E aqui também trocaram a olt. Talvez as novas não deixam mais o overheadDe fato faz sentido, no local que o jaciel reside é uma rede nova, e pelo que ele disse certo dia, tinha placa da fibrasil, ou seja, da rede neutra da vivo.
E aqui também trocaram a olt. Talvez as novas não deixam mais o overheadDe fato faz sentido, no local que o jaciel reside é uma rede nova, e pelo que ele disse certo dia, tinha placa da fibrasil, ou seja, da rede neutra da vivo.
Tinha degustação de 600 megas. Recebi 605-615.
Tenho o plano de 300 Megas agora (acabou a degustação) recebo de 305 a 315.
Uns com muito, outros com tão pouco.aqui, vivo 700/350, fica entre 810-910 (download) e 430-480 (upload), dependendo do horário.... estou em sp na região da consolação/centro....
![]()
E como sempre é o cliente que se lasca.Na verdade faz todo sentido, aparentemente nas OLTs mais antigas o servidor RADIUS (faz o controle de banda via PPPoE) tem parâmetros diferentes do que em OLTs mais novas, por isso alguns usuários tem overhead, outros não e alguns tem problemas de perfil q fica nos 480mb mesmo em planos maiores (aconteceu comigo, técnico teve q ligar para o CO e refazer a VLAN).
Só queria saber como quem teve problema de perfil resolveu.tenho o plano de 200/100 em sp-capital. a vivo sempre me entrega um pouco a mais do contratado. sem reclamações por aqui.
![]()
O app demora até 3 dias para atualizar. Fica tranquilo, + ou -30 Mbps não impacta tanto. Outra coisa que tu pode verificar é se o seu antivirus não está impactando na performance da placa de redeUns com muito, outros com tão pouco.
E como sempre é o cliente que se lasca.
Só queria saber como quem teve problema de perfil resolveu.
Outra coisa, no app Meu Vivo ainda não aparece a fibra e o fixo, só a linha móvel. É normal assim né, só depois do primeiro mês?
Nossa, ficar chegando 480 da uma sensação de pagou e não comeu. Upload tá acima do contratado. Vou testar de novo um monte de coisas hoje. Baixar da Steam, Epic, Origin, PS4, torrent e outras coisas. Mas já mandei mensagem pra Vivo pra ver isso aí.
Eu acho que no meu caso tá impactando sim, vou ver se faço hoje um teste pau a pau Vivo Fibra vs Oi Fibra.O app demora até 3 dias para atualizar. Fica tranquilo, + ou -30 Mbps não impacta tanto. Outra coisa que tu pode verificar é se o seu antivirus não está impactando na performance da placa de rede
Tá -21, tá ótimo.Basta olhar o nível de sinal na ONT, se estiver OK, a sobra de fibra não vai atrapalhar em nada em velocidade/conexão.
desativa o antivirus por 5 minutos e faz uns testes. Aqui o Kaspersky impacta e o Bitdefender nãoEu acho que no meu caso tá impactando sim, vou ver se faço hoje um teste pau a pau Vivo Fibra vs Oi Fibra.
Tá -21, tá ótimo.
-21dB é realmente excelente. Só depois de -27dB que começa a dar problema, então no seu caso pode descartar qualquer tipo de problema na fibra em si.Eu acho que no meu caso tá impactando sim, vou ver se faço hoje um teste pau a pau Vivo Fibra vs Oi Fibra.
Tá -21, tá ótimo.
Meu overhead morreu ainda no ano passado quando deu aquele problema, meio que generalizado, e a Vivo Fibra ficou quase 1 dia em off. Antes do problema recebia quase 70MB a mais e depois do problema ficou cravado em 5MB. Meu HGU quando assinei era o Askey no plano 300/150 e depois quando pedi a degustação 600/300 trocaram pelo MitraN1. O problema na rede aconteceu muito tempo depois de ter ativado a degustação e a rede é "nova" de dez/21, ou seja, talvez não tenha muito um padrão, vai da boa vontade da Vivo em manter o overhead (eu acho)Na verdade faz todo sentido, aparentemente nas OLTs mais antigas o servidor RADIUS (faz o controle de banda via PPPoE) tem parâmetros diferentes do que em OLTs mais novas, por isso alguns usuários tem overhead, outros não e alguns tem problemas de perfil q fica nos 480mb mesmo em planos maiores (aconteceu comigo, técnico teve q ligar para o CO e refazer a VLAN).
No meu caso, quando pedi a degustação 600/300 e o perfil não entrava, só resolveram agir depois que registrei reclamação no Consumidor.gov. Juntamente com o problema de perfil, também encaixei a reclamação do cadastro no app, que tinha o peoblema de em vez de mostrar o email que cadastrei, ele mostrava um que utilizei por volta dos anos 2000~2005 quando era assinante do Telefônica Speedy 300kbps.Só queria saber como quem teve problema de perfil resolveu.
Outra coisa, no app Meu Vivo ainda não aparece a fibra e o fixo, só a linha móvel. É normal assim né, só depois do primeiro mês?
Vai ser o jeito mesmo, ficar com a Vivo, assumir o contrato por 1 ano e ficar no pé deles para agirem e entregarem pelo menos o contratado. Nunca usei o Consumidor.gov ele realmente é eficaz?Meu overhead morreu ainda no ano passado quando deu aquele problema, meio que generalizado, e a Vivo Fibra ficou quase 1 dia em off. Antes do problema recebia quase 70MB a mais e depois do problema ficou cravado em 5MB. Meu HGU quando assinei era o Askey no plano 300/150 e depois quando pedi a degustação 600/300 trocaram pelo MitraN1. O problema na rede aconteceu muito tempo depois de ter ativado a degustação e a rede é "nova" de dez/21, ou seja, talvez não tenha muito um padrão, vai da boa vontade da Vivo em manter o overhead (eu acho)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
No meu caso, quando pedi a degustação 600/300 e o perfil não entrava, só resolveram agir depois que registrei reclamação no Consumidor.gov. Juntamente com o problema de perfil, também encaixei a reclamação do cadastro no app, que tinha o peoblema de em vez de mostrar o email que cadastrei, ele mostrava um que utilizei por volta dos anos 2000~2005 quando era assinante do Telefônica Speedy 300kbps.
No seu lugar, já iria me direcionando pro Consumidor.gov pra botar pressão neles. A Vivo com seu ar de superior grotesco e superinflado, não faz nada sem ser pressionada.
Eu não utilizo nenhum antivírus. Mas vou desativar o Windows Defender pra ver se muda algo.desativa o antivirus por 5 minutos e faz uns testes. Aqui o Kaspersky impacta e o Bitdefender não
Então, tô ligado que esse sinal tá bom, o problema realmente é coisa interna e eu acho que a operadora deveria se preocupar quando veem que o equipamento do cliente é capaz de receber a velocidade e não tá recebendo, pra já evitarem uma desistência ou reclamações em órgãos.-21dB é realmente excelente. Só depois de -27dB que começa a dar problema, então no seu caso pode descartar qualquer tipo de problema na fibra em si.
No meu caso, foi.Vai ser o jeito mesmo, ficar com a Vivo, assumir o contrato por 1 ano e ficar no pé deles para agirem e entregarem pelo menos o contratado. Nunca usei o Consumidor.gov ele realmente é eficaz?
Vou ter que encher o saco pra destravar a internet que já tinha que vir destravada, como diz a propaganda. Parece que essa rede da Vivo é trabalho de amador. De provedor pequeno.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu não utilizo nenhum antivírus. Mas vou desativar o Windows Defender pra ver se muda algo.
Então, tô ligado que esse sinal tá bom, o problema realmente é coisa interna e eu acho que a operadora deveria se preocupar quando veem que o equipamento do cliente é capaz de receber a velocidade e não tá recebendo, pra já evitarem uma desistência ou reclamações em órgãos.
O técnico mesmo falou pra eu avisar ele amanhã à tarde sobre se o perfil entrou depois que mexeram ontem. Se não entrar, vou avisar ele, vamos ver o que ele vai fazer. Se não fizer nada, já vou pro consumidor.No meu caso, foi.
Fiz a reclamação e, embora temham esperado até o último dia para responder, pelo app do Consumidor.gov mesmo já agendaram visita técnica. No dia marcado vieram o técnico e um supervisor, que após uns 10min falando com 2 centrais diferentes, já subiram o perfil correto e fim de papo. Até o problema com app da Vivo foi resolvido pelo Consumidor.gov também.
Eu tive 3 "conversas" dessas aí com o técnico:O técnico mesmo falou pra eu avisar ele amanhã à tarde sobre se o perfil entrou depois que mexeram ontem. Se não entrar, vou avisar ele, vamos ver o que ele vai fazer. Se não fizer nada, já vou pro consumidor.
Tempo de brigar eu tenho e muito.
Vou esperar só até amanhã porque eu acho que ele vai vir aqui de novo. Aí já tomo as providências, porque tem um negócio aí que fica aos cuidados de quem instalou por 20 dias e qualquer problema ele se ferra se eu reclamar. A culpa tem que ser minha? Sentar e aceitar?Eu tive 3 "conversas" dessas aí com o técnico:
"Se não entrar, me avisa"
Eu avisava e logo vinha a resposta padronizada:
"Então vamos ter que marcar nova visita"
Na terceira vez cansei e mandei tudo pro Consumidor. Tivesse feito isso logo na primeira, não teria ficado quase 2 semanas de molho com essa palhaçada.
Te desejo sorte, espero que o perfil entre sem problemas. Mas, o histórico da Vivo não é muito bom nesse quesito, não.
Nem mexa então, tá recebendo quase 400 Mega pagando 300.Fico lendo essas coisas, bate até um desanimo de querer dar um upgrade na velocidade, não subir o certo, e passar todo esse inferno. O meu é 300, e bate sempre entre 360 e 370 de down e 170 de up
Como sei qual minha área da Vivo? Ou simplesmente por eu ser da capital, sou Vivo 1?Quem está com problema de carga na VLAN em migração ou ativação de planos (sobretudo em área telesp/vivo 1), isso se resolve com correção de carga a partir de solicitação do técnico ao CO. É simples.
As características dadas por @jacias basicamente se encaminham para isso. É característico o perfil errado quando ele fica travado entre 470-480 +-, e a solução é a apresentada acima.
Isso é algo que ocorreu comigo quando contratei 600mbps, e depois 1gbps, e logo depois quando voltei para 600mbps.
Vai pra cima, amigo.Fico lendo essas coisas, bate até um desanimo de querer dar um upgrade na velocidade, não subir o certo, e passar todo esse inferno. O meu é 300, e bate sempre entre 360 e 370 de down e 170 de up
SP/SP certeza que é 1Vou esperar só até amanhã porque eu acho que ele vai vir aqui de novo. Aí já tomo as providências, porque tem um negócio aí que fica aos cuidados de quem instalou por 20 dias e qualquer problema ele se ferra se eu reclamar. A culpa tem que ser minha? Sentar e aceitar?
Nem mexa então, tá recebendo quase 400 Mega pagando 300.
Como sei qual minha área da Vivo? Ou simplesmente por eu ser da capital, sou Vivo 1?
Vou falar com o técnico então sobre essa questão aí da carga, certeza que ele vai ligar de novo lá.
E se ocorreu toda vez que você trocou de plano, o sistema deles é meio zuado então.
Então, nas mudanças dos planos antigos, a partir de 600mbps ocorreu aqui. Porém nos planos de 500 e 700mbps, não ocorreu mais, provavelmente devido a migração de sistema.Vou esperar só até amanhã porque eu acho que ele vai vir aqui de novo. Aí já tomo as providências, porque tem um negócio aí que fica aos cuidados de quem instalou por 20 dias e qualquer problema ele se ferra se eu reclamar. A culpa tem que ser minha? Sentar e aceitar?
Nem mexa então, tá recebendo quase 400 Mega pagando 300.
Como sei qual minha área da Vivo? Ou simplesmente por eu ser da capital, sou Vivo 1?
Vou falar com o técnico então sobre essa questão aí da carga, certeza que ele vai ligar de novo lá.
E se ocorreu toda vez que você trocou de plano, o sistema deles é meio zuado então.
A minha havia vencido ano passado e foi cortada mês passado também. Acredito que estão migrando todos os clientes para o novo sistema que não tem mais degustação 600.Vivo simplesmente cortou a degustação de 600/300 por aqui, que venceria só em outubro.
aconteceu com mais alguém?
Meu problema foi justamente aí, nas plataformas do sistema da Vivo.Então, nas mudanças dos planos antigos, a partir de 600mbps ocorreu aqui. Porém nos planos de 500 e 700mbps, não ocorreu mais, provavelmente devido a migração de sistema.
Vivo 1 é SP. Você está em área Telesp. Anteriormente você disse que viu placas da Fibrasil, o que é estranho devido a expansão da Vivo em SP é orgânica. Tem fotos mostrando as placas da Fibrasil?
Olha jaciel, de verdade, acho que está faltando bom sensoO técnico mesmo falou pra eu avisar ele amanhã à tarde sobre se o perfil entrou depois que mexeram ontem. Se não entrar, vou avisar ele, vamos ver o que ele vai fazer. Se não fizer nada, já vou pro consumidor.
Tempo de brigar eu tenho e muito.
Olha jaciel, de verdade, acho que está faltando bom senso
Voce fica toda hora vindo reclamar da vivo, por conta de míseros 15mb a menos que esta vindo. Isso é quase nada. Se vc não trabalha, não tem o que fazer e tem tempo de reclamar, beleza, mas vai procurar algo de útil ao invés de floodar o tópico.
Agora, isso dai que vc está fazendo é flood. São quase cinco folhas do tópico da vivo que se resumem a “jaciel e a busca dos 15mb que faltam”. Interessante que vc não reclamava do ping 50ms da oi. Qual seu critério para reclamar? Se fosse a oi vc diria que é normal. Inclusive vc fez até vídeos no youtube elogiando a oi (). Tenho até duvidas se vc não esta fazendo isto para difamar a vivo.
Isso fora que como já foi dito, vc nem tentou fazer o teste em um pc decente (e vc ainda quis falar que seu pc era uma maravilha, achando que está abafando, sendo que qualquer pc vendido no extra é melhor que o seu)
Se esses 15mb te fazem tanta falta, volta pra oi e deixa o tópico da vivo em paz.
Tenha ao menos uma vez um pouco de dignidade, e pare de fazer isso. Vc já virou piada no tópico da claro quando tentou se passar por um assinante da claro usando a assinatura do irmão, já virou piada no tópico da oi quando quis fazer propaganda da oi, mostrar que era internet gamer e o ping era 50, virou piada quando vc ficava bradando que era formado e trabalhava em redes e mostraram que vc era um cara que nem formação em redes tem e que esta desempregado há muitos anos, virou piada quando vc se disse usuário avançado, apesar de ter comportamento a uma pessoa que esta sendo submetida a inclusão digital, virou piada diversas vezes que vc falou coisas que não são reais ou não tem a mínima fundamentação, e agora esta virando piada aqui no tópico da vivo por brigar por conta de 15mb que faltam, que provavelmente devem ocorrer devido ao seu pc.
Serio jaciel, tenha dignidade ao menos uma vez na vida
INCLUSIVE VOCE TEM 50 ANOS NA CARA E USA FOTO DE ANIME, TOMA VERGONHA NA CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Olha jaciel, de verdade, acho que está faltando bom senso
Voce fica toda hora vindo reclamar da vivo, por conta de míseros 15mb a menos que esta vindo. Isso é quase nada. Se vc não trabalha, não tem o que fazer e tem tempo de reclamar, beleza, mas vai procurar algo de útil ao invés de floodar o tópico.
Agora, isso dai que vc está fazendo é flood. São quase cinco folhas do tópico da vivo que se resumem a “jaciel e a busca dos 15mb que faltam”. Interessante que vc não reclamava do ping 50ms da oi. Qual seu critério para reclamar? Se fosse a oi vc diria que é normal. Inclusive vc fez até vídeos no youtube elogiando a oi (). Tenho até duvidas se vc não esta fazendo isto para difamar a vivo.
Isso fora que como já foi dito, vc nem tentou fazer o teste em um pc decente (e vc ainda quis falar que seu pc era uma maravilha, achando que está abafando, sendo que qualquer pc vendido no extra é melhor que o seu)
Se esses 15mb te fazem tanta falta, volta pra oi e deixa o tópico da vivo em paz.
Tenha ao menos uma vez um pouco de dignidade, e pare de fazer isso. Vc já virou piada no tópico da claro quando tentou se passar por um assinante da claro usando a assinatura do irmão, já virou piada no tópico da oi quando quis fazer propaganda da oi, mostrar que era internet gamer e o ping era 50, virou piada quando vc ficava bradando que era formado e trabalhava em redes e mostraram que vc era um cara que nem formação em redes tem e que esta desempregado há muitos anos, virou piada quando vc se disse usuário avançado, apesar de ter comportamento a uma pessoa que esta sendo submetida a inclusão digital, virou piada diversas vezes que vc falou coisas que não são reais ou não tem a mínima fundamentação, e agora esta virando piada aqui no tópico da vivo por brigar por conta de 15mb que faltam, que provavelmente devem ocorrer devido ao seu pc.
Serio jaciel, tenha dignidade ao menos uma vez na vida
INCLUSIVE VOCE TEM 50 ANOS NA CARA E USA FOTO DE ANIME, TOMA VERGONHA NA CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Desculpe me meter no assunto, mas gostaria de divergir da sua opiniao. Não adianta reportar jacias a moderaçãoCom tudo o respeito que tenho por você e por todos os amigos foristas, me permita dizer que esta não é maneira ideal de lidar com a situação. Seja ela verídica ou difamatória. O ideal seria, ao se sentir incomodado, denunciar a moderação.
Pergunto: sendo verídico seu argumento sobre o forista, no que difere o "flood" que ele está praticando de sua mensagem acima?
Apenas denumcie.
Fazer este tipo de postagem, repito, se realmente for verídica todo que postou, somente vai fazer com que o forista atacado tente se defender, trazendo ainda mais desordem e flood a este e outros tópicos.
Respeito a ideia de manter o Fórum a salvo de potenciais trolls". Somente desagrada o modo escolhido.
Sem problemas, divergir pensamentos é normal.Olha, desculpe me meter no assunto, mas gostaria de divergir da sua opiniao. Não adianta reportar jacias a moderação
O jacias tem sido alvo de reclamações de flood aqui na área de redes há muito tempo. Com certeza já deve ter havido reclamações para a moderação, que provavelmente não devem ter surtido efeito. Chega uma hora que o pessoal se irrita.
O tópico da Oi não podia ninguém reclamar da oi que jacias ia criticar, desqualificar as pessoas.
Jacias não respeita a opinião dos outros, e adora dizer que é formado em redes. Várias vezes que alguém discordava dele, ele chegava e dizia que sabia pq era da área, era formado em redes. Vive fazendo flame o tempo todo.
Ele só passava no tópico das outras operadoras criticando, desqualificando em um estilo passivo agressivo.
Cito eu mesmo como exemplo. Cheguei a ser ofendido por jacias e nada ocorreu. Então não é tão simples assim
Eu pessoalmente acho que as discussões poderiam ser produtivas, mas jacias atrapalha. Veja que as últimas 5 ou 6 folhas foram do jacias reclamando da vivo, repetindo, etc.