Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

Puts colega,

como vai passar em concurso não sabendo o básico de direito constitucional?

Quem indica o Procurador Geral, pesquisa lá e depois me conta.
Screenshot-2022-11-09-173346.jpg
 
Continuo achando muito estranho o concurso para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Nenhum canal do YouTube fala sobre, nenhum cursinho fazendo simulados. Nada.

Tomara que pouca gente compareça no dia 21.
 
Continuo achando muito estranho o concurso para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Nenhum canal do YouTube fala sobre, nenhum cursinho fazendo simulados. Nada.

Tomara que pouca gente compareça no dia 21.
Hell de Janeiro nem se o salário fosse o teto do supremo sinceramente.
 
Continuo achando muito estranho o concurso para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Nenhum canal do YouTube fala sobre, nenhum cursinho fazendo simulados. Nada.

Tomara que pouca gente compareça no dia 21.
Vou ser sincera.

Meu primeiro emprego foi como servidora do Estado do Rio de Janeiro. Trabalhei na Secretaria de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro - SEPLAG-RJ, lotada no setor de prestação de contas. Fiquei por 3 anos até ingressar na Justiça Federal, onde estou até hoje.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro não paga boa remuneração em comparação com cargos equivalentes na União e no próprio Município do Rio de Janeiro (isso quando não atrasa), principalmente quando consideramos os benefícios (Se entrar no estado, provavelmente vai escutar que o vale alimentação é "vale-coxinha" pelo valor pago, isso se o órgão der o benefício).

Na administração indireta do Estado o quadro é ainda pior, com carreiras que ficam muito tempo esquecidas.

Deve ser esse o motivo que os concursos estaduais não tem foco dos cursos e atenção dos candidatos, tirando certas carreiras com prestígio.

Passar nesse concurso deve ser mais fácil por esses motivos.

Se passar, recomendo não parar e tentar algo melhor.
 
@LionFish pode me fazer um favor?
Verifica se existem questões da banca alfa umuarama aí no TEC, no que concursos só tem 4 questões de direito adm
 
@LionFish pode me fazer um favor?
Verifica se existem questões da banca alfa umuarama aí no TEC, no que concursos só tem 4 questões de direito adm
Sete questões filtradas aqui na minha versão 0800.

Dá pra resolvê-las gratuitamente e ainda sobram 8 tiros pra usar no mesmo dia dentro da plataforma.
 
Sete questões filtradas aqui na minha versão 0800.

Dá pra resolvê-las gratuitamente e ainda sobram 8 tiros pra usar no mesmo dia dentro da plataforma.
Bah, eles fazem vários concursos aqui pelo interior do Estado e só tem isso de questão

:pepe:

Vou prestar uma prova dia 04/06, mas nem vale assinar essa plataforma por enquanto então.
 
Um caminho básico para concursos (tribunais e federais) seria:

- Português;
- Matemática;
- Dir. Constitucional;
- Dir. Administrativo

E o que mais?
 
Quando estudando à Constituição para concursos. Vocês também estudam aquela parte no final chamada:


Vocês estudam também ou podemos ignorar?


Normalmente, não caem nos concursos que pretendo concorrer, mas há alguns editais que cobram.

"Em tese", a ADCT só poderia ser cobrada se prevista em edital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um caminho básico para concursos (tribunais e federais) seria:

- Português;
- Matemática;
- Dir. Constitucional;
- Dir. Administrativo

E o que mais?
Cara, mas juntar Tjs com Tribunais Federais você amplia MUITO o rol de matérias básicas,

Tem tribunal que não cobra matemática e sim RL, alguns nem cobram tal matéria.

Se for TRTs - Direito do Trabalho e Processo do Trabalho,
Se For TREs - Direito Eleitoral
Se for TRFs e TJs - Penal, Civil. Alguns cobram até Tributário


As matérias básicas pra quase todos os tribunais federais:
Port, Info, RL/Matemática, Direito Const, Direito Adm.

Tem tribunal que também não cobra Info, rsrs

Tem MUITO tribunal cobrando Adm Geral e Pública. Eu incluiria no rol de matérias iniciais/básicas, pois é uma matéria extensa e com muita doutrina.

Logicamente, depende também se você estuda pra Técnico ou Analista.
 
Última edição:
Normalmente, não caem nos concursos que pretendo concorrer, mas há alguns editais que cobram.

"Em tese", a ADCT só poderia ser cobrada se prevista em edital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, mas juntar Tjs com Tribunais Federais você amplia MUITO o rol de matérias básicas,

Tem tribunal que não cobra matemática e sim RL, alguns nem cobram tal matéria.

Se for TRTs - Direito do Trabalho e Processo do Trabalho,
Se For TREs - Direito Eleitoral
Se for TRFs e TJs - Penal, Civil. Alguns cobram até Tributário


As matérias básicas pra quase todos os tribunais federais:
Port, Info, RL/Matemática, Direito Const, Direito Adm.

Tem tribunal que também não cobra Info, rsrs

Tem MUITO tribunal cobrando Adm Geral e Pública. Eu incluiria no rol de matérias iniciais/básicas, pois é uma matéria extensa e com muita doutrina.

Logicamente, depende também se você estuda pra Técnico ou Analista.
Carai viu kkkkkk

Primeiro vou ter que lidar com minha procrastinação crônica, depois com meus traumas envolvendo português e aí passar para o resto kkkkk
 
Continuo achando muito estranho o concurso para a AgeRio, Agência de Fomento do Rio de Janeiro. Nenhum canal do YouTube fala sobre, nenhum cursinho fazendo simulados. Nada.

Tomara que pouca gente compareça no dia 21.

Concurso que não vende curso é pouco divulgado.

Os grandes cursos gostam de concursos do povão (BB,CEF,PRF,INSS) são esses concursos que vendem.
 
Abriu UFRJ, para vários cargos. O que eu almejo, Assistente em Administração, só cobra as matérias tradicionais básicas: Português, RLM, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. É um concurso simples, mas basta para mim, nesse momento.
 
Abriu UFRJ, para vários cargos. O que eu almejo, Assistente em Administração, só cobra as matérias tradicionais básicas: Português, RLM, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. É um concurso simples, mas basta para mim, nesse momento.
Vc ja mora no Rio ?
 
Abriu UFRJ, para vários cargos. O que eu almejo, Assistente em Administração, só cobra as matérias tradicionais básicas: Português, RLM, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional. É um concurso simples, mas basta para mim, nesse momento.
Esse é um tipo de concurso que precisa de pelo menos 90% de acerto pra ter chance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo