[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pelo desenho, todos os 5 conectores de 8 pinos servem para CPU ou GPU.

suaWxBQ.png
Entendi, então eu poderia conectar os 3 conectores da GPU ali embaixo e deixar o de cima para o CPU por exemplo?
 
Pelo desenho, todos os 5 conectores de 8 pinos servem para CPU ou GPU.

suaWxBQ.png
Vc esta certo mesmo, na foto dá pra ver que são exatamente os mesmos conectores, então tá suave de ligar, mas eu usaria 3 conectores lá embaixo mesmo.
 
Amigo aproveitando vi na sua assinatura que você tem o modelo da Galax 4080 SG que é exatamente o modelo que estou pesquisando porque encontrei um preço melhor, vi as da Asus também, oque você está achando dela?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Perfeito então, da pra ligar normalmente, muito obrigado pela ajuda pessoal!
 
Amigo aproveitando vi na sua assinatura que você tem o modelo da Galax 4080 SG que é exatamente o modelo que estou pesquisando porque encontrei um preço melhor, vi as da Asus também, oque você está achando dela?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Perfeito então, da pra ligar normalmente, muito obrigado pela ajuda pessoal!
Estou bem satisfeito com a placa, bonita, boas temperaturas e silenciosa.
Mas... de forma contraditória, quero fazer o upgrade para a 4090.
Estou com uma 4090 Zotac AMP AIRO no boleto para hoje, avaliando se pego ou não, sendo a dúvida reclamações que as fans fazem um barulho mesmo em baixa rotação, já que a 4080 da Galax não me incomoda em nada.
 
Estou bem satisfeito com a placa, bonita, boas temperaturas e silenciosa.
Mas... de forma contraditória, quero fazer o upgrade para a 4090.
Estou com uma 4090 Zotac AMP AIRO no boleto para hoje, avaliando se pego ou não, sendo a dúvida reclamações que as fans fazem um barulho mesmo em baixa rotação, já que a 4080 da Galax não me incomoda em nada.
Perfeito, vou nesse modelo mesmo, obrigado!
 
Estou bem satisfeito com a placa, bonita, boas temperaturas e silenciosa.
Mas... de forma contraditória, quero fazer o upgrade para a 4090.
Estou com uma 4090 Zotac AMP AIRO no boleto para hoje, avaliando se pego ou não, sendo a dúvida reclamações que as fans fazem um barulho mesmo em baixa rotação, já que a 4080 da Galax não me incomoda em nada.

Só um comentário/opinião com base na sua assinatura (3800X e QHD), pois não sei se você pretende mudá-los. Esse upgrade que você quer fazer vai sair muito aquém do ideal com essa combinação de CPU e resolução. Já é sabido que só o fato de mudar de 4K pra QHD, a diferença percentual entre uma 4080 a 4090 cai para a metade. E isso com CPU de última geração. No seu caso, é bem provável que a diferença fique ali na casa dos 10%, o que é bastante dificultoso chamar de upgrade.
 
Só um comentário/opinião com base na sua assinatura (3800X e QHD), pois não sei se você pretende mudá-los. Esse upgrade que você quer fazer vai sair muito aquém do ideal com essa combinação de CPU e resolução. Já é sabido que só o fato de mudar de 4K pra QHD, a diferença percentual entre uma 4080 a 4090 cai para a metade. E isso com CPU de última geração. No seu caso, é bem provável que a diferença fique ali na casa dos 10%, o que é bastante dificultoso chamar de upgrade.
Sim, na verdade na assinatura está o monitor que uso no dia a dia, mas jogar mesmo, jogo na TV 4K.
Eventualmente virá o upgrade de CPU.
 
Lembrar também que quando tá sobrando GPU a pessoa pode simplesmente ativar o DLDSR em 1.78x ou 2.25x e dar um bom up nos gráficos sem precisar trocar de display, nem que seja pra usar esse feature apenas temporariamente
 
4070TI - 4999,99

Já foi.essa eu compraria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou bem satisfeito com a placa, bonita, boas temperaturas e silenciosa.
Mas... de forma contraditória, quero fazer o upgrade para a 4090.
Estou com uma 4090 Zotac AMP AIRO no boleto para hoje, avaliando se pego ou não, sendo a dúvida reclamações que as fans fazem um barulho mesmo em baixa rotação, já que a 4080 da Galax não me incomoda em nada.
É só vender a 4080 pra mim🤣.
 
Última edição:
Lembrar também que quando tá sobrando GPU a pessoa pode simplesmente ativar o DLDSR em 1.78x ou 2.25x e dar um bom up nos gráficos sem precisar trocar de display, nem que seja pra usar esse feature apenas temporariamente
este recurso é excelente, por isso sempre falo não existe essa de gpu overpower pra tal resolução, isso nunca dura muito, logo surge algo estuprando ela naquela resolução e até lá vc desfruta rodando até melhor do que nela
 
este recurso é excelente, por isso sempre falo não existe essa de gpu overpower pra tal resolução, isso nunca dura muito, logo surge algo estuprando ela naquela resolução e até lá vc desfruta rodando até melhor do que nela
Concordo e aqui usei muito o DLDSR quando usava uma TV 1080p 40", o ganho de imagem foi tão absurdo que hoje numa TV high-end com 4k nativo digo e repito que a diferença de nitidez/detalhes/texturas etc nem foi tão grande assim do 1620p do DLDSR pra 2160p nativo, bizarro mesmo, do fórum vi poucos que usaram mas todos relataram algo positivo também, ainda que o ganho possa não ser tão grande em alguns casos como 27-32" já em 4k nativo, ou as vezes mesmo num 27" 1440p, meu caso era o extremo do extremo mas de qualquer forma continua sendo um relato, acho que muita gente sequer sabe que o recurso existe porque tem pouquíssima cobertura/divulgação comparado a FSR vs DLSS que é uma briga eterna e toda hora tem discussão kkk
 
Que tristeza o BR cara... além dos preços serem absurdos, quando queremos comprar algo o troço quase nunca tem disponibilidade. Esgota td rápido.
Certeza que na gringa deve ter prateleiras e prateleiras com essas merda.

To diariamente olhando as 4070, pareço um viciado já.
 
Concordo e aqui usei muito o DLDSR quando usava uma TV 1080p 40", o ganho de imagem foi tão absurdo que hoje numa TV high-end com 4k nativo digo e repito que a diferença de nitidez/detalhes/texturas etc nem foi tão grande assim do 1620p do DLDSR pra 2160p nativo, bizarro mesmo, do fórum vi poucos que usaram mas todos relataram algo positivo também, ainda que o ganho possa não ser tão grande em alguns casos como 27-32" já em 4k nativo, ou as vezes mesmo num 27" 1440p, meu caso era o extremo do extremo mas de qualquer forma continua sendo um relato, acho que muita gente sequer sabe que o recurso existe porque tem pouquíssima cobertura/divulgação comparado a FSR vs DLSS que é uma briga eterna e toda hora tem discussão kkk
verdade, eu já detesto o dlss, ao menos pra mim ou no meu monitor a cagada que ele dá na imagem é nítida, mas só vejo a propaganda ser em cima dele, enquanto o dldsr por exemplo é o que salva aqui em jogos que o AA é horroroso e não tem opções boas pra corrigir os serrilhados como o automobilista 2 e f1 22, só o dldsr salva neles

sim sei que são diferentes, o dlss renderiza em resolução abaixo, já o dldsr é acima, mas só citando o exemplo mesmo que fazem em cima da propaganda de um que parece até que o outro não existe enquanto ele sim faz milagres aqui
 
olha o stand-up ai gente...




:bwahaha::bwahaha::bwahaha:




Esse cara fala somente asneiras 24/7...
deve ser difícil ser ele; precisar bostej@r todo dia a mesma coisa pra conseguir vender placa de video :bwahaha::bwahaha:




3070 custava o mesmo que a uma 2070 e entregava 50% mais fps...

4070 é 20% mais cara e entrega apenas 30% mais fps..
os seja.. a performance por dolar ficou quase a mesm@ bosta.. Isso não é ganho geracional...


Em suma...é uma 4060 remarcada :coolface:

Tome dsll3 no toba..
Igual enfiaram RT no toba com a serie rtx 20xx... quem lembra :coolface:




E o video original do Daniel Owen é esse:




A conclusão do Owen não tem NADA a ver com o q foi afirmado no vídeo do vendedor de vga; sobre a "culpa ser da inflação" americana..
ele apenas citou a inflaççao durante o video


O ganho por dólar é uma desgraça nessa geração, essa é conclusão do vídeo..
Ele cita q a 4080 é ainda pior q 4070; justamente por causa da diferença ENORME de msrp da 3080.. sendo inclusive negativo..
 
Última edição:
Segundo a Techpowerup, a 4070TI é 16% mais rapida que a 4070.
Considerando o valor de 4200,00 na 4070, a 4070Ti deveria estar no máximo 4900,00.
Vc teria pago um overprice.

Antes de comprar, vi uma batelada de testes e a média da maioria dos jogos fica em torno dos 20 a 25%, uns poucos jogos ficam entre 15 e 20% e uns poucos ficam em cerca de 30%. Um exemplo é o vídeo abaixo.

Eu uso 4K, então qualquer ganho faz uma boa diferença na jogabilidade, subir de 100 para 125 não é muito significativo, mas subir de 45 para 59, como no F1 2022, é significativo, mesmo paagando algum overprice.

 
Ah lá, já aumentaram de novo essa bosta

Valor absurdo - 4600
 
Galera, qual o preco bom que tem aparecido 4070?

Digo preços bons que aparecem frequentemente, não aqueles surtos de 5 unidades.

E ganha Diablo 4 com ela mesmo?
 
Galera, qual o preco bom que tem aparecido 4070?

Digo preços bons que aparecem frequentemente, não aqueles surtos de 5 unidades.

E ganha Diablo 4 com ela mesmo?
saiu na promo do final de semana ai uns 4k, e sim, ganha o diablo
 
Ah lá, já aumentaram de novo essa bosta

Valor absurdo - 4600
Ainda tem modelos por 4300 mas preço no Brasil é sempre esse sobe/desce quase que diário, as vezes variando algumas vezes no mesmo dia, tem que ser ligeiro e ficar de olho sempre basicamente
 
Galera, qual o preco bom que tem aparecido 4070?

Digo preços bons que aparecem frequentemente, não aqueles surtos de 5 unidades.

E ganha Diablo 4 com ela mesmo?
os mais baixos sao 3800, mas e naquela promo louca que tem 2 unidades...

entaopouco acima disso ja vale.... comprei minha asus tuf por 4380... devo receber até 4a feira
 
Estou bem satisfeito com a placa, bonita, boas temperaturas e silenciosa.
Mas... de forma contraditória, quero fazer o upgrade para a 4090.
Estou com uma 4090 Zotac AMP AIRO no boleto para hoje, avaliando se pego ou não, sendo a dúvida reclamações que as fans fazem um barulho mesmo em baixa rotação, já que a 4080 da Galax não me incomoda em nada.
vai vender a 4080?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo