[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguem joga com a internet da vivo ai?
Recentemente 1 semana pra ca estou com problema no ping, indo para 8000 e depois volta, coisa de 10 segundos, é o tempo de morrer em qualquer jogo.
Percebi que isso é algo relacionado a Porta UDP (Upload) visto que eu continuo conectado no TS e ouvindo meus amigos falarem, porém eles não me ouvem e o jogo fica travado.
Já trocaram o Modem antes de ontem.
Essas quedas rápidas é aleatório.
Sim, horrível.

Eita... está em SP capital ou em outro lugar?
SP Capital, Jardim Paulista.

Especificamente pra jogos, ping la embaixo e do nada sobe pra 700, 800, trava, depois volta, mas isso é suficiente para estragar tudo.
Fortnite aqui o ping fica entre 0 e 5, do nada sobe para esses valores e depois volta...
FIFA mesma coisa, ping 10, do nada aparece o simbolo vermelho de desconexão na tela e trava o jogo todo, suficiente pra levar gol.

Especificamente pra jogos, ping la embaixo e do nada sobe pra 700, 800, trava, depois volta, mas isso é suficiente para estragar tudo.
Fortnite aqui o ping fica entre 0 e 5, do nada sobe para esses valores e depois volta...
FIFA mesma coisa, ping 10, do nada aparece o simbolo vermelho de desconexão na tela e trava o jogo todo, suficiente pra levar gol.
Espero que para a Steam (cs:go) não seja assim. Antigamente era bem melhor que a Claro. Aqui tá acontecendo a mesma coisa, só que eu ainda estou na claro

Além disso, tem o loss , jitter entre outras coisas absurdas. A rota da Vivo é a pior que já vi, até mesmo a GVT que era uma conexão nojenta aqui na cidade (sei que era boa para o sul, mas em SP era horrível) e a Vivo está igual ou pior. Devem ter misturado a estrutura da Telefônica (época de ADSL) com a GTV (ADSL2) e ficou uma porcaria. E, a cada mês piora, pois os servidores estão todos sobrecarregados. Dependendo da rota que pegue fica ainda pior. As vezes eu troco o IP para dar uma aliviada.

Está sim. É SP capital mesmo. No tempo que eu tinha era bom... Mas e agora? Estão boa as rotas nacionais e internacionais?
Aquela bósnia, dá pra tentar assinar e ver como funciona pra você. Tem esses relatos pra jogos, mais uma galera no Sul que a bOi consegue ser melhor que a Vivo lá. Eu realmente não imaginava que a Vivo conseguisse chegar no nível HFC cagado, aparentemente eu estava errado :que:

Última edição:
Além disso, tem o loss , jitter entre outras coisas absurdas. A rota da Vivo é a pior que já vi, até mesmo a GVT que era uma conexão nojenta aqui na cidade (sei que era boa para o sul, mas em SP era horrível) e a Vivo está igual ou pior. Devem ter misturado a estrutura da Telefônica (época de ADSL) com a GTV (ADSL2) e ficou uma porcaria. E, a cada mês piora, pois os servidores estão todos sobrecarregados. Dependendo da rota que pegue fica ainda pior. As vezes eu troco o IP para dar uma aliviada.
Pelo menos da pra trocar o IP para outra faixa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquela bósnia, dá pra tentar assinar e ver como funciona pra você. Tem esses relatos pra jogos, mais uma galera no Sul que a bOi consegue ser melhor que a Vivo lá. Eu realmente não imaginava que a Vivo conseguisse chegar no vivo HFC cagado, aparentemente eu estava errado :que:
Mas a Vivo não tem hfc. Quem tem é a Claro e tá cagado por sinal. Não dá nem pra ver os níveis de sinal. Mas é aquela dos 7 dias...vamos ver no que dá

Mas a Vivo não tem hfc. Quem tem é a Claro e tá cagado por sinal. Não dá nem pra ver os níveis de sinal. Mas é aquela dos 7 dias...vamos ver no que dá
*nível... pressa de digitar e foi errado

sou de sp capital tbm, cs e apex estao um lixo, impossivel trocar tiro com alguem com conexao estável. As vezes toco o ip da uma melhorada mas logo volta o delay. Estou 1 ano na vivo e raramente a conexao fica "lisa", estou pensando em trocar para tim fibra.

Tinha HFC que ela herdou de uma empresa que ela comprou. Já desativou?

Alguem joga com a internet da vivo ai?
Recentemente 1 semana pra ca estou com problema no ping, indo para 8000 e depois volta, coisa de 10 segundos, é o tempo de morrer em qualquer jogo.
Percebi que isso é algo relacionado a Porta UDP (Upload) visto que eu continuo conectado no TS e ouvindo meus amigos falarem, porém eles não me ouvem e o jogo fica travado.
Já trocaram o Modem antes de ontem.
Essas quedas rápidas é aleatório.
Jogo alguns jogos no xbox fifa 2023 e call of duty não tenho enfrentado problema nenhum nem ping nem packet loss nesses jogos
meu vizinho testou alguns jogos no steam e origin e também não teve nenhuma dificuldade.
Meu outro vizinho jogo call of duty quase que todos os dias e também não relatou nenhuma dificuldade.
Problema deve ser da região.

Pessoal, tá compensando trocar o hfc da Claro pela vivo fibra? As rotas estão melhores?
como comentei no post não tenho nenhuma dificuldade pelo menos com os jogos que curto.
moro na região central. são paulo capital. jogo fifa 2023 e call of duty servidores nacionais e internacionais
sem maiores problemas.

sou de sp capital tbm, cs e apex estao um lixo, impossivel trocar tiro com alguem com conexao estável. As vezes toco o ip da uma melhorada mas logo volta o delay. Estou 1 ano na vivo e raramente a conexao fica "lisa", estou pensando em trocar para tim fibra.
tenho apex aqui no xbox one vou testar depois e te aviso.
so jogo fifa e call of duty

Da uma lida nos posts anteriores que acharás várias reclamações.
todo lugar não.. aqui para min funciona ok.

Pior que eu acabei de ver. A minha dúvida é: o problema é só na área 2 ou na área telesp também?
algo regional pq eu e meus vizinhos não estamos com problemas.

Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Mas a Vivo não tem hfc.
Na verdade a vivo já teve HFC, era o antigo ajato, isso quando a vivo incorporou a TVA (e quando a vivo assumiu, diziam que o servico era precário devido as péssimas condições da rede). Na época, o que interessava para a Telefónica era a concessão de tv a cabo da TVA, tanto que depois que a vivo assumiu, ela simplesmente abandonou a rede HFC. De toda forma, o ajato foi desativado em 2017 ou 2018, junto com toda rede HFC da antiga TVA.

Pessoal, tá compensando trocar o hfc da Claro pela vivo fibra? As rotas estão melhores?
Olha, normalmente as rotas da claro teoricamente são melhores, mas o HFC tem um ping em média 8ms maior que uma conexão de fibra, logo meio que se equipara ou se sai pior que a vivo fibra.

Quanto a compensar trocar, é difícil dizer. Cada local é de um jeito, pois depende de vários fatores (especialmente se a rede está saturada, ou rede com manutenção ruim, no caso da claro net hfc).

O ideal seria vc tentar ver com um vizinho que possua o serviço, tentar ver a qualidade, a opinião dele, etc.

Na impossibilidade, você pode assinar e cancelar sem multa dentro de 7 dias, para vc poder avaliar e decidir se vai manter ou cancelar.

Minha alegria durou pouco... aqui em Recife/PE internet totalmente ruim, ping altíssimo de 5 ms e 2.88 de jitter no Testepower, DL 311 e UL 334 lá, e isso aqui no Speedtest

14750232744.png

Pra completar, o reset do atendente ainda derrubou de vez o fixo, com LED vermelho piscando...

Parabéns aos envolvidos, de novo essa fibra porca (aqui é 600/300) com defeito... reparem que é o mesmíssimo problema de novo que eu já tinha relatado.

Marquei técnico pra amanhã...

Minha alegria durou pouco... aqui em Recife/PE internet totalmente ruim, ping altíssimo de 5 ms e 2.88 de jitter no Testepower, DL 311 e UL 334 lá, e isso aqui no Speedtest

14750232744.png

Pra completar, o reset do atendente ainda derrubou de vez o fixo, com LED vermelho piscando...

Parabéns aos envolvidos, de novo essa fibra porca (aqui é 600/300) com defeito... reparem que é o mesmíssimo problema de novo que eu já tinha relatado.

Marquei técnico pra amanhã...
Tem Tim na sua região? Se tiver, cancela logo, acho que é o provedor que dá menos dor de cabeça aqui em Recife.

Felizmente nos últimos 2 meses a Vivo tá bom ok pra mim, mas já tive dores de cabeça com ela também.

Galera, sobre esse meu problema, alguém sabe o que pode ser? Poderia ser um problema de servidor DNS da própria operadora?
Isso é rota.

Nem no vivo móvel isso abre pra mim, não querem conectar nesse host, que fica na frança, de jeito nenhum.

Tem Tim na sua região? Se tiver, cancela logo, acho que é o provedor que dá menos dor de cabeça aqui em Recife.

Felizmente nos últimos 2 meses a Vivo tá bom ok pra mim, mas já tive dores de cabeça com ela também.
O pior é que não tem TIM (mas ouvi falar ao menos em outros tempos que heavy-users eram meio que "convidados" a sair, embora não tenha franquia na BL hoje), e Claro/NET tem os conhecidos uploads trash... mesmo se a internet fosse de 1 Giga, seria inferior ao da VIVO.

E eu preciso mais do UL que do DL...

OBS: curiosamente esse 1.1.1.1 da Cloudfare bloqueia o site da Anatel. Acabei de confirmar, quando desliguei, voltou.

Fiz o pedido do combo Vivo Fibra. Espero não me arrepender, pois estou deixando de usar a única operadora que nunca me deu uma dor de cabeça sequer, para voltar pra Vivo fixa depois de 8 anos.
A impressão de estar fazendo merda tá grande. Mas, vamos lá sair da zona de conforto um pouco né. A Oi não vai fugir daqui, qualquer coisa, ano que vem eu volto.

Na verdade a vivo já teve HFC, era o antigo ajato, isso quando a vivo incorporou a TVA (e quando a vivo assumiu, diziam que o servico era precário devido as péssimas condições da rede). Na época, o que interessava para a Telefónica era a concessão de tv a cabo da TVA, tanto que depois que a vivo assumiu, ela simplesmente abandonou a rede HFC. De toda forma, o ajato foi desativado em 2017 ou 2018, junto com toda rede HFC da antiga TVA.

Olha, normalmente as rotas da claro teoricamente são melhores, mas o HFC tem um ping em média 8ms maior que uma conexão de fibra, logo meio que se equipara ou se sai pior que a vivo fibra.

Quanto a compensar trocar, é difícil dizer. Cada local é de um jeito, pois depende de vários fatores (especialmente se a rede está saturada, ou rede com manutenção ruim, no caso da claro net hfc).

O ideal seria vc tentar ver com um vizinho que possua o serviço, tentar ver a qualidade, a opinião dele, etc.

Na impossibilidade, você pode assinar e cancelar sem multa dentro de 7 dias, para vc poder avaliar e decidir se vai manter ou cancelar.
Então, desde que o niveis.virtua.com.br ficou off o hfc piorou muito. A vivo trocou todo cabeamento da rua (e do entorno) e eu testei em um vizinho: a velocidade e os demais parâmetros me atendem bem melhor que a claro esta me atendendo.

Mas é aquilo, vou testar por 7 dias :)

Pessoal, vcs estão falando de ping e tal, percebo que meu ping tá bom mas ele fica variando de uma forma estranha, fica tipo 5~8ms e aí durante uns 2s fica 15ms aí volta por uns 15s e sobe de novo, não consigo entender kkk

Outra coisa, ainda jogo CS 1.6 e meu choke tá subindo do nada em servers aleatórios, isso é algo com a minha conexão né?

Moro em Taubaté SP, aqui pelo que vejo usa a rede da Telesp

O pior é que não tem TIM (mas ouvi falar ao menos em outros tempos que heavy-users eram meio que "convidados" a sair, embora não tenha franquia na BL hoje), e Claro/NET tem os conhecidos uploads trash... mesmo se a internet fosse de 1 Giga, seria inferior ao da VIVO.

E eu preciso mais do UL que do DL...

OBS: curiosamente esse 1.1.1.1 da Cloudfare bloqueia o site da Anatel. Acabei de confirmar, quando desliguei, voltou.
Felizmente nunca tive problema com a questão de banda na tim, e consumo bem mais de 2TB por mês nela.

Claro/Net realmente não vale nem a pena cogitar aqui em Recife, acho que vc tá bem lascado mesmo então :(

Brisanet ou alguma outra operadora assim não seriam uma opção?

Pessoal, vcs estão falando de ping e tal, percebo que meu ping tá bom mas ele fica variando de uma forma estranha, fica tipo 5~8ms e aí durante uns 2s fica 15ms aí volta por uns 15s e sobe de novo, não consigo entender kkk

Outra coisa, ainda jogo CS 1.6 e meu choke tá subindo do nada em servers aleatórios, isso é algo com a minha conexão né?

Moro em Taubaté SP, aqui pelo que vejo usa a rede da Telesp
Se está funcionando ok qual o problema? essa variação é normal oque não pode o ping muito extenso pq vai dar lag no jogo
no call of duty que jogo ele entra em servers aleatórios, ele me joga no melhor server para minha conexão.

Users who are viewing this thread

• kig
Voltar