, sei lá, 2020? Lembro que um dos primeiros é um membro do fórum aqui. Agora já tem em muitos lugares, vários estados. Fiquei feliz que chegou na cidade de uns parentes lá em Parnaíba-PI também. Que a Claro corra atrás, que eu quero é mais. Acho que depois que a Claro chegar em todo canto, eu sossego de ficar querendo mais cobertura, porque aí já terá todas as grandes por aqui.
A fibra da telefonica começou na decada anterior, em 2007/8 senão me engano, mas a cobertura massiva foi só depois da Vivo, e com as CTOs conectorizadas, inclusive chegou aqui para instalar em 2010. Mas uma coisa é certa: 10mbps no final da década de 2000, eram bem poucos os que tinham, nem dá para considerar que alguém perdeu oportunidades na vida por falta dessa banda - eu mesmo naquela época tínhamos 1mbps hehehe praticamente ninguém tinha 10mbps...
 
A fibra da telefonica começou na decada anterior, em 2007/8 senão me engano, mas a cobertura massiva foi só depois da Vivo, e com as CTOs conectorizadas, inclusive chegou aqui para instalar em 2010. Mas uma coisa é certa: 10mbps no final da década de 2000, eram bem poucos os que tinham, nem dá para considerar que alguém perdeu oportunidades na vida por falta dessa banda - eu mesmo naquela época tínhamos 1mbps hehehe praticamente ninguém tinha 10mbps...
Então, eu não entendia nada de infra, então achava que por ter Speedy eu conseguiria qualquer velocidade e não era assim. Só casas bem próximas do armário conseguiam. Mas sim, perdi oportunidades de pegar trabalhos melhores por conta da velocidade da internet, o mínimo era 10 Mega. Eu cogitei mudar de casa, mas julguei absurdo fazer isso só pra conseguir uma vaga. Eu tive 150k, depois 500k, 1 Mega, 2 e 4. Até chegar 50 da TIM e hoje 500 da Oi.
 
A fibra da telefonica começou na decada anterior, em 2007/8 senão me engano, mas a cobertura massiva foi só depois da Vivo, e com as CTOs conectorizadas, inclusive chegou aqui para instalar em 2010. Mas uma coisa é certa: 10mbps no final da década de 2000, eram bem poucos os que tinham, nem dá para considerar que alguém perdeu oportunidades na vida por falta dessa banda - eu mesmo naquela época tínhamos 1mbps hehehe praticamente ninguém tinha 10mbps...
Até o final de 2013 (de 2007 a 2013) eu tinha 2 megas adsl kkkkkkk Daí chegou a Claro HFC no meu bairro com 5Mbps. Só em 2014, no final do ano que vieram planos maiores e eu peguei 35Mbps... Em Perus (zona norte de sp) internet era coisa rara e não adiantava ter no-break, quando faltava luz a internet e o sinal da Oi e da Tim iam junto. Não faz muito tempo mas parece que fazem décadas. Hoje lá tem vivo fibra, dois provedores de bairro e a Claro HFC.
 
pelo menos na minha região, as outras operados se limitam bastante aos centros e os principais bairros de uma cidade. A claro meio que percebeu, e vem expadindo aos poucos pelos bairros aqui
Aqui em Santos a net cobre praticamente todos os bairros da cidade desde 1995, inclusive aglomerados subnormais, áreas dominadas pelo tráfico, cortiços, zonas de meretricio, etc. Os poucos bairros que não tem são áreas praticamente rurais da cidade (ex área continental, que tem 2 mil habitantes, e fica dezenas de quilômetros da cidade e tem que passar por 3 cidades pra chegar lá)

Então, por isso que eu comento, que as coisas mudaram nos últimos 8 anos. Antes, era só bairro bom que tinha mesmo. Hoje tá chegando em todo canto. Eu tenho certeza que se eu tivesse tido a oportunidade de ter internet de pelo menos 10 Mega lá por 2008, minha vida hoje seria outra. Perdi várias oportunidades por conta de ficar com 2 Mega e depois 4 Mega entre 2008 e 2015. A gente comemora, elogia, as operadoras indo cobrir os bairros mais afastados só agora, mas na verdade elas não estão fazendo mais do que a obrigação.
Jacias fala isso, mas isso não corresponde a realidade

A NET cobre boa parte do bairro dele desde 1996, e o mesmo fica reclamando pq a cobertura acaba duas quadras da casa dele. Agora, o fato de não cobrir a rua dele não torna a net elitista.

A NET sempre teve como política cobrir maior parte dos bairros, mesmo que fossem humildes. Agora, por exemplo, tem bairro em SP, tipo o distrito do Jardim sao luiz, que tem disputa entre o tráfico e a milícia pelo controle do gatonet, até morreram 5 pessoas nessa disputa. Vocês acham prudente cabear local assim? Mas tem gente aqui no fórum que é a favor.

Isso fora que em 2008 ninguém tinha mais de 10mb. Única que fornecia 10mb era a NET e custava 249 reais por mes. 60% de um salario mínimo. Mesmo em bairro rico quase ninguem assinava por conta do custo. Vocês acham que as pessoas tinham condição de pagar esse valor, ainda mais em locais que a media salarial era pouco mais de 1 salário mínimo? A pessoa tem que ser deslocada da realidade pra falar isso...

Maioria do povo tinha 3mb da net (84,90) ou 2 (79,90) ou 4 mb (99,90) da telefonica. Mesmo 6mb era raro pelo custo (139 reais por mes na época)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo menos na minha região, as outras operados se limitam bastante aos centros e os principais bairros de uma cidade. A claro meio que percebeu, e vem expadindo aos poucos pelos bairros aqui
Aqui em Santos a net cobre praticamente todos os bairros da cidade desde 1995, inclusive aglomerados subnormais, áreas dominadas pelo tráfico, cortiços, zonas de meretricio, etc. Os poucos bairros que não tem são áreas praticamente rurais da cidade (ex área continental, que tem 2 mil habitantes, e fica dezenas de quilômetros da cidade e tem que passar por 3 cidades pra chegar lá)

Então, por isso que eu comento, que as coisas mudaram nos últimos 8 anos. Antes, era só bairro bom que tinha mesmo. Hoje tá chegando em todo canto. Eu tenho certeza que se eu tivesse tido a oportunidade de ter internet de pelo menos 10 Mega lá por 2008, minha vida hoje seria outra. Perdi várias oportunidades por conta de ficar com 2 Mega e depois 4 Mega entre 2008 e 2015. A gente comemora, elogia, as operadoras indo cobrir os bairros mais afastados só agora, mas na verdade elas não estão fazendo mais do que a obrigação.
Jacias fala isso, mas isso não corresponde a realidade

A NET cobre boa parte do bairro dele desde 1996, e o mesmo fica reclamando pq a cobertura acaba duas quadras da casa dele. Agora, o fato de não cobrir a rua dele não torna a net elitista.

A NET sempre teve como política cobrir maior parte dos bairros, mesmo que fossem humildes. Agora, por exemplo, tem bairro em SP, tipo o distrito do Jardim sao luiz, que tem disputa entre o tráfico e a milícia pelo controle do gatonet, até morreram 5 pessoas nessa disputa. Vocês acham prudente cabear local assim? Mas tem gente aqui no fórum que é a favor.

Isso fora que em 2008 ninguém tinha mais de 10mb. Única que fornecia 10mb era a NET e custava 249 reais por mes. 60% de um salario mínimo. Mesmo em bairro rico quase ninguem assinava por conta do custo. Vocês acham que as pessoas tinham condição de pagar esse valor, ainda mais em locais que a media salarial era pouco mais de 1 salário mínimo? A pessoa tem que ser deslocada da realidade pra falar isso...

Maioria do povo tinha 3mb da net (84,90) ou 2 (79,90) ou 4 mb (99,90) da telefonica. Mesmo 6mb era raro pelo custo (139 reais por mes na época)
 
Aqui em Santos a net cobre praticamente todos os bairros da cidade desde 1995, inclusive aglomerados subnormais, áreas dominadas pelo tráfico, cortiços, zonas de meretricio, etc. Os poucos bairros que não tem são áreas praticamente rurais da cidade (ex área continental, que tem 2 mil habitantes, e fica dezenas de quilômetros da cidade e tem que passar por 3 cidades pra chegar lá)


Jacias fala isso, mas isso não corresponde a realidade

A NET cobre boa parte do bairro dele desde 1996, e o mesmo fica reclamando pq a cobertura acaba duas quadras da casa dele. Agora, o fato de não cobrir a rua dele não torna a net elitista.

A NET sempre teve como política cobrir maior parte dos bairros, mesmo que fossem humildes. Agora, por exemplo, tem bairro em SP, tipo o distrito do Jardim sao luiz, que tem disputa entre o tráfico e a milícia pelo controle do gatonet, até morreram 5 pessoas nessa disputa. Vocês acham prudente cabear local assim? Mas tem gente aqui no fórum que é a favor.

Isso fora que em 2008 ninguém tinha mais de 10mb. Única que fornecia 10mb era a NET e custava 249 reais por mes. 60% de um salario mínimo. Mesmo em bairro rico quase ninguem assinava por conta do custo. Vocês acham que as pessoas tinham condição de pagar esse valor, ainda mais em locais que a media salarial era pouco mais de 1 salário mínimo? A pessoa tem que ser deslocada da realidade pra falar isso...

Maioria do povo tinha 3mb da net (84,90) ou 2 (79,90) ou 4 mb (99,90) da telefonica. Mesmo 6mb era raro pelo custo (139 reais por mes na época)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui em Santos a net cobre praticamente todos os bairros da cidade desde 1995, inclusive aglomerados subnormais, áreas dominadas pelo tráfico, cortiços, zonas de meretricio, etc. Os poucos bairros que não tem são áreas praticamente rurais da cidade (ex área continental, que tem 2 mil habitantes, e fica dezenas de quilômetros da cidade e tem que passar por 3 cidades pra chegar lá)


Jacias fala isso, mas isso não corresponde a realidade

A NET cobre boa parte do bairro dele desde 1996, e o mesmo fica reclamando pq a cobertura acaba duas quadras da casa dele. Agora, o fato de não cobrir a rua dele não torna a net elitista.

A NET sempre teve como política cobrir maior parte dos bairros, mesmo que fossem humildes. Agora, por exemplo, tem bairro em SP, tipo o distrito do Jardim sao luiz, que tem disputa entre o tráfico e a milícia pelo controle do gatonet, até morreram 5 pessoas nessa disputa. Vocês acham prudente cabear local assim? Mas tem gente aqui no fórum que é a favor.

Isso fora que em 2008 ninguém tinha mais de 10mb. Única que fornecia 10mb era a NET e custava 249 reais por mes. 60% de um salario mínimo. Mesmo em bairro rico quase ninguem assinava por conta do custo. Vocês acham que as pessoas tinham condição de pagar esse valor, ainda mais em locais que a media salarial era pouco mais de 1 salário mínimo? A pessoa tem que ser deslocada da realidade pra falar isso...

Maioria do povo tinha 3mb da net (84,90) ou 2 (79,90) ou 4 mb (99,90) da telefonica. Mesmo 6mb era raro pelo custo (139 reais por mes na época)
O bairro que eu morava não tinha NET até 2013 e nem por isso ela é elitista. Lá roubavam cabos de energia (alta tensão mesmo) e ficávamos 8 -10hs sem luz. Só depois que acabou este problema que cabearam lá (ainda sim, metade do bairro com hfc e metade com fibra e eu nem preciso te falar aonde que colocaram a fibra, na pior parte do bairro afinal fibra ainda não vale nada...)
Ter 10Mb em 2013 era raro e caro demais!!!
 
Então, dá pra comentar algo do tipo na cobertura inicial da Vivo Fibra, que era minúscula. Mas da Claro é exagero.
Fora que 10mbps em 2008, é forçar a barra hehehe
Exatamente em 2008 eu estava com 10 MEGA de OI VELOX e depois com o plano OI CONTA TOTAL passaram para 15 MEGA. Fiquei alguns anos com 15 até chegarem os técnicos que trabalhavam em paralelo e minha velocidade caiu pra 8 quando chegou a TIM LIVE em 2016 e peguei o plano de 50 MEGA.
 
Pessoal, breaking!
Plano de 750 Mbps na Claro agora com upgrade, chegando em 1000 Mbps:

plano-750-mbps-Claro-S-A.png


937171b1-4140-40db-94bc-fe6822eb568d.png


Importante notar que no plano de 1 Gbps, chega 1060 Mbps.
Os 750 Mbps agora com upgrade, chegando no máximo em 1008 Mbps, o que já é uma larga vantagem!


@londeroarthur teste aí os seus 750mbps também.
 
Uma info sobre as atualizações de firmware
Agora foi a vez do HI3120 que saiu disso aqui pra configuração padrão.
Pq Claro? Pq? :p
Se não tiver que reiniciar o Modem a cada modificação penso em colocar ele como roteador.

Continua entregando 800/100 no plano de 500.

Pulou do 7.1.1.2.5b2 pro 7.2.4.5.1b12
 
Pessoal, breaking!
Plano de 750 Mbps na Claro agora com upgrade, chegando em 1000 Mbps:

plano-750-mbps-Claro-S-A.png


937171b1-4140-40db-94bc-fe6822eb568d.png


Importante notar que no plano de 1 Gbps, chega 1060 Mbps.
Os 750 Mbps agora com upgrade, chegando no máximo em 1008 Mbps, o que já é uma larga vantagem!


@londeroarthur teste aí os seus 750mbps também.
E o Upload ó kkkkkkkkkkkkk
 
HFC 500M por 59,90 por 3 meses, depois 99,90





1G por 99,90 está próximo

:crycat:

entrei no chat resolvaaqui, depois de 1h explicando, o sistema "caiu"
Código:
atendente: qual site o senhor viu esta oferta? (500M por 59,90)
eu: no site da claro, planos.claro.com.br
atendente: só um momento que irei verificar se esse site é oficial.
5m depois...
atendente: estou verificando se esse site é oficial
o nivel chegou no fundo do poço.

Hoje recebi a confirmação do Upgrade de velocidade: 500/35 por R$ 59,90 por 3 meses e depois 99,99.
Diluindo ao longo de 12 meses é o equivalente a R$ 89,90 por um plano de 500M.

A parte "ruim" é que a Claro me acostumou mal pois agora acho que é ruim não receber muito acima do contratado. :alan:


mas se o plano de 750M está entregando 1G imagino que é o "teste" da rede pra massificação do 1G, :isso: de maneira semelhante ao que foi feito com o plano de 500M no passado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo