• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fiz o pedido do combo Vivo Fibra. Espero não me arrepender, pois estou deixando de usar a única operadora que nunca me deu uma dor de cabeça sequer, para voltar pra Vivo fixa depois de 8 anos.
A impressão de estar fazendo merda tá grande. Mas, vamos lá sair da zona de conforto um pouco né. A Oi não vai fugir daqui, qualquer coisa, ano que vem eu volto.
Eu realmente não entendo você sair se você está satisfeito com a Oi. Além de que você já está totalmente na defensiva. Qualquer mínimo problema você já reclamara um monte.

Eu estou bem com a Vivo, por isto não considero migrar para outra agora mesmo que tenham valores melhores.
 
2dWU065.jpg
1Px47LY.jpg

Assinei vivo fibra 300/150. Até agora só alegria, até pq o técnico disse que a olt que alimenta a região é nova. Segundo ele foi substituída no mês passado.
 
Pelo jeito esta entregando a velocidade sem overhead e isto ?


Qual e sua cidade ?
Exato. Sem overhead, o que é bom por um ponto: velocidade estável é perfeita para jogos e para trabalhar.

Estou em São Paulo, SP, Vila Nova cachoeirinha. O técnico disse que a olt que atende a região é nova, o que é bom.
 
Pelo jeito esta entregando a velocidade sem overhead e isto ?


Qual e sua cidade ?
Ali ainda ta chegando um pouco mais, pra cá é limitado na régua é 305 no máximo e olhe lá.
 
2dWU065.jpg
1Px47LY.jpg

Assinei vivo fibra 300/150. Até agora só alegria, até pq o técnico disse que a olt que alimenta a região é nova. Segundo ele foi substituída no mês passado.

Nenhuma travadinha durante a partida? Congelamentos, rollback e etc ?

Aqui a cada player que entra ou sai do server a tela congela 1s , se pegam alguma bomba na mão mesmo do outro lado do mapa, a tela congela 1s. Se aparece um player na minha frente para trocar tiro a tela congela 2s. Se muitos atiram ao mesmo tempo fica dando micro travadas. É notável 2s de hitbox delay no server em strafes. Onde eu já tirei a cara mas para o adversário mas meu boneco fica na frente dele, como se eu não tivesse tirado a cara. Fiz este teste novamente (já havia feito a um tempo atrás) deste site e o resultado deu praticamente igual ao seu. Mas na prática é outra coisa.
 
Nenhuma travadinha durante a partida? Congelamentos, rollback e etc ?

Aqui a cada player que entra ou sai do server a tela congela 1s , se pegam alguma bomba na mão mesmo do outro lado do mapa, a tela congela 1s. Se aparece um player na minha frente para trocar tiro a tela congela 2s. Se muitos atiram ao mesmo tempo fica dando micro travadas. É notável 2s de hitbox delay no server em strafes. Onde eu já tirei a cara mas para o adversário mas meu boneco fica na frente dele, como se eu não tivesse tirado a cara. Fiz este teste novamente (já havia feito a um tempo atrás) deste site e o resultado deu praticamente igual ao seu. Mas na prática é outra coisa.
Não travou. Acho que a troca da olt (segundo o tecnico) funcionou. Consegui mandar um arquivo grande de AutoCAD e fez o upload sem travar para o servidor de onde eu trabalho e também não travou e nem teve perda de pacote
 
14753826282.png


Arrumaram a internet e fixo hoje... menos mal.

Tava com problema até pra acessar o Speedtest e o Twitter (sei disso pois o técnico comentou, talvez tenha sido geral, e pelo VPN da WARP entravam, nem pelo 1.1.1.1 da Cloudfare iam).

Felizmente nunca tive problema com a questão de banda na tim, e consumo bem mais de 2TB por mês nela.

Claro/Net realmente não vale nem a pena cogitar aqui em Recife, acho que vc tá bem lascado mesmo então :(

Brisanet ou alguma outra operadora assim não seriam uma opção?
A VIVO (antiga GVT) sempre foi minha operadora, OI foi apenas nos primórdios, quando nem era 1 Mega e vc pagava os tubos (acho que até 2009). Só fiquei 1 ano na Claro/NET, mas porque na época não ofereciam mais de 50 Mega. Recomendo ficar na VIVO, caso não haja operadora melhor.

O problema de querer que outra venha pro seu endereço é na maioria das vezes esse aqui:



Se seu local não tem estrutura, e o ISP não quer bancar a adequação e nem os moradores em conjunto, isso vira um impasse, pois nenhuma quer fazer isso estendendo cabos que muitas vezes se vê no caso dos coaxiais para antena digital de canais locais de TV, mas que dependendo de qual seja o prédio, nem isso é mais aceito (fora risco de rompimentos).

A minha fibra até hoje está assim, justamente porque é edifício de meio século e não entram mais cabos por debaixo da terra. Haviam até vetado meu endereço, mas dei um jeito e consegui pela via aérea.
 
Última edição:
Eu me surpreendi com a velocidade do upload para um servidor da prodesp. Geralmente é do tipo senta, faz um café e espera... aqui foi em 2 minutos. Não sei se dei sorte ou o quê rs
 
Eu realmente não entendo você sair se você está satisfeito com a Oi. Além de que você já está totalmente na defensiva. Qualquer mínimo problema você já reclamara um monte.

Eu estou bem com a Vivo, por isto não considero migrar para outra agora mesmo que tenham valores melhores.
Estou satisfeito sim, 2 anos funcionando bem, do serviço não tenho do que reclamar, do atendimento não tenho do que reclamar, liguei ontem e até disseram que minha próxima renovação vai baixar o preço 10 reais. Quando assinei em 2021, o primeiro ano custou 129,90, Oi Fibra e Oi Fixo. Ano passado em Maio eu liguei pra renovar o contrato, eles avisaram que a renovação agora seria no novo preço, 119,90, mantendo os mesmos serviços. Ontem eu liguei e disseram que mantendo os mesmos ficaria 109,90. E eu nem precisei pedir isso. Porque sou cliente da base da época, hoje, cliente novo, pagaria o Oi Fixo, mas na época que contratei, ele vinha grátis no plano e manter o fixo aqui em casa é essencial.

E então, porque esse flerte todo com a Vivo?
Motivo 1: a possibilidade de falência da Oi, sei que o governo, Anatel estão fazendo de tudo pra isso não acontecer por conta da Oi ter redes estratégicas conectando serviços importantes do Brasil, imagina se isso parar? Tem toda uma burocracia até isso acontecer, mas não é impossível de acontecer.
Motivo 2: problemas com rotas internacionais, é mais em jogos online, mas notei problemas também com o serviço OneDrive, uso muito ele por conta do meu trabalho no YT, então é subir e descer arquivos todos os dias e eu tenho que esperar muito as vezes, podia estar baixando em 64MB/s, baixa no máximo em 20MB/s
Motivo 3: a falta de liberdade de configurar as coisas, não posso mudar DNS, não tem bridge, eu me virei colocando um kit mesh como access point, mas fica tudo administrado pela ONT da Oi, se eu quiser privar algo ali, não dá ou então terei que colocar a torre mesh em router, gerando duplo NAT.

O colega @Alessandro Zavarov postou um teste do bufferbloat da Vivo Fibra dele, recém instalada em SP capital, que pode ser vista na postagem abaixo, eu fiz um teste também pra comparar com a dele, usando minha Oi Fibra SP:
eMdmhD5.png

2dWU065.jpg
1Px47LY.jpg

Assinei vivo fibra 300/150. Até agora só alegria, até pq o técnico disse que a olt que alimenta a região é nova. Segundo ele foi substituída no mês passado.

O que me faz querer a Vivo Fibra é:
Sei que a Vivo não vai falir tão cedo, está bem consolidada financeiramente, DIZEM que as rotas internacionais dela é melhor, dizem que ela tem uma melhor performance em qualquer serviço que for utilizado, se comparar com a Oi Fibra. Será?
Em testes para servers internacionais, acho que toda operadora brasileira sofre, fiz alguns testes pra fora com a Oi SP:

New York - Spectrum:
879f40ec-17bb-4aa3-aed0-1d36c50b2f18.png

Dá pra notar a variação do jitter tanto no download, quanto upload nesse teste

Fortaleza - Claro
b98e1923-6132-4707-acab-9eaebad0f6ae.png

olha a variação do jitter dentro do Brasil, só o upload que respondeu bem

Comcast de Seattle
14754219162.png

Tem que ficar tipo esse teste aqui, tudo parelho.

Então sei lá, de repente vai ser tudo a mesma coisa. Só que 30 conto mais caro.

Porque eu queria pedir sem os aplicativos que vem, sem aquele serviço de suporte que vem lá, acho que é Vivo Assist, acho que daria pra tirar 10 conto se tirasse ali, esses 30 já cairíam pra 20 de diferença.
 
Eu realmente não entendo você sair se você está satisfeito com a Oi. Além de que você já está totalmente na defensiva. Qualquer mínimo problema você já reclamara um monte.

Eu estou bem com a Vivo, por isto não considero migrar para outra agora mesmo que tenham valores melhores.
JVKAS, o motivo pelo qual o jacias (jaciel) quer sair da oi, é que ele descobriu que a Oi é ruim. Ele foi tentar fazer uma live meio que como propaganda da oi, mostrar que a Oi era ótima, que o ping era otimo, só que ele passou a maior vergonha! Virou a maior piada do tópico da Oi. Fizeram até um vídeo com os melhores momentos!
Melhores momentos

Em outras palavras: jaciel quer sair da oi pq descobriu que a Oi é ruim!
 
Nenhuma travadinha durante a partida? Congelamentos, rollback e etc ?

Aqui a cada player que entra ou sai do server a tela congela 1s , se pegam alguma bomba na mão mesmo do outro lado do mapa, a tela congela 1s. Se aparece um player na minha frente para trocar tiro a tela congela 2s. Se muitos atiram ao mesmo tempo fica dando micro travadas. É notável 2s de hitbox delay no server em strafes. Onde eu já tirei a cara mas para o adversário mas meu boneco fica na frente dele, como se eu não tivesse tirado a cara. Fiz este teste novamente (já havia feito a um tempo atrás) deste site e o resultado deu praticamente igual ao seu. Mas na prática é outra coisa.
aqui estou caindo em server argentino lagadasso no matchmaking. Minha saída foi usar o Cloudflare WARP para contornar o loss e diminuir um pouco o ping.
image.png
 
Nenhuma travadinha durante a partida? Congelamentos, rollback e etc ?

Aqui a cada player que entra ou sai do server a tela congela 1s , se pegam alguma bomba na mão mesmo do outro lado do mapa, a tela congela 1s. Se aparece um player na minha frente para trocar tiro a tela congela 2s. Se muitos atiram ao mesmo tempo fica dando micro travadas. É notável 2s de hitbox delay no server em strafes. Onde eu já tirei a cara mas para o adversário mas meu boneco fica na frente dele, como se eu não tivesse tirado a cara. Fiz este teste novamente (já havia feito a um tempo atrás) deste site e o resultado deu praticamente igual ao seu. Mas na prática é outra coisa.

Tenho Vivo Fibra no Interior do RS e eu percebo esse tipo de situações no CS GO quando jogo em servidores oficiais da Valve, 1 round o ping está a 23ms, no próximo round está a 42ms, eu sempre jogo na GC, que além de ter rotas bem mais "estáveis", é servidor Tick 128, servidor oficial pra mim tá fora.

-----------------

De uns tempos pra cá entrou um pequeno Overhead de download aqui que não existia antes:

 
Galera, entre Mitra ou Askey, qual o melhor?
 
Galera, entre Mitra ou Askey, qual o melhor?

Askey. Ponto negativo: demora uma eternidade para estabelecer o sinal da fibra. Ponto positivo: fácil colocar em bridge sem qualquer configuração adicional e o telefone fixo continua funcionando normalmente.

Mitra. Ponto negativo: precisa de configurações adicionais para o fixo funcionar após colocar em bridge. Ponto positivo: sincroniza rápido o sinal.
 
Askey. Ponto negativo: demora uma eternidade para estabelecer o sinal da fibra. Ponto positivo: fácil colocar em bridge sem qualquer configuração adicional e o telefone fixo continua funcionando normalmente.

Mitra. Ponto negativo: precisa de configurações adicionais para o fixo funcionar após colocar em bridge. Ponto positivo: sincroniza rápido o sinal.
Colocaram um Askey, depois vou dar uma fuçadinha nele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha tá uma bosta kkk

Tem algo que se possa fazer?

Sem-t-tulo.jpg

14758187995.png
como pode ter um resultado tão ruim desses?
 
Última edição:
Motivo 1: a possibilidade de falência da Oi, sei que o governo, Anatel estão fazendo de tudo pra isso não acontecer por conta da Oi ter redes estratégicas conectando serviços importantes do Brasil, imagina se isso parar? Tem toda uma burocracia até isso acontecer, mas não é impossível de acontecer.
Não tem o mínimo de fundamento essa sua preocupação.
A Oi não é mais dona da própria rede faz tempo, e ela é dispensável para a continuidade do serviço de internet, mesmo que quebre.
Mais de 60% da rede de fibra pertence à Vtal.
 
É, acho que me ferrei kkk

va80dB9.png


nperf
Z5Fwxc5.png


speedtest site server tim santo andré
14758929572.png


speedtest windows app server vtal sp
f3005db4-5123-4618-81a4-c3efbe1d2374.png


speedtest cli - server claro sp1
8faf56f6-8a8d-45a5-81c3-4a932c2a0591.png


youtube
bsntjiR.png


De jeito nenhum tá batendo os 500 de down. E aí, e aí?
Que que eu faço?
E o técnico deixou uma sobra grande de fibra, nem pude colocar na canaleta bonitinha como tá a Oi.

Um teste internacional:
cbf7f567-3114-4ce8-bf9c-d2919db6c074.png
 
Última edição:
É, acho que me ferrei kkk

va80dB9.png


nperf
Z5Fwxc5.png


speedtest site server tim santo andré
14758929572.png


speedtest windows app server vtal sp
f3005db4-5123-4618-81a4-c3efbe1d2374.png


speedtest cli - server claro sp1
8faf56f6-8a8d-45a5-81c3-4a932c2a0591.png


youtube
bsntjiR.png


De jeito nenhum tá batendo os 500 de down. E aí, e aí?
Que que eu faço?
E o técnico deixou uma sobra grande de fibra, nem pude colocar na canaleta bonitinha como tá a Oi.
Como vc já relatou há algum tempo atras que seu computador não aguenta o speedtest e costuma dar tela azul no speed test, aconselho vc vá até o vizinho e peça o computador dele emprestado, para fazer o teste de velocidade, o problema pode ser seu computador, ou peça um computador emprestado para algum familiar. Assim vc poderá ver se o problema é a vivo, o server ou o seu computador (mais provavel).
 
É, acho que me ferrei kkk

va80dB9.png


nperf
Z5Fwxc5.png


speedtest site server tim santo andré
14758929572.png


speedtest windows app server vtal sp
f3005db4-5123-4618-81a4-c3efbe1d2374.png


speedtest cli - server claro sp1
8faf56f6-8a8d-45a5-81c3-4a932c2a0591.png


youtube
bsntjiR.png


De jeito nenhum tá batendo os 500 de down. E aí, e aí?
Que que eu faço?
E o técnico deixou uma sobra grande de fibra, nem pude colocar na canaleta bonitinha como tá a Oi.

Um teste internacional:
cbf7f567-3114-4ce8-bf9c-d2919db6c074.png
Testa pelo app do Speedtest pra Windows.

O teste via navegador às vezes não é tão preciso, principalmente em PCs mais fracos.
 
Testa pelo app do Speedtest pra Windows.

O teste via navegador às vezes não é tão preciso, principalmente em PCs mais fracos.
Então, coloquei vários testes ali, pelo navegador, pelo app de Windows e também pelo Speedtest Cli no prompt de comando.
Meu PC não é mais o antigo que eu tinha, a config dele é boa, tá aí na assinatura.
 
Askey. Ponto negativo: demora uma eternidade para estabelecer o sinal da fibra. Ponto positivo: fácil colocar em bridge sem qualquer configuração adicional e o telefone fixo continua funcionando normalmente.

Mitra. Ponto negativo: precisa de configurações adicionais para o fixo funcionar após colocar em bridge. Ponto positivo: sincroniza rápido o sinal.
Poderia citar qual configuração é essa para o tel funcionar quando colocar o Mitra em bridge?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo