A Vivo está irredutível a dar descontos. Ano passado foi fácil conseguir, ainda dentro do período de fidelidade, degustação de 600 mega por R$ 99,99.
No início do ano, assinei o Vivo Total Pro por R$ 189,99, em outro endereço, e nas faturas seguintes o valor aumentou para R$ 199,99. Questionei o aumento no Consumidor.gov e, como resposta, disseram que tinha a ver com a volta da cobrança do ICMS e foram inflexíveis. Nada de desconto. Nada de outra vantagem em outro plano. Nada de nada. Se limitaram a devolver os 120 reais que eu pagaria a mais no período de um ano.
Ia cancelar minha Vivo Fibra dia 25/04 pago 79,99 por 200 mb a moça me ofereceu 300MB por 84 pra mim ficar na operadora, falei que era motivo financeiro ela suspendeu meus serviços por 4 meses, sou cliente desde fevereiro 2022 da Vivo...Enquanto a Oi que estou desde maio de 2012, só consegue me oferecer 500mb por 100 reais em débito automático (valor normal)...
Aqui a Vivo está com ping mt alto, internet lerda, a minha Oi Velox de 20MB é mt melhor, sem paciência
Não tenho medido isso, mas duvido que esses números atuais significam que esteja normalizado... espero que até o fim do dia arrumem essa internet de vez, porque por coincidência estou com lentidão severa num servidor gringo que venho upando arquivos, mas por coincidência macabra eles também estão com problemas no servidor, aí lascou, porque não sei se estou obtendo a máxima de DL e UL deles.
E mesmo na época em que ambos estavam OK (ISP e servidor), o servidor gringo já capava sua velocidade (ex: UL vc obtinha no máximo 5 MB/s, não mais que isso, download similar). Aí DL e UL deles caíram uns 90-95% do que era, e não sei se é culpa deles ou da VIVO.
Vejam se esse tracert é semelhante ao que vcs estão conseguindo:
Outro ponto: não adianta também medir alguns como Google, pois certamente pelo poderio da empresa e alcance, as rotas são mais otimizadas.
Parece que arrumaram, agora estou conseguindo baixar do servidor em velocidade máxima capada por eles (e não pelo ISP). Testes de velocidade também OK.
O negócio tinha caído de uns 5 MB/s pra menos de 100 KB/s. O gozado é que a internet fica ruim e vc nem é avisado de nada, e ligando pra lá não passam prazo de encerramento de manutenção algum.
Até achar que era culpa do servidor eu achei... e reclamando na Anatel a VIVO ainda tem a cara de pau de ligar meio que reclamando, que o serviço sempre foi bom...
Pelo menos eles dão um desconto sempre que reclamo na fatura seguinte, mas tá na hora de criar vergonha na cara e arrumar essa rede podre de vez. Não só vem caindo em várias capitais brasileiras, como aqui em casa já teve reiterados problemas até no fixo, desde linha muda a não completar chamada pra certas operadoras. Ou então queda geral por 1-2 dias.
Ainda que seja melhoria da rede, a falta de transparência é o pior da VIVO...
Eu estou até hoje com problema na Vivo Fibra 300/150 e não arrumam de jeito algum. Vou chamar um técnico aqui para fazer uma análise do sinal e se tem algum problema na conexão, caso digam que está tudo ok, penso em cancelar e tentar a NET Claro.
No FIFA está pior que antes, mesmo com 12ms parece que estou com 500ms pra mais. O delay chega a uns 4 segundos. Já tentei todas as configurações de router possível, NAT 1 tudo e nada resolve. Está impossível jogar qualquer coisa nessa conexão.
Tive uma ideia de fazer um teste com a conexão de celular 4G da Vivo via Wifi no Playstation 4 apenas para ver se existe alguma diferença pois cheguei até pensar que poderia ser alguma interferência. Para a minha surpresa, a conexão 4G é infinitamente melhor que a fibra. Pela primeira vez joguei FIFA LISO. SIm, LISO. O ping estava em 50ms e as vezes subia para 100ms. Mas normal para uma conexão de celular e no modo roteador do celular e no Wifi. Mas eu conseguia correr, movimentar os jogadores, bolar a bola para quem eu queria e 0 delay.
Alguém poderia dizer porque a conexão da Vivo Fibra é tão ruim ? Sério, nunca tive uma conexão tão ruim nem na época de internet discada. Eu sou uma pessoa que gosto de ver a lógica por de trás das coisas e até hoje não vejo lógica alguma nisso. Não sei se é traffic shapping, se tem alguma porta bloqueada no servidor da Vivo, sinceramente não sei. Mas é muito estranho, não era para ser assim.
Coisas que acontecem nessa conexão horrível:
-O ms oscila bastante durante a partida.
-A cada minuto que passa, vai ficando mais pesada a partida, até chegar um ponto que é impossível de mover os jogadores.
-Se o adverário liga a pressão o ms oscila mais ainda e o lag e delay fica pior.
-Os jogadores não correm, eles patinam (no mesmo lugar) e alguns teleports do meu time e do adversário.
-O time adversário sem correndo 4 vezes mais que os meus, em alguns casos o adversário andando é 2 vezes mais rápido que os meus correndo. Um jogador de 99 de PACE perde na corrida para um Bronze.
-Animações dos jogadores completamente bugadas e fora do padrão.
-A bola parece que tem uma física estranha, quando estou com a bola ou toco ela, vai lerda e demora para chegar praticamente em câmera lenta mas quando o adversário pega na bola, a velocidade muda completamente.
-Meus jogadores chutam o chão quando vou tocar ou chutar no gol.
-Meus goleiros pulam na bola só depois que a bola está dentro do gol.
-Os comandos param de funcionar do nada e as vezes quando volta, o jogo solta todos os comandos de uma vez só.
-Não lê o direcional, as vezes bater tiro de meta o goleiro chuta reto no pé do adversário na cara do gol.
-Entre várias outras coisas que se eu escrever eu faço um livro.
Eu sinceramente gostaria de entender como um sinal sem fio e totalmente atolado de conexões como a rede do celular consegue ser mil vezes melhor que a fibra. Alguém tem alguma ideia ?
Eu estou até hoje com problema na Vivo Fibra 300/150 e não arrumam de jeito algum. Vou chamar um técnico aqui para fazer uma análise do sinal e se tem algum problema na conexão, caso digam que está tudo ok, penso em cancelar e tentar a NET Claro.
No FIFA está pior que antes, mesmo com 12ms parece que estou com 500ms pra mais. O delay chega a uns 4 segundos. Já tentei todas as configurações de router possível, NAT 1 tudo e nada resolve. Está impossível jogar qualquer coisa nessa conexão.
Tive uma ideia de fazer um teste com a conexão de celular 4G da Vivo via Wifi no Playstation 4 apenas para ver se existe alguma diferença pois cheguei até pensar que poderia ser alguma interferência. Para a minha surpresa, a conexão 4G é infinitamente melhor que a fibra. Pela primeira vez joguei FIFA LISO. SIm, LISO. O ping estava em 50ms e as vezes subia para 100ms. Mas normal para uma conexão de celular e no modo roteador do celular e no Wifi. Mas eu conseguia correr, movimentar os jogadores, bolar a bola para quem eu queria e 0 delay.
Alguém poderia dizer porque a conexão da Vivo Fibra é tão ruim ? Sério, nunca tive uma conexão tão ruim nem na época de internet discada. Eu sou uma pessoa que gosto de ver a lógica por de trás das coisas e até hoje não vejo lógica alguma nisso. Não sei se é traffic shapping, se tem alguma porta bloqueada no servidor da Vivo, sinceramente não sei. Mas é muito estranho, não era para ser assim.
-A cada minuto que passa, vai ficando mais pesada a partida, até chegar um ponto que é impossível de mover os jogadores.
-Se o adverário liga a pressão o ms oscila mais ainda e o lag e delay fica pior.
-Os jogadores não correm, eles patinam (no mesmo lugar) e alguns teleports do meu time e do adversário.
-O time adversário sem correndo 4 vezes mais que os meus, em alguns casos o adversário andando é 2 vezes mais rápido que os meus correndo. Um jogador de 99 de PACE perde na corrida para um Bronze.
-A bola parece que tem uma física estranha, quando estou com a bola ou toco ela, vai lerda e demora para chegar praticamente em câmera lenta mas quando o adversário pega na bola, a velocidade muda completamente.
-Os comandos param de funcionar do nada e as vezes quando volta, o jogo solta todos os comandos de uma vez só.
-Não lê o direcional, as vezes bater tiro de meta o goleiro chuta reto no pé do adversário na cara do gol.
Eu sinceramente gostaria de entender como um sinal sem fio e totalmente atolado de conexões como a rede do celular consegue ser mil vezes melhor que a fibra. Alguém tem alguma ideia ?
Isso acontece sempre ou só de vez em quando? Se sim, tentou trocar IP? Ocorre em uma faixa específica de IP ou em todas?
Já tentou fazer tracert para ver a rota?
Quando isso ocorre tem muitos dispositivos ligados a rede? Será que não é travamento da HGU/roteador? Tentou fazer teste apenas com seu dispositivo ligado na HGU? Tentou deixar a HGU em bridge?
Porque perguntei isto tudo: esse delay pode ser de travamento da HGU/router por alguma causa, mas é ideal descartar outras causas. Pode ser rota, mas se for rota não seria algo tão aleatório. Se for rota pode ser devido a faixa de ip.
Outras hipóteses menos prováveis incluem saturação da rede (meio dificil) ou sinal atenuado (improvavel)
Parece que durou pouco minha alegria... alguém poderia testar um upload pro Internet Archive (archive . org )? Antes eu conseguia velocidade boa, agora pra obter 500 KB/s é muito... o DL parece ter sido normalizado, pois esse estava mal passando de 100 KB/s, e agora tá a alguns MB/s, já vi alcançar 8, via JDOWNLOADER.
Mas a lentidão era o contrário, estava bom pro UL e ruim download pra eles (enquanto a VIVO consertava a minha BL de 600).
O problema de pedir pra alguém testar aqui é que precisa criar uma conta, mesmo que de graça... eu tenho certeza (90%) que o defeito na minha internet não foi resolvido. Se upload zoado pra certos sites (como esse, que é internacional), significar de alguma forma ping alto, alguma zoação nas rotas da rede que ainda não foi resolvida, é bronca...
Tem um programa que eu uso pra medir DL e UL, é esse: http://www.bwmonitor.com/ (se alguém souber outro, e de graça que seja similar...)
O mais hilário é atendente da VIVO dizer (foi no twitter isso, perfil oficial) que "a respeito de ping, não temos interferência".
Ping cagado e lentidão em sites fora do Brasil é + que motivo pra mudar de operadora... de que adianta tanta velocidade, se pro uso que vc quer não presta?
E sim, as duas coisas estavam ótimas até coisa de 1 semana... tanto DL como UL pra esse servidor. Limitação de tráfego não acho que seja, nem do I.A. * e nem da VIVO.
* Mesmo que a conexão esteja 1000% boa, o servidor limita sim, as duas coisas, mas ambas estavam infinitamente melhores antes desse defeito ocorrer na internet, ainda que capadas pra uns 5 MB/s.
Isso acontece sempre ou só de vez em quando? Se sim, tentou trocar IP? Ocorre em uma faixa específica de IP ou em todas?
Já tentou fazer tracert para ver a rota?
Quando isso ocorre tem muitos dispositivos ligados a rede? Será que não é travamento da HGU/roteador? Tentou fazer teste apenas com seu dispositivo ligado na HGU? Tentou deixar a HGU em bridge?
Porque perguntei isto tudo: esse delay pode ser de travamento da HGU/router por alguma causa, mas é ideal descartar outras causas. Pode ser rota, mas se for rota não seria algo tão aleatório. Se for rota pode ser devido a faixa de ip.
Outras hipóteses menos prováveis incluem saturação da rede (meio dificil) ou sinal atenuado (improvavel)
-Sempre acontece, acabei de jogar uma partida e está impossível de jogar. Os comandos demorando 4 segundos para ser executado.
-Sim, 10 saltos com alguns com 92ms e 6 deles com tempo esgotado.
-Não, já testei de tudo. O modem é da ASUS e tem várias configurações, já testei todas tanto no PC, PS4 e PS5 e sempre é o mesmo resultado horrível. Quando comentei sobre NAT 1 é o router da Vivo direto no console e mesmo assim o resultado é desastroso.
-Aqui tenho o router da Vivo e o ONT. Ambos o resultado é o mesmo.
-Sobre o sinal, quero um técnico aqui para saber se está ok. Se falarem que está ok, cancelarei essa porcaria. Nunca vi isso na vida. Já trabalhei com rede e pra mim isso é algo sem sentido algum.
Sem entrar no mérito da qualidade do software, mas a descrição do software é a melhor:
"Bandwidth Monitor works with the majority network connections including modem, ISDN, DSL, ADSL, cable modem, Ethernet cards, wireless, VPN, and more. It's full compatible with Windows 98, Windows Me, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP, Windows 2003, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 , and Windows 10."
Sem entrar no mérito da qualidade do software, mas a descrição do software é a melhor:
"Bandwidth Monitor works with the majority network connections including modem, ISDN, DSL, ADSL, cable modem, Ethernet cards, wireless, VPN, and more. It's full compatible with Windows 98, Windows Me, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP, Windows 2003, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 , and Windows 10."
Até poderia servir, mas é ruim, aleatoriamente fecha do tray. Se alguém souber algum free, recomende, é p.utaria ter de pagar só pra medir isso.
O Ruindows era pra já vir com algo assim... vc ao vivo medir o DL e UL já ajuda a perceber essas patifarias na rede.
Eu aposto como esses problemas são a VIVO ou consertando as próprias cagadas ou algo relativo a backbone, expansão... e se for, os arrombados não vão admitir.
-Sempre acontece, acabei de jogar uma partida e está impossível de jogar. Os comandos demorando 4 segundos para ser executado.
-Sim, 10 saltos com alguns com 92ms e 6 deles com tempo esgotado.
-Não, já testei de tudo. O modem é da ASUS e tem várias configurações, já testei todas tanto no PC, PS4 e PS5 e sempre é o mesmo resultado horrível. Quando comentei sobre NAT 1 é o router da Vivo direto no console e mesmo assim o resultado é desastroso.
-Aqui tenho o router da Vivo e o ONT. Ambos o resultado é o mesmo.
-Sobre o sinal, quero um técnico aqui para saber se está ok. Se falarem que está ok, cancelarei essa porcaria. Nunca vi isso na vida. Já trabalhei com rede e pra mim isso é algo sem sentido algum.
Qual o modelo da ONT? Pode talvez ser algum problema com sinal, até pq vejo que sua instalação deve ser antiga, eles não instalam mais ONT + router, costumam instalar HGU.
De toda forma, peça para o técnico fazer o teste com outra HGU.
Qual o modelo da ONT? Pode talvez ser algum problema com sinal, até pq vejo que sua instalação deve ser antiga, eles não instalam mais ONT + router, costumam instalar HGU.
De toda forma, peça para o técnico fazer o teste com outra HGU.
Então, essa ONT (Blue-Castle) eu tenho comigo a anos. Da primeira instalação que fizeram aqui. Depois disso eles refizeram tudo e instalaram o router ASKEY.
Pelo gerenciador de tarefas vc até consegue ver o uso da placa de rede, mas é do momento, e por incluir os cabeçalhos do TCP/IP e PPPoE, é um valor maior que a velocidade de download do arquivo.
Eu aposto como esses problemas são a VIVO ou consertando as próprias cagadas ou algo relativo a backbone, expansão... e se for, os arrombados não vão admitir.
Então, essa ONT (Blue-Castle) eu tenho comigo a anos. Da primeira instalação que fizeram aqui. Depois disso eles refizeram tudo e instalaram o router ASKEY.
Entraram em contato comigo e a solução foi a seguinte:
Não por mais a degustação, alterar meu plano fixo para 600Mb. Em contrapartida, o valor foi de 99 para 160. Para não me prejudicar, lançaram um desconto de 720 reais (a diferença em 12 meses).
Acabei aceitando porque realmente ela deve ter tentado por a degustação, já que ficou elas por elas no fim.
Entraram em contato comigo e a solução foi a seguinte:
Não por mais a degustação, alterar meu plano fixo para 600Mb. Em contrapartida, o valor foi de 99 para 160. Para não me prejudicar, lançaram um desconto de 720 reais (a diferença em 12 meses).
Acabei aceitando porque realmente ela deve ter tentado por a degustação, já que ficou elas por elas no fim.
Pelo menos foi resolvido. Deve ter sido atendente em uma alçada superior, pq nunca consegui desconto maior que 45 reais na ouvidoria
Mas é aquilo, a vivo parece que está querendo aumentar rentabilidade, tinha anos que não via operadora de internet piorar plano e aumentar o preço - e até o momento foi a única (e espero que as outras não resolvam seguir a vivo)
OBS: antes de hoje estava na casa dos KB/s tanto DL como UL...
Hoje magicamente tanto DL como UL pro servidor que vinha dando velocidade pífia pros 2 (ou um deles) está OK. Porque o IA capa pra isso, mesmo vc podendo conseguir muito mais.
Aí vcs vejam, praticamente 3 dias com internet cagada e sendo que eu nem sabia que estava assim, até culpei o site, porque por coincidência também passavam por problemas internos.
Custava avisar e dar previsão de quando resolveria? Às vezes vc liga pra lá e dizem que está OK ou que o reparo foi concluído no dia anterior. Mas não foi.
Pelo menos o app da VIVO agora consegue dizer quando a falha é deles. E taí a utilidade desse tipo de programa que mede DL e UL.
Ligaram a respeito da minha reclamação no consumidor.
Nessa conta eu sou cliente novo e reclamei dentro dos 7 dias da instalação. Eu queria os 600 mega, ela me informou que não vendem mais essa velocidade e também não trabalhavam mais com degustação, porém ela deixou os 300 por 79,90 aí somando com a Netflix premium e o telefone deu 130. Fiquei contente com a solução ofertada.
Nessa conta eu sou cliente novo e reclamei dentro dos 7 dias da instalação. Eu queria os 600 mega, ela me informou que não vendem mais essa velocidade e também não trabalhavam mais com degustação, porém ela deixou os 300 por 79,90 aí somando com a Netflix premium e o telefone deu 130. Fiquei contente com a solução ofertada.
O que você alegou?
Eu pensei em contratar e tentar chorar nos 7 dias alegando que as outras operadoras estão com um preço mais competitivo, mas pode não dar certo e acho sacanagem contratar com a intenção de cancelar em seguida.
O que você alegou?
Eu pensei em contratar e tentar chorar nos 7 dias alegando que as outras operadoras estão com um preço mais competitivo, mas pode não dar certo e acho sacanagem contratar com a intenção de cancelar em seguida.
Pô, tava querendo fazer isso semana que vem. Pedir, ver qual é e se não bater a performance da minha internet atual, cancelava. Mas o chato de fazer isso também é que coloco a casa na lista negra da operadora. Fica 1 ano sem puder contratar de novo e isso se eles deixarem.
O que você alegou?
Eu tentei a sorte porque tenho a TIM de backup.
Eu tentei aumentar a velocidade e falaram que a velocidade máxima do meu endereço era 300mb ai eu abri alegando isso e falando que tinha vizinhos que tinha 600 megas. Ai ligaram e falaram que era um erro sistemico, que eu poderia de fato ter até 1giga que esta era a velocidade maxima. Me ofereceram migrar pra 500 megas por 227 mas eu nao aceitei
Pô, tava querendo fazer isso semana que vem. Pedir, ver qual é e se não bater a performance da minha internet atual, cancelava. Mas o chato de fazer isso também é que coloco a casa na lista negra da operadora. Fica 1 ano sem puder contratar de novo e isso se eles deixarem.
No tópico da Oi vc estava falando que a Oi era a melhor pra jogos, que nunca tinha tido problemas, ainda chegou a dizer que tinha um colega seu que tinha vivo fibra e que só estava dando problema.
Se vc considera a Oi tão boa e a Vivo Fibra problematica, pq vc quer sair tanto da Oi? Não consigo entender a logica, e imagino que os outros colegas também não.
Eu tentei aumentar a velocidade e falaram que a velocidade máxima do meu endereço era 300mb ai eu abri alegando isso e falando que tinha vizinhos que tinha 600 megas. Ai ligaram e falaram que era um erro sistemico, que eu poderia de fato ter até 1giga que esta era a velocidade maxima.
Bom, isso daí provavelmente não deve ser erro sistêmico. Falo isso pq na época que pedi a degustação (final de 2021) a atendente também veio com a conversa de que a velocidade máxima para o endereço era 300, lembro que falei que tinha vizinho que tinha, que ia reclamar na ouvidoria, e "magicamente", em menos de um minuto meu endereço passou a ter disponibilidade de 600mb. Em outras palavras, o "problema" era o atendente.
Lucro da Vivo aumenta 11,3% com mais clientes de fibra óptica e celular pós-pago
Vivo divulga resultados financeiros do 1º trimestre de 2023; base de clientes aumenta 12,3% e serviço Vivo Fibra está disponível para 24,4 milhões de domicílios
Vivo divulga resultados financeiros do 1º trimestre de 2023; base de clientes aumenta 12,3% e serviço Vivo Fibra está disponível para 24,4 milhões de domicílios