[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pra não perder hábito, vindo aí 4060 com mais VRAM que 4070.


Jensen Huang virando humorista...uma tem VRAM mas não tem potência pra aproveitar, outra tem potência mas não tem VRAM pra tirar max. kkk
4060TI 16Gb eu teria no meu PC#2 @ 1080p
 
Com preço certo é boa placa, nada contra 16GB numa 4060, nessa altura acho que tinha que ser isso mesmo, problema são as outras. Nvidia larga spec no limite mínimo pra faturar o max e depois se embanana correndo pra apagar incêndio, isso vem desde linha Super quando saiu RDNA.
o que complica é o posicionamento da placa, se a 4070 = 3080 10Gb, entao uma 4060TI nao deve ser muito melhor que uma 3070. Para um 1080p Ok, mas o preço que vai ser dificil de engolir, tipo 4mil...PS5 por 3299,00 ta ai para disputar CxB.
Enquanto isso o grande vacuo entre 4080 e 4090 permanece.
 
Pra não perder hábito, vindo aí 4060 com mais VRAM que 4070.


Jensen Huang virando humorista...uma tem VRAM mas não tem potência pra aproveitar, outra tem potência mas não tem VRAM pra tirar max. kkk
provalvel que a 4080TI venha com 24gb

essa promo com diablo IV é tentadora
 
Pra não perder hábito, vindo aí 4060 com mais VRAM que 4070.


Jensen Huang virando humorista...uma tem VRAM mas não tem potência pra aproveitar, outra tem potência mas não tem VRAM pra tirar max. kkk
Pois é, por isso acho que a 4070 seja "o meio do caminho" mais equilibrado, mais forte que uma 60ti e 12 GB de VRAM... falta dar uma melhorada nos preços de lançamento. A outra opção é desembolsar mais dinheiros e ir numa 4080 ou 4090 (fora da realidade da maioria, pois uma 4070 já é mais cara que um console) :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inno3D é uma marca boa? Quantos anos de garantia ela tem aqui?
Depende do modelo, geralmente 3 anos de garantia.
 

A diferença de CUDA das 4060 (ti e não Ti) é basicamente a mesma da série RTX 3060 Ti e não Ti
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai nada, o povo ta pedindo preço de RTX 4070 ainda
E te digo mais... ta pedindo 3500 em placa desgraçada na mineração toda esfolada (Fonte: Meus olhos pois tentei comprar uma usadinha... desisti)
Pode pedir, eu não pago....RTX 3080, 3080ti, 3090 usada só compro abaixo de 3k e olha lá. Se quiser insistir em preço alto em placa usada vai mofar se depender de mim.
 
Pois é, por isso acho que a 4070 seja "o meio do caminho" mais equilibrado, mais forte que uma 60ti e 12 GB de VRAM... falta dar uma melhorada nos preços de lançamento. A outra opção é desembolsar mais dinheiros e ir numa 4080 ou 4090 (fora da realidade da maioria, pois uma 4070 já é mais cara que um console) :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende do modelo, geralmente 3 anos de garantia.

Essa....e a garantia é nacional?
 
Olhando de novo esse VRM da Ventus 3X, parece mais que alguem esqueceu de colocar o pad ali pois nos demais está lá, imagino que se eu colocar um o RMA não me incomode se eu precisar usar um dia.
Quanto será que tem ali, 1.5mm?
4CyoYTF.jpg

uAbUNva.jpg
 
Pode pedir, eu não pago....RTX 3080, 3080ti, 3090 usada só compro abaixo de 3k e olha lá. Se quiser insistir em preço alto em placa usada vai mofar se depender de mim.
Muita gente paga, inclusive se eu ver outra 3090 no precinho e em boas condições pego sem hesitar muito.
 
nao. garantia estipulada pela loja, somente.

, imagino que se eu colocar um o RMA não me incomode se eu precisar usar um dia.
Quanto será que tem ali, 1.5mm?
abriu a placa = garantia anulada... a unica que deixa abrir é a galax (e a finada evga)
 
imagino que se eu colocar um o RMA não me incomode
As placas da MSI geralmente tem um parafuso com lacre. Se vc abrir e romper o lacre, talvez recusem a garantia.
 
o que complica é o posicionamento da placa, se a 4070 = 3080 10Gb, entao uma 4060TI nao deve ser muito melhor que uma 3070. Para um 1080p Ok, mas o preço que vai ser dificil de engolir, tipo 4mil...PS5 por 3299,00 ta ai para disputar CxB.
Enquanto isso o grande vacuo entre 4080 e 4090 permanece.
Faz tempo que placas de vídeo custam mais que um console, e se antigamente já "na ponta do lápis" valia mais à pena ir de console se o foco é jogos, agora é mais ainda. Placa pra rodar FullHD em qualidade máxima sem RT os jogos atuais na casa dos 60fps hoje já custa na média 3k. Particularmente, com 4k somente pra jogar, eu iria de PS5 e segue a vida.

Ainda tenho o pensamento de que a 4090 TALVEZ seja um produto que não dê muito lucro pra nVidia, por se tratar de um produto caro na parte de desenvolvimento e fabricação. Se fosse "barato", a AMD já teria colocado uma "7900XTX Mother Fucker Edition" ali perto. nVidia ganhou a disputa por "placa mais fodarástica", mas isso não significa que para a empresa, isso seja o melhor negócio em termos de margem de lucro. Acredito que ela fature muito mais com as mid-end e as novas low-end.
Enquanto a AMD ou Intel não colocarem o dedinho ali do lado da 4090 pra brigar, talvez nem a 4090Ti venha a aparecer por enquanto.
 
Pois é, por isso acho que a 4070 seja "o meio do caminho" mais equilibrado, mais forte que uma 60ti e 12 GB de VRAM... falta dar uma melhorada nos preços de lançamento. A outra opção é desembolsar mais dinheiros e ir numa 4080 ou 4090 (fora da realidade da maioria, pois uma 4070 já é mais cara que um console) :fire:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Depende do modelo, geralmente 3 anos de garantia.
esss 3 anos está em apenas algumas lojas, certo? e o RMA é aqui no Brasil?
 
As placas da MSI geralmente tem um parafuso com lacre. Se vc abrir e romper o lacre, talvez recusem a garantia.
Sim tem o lacre, mas não vou abrir.
Quero tentar colocar pela lateral sem fazer isso.
 
Ainda tenho o pensamento de que a 4090 TALVEZ seja um produto que não dê muito lucro pra nVidia, por se tratar de um produto caro na parte de desenvolvimento e fabricação
A margem pode ser menor que o resto do lineup, mas ainda dá bastante lucro sim, esses preços das GPUs são bem abusivos.
 
Ai que vontade de trocar minha 3070ti numa 4070ti... mas é puro consumismo :haha:
 
Alguém tem um i5 11400F + 4070 ou 4080? Ou algum benchmark na Net confiável com essa configuração....
Jogo em 1440p
 
Olhando de novo esse VRM da Ventus 3X, parece mais que alguem esqueceu de colocar o pad ali pois nos demais está lá, imagino que se eu colocar um o RMA não me incomode se eu precisar usar um dia.
Quanto será que tem ali, 1.5mm?
4CyoYTF.jpg

uAbUNva.jpg
Uma dúvida disso aqui, eu vou colocar o pad pela lateral, se eu amassar ele depois vai voltar ao tamanho normal?
 
Alguém tem um i5 11400F + 4070 ou 4080? Ou algum benchmark na Net confiável com essa configuração....
Jogo em 1440p
Se você quer saber se vai gargalar, a resposta é sim, um pouco.. alguns jogos não, outros jogos muito cpu bound vai ter um gargalo maior, especialmente na 4080, tenho um 5600x que é similar com esse teu 11400f, e com uma 3090 que tive por um tempo, já gargalava um pouco em vários jogos.. mas não é nada desesperador, dá pra ir jogando de boa e fazer um up de processador mais pra frente.
 
Pelo que sei a inno3d não tem representação no Brasil, então fica por conta da loja a garantia

3 anos: https://www.terabyteshop.com.br/pro...-gddr6x-dlss-ray-tracing-n40702-126xx-185252n
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tenho o pensamento de que a 4090 TALVEZ seja um produto que não dê muito lucro pra nVidia, por se tratar de um produto caro na parte de desenvolvimento e fabricação. Se fosse "barato", a AMD já teria colocado uma "7900XTX Mother Fucker Edition" ali perto. nVidia ganhou a disputa por "placa mais fodarástica", mas isso não significa que para a empresa, isso seja o melhor negócio em termos de margem de lucro. Acredito que ela fature muito mais com as mid-end e as novas low-end.
Enquanto a AMD ou Intel não colocarem o dedinho ali do lado da 4090 pra brigar, talvez nem a 4090Ti venha a aparecer por enquanto.
É difícil afirmar isso olhando os relatórios de resultados trimestrais da NVIDIA. +63.34% de margem bruta no Q1/23.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai que vontade de trocar minha 3070ti numa 4070ti... mas é puro consumismo :haha:
Troca amigo, você merece. Mas já aproveita o trampo do upgrade e pega uma 4090 pensando na longevidade :tom:
 
Última edição:
Kabum subiu todos os preços
 
Muita gente paga, inclusive se eu ver outra 3090 no precinho e em boas condições pego sem hesitar muito.
Claro, cada um faz oque quiser com o próprio dinheiro. Não estou desmerecendo o produto de ninguém. A questão é que quando vc compara com o preço de uma placa nova melhor ou equivalente, fica óbvio que estão superfaturando os produtos usados, pra ganhar nas costas dos desinformados. Prefiro inteirar o dinheiro pagar um pouco mais caro e pegar um produto novo na caixa com garantia completa e novas tecnologias. Por exemplo, tem gente pedindo 4500 em 3080 sendo que dá pra pegar uma 4070 nova nesse preço...Eu acho que o produto sendo usado tem ter um GRANDE abatimento no preço. Principalmente quando a nova geração já estiver sido lançada.
 
Isso não me parece ser erro de projeto como o amigo falou ontem. Acho mais provável que esse MOSFET aí tenha uma função secundária e não receba tanta carga como os demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo