[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É, acho que me ferrei kkk

va80dB9.png

nperf
Z5Fwxc5.png

speedtest site server tim santo andré
14758929572.png

speedtest windows app server vtal sp
f3005db4-5123-4618-81a4-c3efbe1d2374.png

speedtest cli - server claro sp1
8faf56f6-8a8d-45a5-81c3-4a932c2a0591.png

youtube
bsntjiR.png

De jeito nenhum tá batendo os 500 de down. E aí, e aí?
Que que eu faço?
E o técnico deixou uma sobra grande de fibra, nem pude colocar na canaleta bonitinha como tá a Oi.

Um teste internacional:
cbf7f567-3114-4ce8-bf9c-d2919db6c074.png
Previamente peço desculpas por ter feito uma piada sobre o laptop da xuxa que realizei à 3 paginas atrás.

Agora, gostaria de discutir algo que reconheço que o pessoal do fórum Adrenaline possui conhecimento, mas nunca é falado ou discutido quando alguém publica um teste de velocidade.

Diferentemente dos provedores regionais ou gigantes como Vtal/Claro/Tim, a Vivo não possui mais servidor proprio do speedtest, por culpa disso quando você realiza um teste de velocidade no speedtest.net o seu trafégo precisa ir até o provedor destino.

Já na Vtal/Claro/Tim ou nos provedores regionais o seu trafego de speedtest nem sai do proprio provedor, com isso fica muito facil entregar o contratado. (Obviamente isso depende do servidor selecionado, mas se o seu provedor tiver um servidor de testes é quase certeza que ele vai ser utilizado quando estiver no modo automatico.)

Diante disso chega a ser engraçado a propaganda da Claro como "comprovado pelo speedtest" ou "premiada pelo speedtest", ou seu trafégo nem saiu da Claro... Se eles não conseguissem entregar o contratado dentro do proprio provedor, então deveriam desistir de vender acesso a internet.

Então... eu decidi falar isso por culpa do seu primeiro teste de velocidade no qual você recebeu 512 Mbit/s no download, fora isso da para ver que você recebeu acima do contradado no upload em certos testes de velocidade e demonstra a diferença de velocidades entre os servidores.

Com isso dá pra perceber a dificuldade de realizar testes de velocidade no qual demonstra a velocidade real da sua internet, sendo que na minha opinião, entregar 500 mega no speedtest é bem diferente do que possui uma conexão de baixa latencia, jitter e perda de pacote sobre as redes que você realmente vai acessar, como Onedrive, CDN's, AWS, etc...

Sinceramente, quanto a questão do montante de reclamações, confesso que raramente volto e leio páginas, se são excessivas e repetidas como vocês relatam, OK.Também acho desnecessário e passa ser um caso de flood, sendo passível de ação por parte da Equipe do Fórum.

Mas, quanto a reclamação em sí, no que diz respeito a velocidade e, sendo verídica, acho totalmente válida. Seja vindo do forista e/ou de qualquer outro.

De um modo exagerado, somente para ilustrar a situação:

Seria justo você comprar um par de sapatos e vir faltando 1 cadarço que seja?

Seria justo você comprar uma calça jeans e vir faltando o ziper ou botão?

Seria justo você comprar um par de meias e vir faltando a ponta em um pé?

Seria justo você comprar uma marmitex com 2 bifes e 1 vir pela metade?

São exemplos toscos e exagerados, sim. Mas são comparativos a situação discutida. Se está certo, está certo e se está errado, está errado. Vinte (20) megas fazem sim diferença. O valor pago mensalmente é pelo o que é descrito no plano sejam, 300/150, 500/250 e etc.

Pensem na seguinte situação:

E se no lugar de faltarem 20 megas na velocidade, ela estivesse sendo entregue em sua totalidade, mas na sua conta viessem cobrados R$ 20 a mais. Vocês também não reclamariam? Seria insignificante?

Anda que, guardadas as devidas proporções. A ordem dos fatores, nesse caso, não alteram o produto.

E, digo mais. Faço um desafio. Deixem de pagar R$ 0,20 que seja da fatura. Vamos ver se isso também será insignificante e a Vivo vai passar a mão na sua cabeça ou se vai considerar isto com um "desconto" por estar entregando os tais 85%

O problema aquí, é que como grande parte já se tomou por desagrado ao forista em questão, quando ele posta vocês automaticamente minimizam o problema relatado, dizendo ser insignificante e/ou ridicularizam.

Esse mesmo tipo de problema, falta de velocidade, já foi relatado não só por mim, como também por outros vários foristas aquí e em outros tópicos oficiais e a resposta foi sempre a mesma: corra atrás do que é seu, faça valer a mensalidade paga. Obviamente, não com essaa palavras, mas nesse sentido, sempre.

Falo por mim, eu trabalho duro pra ganhar meu dinheiro, quando emprego parte dele na assinatura ou aquisição de bens, espero receber aquilo que assinei/adquirí. Não sendo o correto, corro atrás e faço valer meus direitos. Brigo até por 1 centavo, se for o caso.

Que direito tenho de dizer que algo seja irrisório e/ou insignificante, não sendo válido de se "brigar" para essa ou aquela pessoa?

Essa mentalidade de "everybody gangsta" também tem sua contraparte "until the SWAT storms into your house"

Esses são meus 2 últimos centavos nessa balbúrdia.

E, novamente, não estou defendendo e nem acusando nibguém.

Vale lembrar que ninguém é dono de nada aquí. Assim cono vocês tem o direito de participar, os demais também tem. No que tange estar correta ou não essa participação, isto é de avaliação da Equipe do Fórum. Nossa obrigação é denunciar e não publicamente denegrir quem quer que seja, transformando o Fórum numa feira livre/briga de bêbados.

Denunciou, não funcionou, repita. Ainda assim não funcionou, ignore o forista e continue denunciando. Cedo ou tarde dará resultado e o tópico não passará por toda essa desordem.

Vale lembrar que 2, ao menos, já foram pro "limbo" dessa forma. O tal do CleberCoronel e um outro que não me lembro do nick. E, se for o caso desse forista em questão, também.

Como eu disse, pode demorar. Mas, pelo menos, se evitará toda essa balbúrdia.

Última edição:
Plano de 600 Mega? Se for tá ótimo, se for o de 700 Mega não.
Fui pedir ajuda num grupo do Facebook que eu tô de telecom, me esculacharam até dizer chega.
Me chamaram de "cliente chato", "esse tipo de cliente que a gente desliga na cara", "não quero esse cliente na minha empresa". É um grupo de técnicos, instaladores, pessoal de infra e tal. Achei errado essa postura de alguns porque mesmo que a regra da Anatel diga que a Vivo está entregando o que ela permite, que são 80%, se tem outras empresas entregando, porque ela não pode entregar? Com certeza acredito que a Vivo ficaria bem chateada se eu fosse cancelar um combo triple play de 200 reais mensais dentro do prazo de desistência. E ela com certeza sabe que até empresa pequena de bairro entrega overhead. Que ela não entregue, só quero meus 500/250 exatos.
Alguns ajudaram lá, comentaram a mesma coisa que alguns colegas daqui, sobre a questão de pedir para o técnico falar com CO para mexer na carga do perfil que resolve a questão da velocidade contratada que não chega. Vou fazer isso amanhã com o técnico que instalou.
600mb !!

Fui pedir ajuda num grupo do Facebook que eu tô de telecom, me esculacharam até dizer chega.
Me chamaram de "cliente chato", "esse tipo de cliente que a gente desliga na cara", "não quero esse cliente na minha empresa". É um grupo de técnicos, instaladores, pessoal de infra e tal. Achei errado essa postura de alguns porque mesmo que a regra da Anatel diga que a Vivo está entregando o que ela permite, que são 80%, se tem outras empresas entregando, porque ela não pode entregar? Com certeza acredito que a Vivo ficaria bem chateada se eu fosse cancelar um combo triple play de 200 reais mensais dentro do prazo de desistência. E ela com certeza sabe que até empresa pequena de bairro entrega overhead. Que ela não entregue, só quero meus 500/250 exatos.
Alguns ajudaram lá, comentaram a mesma coisa que alguns colegas daqui, sobre a questão de pedir para o técnico falar com CO para mexer na carga do perfil que resolve a questão da velocidade contratada que não chega. Vou fazer isso amanhã com o técnico que instalou.
Jacias, não te conheço de outras mensagens ou tópicos, mas já vi que tem muita gente que não gosta de você, vou te dar uma opinião bem sincera. Se está dentro dos 7 dias eu cancelaria sem nem pensar, porque ficar numa operadora que nos primeiros dias não está entregando o que você irá pagar. Pel oque li anteriormente a OI te entrega o contratado e te atende neste quesito, então não vejo sentido e se manter numa operadora não que está te entregando o contratado.

Pode ser uma resolução simplória, mas acho que no seu caso é o certo a fazer.

Sinceramente, quanto a questão do montante de reclamações, confesso que raramente volto e leio páginas, se são excessivas e repetidas como vocês relatam, OK.Também acho desnecessário e passa ser um caso de flood, sendo passível de ação por parte da Equipe do Fórum.

Mas, quanto a reclamação em sí, no que diz respeito a velocidade e, sendo verídica, acho totalmente válida. Seja vindo do forista e/ou de qualquer outro.

São exemplos toscos e exagerados, sim. Mas são comparativos a situação discutida. Se está certo, está certo e se está errado, está errado. Vinte (20) megas fazem sim diferença. O valor pago mensalmente é pelo o que é descrito no plano sejam, 300/150, 500/250 e etc.

E se no lugar de faltarem 20 megas na velocidade, ela estivesse sendo entregue em sua totalidade, mas na sua conta viessem cobrados R$ 20 a mais. Vocês também não reclamariam? Seria insignificante?

Anda que, guardadas as devidas proporções. A ordem dos fatores, nesse caso, não alteram o produto.

E, digo mais. Faço um desafio. Deixem de pagar R$ 0,20 que seja da fatura. Vamos ver se isso também será insignificante e a Vivo vai passar a mão na sua cabeça ou se vai considerar isto com um "desconto" por estar entregando os tais 85%

O problema aquí, é que como grande parte já se tomou por desagrado ao forista em questão, quando ele posta vocês automaticamente minimizam o problema relatado, dizendo ser insignificante e/ou ridicularizam.

Esse mesmo tipo de problema, falta de velocidade, já foi relatado não só por mim, como também por outros vários foristas aquí e em outros tópicos oficiais e a resposta foi sempre a mesma: corra atrás do que é seu, faça valer a mensalidade paga. Obviamente, não com essaa palavras, mas nesse sentido, sempre.

Falo por mim, eu trabalho duro pra ganhar meu dinheiro, quando emprego parte dele na assinatura ou aquisição de bens, espero receber aquilo que assinei/adquirí. Não sendo o correto, corro atrás e faço valer meus direitos. Brigo até por 1 centavo, se for o caso.

Que direito tenho de dizer que algo seja irrisório e/ou insignificante, não sendo válido de se "brigar" para essa ou aquela pessoa?

Essa mentalidade de "everybody gangsta" também tem sua contraparte "until the SWAT storms into your house"

Vale lembrar que ninguém é dono de nada aquí. Assim cono vocês tem o direito de participar, os demais também tem. No que tange estar correta ou não essa participação, isto é de avaliação da Equipe do Fórum. Nossa obrigação é denunciar e não publicamente denegrir quem quer que seja, transformando o Fórum numa feira livre/briga de bêbados.

Denunciou, não funcionou, repita. Ainda assim não funcionou, ignore o forista e continue denunciando. Cedo ou tarde dará resultado e o tópico não passará por toda essa desordem.

Vale lembrar que 2, ao menos, já foram pro "limbo" dessa forma. O tal do CleberCoronel e um outro que não me lembro do nick. E, se for o caso desse forista em questão, também.

Ele tem o direito de reclamar, mas é desnecessário o número de vezes que ele repetiu a mesma coisa. Jacias repetiu mais de seis vezes a mesma coisa.

E sim, 3% é insignificante. 15mb em uma conexão de 500 é quase nada. Se vc comprar uma barra de chocolate e vier 97g ao invés de 100g vc vai na frente do mercado com um pandeiro e um megafone para exigir os 3 gramas? Isso fora que os exemplos que vc deu são diferentes por não serem insignificantes ou por serem itens essenciais.

Acrescento também que o outro provedor que o jacias tinha possuía problemas mais graves e estranhamente ele não reclamava. Até pq, o que é mais grave: ter um ping 50 dentro da mesma cidade ou receber 2% a menos de velocidade?

Das denúncias, por diversas vezes nem sequer se recebe um feedback das denúncias.

Já não é a primeira vez que o jacias cria balbúrdia, tiveram várias outras ocasiões, na qual nada foi feito.

Referente a menosprezar o problema do colega, isto é reflexo da própria conduta do jaciel:

se você discorda dele, ele diz que é formado em redes, e que estamos querendo ensinar sobre o que ele faz.

No tópico da Oi, mais de dez pessoas vieram reclamar do ping da oi, dizer que não era ideal pra jogos, e ele disse que quem estava reclamando era uma minoria que não sabia configurar um computador nem tinha conhecimento de informática ou que o computador era muito ruim para a Oi.

Em outro tópico foram páginas de discussão pois jaciel queria reforçar que as operadoras não eram elitistas, que as operadoras viam o lado social, e que a vivo não era elitista. E quem discordava dele, bom, ele dizia em outras palavras que trabalhava em operadora, que nos não trabalhávamos e por isso o que ele dizia estava certo

Isso sem contar nas centenas de vezes que jacias respondia dizendo "eu sou da area", "eu trabalho em operadora", "sou formado em ti", "tenho especialização em redes", "estava nos bastidores de comercial que a vivo fez", "sou gestor de TI", "eu tenho 10 anos de forum, nao vou aceitar opiniao de membro novo", e daí por diante. O que jacias faz é tóxico, e nunca foi punido. Nunca.

Então não é tão simples quanto vc diz.

Você não é o cliente chato e sim o cliente irritante logo logo leva um "desinteresse comercial" da empresa e ela te chuta para sempre.

Uma coisa te garanto: Voce é só mais um número na base da empresa, sai um que paga R$ 200 e reclama até da cor da poeira do equipamento da empresa entra uns 20 que vão dar mais lucro e menos reclamação.

Ele tem o direito de reclamar, mas é desnecessário o número de vezes que ele repetiu a mesma coisa. Jacias repetiu mais de seis vezes a mesma coisa.

E sim, 3% é insignificante. 15mb em uma conexão de 500 é quase nada. Se vc comprar uma barra de chocolate e vier 97g ao invés de 100g vc vai na frente do mercado com um pandeiro e um megafone para exigir os 3 gramas? Isso fora que os exemplos que vc deu são diferentes por não serem insignificantes ou por serem itens essenciais.

Acrescento também que o outro provedor que o jacias tinha possuía problemas mais graves e estranhamente ele não reclamava. Até pq, o que é mais grave: ter um ping 50 dentro da mesma cidade ou receber 2% a menos de velocidade?

Das denúncias, por diversas vezes nem sequer se recebe um feedback das denúncias.

Já não é a primeira vez que o jacias cria balbúrdia, tiveram várias outras ocasiões, na qual nada foi feito.

Referente a menosprezar o problema do colega, isto é reflexo da própria conduta do jaciel:

se você discorda dele, ele diz que é formado em redes, e que estamos querendo ensinar sobre o que ele faz.

No tópico da Oi, mais de dez pessoas vieram reclamar do ping da oi, dizer que não era ideal pra jogos, e ele disse que quem estava reclamando era uma minoria que não sabia configurar um computador nem tinha conhecimento de informática ou que o computador era muito ruim para a Oi.

Em outro tópico foram páginas de discussão pois jaciel queria reforçar que as operadoras não eram elitistas, que as operadoras viam o lado social, e que a vivo não era elitista. E quem discordava dele, bom, ele dizia em outras palavras que trabalhava em operadora, que nos não trabalhávamos e por isso o que ele dizia estava certo

Isso sem contar nas centenas de vezes que jacias respondia dizendo "eu sou da area", "eu trabalho em operadora", "sou formado em ti", "tenho especialização em redes", "estava nos bastidores de comercial que a vivo fez", "sou gestor de TI", "eu tenho 10 anos de forum, nao vou aceitar opiniao de membro novo", e daí por diante. O que jacias faz é tóxico, e nunca foi punido. Nunca.

Então não é tão simples quanto vc diz.
Então é mais "simples" isso que estamos fazendo? (E veja que estou me incluindo)

Reclamar do possível flood do forista e nas últimas páginas entulharmos o tópico muito mais do que ele?

Óbvio que não é fácil lidar com Equipe do Fórum. Eu nem mesmo disse que seria. Afinal, não existem somente algúns foristas pra se gerenciar. São milhares. Mas, isso, não confere a ninguém o posto de paladino da justiça.

De verdade? Você podem continuar com essa perseguição, que o único resultado será a transformação dos tópicos em batalha campal.

Num Fórum, cada qual participa e responde a quem for ou que for, conforme sua própria vontade. Não vai ser essa caça as bruxas que se realiza em todos os tópicos contra algúns foristas, que vai surtir efeito.

Deixe que cada qual, com base em suas próprias observações, decidam interagir, gostar ou não, se for caso, de cada forista que aqui participa.

Ninguém é obrigado a fazer A, B, C, D e etc, porque algúns gostam e outros desgostam de determinado indivíduo e/ou situação.

No lugar de dizer que ele desperdiça a vida fazendo o que, supostamente, foi postado por aqui. Por não ignoram o forista e seguem com suas vidas, fazendo algo mais produtivo do que desperdiçar com o rótulo de justiceiro num fórum de internet?

E sobre ser ou não insignificante. Na sua opinião, ou seja, pra você é. Não necessariamente se traduz aos demais. É, novamente, a estória do copo meio cheio ou meio vazio. Saber que nossas crenças, gostos e peculiaridades, não são universais. Cada indivíduo é tendencioso quando as suas vontades.

Novamente, flood por flood. Daqui a pouco teremos feito muito mais do que o forista em questão.

Bom senso é bom senso. Se você não gosta do que vê, não faça igual.

Eu vejo assim:

Me incomodou, eu denuncio.

Não surtiu efeito, paciência. Ignoro o forista e/ou conteúdo e vida que segue.

Estou num fórum de internet e não na mimha casa onde se for contrariado/incomodado, alguém virá pra acabar com minha birra pegando minha chupeta do chão e me levando pela mãozinha.

Última edição:
Editado

Última edição:
Tomara que a netflix veja esse tópico, será uma série de qualidade.

Acho que o ponto aqui não é tanto que a reclamação dele não é valida e sim que ele já sabe o que tem que fazer. Ele sabe exatamente os passos que ele tem que seguir e um monte de pessoas já explicaram o que pode estar causando o problema. Agora é caso dele ir buscar a solução ou migrar. Ficar voltando aqui, escrevendo milhares de postagens, postando milhares de testes diferentes (repetidamente) é uma dor de cabeça não só para nós, mas para ele também.

Se ele quer buscar melhora, é direito dele obviamente, mas o problema dele não aparecera solucionado reclamando aqui no fórum. Independente da operadora, só soluciona se for atrás deles e cobrar diretamente.

Além de que não existe outra alternativa se não tiver solução a não ser trocar. Pode reclamar, xingar, espernear, gritar, nada resolvera. Vivi isto com meu provedor regional que não resolveu meus problemas, eu simplesmente migrei. Ele ainda tem a vantagem de ter outra operadora disponível no local dele, existem muitas pessoas que sequer isto tem e tem que se contentar com velocidades pífias e conexões ruins.

Acho que o ponto aqui não é tanto que a reclamação dele não é valida e sim que ele já sabe o que tem que fazer. Ele sabe exatamente os passos que ele tem que seguir e um monte de pessoas já explicaram o que pode estar causando o problema. Agora é caso dele ir buscar a solução ou migrar. Ficar voltando aqui, escrevendo milhares de postagens, postando milhares de testes diferentes (repetidamente) é uma dor de cabeça não só para nós, mas para ele também.

Se ele quer buscar melhora, é direito dele obviamente, mas o problema dele não aparecera solucionado reclamando aqui no fórum. Independente da operadora, só soluciona se for atrás deles e cobrar diretamente.

Além de que não existe outra alternativa se não tiver solução a não ser trocar. Pode reclamar, xingar, espernear, gritar, nada resolvera. Vivi isto com meu provedor regional que não resolveu meus problemas, eu simplesmente migrei. Ele ainda tem a vantagem de ter outra operadora disponível no local dele, existem muitas pessoas que sequer isto tem e tem que se contentar com velocidades pífias e conexões ruins.
Um auditor me mandou mensagem de novo querendo agendar visita, falei que não dá hoje, só amanhã a tarde. Vou falar esse negócio da carga do perfil e vamos ver no que vai dar.

Carvalhos. Eu tentei ler tudo mais ou menos por cima, mas vamos lá... Eu dificilmente me "incomodo" de fato com o que está sendo escrito aqui ou em qualquer outro tópico das operadoras. Ou eu ignoro/nem leio ou só passo por cima, pra ver se tem alguma coisa de útil, se não vida que segue. Vale lembrar que a contribuição de quase todo mundo nos tópicos é voluntária (tem os "infiltrados" das operadoras :haha: ) e acho que por isso é legal esse ambiente.

Meu 1 centavo furado dessa situação toda: EU, concordo, é merreca esses 20-25 MBs. EU não me preocuparia, principalmente sabendo que está dentro dos 80% que a operadora é obrigada a entregar. O que me preocupa na verdade é o nível de atendimento/descaso que o suporte técnico da operadora tem dado ou não pro caso.

Toda forma, o caminho das pedras já foi dado, se o 0800 não resolveu, ouvidoria. Não resolveu, Anatel ou consumidor.gov. Se você se sente prejudicado ou é do seu direito, mete os dois pés no peito, TODAS as operadoras merecem esse mesmo tratamento. Infelizmente em umas dá mais trabalho que em outras, então boa sorte seja lá qual rota você vai seguir (cancelar, reclamar, ignorar).

(tô só me preparando mentalmente pra próxima realidade de migrar pra Vivo quando a bOi falir já que a lazarenta da Claro não tem fibra aqui na rua :ohgod:)

Carvalhos. Eu tentei ler tudo mais ou menos por cima, mas vamos lá... Eu dificilmente me "incomodo" de fato com o que está sendo escrito aqui ou em qualquer outro tópico das operadoras. Ou eu ignoro/nem leio ou só passo por cima, pra ver se tem alguma coisa de útil, se não vida que segue. Vale lembrar que a contribuição de quase todo mundo nos tópicos é voluntária (tem os "infiltrados" das operadoras :haha: ) e acho que por isso é legal esse ambiente.

Meu 1 centavo furado dessa situação toda: EU, concordo, é merreca esses 20-25 MBs. EU não me preocuparia, principalmente sabendo que está dentro dos 80% que a operadora é obrigada a entregar. O que me preocupa na verdade é o nível de atendimento/descaso que o suporte técnico da operadora tem dado ou não pro caso.

Toda forma, o caminho das pedras já foi dado, se o 0800 não resolveu, ouvidoria. Não resolveu, Anatel ou consumidor.gov. Se você se sente prejudicado ou é do seu direito, mete os dois pés no peito, TODAS as operadoras merecem esse mesmo tratamento. Infelizmente em umas dá mais trabalho que em outras, então boa sorte seja lá qual rota você vai seguir (cancelar, reclamar, ignorar).

(tô só me preparando mentalmente pra próxima realidade de migrar pra Vivo quando a bOi falir já que a lazarenta da Claro não tem fibra aqui na rua :ohgod:)
Então, como trabalhei em operadoras (só não passei na Nextel e Algar), tem uma coisa que todas praticam na fixa, se você desistir do contrato, cancelar por inadimplência, cancelar dentro do período da multa pagando ela ou não pagando e deixando virar dívida, você vai pra lista negra. É esse meio receio de sair da Vivo, então eu decidi cumprir o contrato com ela de 1 ano. Mas nem por isso vou deixar de ficar no pé pra ela entregar o que pedi. Vai que no futuro como você disse, a Oi falir e a Vivo não querer meu endereço (pois eles bloqueiam o endereço e não a pessoa) e eu precise da Vivo? Aqui não tem Claro como todo mundo sabe.
Eu vi muitos casos assim quando era vendedor, blacklist de casas e prédios. Não tinha com quem falar, a gente tinha contato até de direção da fixa, não rolava desbloqueio. Existe a blacklist de cliente também, você pode estar com o nome limpíssimo, se sua segmentação com a operadora estiver zoada, esquece.
Então eu vou cumprir o que comprei com a Vivo e perto de completar 1 ano, vejo o que faço e pra onde vou. Espero que nesse meio tempo venha a Claro ou até a TIM.

A mim não incomoda o quanto elegiem ou critiquem ou quantas postagens fazem, desde que condizentes com o assunto abordado. O tópico existe pra isso.

O problema é quando outros acham que podem decidir ou não o que os demais podem postar e/ou fazer. Esse tipo de decisão cabe somente a Equipe do Fórum e mais ninguém.

Não gosta, denuncie.

Não surtiu efeito, ignore.

NInguém é dono de nada e nem de ninguém aqui.

Gostem ou não.

Última edição:
Prezados,

Vou ser franco, eu não tenho paciência para em um fórum de tecnologia ter que educar pessoas, coisa que é/era obrigação de vossos pais. Quem me conhece de outros tempos sabe que muito limpei o fórum de redes de usuários que só tumultuavam. Se eu receber mais um report dessa lenga lenga vai todo mundo para a vala comum, ou seja, banidos.

Não percam tempo debatendo comigo, da forma que está o tópico, cheio de flood, off topics e etc, não tem papo.

Foram avisados.

Mosqueteirors

Boa tarde, aqui o 600 aparentemente tudo certo, só limitado pelo teste no Wi-Fi 5Ghz.

9291436601.png

Mas esse é o último mês da degustação de 600/300. Vamos ver se vão manter ou se vai ficar "indeterminado" igual o desconto.

Já diria Willian Bigode: "Agora é orar".

:limo:

Boa tarde, aqui o 600 aparentemente tudo certo, só limitado pelo teste no Wi-Fi 5Ghz.

9291436601.png

Mas esse é o último mês da degustação de 600/300. Vamos ver se vão manter ou se vai ficar "indeterminado" igual o desconto.

Já diria Willian Bigode: "Agora é orar".

:limo:

Aqui ficou um pouco mais de 1 ano mas caparam a degustação.

@jacias a dica agora é vc reclamar no consumidor.gov.br ou ouvidoria da vivo. Pq as vezes é um processo que leva tempo para o tecnico e nem sempre
o técnico vai falar a mesma língua que você.. Esses fórum de facebook com técnico ao meu ver é apenas perda de tempo.
Precisa pressionar a vivo e de preferencia que enviem um técnico próprio da vivo. Eu tive esse problema quando migrei para 600mb e graças a deus a correção foi tudo online em conjunto com o pessoal de CTBA através do consumidor.

@jacias a dica agora é vc reclamar no consumidor.gov.br ou ouvidoria da vivo. Pq as vezes é um processo que leva tempo para o tecnico e nem sempre
o técnico vai falar a mesma língua que você.. Esses fórum de facebook com técnico ao meu ver é apenas perda de tempo.
Precisa pressionar a vivo e de preferencia que enviem um técnico próprio da vivo. Eu tive esse problema quando migrei para 600mb e graças a deus a correção foi tudo online em conjunto com o pessoal de CTBA através do consumidor.
Falei com o técnico sobre a questão de carga de perfil como falaram pra mim, sobre CO e ele disse que é isso mesmo que tem que fazer. Marquei com ele amanhã de tarde pra ele vir e fazer isso. Se não der certo, vou deixar pra lá, só cumprir o contrato. Não tenho saúde pra ficar me estressando.

Falei com o técnico sobre a questão de carga de perfil como falaram pra mim, sobre CO e ele disse que é isso mesmo que tem que fazer. Marquei com ele amanhã de tarde pra ele vir e fazer isso. Se não der certo, vou deixar pra lá, só cumprir o contrato. Não tenho saúde pra ficar me estressando.
Mas é isso mesmo, não tem outra solução. Se eles seguirem isso e entrar em contato com o CO, vão resolver na hora, não tem escapatória.

Mas é isso mesmo, não tem outra solução. Se eles seguirem isso e entrar em contato com o CO, vão resolver na hora, não tem escapatória.
Ele vai vir pra fazer isso amanhã. Falei pra ele que não quero ficar enchendo o saco, nem atrapalhar o trampo dele, porque a auditoria fica me mandando mensagem pra fechar a OS. Só vem amanhã, tenta arrumar isso aí, se der deu, se não der, não deu, é aceitar que vou ter que ficar com o contrato por diversos fatores aí e ano que vem saio de boa.

Agora uma dúvida, já que eu vou ter que pagar também por aqueles apps que vem junto que eu pedi pra moça tirar pra economizar 10 reais e ela não quis tirar, eu vou querer usar. Aí fiquei vendo como ativar alguns, entendi que o Lionsgate só dá pra assistir pelo Vivo Play, achei que ia ter acesso livre ao app, tem uma séries lá bem interessantes, mas não me parece que o catálogo do Lionsgate está completo no Vivo Play.
O app NBA, fiquei super interessado porque eu assisto as partidas, geralmente no SporTV ou pelo TNT Sports no YouTube, mas entrei no app e não vi como ativar com a Vivo. Ainda tô fuçando nele, até aparece um ícone da Vivo, mas quando clica lá não acontece nada ou leva pra uma página pedindo pra assinar o NBA (sendo que ele já vem no plano).
Fucei o Newco+ e não curti, os canais de lá pra mim só prestam o Band News e o BandSports, de resto tem só Agro.
Outra coisa, o técnico disse que eu podia baixar um app chamado Vivo Smart Wi-Fi, mas não encontrei esse app, mas se ele for algo relacionado ao Wi-Fi do Askey, nem me interessa porque eu já uso mesh.

Outra coisa, sobre fidelização, quando vence a Vivo renova automaticamente ou temos que entrar em contato pra renovar? E na renovação, tem desconto? Não que eu queira renovar, porque na verdade não vou querer fazer isso ano que vem, mas pra eu já marcar essa data antes da renovação no calendário pra evitar. Eu quando tinha Live TIM, ela renovava sozinha todos os anos, no ano que saí pra Oi, eu que tive que avisar que não queria renovar porque ia cancelar. Queria saber se a Vivo também faz assim.

Bom, por enquanto são essas dúvidas aí.

Um usuário postou em um grupo no Facebook que a Vivo está fibrando toda a cidade de Petrópolis (RJ) e, para atrair clientes, está com a promoção de 300 mega por R$ 50 (nos seis primeiros meses). Depois o valor aumenta para R$ 100.

348569754_266775115808377_8699178760757140014_n.jpg

Um usuário postou em um grupo no Facebook que a Vivo está fibrando toda a cidade de Petrópolis (RJ) e, para atrair clientes, está com a promoção de 300 mega por R$ 50 (nos seis primeiros meses). Depois o valor aumenta para R$ 100.

348569754_266775115808377_8699178760757140014_n.jpg
Normal e esperado. Tem que promover a chegada do serviço.
A Claro fibrou a maioria das cidades vizinhas a Fortaleza, e fez uma promoção parecida: 500 Mb por R$ 50 por 6 meses, ou por 12 meses se contratasse num combo com o Claro Box.

Users who are viewing this thread

Voltar