[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Recebo 300 certinho.

Se do jeito que tá não te agrada, melhor cancelar logo nos 7 dias, sinceramente duvido muito que resolvam isso aí. Até agora ainda não entendi o pq vc saiu da Vivo, não tinha nada a ganhar além da sua ansiedade com a possível morte da Oi (que é uma preocupação bem irrelevante ao meu ver).
Era mais por esse motivo aí da Oi mesmo, só tem notícia ruim sobre ela todo dia. E ninguém fala ou dá uma ideia de quem poderia ficar com a rede dela na Vtal e assumir os clientes ou poderia acontecer como já aconteceu com outras empresas, principalmente de TV, que comunica os clientes que eles vão ter que procurar outra empresa pra ir.
Mas eu realmente acho difícil uma rede dessas que a Oi fez, toda nova, ser simplesmente desativa, alguém assumiria.
Mas eu tava tentando passar a Oi Fibra do nome do meu pai pro meu nome também e não tava conseguindo, ele não quer mais que fique na conta dele, e como a Oi não tem mais loja, tá difícil trocar a titularidade, é feito pelo app Minha Oi e eles ficaram de me ligar e nunca ligam. Tenho que enviar os documentos dele e os meus e só consigo enviar os dele, porque a parte de enviar o do novo titular não aparece. E ninguém resolve lá, cansei de ligar lá.
Aí achei mais fácil ir na Vivo e contratar tudo no meu nome mesmo e já era.
Vou falar com a Vivo na segunda-feira, se não tiver problema com a lista negra eu negocio a desistência.
E com a Oi, já que não consigo trocar a titularidade, coloco no cartão de crédito. Se eu pedisse uma nova Oi Fibra no meu nome, o preço hoje é mais caro.

Fui no tópico de testes e vi lá testes do de 600 batendo 580.
Tenho 600 e recebo 670, 680
Tenho conhecidos que assinam 700 e recebem mais de 800
Agora, brigar por conta de 10mb a menos que está vindo é querer procurar alguma desculpa para não passar tanta vergonha quando cancelar a vivo.
Até agora ainda não entendi o pq vc saiu da Vivo, não tinha nada a ganhar além da sua ansiedade com a possível morte da Oi (que é uma preocupação bem irrelevante ao meu ver).
Jaciel (jacias) saiu da oi pq foi tentar fazer uma live para promover a Oi (em outras palavras, propaganda), para provar que a Oi era excelente pra jogos, só que ele passou vergonha, foi humilhado pela oi, pois o ping para sp foi de mais de 50ms (e olha que jaciel mora em sp), inclusive ele virou piada no tópico da Oi, fizeram até um vídeo com os "melhores momentos". Então ele saiu da oi em decorrência desta vergonha que ele passou

Tenho 600 e recebo 670, 680
Tenho conhecidos que assinam 700 e recebem mais de 800
Agora, brigar por conta de 10mb a menos que está vindo é querer procurar alguma desculpa para não passar tanta vergonha quando cancelar a vivo.

Jaciel (jacias) saiu da oi pq foi tentar fazer uma live para promover a Oi (em outras palavras, propaganda), para provar que a Oi era excelente pra jogos, só que ele passou vergonha, foi humilhado pela oi, pois o ping para sp foi de mais de 50ms (e olha que jaciel mora em sp), inclusive ele virou piada no tópico da Oi, fizeram até um vídeo com os "melhores momentos". Então ele saiu da oi em decorrência desta vergonha que ele passou
você tem que ver a tempestade que ele está fazendo devido a 10mb, ligou até para o presidente da telefônica.
Til7oCb.png

tycR3Mo.jpg

Isso é de agora. Na minha opinião: estando dentro dos 80% tá válido.
Mano, no seu caso, nem o upload tá chegando. Putz. Eu fico irritado vendo esse tipo de coisa. Essas empresas são safadas demais, abusam da nossa paciência.
É tipo comprar um bolo e vir faltando uma fatia, comprar pão e vir sem miolo, dar um pique numa corrida e logo ficar sem fôlego.

É coisa velha? Então eu tô perdendo meu tempo tentando resolver? Eu não tô tentando um overhead, eu tô tentando fazer bater parelho, 500/250. Me sinto enganado pagando mais caro do que a operadora anterior e recebendo menos. Fui no tópico de testes e vi lá testes do de 600 batendo 580. Por isso o de 500 tá assim, a Vivo adotou o negócio dos 80% ao pé da letra, eu tô ficando com uma péssima impressão da marca que você não tem ideia do quanto. Provavelmente quem contrata 300 tá recebendo 280 então.
Era mais fácil terem feito os planos da seguinte forma: 250 Mega, 450 Mega, 650 Mega e 950 Mega, que é o que conseguem entregar então.
Tanto tempo nesse tópico e não vi ninguém comentando que a Vivo já não costumava entregar a velocidade contratada, se eu soubesse disso, nem teria contratado ontem.
Perai não vamos generalizar eu tenho 600mb e recebo entre 670 e 680. Vizinhos meus com 500 recebem entre 550 a 580. Mru amigo com 300mb recebe por volta de 450 E por aí vai

Mano, no seu caso, nem o upload tá chegando. Putz. Eu fico irritado vendo esse tipo de coisa. Essas empresas são safadas demais, abusam da nossa paciência.
É tipo comprar um bolo e vir faltando uma fatia, comprar pão e vir sem miolo, dar um pique numa corrida e logo ficar sem fôlego.
Está normal aqui para mim, plano 500/250.
adfd3aa7-2436-42f4-9059-68c9dccc9f06.png

Você está fazendo drama demais por menos de 20 megabit, se você não gostou da Internet da Vivo é só cancelar, ainda não passou os 7 dias para você.
E essa comparação que você fez não faz menor sentido, você está recebendo as velocidades de acordo com o contrato.

ovo reclamar lá na unifique assistindo jogo, fazendo live no discord, fiz speedtest e o upload deu A+ do contratado. Ovo reclamar não é po silvio.
f7qi0gX.png

Você está fazendo drama demais por menos de 20 megabit, se você não gostou da Internet da Vivo é só cancelar, ainda não passou os 7 dias para você.
E essa comparação que você fez não faz menor sentido, você está recebendo as velocidades de acordo com o contrato.
Concordo totalmente!

Apesar que o problema do jaciel (jacias) é que ele quer usar um pc igual o da foto pra fazer o teste de velocidade
images

Brincadeiras a parte, o problema do jaciel (jacias) é que o computador dele não é adequado, jaciel chegou a dizer que o pc dava tela azul quando usava o speedtest. Já foi falado pra ele pedir um computador adequado emprestado pra testar a velocidade, pq não adianta usar o notebook da xuxa pra fazer teste de velocidade que não vai chegar o contratado.

Perai não vamos generalizar eu tenho 600mb e recebo entre 670 e 680. Vizinhos meus com 500 recebem entre 550 a 580. Mru amigo com 300mb recebe por volta de 450 E por aí vai
Peraí, então realmente há um problema e que pode ser resolvido, você é da capital igual eu, porque pelo que andam dizendo aqui, praticamente ninguém recebia o contratado e estavam bem com isso. Queria saber se alguém passou por isso e como resolveu.

Não é que eu não gostei, ficar na Vivo Fibra teria algumas vantagens pra mim, principalmente atendimento, eu não tenho como ficar saindo de casa por conta do meu problema de saúde, inclusive fiz esse plano na loja, na volta já passei malzão, então a Vivo ainda tem loja, alguém da família pode ir lá resolver coisas, tipo fatura ou qualquer outro problema. Coisa que não tô conseguindo na Oi, uma simples troca de titularidade e eles não conseguem fazer pra eu ficar lá mesmo. Esse foi um dos motivos que me fez pensar em ir pra Vivo mesmo 2 anos e ZERO problemas na Oi.
Eu sou meio dramático mesmo com esse tipo de coisa, já fui enganado várias vezes quando comprava alguma coisa ou contratava alguma coisa, então eu fiquei meio tolerância zero com problemas. Já chego numa Casas Bahia pra comprar algo e falo que não quero o seguro, nem garantia extendida, senão eles embutem. Sabem como é vendedor né, pra te enfiar coisas que você não vai usar é fácil. A vendedora mesmo da loja, eu disse que eu queria o combo sem apps parceiros e ela disse que não dava, no site dava pra comprar assim, mas o site bugado dizia que meu CEP nem tinha Vivo ainda.
Sei lá, o jeito vai ser os dias passarem e eu simplesmente aceitar e seguir com isso aí mesmo.

é 1gb né, ta faltando 64mb ai mano, tem que ligar na unifique e reclamar
verdade vou reclamar que está faltando em download e que tem muito upload.

Vivo Fibra 700 Mbps:

657b33b1-8118-442f-b4e9-10e8b9cd0181.png

Última edição:
Vivo Fibra 700 Mbps:

657b33b1-8118-442f-b4e9-10e8b9cd0181.png
Então não tô entendo alguns não receberem e outros recebem. Não faz sentido.
O instalador disse pra eu mandar mensagem pra ele segunda de tarde pra ver se meu perfil mudou. Ele falou com algum setor lá, restaram tudo e mandaram de novo, mexeram em VLAN e nada. Sinal tá bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sei não.
Aqui bateu acima do contratado, tem certeza que o problema é o PC dele?
Vf3PPYQ.jpeg
Você tá comentando algo que uma pessoa ignorada por mim tá postando porque aparece assim: "you are ignoring content by this member".
A configuração do meu PC está na minha assinatura. Uma belezinha que montei e tô pagando em suaves prestações.

Última edição:
Você tá comentando algo que uma pessoa ignorada por mim tá postando porque aparece assim: "you are ignoring content by this member".
A configuração do meu PC está na minha assinatura. Uma belezinha que montei e tô pagando em suaves prestações.
Uma belezinha = Intel UHD graphics
:limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo::limo:
Se isto é uma beleza, fico imaginando o que deve ser considerado ruim.

O próprio jaciel chegou a dizer há algum tempo atrás que o computador não conseguia rodar speedtest, dava tela azul, agora vem dizer que é uma belezinha.

O instalador disse pra eu mandar mensagem pra ele segunda de tarde pra ver se meu perfil mudou. Ele falou com algum setor lá, restaram tudo e mandaram de novo, mexeram em VLAN e nada. Sinal tá bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se mexeu em "VLAN", ele ligou para o C.O. e é impossível nao ter sido corrigido mesmo depois do contato nessa central. Sobre o PC, por via das dúvidas, o próprio técnico pode testar no notebook dele.
Ou pode ser a rede no local, mas é uma possibilidade remota.

Tenho um amigo que teve problemas ano passado/retrasado com a vivo, assinou 600 e ficava 300~400, não lembro, cheguei a postar aqui e conseguiram arrumar na central. Semana passada ele se mudou novamente para outro lugar na mesma cidade, acabou sendo migrado para 500 e deu problema tbm, provavelmente o mesmo problema de perfil de antes. Agora é esperar o conserto hehehe.

lc0nXnA.png

Se mexeu em "VLAN", ele ligou para o C.O. e é impossível nao ter sido corrigido mesmo depois do contato nessa central. Sobre o PC, por via das dúvidas, o próprio técnico pode testar no notebook dele.
Ou pode ser a rede no local, mas é uma possibilidade remota.
Sim, só hoje recebi 2 técnicos e mexeram na VLAN. Os técnicos tinham notebooks pessoais pra teste também e testamos juntos no Speedtest APP e no CLI.
Tenho um amigo que teve problemas ano passado/retrasado com a vivo, assinou 600 e ficava 300~400, não lembro, cheguei a postar aqui e conseguiram arrumar na central. Semana passada ele se mudou novamente para outro lugar na mesma cidade, acabou sendo migrado para 500 e deu problema tbm, provavelmente o mesmo problema de perfil de antes. Agora é esperar o conserto hehehe.

lc0nXnA.png
Eu acho que vou ter que encher o saco na central também. É o jeito. Parece um problema crônico só da Vivo. Nunca vi isso em outra operadora. Nem no VDSL da TIM, lá eu pagava por 60 Mega e chegava 65.

É coisa velha? Então eu tô perdendo meu tempo tentando resolver? Eu não tô tentando um overhead, eu tô tentando fazer bater parelho, 500/250. Me sinto enganado pagando mais caro do que a operadora anterior e recebendo menos. Fui no tópico de testes e vi lá testes do de 600 batendo 580. Por isso o de 500 tá assim, a Vivo adotou o negócio dos 80% ao pé da letra, eu tô ficando com uma péssima impressão da marca que você não tem ideia do quanto. Provavelmente quem contrata 300 tá recebendo 280 então.
Era mais fácil terem feito os planos da seguinte forma: 250 Mega, 450 Mega, 650 Mega e 950 Mega, que é o que conseguem entregar então.
Tanto tempo nesse tópico e não vi ninguém comentando que a Vivo já não costumava entregar a velocidade contratada, se eu soubesse disso, nem teria contratado ontem.
Tinha degustação de 600 megas. Recebi 605-615.
Tenho o plano de 300 Megas agora (acabou a degustação) recebo de 305 a 315.

Na verdade faz todo sentido, aparentemente nas OLTs mais antigas o servidor RADIUS (faz o controle de banda via PPPoE) tem parâmetros diferentes do que em OLTs mais novas, por isso alguns usuários tem overhead, outros não e alguns tem problemas de perfil q fica nos 480mb mesmo em planos maiores (aconteceu comigo, técnico teve q ligar para o CO e refazer a VLAN).

Última edição:
Na verdade faz todo sentido, aparentemente as OLTs mais antigas o servidor RADIUS (faz o controle de banda via PPPoE) tem parâmetros diferentes do que em OLTs mais novas, por isso alguns usuários tem overhead, outros não e alguns tem problemas de perfil q fica nos 480mb mesmo em planos maiores (aconteceu comigo, técnico teve q ligar para o CO e refazer a VLAN).
Isso mesmo

Na verdade faz todo sentido, aparentemente as OLTs mais antigas o servidor RADIUS (faz o controle de banda via PPPoE) tem parâmetros diferentes do que em OLTs mais novas, por isso alguns usuários tem overhead, outros não e alguns tem problemas de perfil q fica nos 480mb mesmo em planos maiores (aconteceu comigo, técnico teve q ligar para o CO e refazer a VLAN).
De fato faz sentido, no local que o jaciel reside é uma rede nova, e pelo que ele disse certo dia, tinha placa da fibrasil, ou seja, da rede neutra da vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar