[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

3 dias e 3 instalações aqui na rua do Vivo Fibra. Fiquei vendo. Só instalação fácil, as casa tudo perto da CTOP. Pelo que ouvi, uma dessas pessoas pegou o plano de 500 Mega.
Mas parece que os técnicos que vem não manjam muito. O primeiro, ficou horas fazendo a instalação. O de hoje, ligou pra outro cara vir ajudar. Deve ser pessoal que era do ADSL e agora foram treinados pra ir pra fibra.
Mas é aquilo, a Vivo é a mais lembrada pelo nome, pessoal quando quer pedir Internet lembra primeiro dela e aqui provavelmente só eu e um técnico de informática sabemos que tem mais. As pequenas colocam as placas mas o pessoal não confia em pedir, estão certos.
A Oi, deixou de passar com consultores, mas tem uma galera que tem por conta da época que ela chegou.
A Vivo sabe que é a mais lembrada e cobra mais caro por isso também. Pessoal paga porque sabe da qualidade.
quando instalei aqui em 2017 os técnicos eram tudo do ADSL, ai veio ate supervisor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrando no aplicativo da Vivo para agendar uma visita técnica informaram que na região está com problemas técnicos devido a manutenções. A pergunta que faço é...

Uma manutenção onde a conexão não está caindo, pode afetar de forma absurda a qualidade da conexão? A velocidade de download e upload não mudou nada, apenas piorou e muito o que já estava ruim, ou seja, em jogos e sites. Pergunto isso porque não sou profissional em rede de fibra ótica.
isso é problema em algum lugar no meio do caminho por exemplo os backbone. o ideal é testar em vários aparelho vai que é seu PC ou celular. aqui tinha PC com processador fraco não consegue pegar toda a velocidade.

Última edição:
Hoje estou com Fibra 600mb, mais 2 linhas controle estou gastando R$ 190,00. Será que consigo algo no vivo total por esse valor ? Alguém tem algo parecido ?
Como você já está na base talvez consiga. Se fosse novo entrante, dificilmente.

setor de cancelamento.
Foi onde fui. Para mudar para o total é outro numero e não no 10315.

Já recebi o email da alteração

Sobre o vivo total, liguei na Central de atendimento, não muda nada ser cliente ou não, para a Vivo é contrato novo, entra como cliente novo, mesmo preço do site.

Confira a seguir seus serviços contratados:
44El-h9jAV145o4maGyrp9kF8uziAK2JONkIZnU0Awf1meacHAOzDgFIdpTS6qpbz2ImHuOT6ZpqK0hbwdgjitbdxb3CNHfVMm4zU8lSu9uYN8t8KpzNfRvHoHqYBUBgmAYM-yzwFsKMd0_qbK73h7qgnRqq=s0-d-e1-ft
ServiçoValorValor eventualValor com
desconto
Período com
desconto
Taxa de instalação/
habilitação/adesão
Número
de parcelas
Período de degustação
Internet
Vivo Fibra 600 Mbps Avulso
R$ 189,99/mês
R$ 124,99/mês
Indeterminado
Total contratado:
R$ 189,99
Total contratado com desconto:
R$ 124,99

Última edição:

Sobre o vivo total, liguei na Central de atendimento, não muda nada ser cliente ou não, para a Vivo é contrato novo, entra como cliente novo, mesmo preço do site.

44El-h9jAV145o4maGyrp9kF8uziAK2JONkIZnU0Awf1meacHAOzDgFIdpTS6qpbz2ImHuOT6ZpqK0hbwdgjitbdxb3CNHfVMm4zU8lSu9uYN8t8KpzNfRvHoHqYBUBgmAYM-yzwFsKMd0_qbK73h7qgnRqq=s0-d-e1-ft
desconto
Período com
desconto
Taxa de instalação/
habilitação/adesão
Número
de parcelas
Período de degustação
Internet
R$ 189,99/mês
R$ 124,99/mês
Indeterminado
Total contratado:
R$ 189,99
R$ 124,99
Cliente Vivo Total vai pra base do novo sistema NEXT.

Só quem tem BL solo ou BL+fixo que ficou no antigo sistema Siebel (que parece ter mais promoções disponíveis).

Segundo os últimos relatos, em termos de desconto, a vivo tem sido mais rígida, praticamente tratando na base da vassourada, tipo, "quer mudar, muda, vai com Deus". Se for vivo total, esqueça descontos.

E as degustações, tem funcionado assim: quem tem, tem, até a hora que acabar ou a vivo tirar. Quem não tem, nao consegue.

OFF: Só não consigo entender pq vc quer ir pra vivo. Outro dia você estava dizendo mil maravilhas da Oi, dizendo que a Oi era a melhor operadora para jogos, que a Oi era a melhor, disse que fazia divulgação da oi de graça, até live vc fez pra promover a Oi, agora está querendo mudar pra vivo?

A resposta é simples: antes ele não tinha a opção de assinar a Vivo, agora que ele tem, ele viu que o mundo não era tão perfeito como ele achava... rs.

A resposta é simples: antes ele não tinha a opção de assinar a Vivo, agora que ele tem, ele viu que o mundo não era tão perfeito como ele achava... rs.
E tenho minhas dúvidas se ele realmente tem a opção de assinar a vivo, pq não tem nem duas semanas que ele disse que a vivo só tinha cabeado metade da rua. Mas as coisas que ele fala não são muito conexas. Ele já tentou até se passar por assinante da claro HFC no tópico da Claro.

Agora, referente a Oi, ele foi tentar fazer uma live pra promover a Oi e o canal dele (que é monetizado), quis mostrar que o ping era bom, ping 50ms no cod, 21ms no fortnite, sendo que ele está em sp. Ele virou a piada no tópico da Oi.

No fim jacias está fazendo tudo isto, mas vai continuar com a Oi, até pq ele precisa do aval da mãe para mudar de operadora.

setor de cancelamento.
Depois de 1 ano com Vivo Total dá pra conseguir uns descontinhos por lá? Você que já está há anos com a Vivo, saberia me dizer?

desconto
Período com
desconto
Taxa de instalação/
habilitação/adesão
Número
de parcelas
Período de degustação
Internet
R$ 189,99/mês
R$ 124,99/mês
Indeterminado
Total contratado:
R$ 189,99
R$ 124,99
Tipo assim, você tá me dizendo que cada alteração é como se fosse como novo entrante? Não faz sentido, conheço os 2 sistemas da Vivo que ela trabalha com a Fibra, o antigo e o novo e pra criar cliente novo entrante teria que ter um novo cadastro do mesmo CPF, mas o sistema já puxa que a pessoa tem um cadastro existente, então qualquer tentativa de ativar novo plano, ele vai acusar que já tem um e se for pro mesmo endereço, não pede 2 pedidos juntos, tem bloqueio. Só dá pra ter 2 pedidos no mesmo CPF em endereços diferentes. Um dos sistemas inclusive é usado pela TIM pra vender TIM Fibra e a Oi também usa pra vender a Fibra dela. Já o novo sistema da Vivo foi feito exclusivamente pra ela. Mas mesmo assim, essa parte aí de cadastro ele não permite duplicação.
Cliente Vivo Total vai pra base do novo sistema NEXT.

Só quem tem BL solo ou BL+fixo que ficou no antigo sistema Siebel (que parece ter mais promoções disponíveis).
Exatamente.

Depois de 1 ano com Vivo Total dá pra conseguir uns descontinhos por lá? Você que já está há anos com a Vivo, saberia me dizer?

Tipo assim, você tá me dizendo que cada alteração é como se fosse como novo entrante? Não faz sentido, conheço os 2 sistemas da Vivo que ela trabalha com a Fibra, o antigo e o novo e pra criar cliente novo entrante teria que ter um novo cadastro do mesmo CPF, mas o sistema já puxa que a pessoa tem um cadastro existente, então qualquer tentativa de ativar novo plano, ele vai acusar que já tem um e se for pro mesmo endereço, não pede 2 pedidos juntos, tem bloqueio. Só dá pra ter 2 pedidos no mesmo CPF em endereços diferentes. Um dos sistemas inclusive é usado pela TIM pra vender TIM Fibra e a Oi também usa pra vender a Fibra dela. Já o novo sistema da Vivo foi feito exclusivamente pra ela. Mas mesmo assim, essa parte aí de cadastro ele não permite duplicação.

Exatamente.
sim.

Bom saber, tô sem contrato na Oi e tô avaliando a troca. A tática é essa, ficar 1 ano pagando o que a Vivo quer, mas depois de 1 ano permanecer nela na base da negociação. Agora, se a Oi oferecer desconto no plano de 1 Giga na retenção, vou ficar bem tentando em ficar lá. Ter opções dá esse problema, você fica super na dúvida pra onde ir. O site da Vivo é bugado, pessoal aqui na rua só consegue contratar pelo telefone, se coloca o número da casa dá indisponível, se tentar contratar pelo WhatsApp, dá indisponível.

Exatamente.
Foi o que a atendente me disse. Não importa se eu sou cliente antigo ou novo, nesse novo sistema entro como cliente novo, ou seja, não tem promoção/descontos por já ser cliente. Isso que ela se referia

Olá pessoal, boa tarde.

Pessoal, irei me mudar semana que vem, na sexta feira para outro apartamento aqui em SP mesmo...
Sou cliente VIVO fibra e tentei falar com o atendente de loja que sempre me atende e fui informado que não existia disponibilidade no local (Bairro Moema SP), porém fazendo uma visita neste ultimo fim de semana no apartamento, conversei com os donos dos outros apartamentos e eles informaram que existe vivo fibra no condominio sim, porém está esgotado o número de portas. Pelo o que entendi muito deles queriam vivo fibra tambem, pq a outra operadora que atende lá é Claro, porém cabo coaxiail ainda.

São 18 andares, 1 apartamento por andar, então nao seriam tantas portas assim a mais, certo?
Fiz uma ligação agora para a VIVO e informei que não queria ter que trocar para Claro, além de que, gostaria de aumentar meu plano para 700mb ou 1gb, eles ficaram de mandar um tecnico lá e verificar as condições e ver a possibilidade de aumentarem (?)

Vocês já viram algo parecido? Não haver portas suficientes no condominio e aumentarem? Ou acham que será apenas gasto de tempo?

Olá pessoal, boa tarde.

Pessoal, irei me mudar semana que vem, na sexta feira para outro apartamento aqui em SP mesmo...
Sou cliente VIVO fibra e tentei falar com o atendente de loja que sempre me atende e fui informado que não existia disponibilidade no local (Bairro Moema SP), porém fazendo uma visita neste ultimo fim de semana no apartamento, conversei com os donos dos outros apartamentos e eles informaram que existe vivo fibra no condominio sim, porém está esgotado o número de portas. Pelo o que entendi muito deles queriam vivo fibra tambem, pq a outra operadora que atende lá é Claro, porém cabo coaxiail ainda.

São 18 andares, 1 apartamento por andar, então nao seriam tantas portas assim a mais, certo?
Fiz uma ligação agora para a VIVO e informei que não queria ter que trocar para Claro, além de que, gostaria de aumentar meu plano para 700mb ou 1gb, eles ficaram de mandar um tecnico lá e verificar as condições e ver a possibilidade de aumentarem (?)

Vocês já viram algo parecido? Não haver portas suficientes no condominio e aumentarem? Ou acham que será apenas gasto de tempo?
A Vivo e assim mesmo ela atende sempre 30% .

Se tem 1000 apartamentos ela atend 300 portas.

Aqui minha regiao é saturado e ainda nao tem disponibilidade de portas.

O que tem que fazer é falar com sindico para ele solicitar mais , aqui quando inicio por voltar 2010 agora em 2022 que aumentou a capacidade em mais 20%.

Nao tem a Tim ?

Boa sorte .

Olá pessoal, boa tarde.

Das histórias desse tipo, parece que só resolve, ou tem mais chances, se arrumar um consultor de vendas.

Olá pessoal, boa tarde.

Eu cancelaria a compra do Imóvel.

Olá pessoal, boa tarde.

Moro em condomínio, tem fibra aqui desde 2010, saturou rápido, e foi uma novela mexicana pra eles ampliarem, conseguimos só no ano passado, depois de anos, ficamos em cima, foi muito estresse, muita treta. Te desejo boa sorte, que já reparei, que ela é assim em muitos condomínios.

O que tem que fazer é falar com sindico para ele solicitar mais , aqui quando inicio por voltar 2010 agora em 2022 que aumentou a capacidade em mais 20%.

Nao tem a Tim ?

Boa sorte .
Então, conversei com o sindico e ele comentou que sem problemas, até pq outros moradores querem tambem...
Como falei, são 18 apartamentos apenas, por conta de ser 1 por andar, vamos ver...

A equipe técnica irá lá para verificar, já marquei aqui para semana que vem. Atualizo aqui sobre o tema.

Obrigado pessoal!!

Nao tem a Tim ?

Boa sorte .
Não tem a Tim... Porém ja possuo a TIM em um endereço em Manaus/AM, não sei se daria conflito.

Mas enfim... Caso de certo de seguir com a vivo, tudo bem... Se não, tudo bem também, terei que ir para a Claro.

quando instalei aqui em 2017 os técnicos eram tudo do ADSL, ai veio ate supervisor.

isso é problema em algum lugar no meio do caminho por exemplo os backbone. o ideal é testar em vários aparelho vai que é seu PC ou celular. aqui tinha PC com processador fraco não consegue pegar toda a velocidade.

Não, não é daqui. Porque como dito, acontece no PC, PS4, PS5 e incluo XBOX entre outros aparelhos. Sem falar em alguns routers diferentes meus, router da Vivo e uma ONT. A velocidade de download e uplod estão dentro da margem contratada. Mas uma conexão não se resume a "velocidade" mas sim em estabilidade.

O problema é da Vivo, eu já fiz vários testes e não tem como ser aqui. E, como disse, testei em um 4G via wifi e não houve problema algum na conexão.

Não, não é daqui. Porque como dito, acontece no PC, PS4, PS5 e incluo XBOX entre outros aparelhos. Sem falar em alguns routers diferentes meus, router da Vivo e uma ONT. A velocidade de download e uplod estão dentro da margem contratada. Mas uma conexão não se resume a "velocidade" mas sim em estabilidade.

O problema é da Vivo, eu já fiz vários testes e não tem como ser aqui. E, como disse, testei em um 4G via wifi e não houve problema algum na conexão.
Minha vivo é 600.. mas sempre passa dos 700 e upload dos 300, ping é excelente tbm.. mas pra jogar é uma nhaca de ruim. Pedi a claro fibra 500 e vamos ver noq da. Vão instalar quarta.. já troquei de Ont, gastei com o roteador e melhorou um pouco. Mas já deu

Minha vivo é 600.. mas sempre passa dos 700 e upload dos 300, ping é excelente tbm.. mas pra jogar é uma nhaca de ruim. Pedi a claro fibra 500 e vamos ver noq da. Vão instalar quarta.. já troquei de Ont, gastei com o roteador e melhorou um pouco. Mas já deu

Pensando em fazer a mesma coisa.

Foi o que a atendente me disse. Não importa se eu sou cliente antigo ou novo, nesse novo sistema entro como cliente novo, ou seja, não tem promoção/descontos por já ser cliente. Isso que ela se referia
Então, uma vez que você estiver no sistema novo, ficou fidelizado lá, quando for mudar de plano ou de oferta, não é uma nova venda, porque esse sistema não deixa. Vai ser mudado em cima de um cadastro que você já tem.
Olá pessoal, boa tarde.

Em Moema tem Vivo Fibra e Claro HFC. Tenho um parente que mora em prédio ali. Ficou um tempo com a Claro e depois foi pra Vivo. Prédio é assim mesmo, tem as portas tudo contadas, dependendo do DG não cabe muita coisa, pra expandir não é fácil, tem que valer a pena financeiramente pra empresa e ter muitas pessoas interessadas.
Eu cancelaria a compra do Imóvel.
Radical kkkk. Se precisar muito de uma fibra e o trabalho depender disso, o jeito é se mudar mesmo.

Vcs notaram algum site específico em que a velocidade estava OK, mas caiu abruptamente uns 80, 90%? E mais especificamente em horário de pico, tipo 18, 19h?

A VIVO tem feito traffic shaping?

Bom saber, tô sem contrato na Oi e tô avaliando a troca. A tática é essa, ficar 1 ano pagando o que a Vivo quer, mas depois de 1 ano permanecer nela na base da negociação. Agora, se a Oi oferecer desconto no plano de 1 Giga na retenção, vou ficar bem tentando em ficar lá. Ter opções dá esse problema, você fica super na dúvida pra onde ir. O site da Vivo é bugado, pessoal aqui na rua só consegue contratar pelo telefone, se coloca o número da casa dá indisponível, se tentar contratar pelo WhatsApp, dá indisponível.
Boa sorte com a vivo, a oi não vai te oferecer nada, eu liguei ao menos umas 15 vezes, antes da Black Friday, durante, e depois, mesmo sem estar na fidelidade o "melhor desconto que consegui foi os 500 mb por 99" que já era oque eu pagava na época, SE você quer ter 1 gb "mais barato", pegue alguma empresa que use a rede da V.Tal, pq a oi vai ser impossível conseguir qualquer redução em 1 gb.

Users who are viewing this thread

Voltar