[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo fora há mais de 1hr aqui na região de Recife, no app a única sugestão foi agendar um técnico, bora ver oq ele diz amanhã ou se o problema se resolve antes.

Só vim perceber há pouco pq recebi um email da Ripe.

Um usuário postou em um grupo no Facebook que a Vivo está fibrando toda a cidade de Petrópolis (RJ) e, para atrair clientes, está com a promoção de 300 mega por R$ 50 (nos seis primeiros meses). Depois o valor aumenta para R$ 100.

348569754_266775115808377_8699178760757140014_n.jpg
Manaus/AM também tá nesse preço

Um usuário postou em um grupo no Facebook que a Vivo está fibrando toda a cidade de Petrópolis (RJ) e, para atrair clientes, está com a promoção de 300 mega por R$ 50 (nos seis primeiros meses). Depois o valor aumenta para R$ 100.

Muito caro.

Pessoal assinou a claro fibra 500 mega por R$49,90 por 6 meses .

A velocidade la chega 750 mega por 350 upload.

E ainda tem roteador ja padrao wifi 6 .

9188808336.png

Muito caro.

9188808336.png
É a Claro né, top em tudo o que faz. Melhor fibra óptica hoje é da Claro, melhor plano Móvel é da Claro (Claro Flex), melhor é mais barato plano de TV é da Claro (Claro TV+ APP, Claro Box). O problema da Claro é a demora pra expandir a fibra pra mais lugares. Mas acredito que o Adrenaline inteiro se pudesse, teria Claro Fibra.

eu não, prefiro ficar na unifique onde tenho 0 problemas e 100% de entrega.

O único problema é que você sai da cidade cai pro 3g.
Já vi vídeos e testes sobre a Unifique, é aparentemente boa mesmo. Pena que é só regional. Sobre Móvel, sim, só me dou bem viajando com a Vivo, todas as outras caem em alguma cidade. Mas a Claro ainda pega dependendo de onde você vai.

Já vi vídeos e testes sobre a Unifique, é aparentemente boa mesmo. Pena que é só regional. Sobre Móvel, sim, só me dou bem viajando com a Vivo, todas as outras caem em alguma cidade. Mas a Claro ainda pega dependendo de onde você vai.
hj tenho 0 saudades do claro flex pois tenho 27gb no vivo controle, pagando 31 reais mês.

Muito caro.

9188808336.png
uma porcaria de roteador tudo bloqueado... Pra quem é usuario comum igual vc se contenta com aparelho da operadora.
Quem é esperto usar o próprio equipamento.

pago 95 reais por 680/350. não vejo nenhuma diferença em relação esse serviço da claro

Esse tipo de promoção não costuma ser muito do perfil da Vivo. Talvez tenham decidido usar essa oferta mais agressiva por ser uma cidade pequena de interior já dominada pela Oi Fibra (de acordo com os dados da Anatel), não querem que a rede nova fique ociosa.

Mas acredito que o Adrenaline inteiro se pudesse, teria Claro Fibra.
Bom eu acredito que não, eu sou um que não assino e tenho disponível, se não tivesse a Vivo aqui, ai sim assinaria a Claro Fibra, assim como é muito bom o da Vivo Fibra, ela deve ser também. É questão de preferência e na minha experiência eu prefiro manter a Vivo Fibra 600 ou 300 por R$92 do que outra de 500 por R$99.
E sobre os roteadores, no dia que o técnico veio instalar aqui ele começou a falar que o Wi-Fi da HGU não ia pegar velocidades altas em todo local, eu falei pra ele o óbvio, que para ter a maioria da velocidade na casa toda o cliente tem que comprar um roteador potente separado. Se a operadora oferece, tudo bem, e so entregar o contratado e uma HGU decente e pronto.
Só um relato que isso de todo mundo assinaria X operadora é besteira, cada um tem sua preferência.

uma porcaria de roteador tudo bloqueado... Pra quem é usuario comum igual vc se contenta com aparelho da operadora.
Quem é esperto usar o próprio equipamento.

pago 95 reais por 680/350. não vejo nenhuma diferença em relação esse serviço da claro
Preste mais atencao no que foi escrito .

"Pessoal assinou a claro fibra 500 mega por R$49,90 por 6 meses ."

traduzindo ou seja nao sou eu .

Entao eles estao pagando bem menos que vc a metade do seu e recebendo mais velocidade.

Tinha opcao da Vivo Fibra la mais o preco era o doblo por velocidade muito menor que caso 300 mega .

Eles nao me reclama de nada la pois tudo funciona normal.

É a Claro né, top em tudo o que faz. Melhor fibra óptica hoje é da Claro, melhor plano Móvel é da Claro (Claro Flex), melhor é mais barato plano de TV é da Claro (Claro TV+ APP, Claro Box). O problema da Claro é a demora pra expandir a fibra pra mais lugares. Mas acredito que o Adrenaline inteiro se pudesse, teria Claro Fibra.
Eu não troco minha vivo fibra por nada.

Se está funcionando ok qual o problema? essa variação é normal oque não pode o ping muito extenso pq vai dar lag no jogo
no call of duty que jogo ele entra em servers aleatórios, ele me joga no melhor server para minha conexão.
Não da lag essa variação do ping, o que eu quis "reclamar" foi quanto ao Choke, esse do nada fica de 50 pra cima e depois para também do nada e volta a ficar 0, parece que não tem hora certa, "as vezes" acontece..

Acabei de receber esse email informativo da Vivo.

Para referência, tenho o o plano 300/150 com degustação 600/300.

Screenshot-20230523-113410-Gmail.jpg

EDIT:

Pensei até em excluir esse email. Mas vou guardá-lo pro caso dos "engraçadinhos" da Vivo resolverem cobrar por isso depois.

Última edição:
Diferentemente dos provedores regionais ou gigantes como Vtal/Claro/Tim, a Vivo não possui mais servidor proprio do speedtest, por culpa disso quando você realiza um teste de velocidade no speedtest.net o seu trafégo precisa ir até o provedor destino.
Pra quem quiser fazer teste nos próprios servidores da vivo:

Os mesmos servers que antes estavam no Speedtest podem ser acessados por aí.

Também recebi isso, mais uma coisa que não vou usar kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi aqui no meu email tb... nunca usei e não vou usar rs

Verdade, também nunca utilizei o anterior e, provavelmente, esse terá o mesmo destino

Utilizei, no máximo, umas 3 vezes o Vivo Play pra ver filmes.

Eu troco tranquilamento pela Tim fibra por ter rotas melhores internacional.

A Claro FIbra por entreguar mais velocidade acima do contratado e ter melhor preco.

Pena que aqui so chega nao chega as duas fibra ainda.
Professor de português passou longe nessa.
E acho que vc sabe que o serviço nem sempre funciona igual em regiões diferentes.
Aqui mesmo no fórum tem gente que reclama da claro fibra e da tim fibra.

Acabei de receber esse email informativo da Vivo.

Para referência, tenho o o plano 300/150 com degustação 600/300.

Screenshot-20230523-113410-Gmail.jpg

EDIT:

Pensei até em excluir esse email. Mas vou guardá-lo pro caso dos "engraçadinhos" da Vivo resolverem cobrar por isso depois.

O GoRead já não é basicamente a mesma coisa? :pensa:

Atualizando, técnico acabou de sair, conseguiu arrumar o upload, está batendo 260 chegou até 270, agora o down não foi, parou nos 480, nem a mais e nem a menos

Users who are viewing this thread

Voltar