Seria esse aqui? Algumas pessoas dizem que mudando pra esse da Cloudfare melhoraram a velocidade...
Sobre DNS, eu coloquei o da Google (inclusive ipv6 e internamente no modem da VIVO), devido a vários sites bloqueados (mandaram ordem pros provedores fazerem isso)... Pra tanto, é assim que se faz:
Acessem:
Login: support
Senha: A MESMA que consta na parte de cima do modem da operadora.
A opção IPv6 LAN Setup está configurada em "DHCPv6".
Desta forma:
- Proxy; e com os DNS primário e secundário fe80::1 e fe80::2.
Foi necessário alterar para os da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e o IPv6 abaixo (mudando de "Proxy" para "Manual"):
2001:4860:4860::8888
2001:4860:4860::8844
O ipv6 não se consegue mudar no 192.168.15.1, apenas o ipv4 (8..8.8.8...).
OBS: caso não mude dentro do modem, basta pedir ao Windows/sistema que use manualmente o DNS que vc quer. Mas a mudança acima já faz com que todos os dispositivos usem o DNS desejado, automaticamente.
Você não quer testar se o problema é entre a rota da vivo e o tal servidor? Com a VPN você consegue utilizar outra rota e ver se está com problemas tbm. Não estou falando de DNS e sim de VPN.
3 dias e 3 instalações aqui na rua do Vivo Fibra. Fiquei vendo. Só instalação fácil, as casa tudo perto da CTOP. Pelo que ouvi, uma dessas pessoas pegou o plano de 500 Mega.
Mas parece que os técnicos que vem não manjam muito. O primeiro, ficou horas fazendo a instalação. O de hoje, ligou pra outro cara vir ajudar. Deve ser pessoal que era do ADSL e agora foram treinados pra ir pra fibra.
Mas é aquilo, a Vivo é a mais lembrada pelo nome, pessoal quando quer pedir Internet lembra primeiro dela e aqui provavelmente só eu e um técnico de informática sabemos que tem mais. As pequenas colocam as placas mas o pessoal não confia em pedir, estão certos.
A Oi, deixou de passar com consultores, mas tem uma galera que tem por conta da época que ela chegou.
A Vivo sabe que é a mais lembrada e cobra mais caro por isso também. Pessoal paga porque sabe da qualidade.
Você não quer testar se o problema é entre a rota da vivo e o tal servidor? Com a VPN você consegue utilizar outra rota e ver se está com problemas tbm. Não estou falando de DNS e sim de VPN.
- Com WARP 1.1.1.1 ligado, a velocidade nos testes de velocidade é inferior; somente com a mudança de DNS, é OK pra todos os sites.
- Com WARP ligado, o servidor do archive.(ponto ORG) até começa bem, parecendo rápido, mas depois de uns 300, 400 MB, ele congela e depois dá erro. O upload é interrompido, pois o programa que falei lá atrás não mostra nada no UL.
Com o DNS apenas, nada muda, extremamente lento pra upar pra esse site.
Meu palpite: 98% de chance de serem eles... pois DL estava até bom. Se vc puder testar e medir sua velocidade enviando pra lá... só precisa criar uma conta, o aplicativo de Windows que uso é esse: http://www.bwmonitor.com/
Talvez seja problema mesmo, pois depois de mais de 10 horas (eu acho...) um arquivo chegou a 100% mas deu erro, não adicionou ao servidor...
EDIT: comprovei problema deles, tentei upar arquivo de 400 MB e não foi também. Erro no servidor... vamos ver quando irão consertar.
P.S. Comentem aí o que vcs acham desse serviço de Cloudfare... vale a pena deixar ligado? Eu vinha usando o do Google.
Eu estou até hoje com problema na Vivo Fibra 300/150 e não arrumam de jeito algum. Vou chamar um técnico aqui para fazer uma análise do sinal e se tem algum problema na conexão, caso digam que está tudo ok, penso em cancelar e tentar a NET Claro.
No FIFA está pior que antes, mesmo com 12ms parece que estou com 500ms pra mais. O delay chega a uns 4 segundos. Já tentei todas as configurações de router possível, NAT 1 tudo e nada resolve. Está impossível jogar qualquer coisa nessa conexão.
Tive uma ideia de fazer um teste com a conexão de celular 4G da Vivo via Wifi no Playstation 4 apenas para ver se existe alguma diferença pois cheguei até pensar que poderia ser alguma interferência. Para a minha surpresa, a conexão 4G é infinitamente melhor que a fibra. Pela primeira vez joguei FIFA LISO. SIm, LISO. O ping estava em 50ms e as vezes subia para 100ms. Mas normal para uma conexão de celular e no modo roteador do celular e no Wifi. Mas eu conseguia correr, movimentar os jogadores, bolar a bola para quem eu queria e 0 delay.
Alguém poderia dizer porque a conexão da Vivo Fibra é tão ruim ? Sério, nunca tive uma conexão tão ruim nem na época de internet discada. Eu sou uma pessoa que gosto de ver a lógica por de trás das coisas e até hoje não vejo lógica alguma nisso. Não sei se é traffic shapping, se tem alguma porta bloqueada no servidor da Vivo, sinceramente não sei. Mas é muito estranho, não era para ser assim.
Coisas que acontecem nessa conexão horrível:
-O ms oscila bastante durante a partida.
-A cada minuto que passa, vai ficando mais pesada a partida, até chegar um ponto que é impossível de mover os jogadores.
-Se o adverário liga a pressão o ms oscila mais ainda e o lag e delay fica pior.
-Os jogadores não correm, eles patinam (no mesmo lugar) e alguns teleports do meu time e do adversário.
-O time adversário sem correndo 4 vezes mais que os meus, em alguns casos o adversário andando é 2 vezes mais rápido que os meus correndo. Um jogador de 99 de PACE perde na corrida para um Bronze.
-Animações dos jogadores completamente bugadas e fora do padrão.
-A bola parece que tem uma física estranha, quando estou com a bola ou toco ela, vai lerda e demora para chegar praticamente em câmera lenta mas quando o adversário pega na bola, a velocidade muda completamente.
-Meus jogadores chutam o chão quando vou tocar ou chutar no gol.
-Meus goleiros pulam na bola só depois que a bola está dentro do gol.
-Os comandos param de funcionar do nada e as vezes quando volta, o jogo solta todos os comandos de uma vez só.
-Não lê o direcional, as vezes bater tiro de meta o goleiro chuta reto no pé do adversário na cara do gol.
-Entre várias outras coisas que se eu escrever eu faço um livro.
Eu sinceramente gostaria de entender como um sinal sem fio e totalmente atolado de conexões como a rede do celular consegue ser mil vezes melhor que a fibra. Alguém tem alguma ideia ?
Aqui minha pontuação está dando 69. Quando eu tinha roteador 4g da vivo acontecia isso tbm, depois tive da claro e era excelente para jogar. Vou ligar na vivo semana que vem e se não melhorar... vou por da claro aqui para ver
Aqui minha pontuação está dando 69. Quando eu tinha roteador 4g da vivo acontecia isso tbm, depois tive da claro e era excelente para jogar. Vou ligar na vivo semana que vem e se não melhorar... vou por da claro aqui para ver
Pra mim esse site é totalmente mentiroso. Já fiz vários testes onde uma partida completamente lagada, oscilando de 12ms até 200ms e ícone amarelo e vermelho (loss) no site mostrava partida com 6ms e completamente normal. A pontuação é praticamente perfeita o que não condiz com a realidade.
O problema é jitter/ping spike , loss e instabilidade na rota entre Vivo e a maioria dos jogos online. Essa empresa é uma vergonha completa. Como eu disse, onde já se viu uma conexão 4G ligada em modo roteamento em um celular de 2018 conectado via Wifi no PS4 rodar liso e uma conexão via fibra ser patético ? Não sei se tem diferença a Vivo Fibra "funcionando de forma normal para eles" ou a NET Claro com seu CGNAT. Arrisco a dizer que o CGNAT ainda tem melhor desempenho e estabilidade do que essa conexão zoada.
Pra mim esse site é totalmente mentiroso. Já fiz vários testes onde uma partida completamente lagada, oscilando de 12ms até 200ms e ícone amarelo e vermelho (loss) no site mostrava partida com 6ms e completamente normal. A pontuação é praticamente perfeita o que não condiz com a realidade.
O problema é jitter/ping spike , loss e instabilidade na rota entre Vivo e a maioria dos jogos online. Essa empresa é uma vergonha completa. Como eu disse, onde já se viu uma conexão 4G ligada em modo roteamento em um celular de 2018 conectado via Wifi no PS4 rodar liso e uma conexão via fibra ser patético ? Não sei se tem diferença a Vivo Fibra "funcionando de forma normal para eles" ou a NET Claro com seu CGNAT. Arrisco a dizer que o CGNAT ainda tem melhor desempenho e estabilidade do que essa conexão zoada.
Tenho ping baixo aqui, mas perda de pacotes frequente. É que moro em Ap, se não eu deixava meu modem da claro só para jogar.. era 18, 20 de ping mas rodava liso. Para jogar acho que a claro é melhor, mas o resto é tenso kkkk
Acho que na minha cidade não é cgnat, vou confirmar isso
Galera, estou tendo problemas para acessar o site https://blender.community/. Quando eu tento acessar por VPN ou usando a internet móvel de outra operadora, vai sem problemas. Porém, pela Vivo dá o erro: "ERR_CONNECTION_TIMED_OUT". Alguém sabe o que pode ser feito? O tecnico já veio em casa, mas pelo que entendo, isso é um problema externo, e não de configuração do meu roteador. E pelo pouco que li dos comentários, parece que vcs tem problema de acessar alguns sites tb, confere?
Galera, estou tendo problemas para acessar o site https://blender.community/. Quando eu tento acessar por VPN ou usando a internet móvel de outra operadora, vai sem problemas. Porém, pela Vivo dá o erro: "ERR_CONNECTION_TIMED_OUT". Alguém sabe o que pode ser feito? O tecnico já veio em casa, mas pelo que entendo, isso é um problema externo, e não de configuração do meu roteador. E pelo pouco que li dos comentários, parece que vcs tem problema de acessar alguns sites tb, confere?
Vc é de onde amigo? Mandei o link pra um Brother meu que mora em Curitiba(q por coincidência usa Vivo Fibra tb), e tb n consegue acessar("ERR_CONNECTION_TIMED_OUT").
Boa noite, vamos supor que eu mudasse pra Vivo Fibra, pegasse 300 Mega com telefone e móvel, vai dar 170 pau por 1 ano. E depois de 1 ano, se eu falar que vou mudar pra Oi Fibra por exemplo, a Vivo ia simplesmente mandar eu ir mesmo pra Oi ou ia tentar me manter dando desconto pra eu ficar na base? Como está a Vivo pra quem ameaça sair da Vivo Fibra pra outra empresa?
Boa noite, vamos supor que eu mudasse pra Vivo Fibra, pegasse 300 Mega com telefone e móvel, vai dar 170 pau por 1 ano. E depois de 1 ano, se eu falar que vou mudar pra Oi Fibra por exemplo, a Vivo ia simplesmente mandar eu ir mesmo pra Oi ou ia tentar me manter dando desconto pra eu ficar na base? Como está a Vivo pra quem ameaça sair da Vivo Fibra pra outra empresa?
Recomendo que você confira se o "Vivo Total Essencial" está disponivel na sua região, é o mesmo preço (R$ 170) e acompanha junto um pós com 20GB.
Esse plano não eśta disponivel em todas cidades, caso o contrario você tem a opção de escolher o "Vivo Total Pro" que é 500 Mega + 50GB Pós + Telefone Fixo por R$ 200. (Era R$ 189,90 antigamente.)
Na minha opinião, pegar Internet + Telefone Fixo em combo sem ser o Vivo Total é besteira.
Eu acho que eles não iriam querer perder né? É tipo, vou pagar mais caro no primeiro ano, mas do segundo pra lá pode ser vantajoso permanecer na Vivo na base da retenção.
Recomendo que você confira se o "Vivo Total Essencial" está disponivel na sua região, é o mesmo preço (R$ 170) e acompanha junto um pós com 20GB.
Esse plano não eśta disponivel em todas cidades, caso o contrario você tem a opção de escolher o "Vivo Total Pro" que é 500 Mega + 50GB Pós + Telefone Fixo por R$ 200. (Era R$ 189,90 antigamente.)
Na minha opinião, pegar Internet + Telefone Fixo em combo sem ser o Vivo Total é besteira.
Está sim, acompanha um pós de 20GB, não interessante porque o Easy Prime tá atendendo. Seria a coisa mais desinteressante do plano. Se pudesse combar com o Netflix pelo mesmo valor era mais negócio. Eu tô pensando muito nisso, o contrato da Oi acaba depois de amanhã, tenho que decidir com qual empresa fico até Maio/2024.
Vc é de onde amigo? Mandei o link pra um Brother meu que mora em Curitiba(q por coincidência usa Vivo Fibra tb), e tb n consegue acessar("ERR_CONNECTION_TIMED_OUT").
Segundo os últimos relatos, em termos de desconto, a vivo tem sido mais rígida, praticamente tratando na base da vassourada, tipo, "quer mudar, muda, vai com Deus". Se for vivo total, esqueça descontos.
E as degustações, tem funcionado assim: quem tem, tem, até a hora que acabar ou a vivo tirar. Quem não tem, nao consegue.
OFF: Só não consigo entender pq vc quer ir pra vivo. Outro dia você estava dizendo mil maravilhas da Oi, dizendo que a Oi era a melhor operadora para jogos, que a Oi era a melhor, disse que fazia divulgação da oi de graça, até live vc fez pra promover a Oi, agora está querendo mudar pra vivo?