[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Achei um Series X com 6 meses de uso por R$ 3500. Tentei dar uma canelada de R$ 3000, mas o cara não aceitou rs.

Na verdade o preço do Séries X está certo, pois ele está na faixa de preço do seu concorrente direto, que é o PS5. Se pararmos pra pensar é o Séries S que é extremamente barato (é quase o preço de um Switch, que tem hardware/tecnologia bem mais antigos).

Na minha experiência, valeu o investimento no X.

O negócio é que aí é um erro justificando o outro. O PS5 também não deveria custar o que custa.

Eu só recomendo o Series S pra quem for bastante casual.

Armazenamento é um problemão. Dá pra usar HD externo pra instalar os jogos de retro, mas mesmo assim o espaço que tem não dá pra uma demanda razoável de jogos modernos. Cabe uns sete ou oito só. A não ser que vc vá enfileirando zeradas, é um desperdício de Game Pass.

A resolução às vezes é suficiente, às vezes não. Fui jogar o Jedi Fallen Order e não aguentei, borrado demais (já tava acostumado com a versão de PC em 1440p). Mas alguns outros ficam ok mesmo em 1080p, aí vai da exigência do freguês.

Eu acredito que o inevitável refresh de geração, provavelmente ano que vem, vai matar o Series S OG. A discrepância entre ele e o melhor que a geração tem a oferecer vai ser gigantesca.

Para o que se propõe, no preço que é oferecido, o Series S é um console bastante honesto. Mas eu pessoalmente tô louco pra me livrar do meu e comprar um Series X ou PS5. Até que há justificativa pra diferença de preço. O CPU é o mesmo, mas tem 60% mais RAM, o dobro de potência na GPU e mais de meio GB extra de um armazenamento que é naturalmente bem caro.

O negócio é que na prática, pelo que ambos apresentam, nada justifica um custar mais que o dobro do outro. Isso pra mim é que é o absurdo da coisa.

Cara eu acho que vender uma 3060 é comprar um séries s é meio que um downgrade neh. Claro, tem que ver o restante do seu PC, mas uma 3060 - em tese - se equivale quase a um séries X e um PS 5 (quiçá é até melhor, mas enfim).

Quanto ao preço do séries X, como já comentaram, eu acho que ele está em um valor "padrão" a se considerar também o preço do PS 5.

Outro exemplo, hoje pelo preço dele tu não monta um PC equivalente (considerando PC do zero e peças novas, se já tiver parte do PC e/ou for comprar peças usadas, aí tudo bem).

A conclusão que se chega é que o series s é muito barato. Neste ponto, eh evidente que a comparação dele (por ser barato) com o series X é inevitável, mas aqui é quase tu pegar um carro popular bem basiquinho 1.0 (e ainda, para deixar a comparação mais real, cheio de isenções para deixar o preço mais baixo do que deveria ser) e comparar com um carro mais robusto e dizer que o outro carro não vale o dobro do preço pq ambos os carros vão te levar onde vc precisa ir.

Dito tudo isso, na minha opiniao.

Se tu ainda assim considera que o series s é que faz sentido na tua compra, por ser mais barato e tal, eu não venderia a 3060 ti, pois quando sair um jogo que exige um hardware melhor e tu quer rodar ele mais bonito, vc pode.
Então, neste cenário, ficaria com a 3060 e compraria um séries s

Ou vende a 3060 e compra um séries x

Sim, graficamente falando é um baita downgrade. Se fosse levar em conta o poder de hardware, nem a troca por um PS5 ou Xbox X faria sentido. Talvez vc esteja no celular e não tenha aparecido, mas meu PC é um Ryzen 5600x, 3060 Ti e o resto de nível razoável (SSD M2 etc). Ou seja, um bom PC que roda qualquer jogo muito bem. A questão é que não tô jogando nada pra justificar manter esse PC, mas também não tô querendo largar de vez o mundo gamer.
Por isso é que tô querendo só trocar uma placa de vídeo por um console barato sem gastar algo nessa troca. Eu realmente nunca liguei muito pra qualidade gráfica, mesmo tendo PC pra usufruir. Então um console jogado lá na sala pra jogar casualmente muito provavelmente será mais usado que o PC.
 
Redfall é carta fora do baralho , pelo menos até ou se o Xbox conseguir arrumar ele.
O foco agora é FZM , Starfield e o que mais a MS for lançar em breve.

Starfield nunca me deixou no hype , mas reconheço que é um jogo que se espera muito , principalmente pelo histórico do Todd Howard e da Bethesda.
 



XsVWhc2.jpg



Redfall é carta fora do baralho , pelo menos até ou se o Xbox conseguir arrumar ele.
O foco agora é FZM , Starfield e o que mais a MS for lançar em breve.

Starfield nunca me deixou no hype , mas reconheço que é um jogo que se espera muito , principalmente pelo histórico do Todd Howard e da Bethesda.


Como vc falou é carta fora do baralho, Redfall já ta morto.. vai ter esse modo 60 fps só por que prometeram e nada mais. Aconteceu o mesmo com Crackdown, veio com um modo multiplater de qualquer jeito.

__________________________________________________________________

 
Última edição:
Achei um Series X com 6 meses de uso por R$ 3500. Tentei dar uma canelada de R$ 3000, mas o cara não aceitou rs.



O negócio é que aí é um erro justificando o outro. O PS5 também não deveria custar o que custa.



O negócio é que na prática, pelo que ambos apresentam, nada justifica um custar mais que o dobro do outro. Isso pra mim é que é o absurdo da coisa.



Sim, graficamente falando é um baita downgrade. Se fosse levar em conta o poder de hardware, nem a troca por um PS5 ou Xbox X faria sentido. Talvez vc esteja no celular e não tenha aparecido, mas meu PC é um Ryzen 5600x, 3060 Ti e o resto de nível razoável (SSD M2 etc). Ou seja, um bom PC que roda qualquer jogo muito bem. A questão é que não tô jogando nada pra justificar manter esse PC, mas também não tô querendo largar de vez o mundo gamer.
Por isso é que tô querendo só trocar uma placa de vídeo por um console barato sem gastar algo nessa troca. Eu realmente nunca liguei muito pra qualidade gráfica, mesmo tendo PC pra usufruir. Então um console jogado lá na sala pra jogar casualmente muito provavelmente será mais usado que o PC.

Eu tive um pouco de sorte e consegui comprar meu SX na Amazon por R$3800 em outubro do ano passado, considero um ótimo preço, considerando que normalmente só dava para encontrá-lo na faixa dos R$5000.

No seu caso, como você não se importa com gráficos, acho que o SS realmente te entrega o que você precisa. Para mim, até o momento, o Series X se provou valer a pena pela questão da retrocompatibilidade.

O Xbox Series S roda jogos de Xbox One e o Series X roda os jogos melhorados para o One X. Na teoria pode não ser muita coisa, mas na prática às vezes muda completamente a experiência com os jogos. Mas é uma questão bem específica, eu sei que são poucos os jogadores que querem explorar a biblioteca mais antiga de jogos. De um modo geral, para quem acompanha lançamentos/jogos recentes/gamepass não precisa se preocupar com essa questão da retro.
 
XsVWhc2.jpg






Como vc falou é carta fora do baralho, Redfall já ta morto.. vai ter esse modo 60 fps só por que prometeram e nada mais. Aconteceu o mesmo com Crackdown, veio com um modo multiplater de qualquer jeito.

__________________________________________________________________

Incrivelmente esse final de semana me deu uma vontade absurda de jogar Alan wake.

Fuj na store e estava 99 reais, desisti.

Ontem fui no eneba e estava 20, aí animei. Entrei na store de novo e estava esse preço aí.

Por esse preço pegarei na store mesmo
 
Já tá na hora de atualizar esses gráficos ou engine.
Até então os jogos de esporte são minha maior decepção dessa geração. Gosto muito e consumo desde sempre, mas pqp, parecem ser eternos remasters.
Fifa, F1, Efootball, NBA 2K... ninguém conseguiu mostrar evoluções significativas. O salto de geração é que agora o cabelo da galera balança... :vish:
Parei de comprar e fico esperando disponibilizarem nos serviços pelo menos...
 
Até então os jogos de esporte são minha maior decepção dessa geração. Gosto muito e consumo desde sempre, mas pqp, parecem ser eternos remasters.
Fifa, F1, Efootball, NBA 2K... ninguém conseguiu mostrar evoluções significativas. O salto de geração é que agora o cabelo da galera balança... :vish:
Parei de comprar e fico esperando disponibilizarem nos serviços pelo menos...

Quando entra para uma nova geração o maior impacto que eu vejo dentre esses é o NBA.
Só que depois não muda mais nada, a cada a versão lançada é o mesmo visual, tu põe lado a lado o 2k21, 2k22 etc...
É a mesma coisa, agora o F1 estagnou demais mano, você pegar o f1 2016 vs 2023 você não vai ter impacto nenhum.
 
Quando entra para uma nova geração o maior impacto que eu vejo dentre esses é o NBA.
Só que depois não muda mais nada, a cada a versão lançada é o mesmo visual, tu põe lado a lado o 2k21, 2k22 etc...
É a mesma coisa, agora o F1 estagnou demais mano, você pegar o f1 2016 vs 2023 você não vai ter impacto nenhum.
Nem as mudanças nas regras e aerodinâmica me animaram no F1 22. Instalei, joguei por 30 minutos e parei.
Deu mais vontade de continuar o modo carreira do 21 do que começar tudo de novo.

A 2K era o maior exemplo de qualidade em esporte, tanto que muita gente sonhou em um futebol feito por eles, mas ficaram bem preguiçosos tb.

Momento bem ruim pra quem curte o gênero.
 
Nem as mudanças nas regras e aerodinâmica me animaram no F1 22. Instalei, joguei por 30 minutos e parei.
Deu mais vontade de continuar o modo carreira do 21 do que começar tudo de novo.

A 2K era o maior exemplo de qualidade em esporte, tanto que muita gente sonhou em um futebol feito por eles, mas ficaram bem preguiçosos tb.

Momento bem ruim pra quem curte o gênero.

Isso, no caso do F1 eu percebo que eles reaproveitam tudo a muito tempo.
Vão tapeando colocando novos modos de jogo.
 
Falando um pouco do excelente catálogo do Game Pass, considerando a lista de jogos disponíveis, recomendo que confiram o Persona 5. Eu não sou usuário assíduo de jogos japoneses, mas resolvi dar uma conferida no Persona 5 e estou achando excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, logo é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Enfim, no meu caso, Persona 5 já compensou a assinatura de 1 ano do Game Pass, estou próximo do fim (com quase 120 horas de jogatina). É por jogos como esse que não estou sentindo a escassez relatada por alguns colegas que estão desanimados com o Xbox. Quem quiser dar uma oportunidade ao jogo o faça o quanto antes, pois terá muitas horas de jogatina pela frente e poderá não ter tempo para concluí-lo quando o contrato com o Game Pass estiver próximo do fim. Além disso, Persona 5 não foi feito para ser jogado com pressa, usufrua sem moderação. :)

hero
 
Isso, no caso do F1 eu percebo que eles reaproveitam tudo a muito tempo.
Vão tapeando colocando novos modos de jogo.

Cara a codemasters esta reaproveitando tudo. Ando jogando muito o GRID Legends e fui jogar o F1 22 devido a semanal do rewards e PQP

Alem da jogabilidade nem ser tão diferente até as empresass patrocinadoras ficiticias são as mesmas
 
Cara a codemasters esta reaproveitando tudo. Ando jogando muito o GRID Legends e fui jogar o F1 22 devido a semanal do rewards e PQP

Alem da jogabilidade nem ser tão diferente até as empresass patrocinadoras ficiticias são as mesmas

Nossa, realmente essa empresa casou perfeitamente com a EA.
 
Falando um pouco do excelente catálogo do Game Pass, considerando a lista de jogos disponíveis, recomendo que confiram o Persona 5. Eu não sou usuário assíduo de jogos japoneses, mas resolvi dar uma conferida no Persona 5 e estou achando excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, logo é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Enfim, no meu caso, Persona 5 já compensou a assinatura de 1 ano do Game Pass, estou próximo do fim (com quase 120 horas de jogatina). É por jogos como esse que não estou sentindo a escassez relatada por alguns colegas que estão desanimados com o Xbox. Quem quiser dar uma oportunidade ao jogo o faça o quanto antes, pois terá muitas horas de jogatina pela frente e poderá não ter tempo para concluí-lo quando o contrato com o Game Pass estiver próximo do fim. Além disso, Persona 5 não foi feito para ser jogado com pressa, usufrua sem moderação. :)

hero
Embora seja muito diferente... dos bons jogos japoneses recomendo demais os Yakuza, estão no game pass.
 
Falando um pouco do excelente catálogo do Game Pass, considerando a lista de jogos disponíveis, recomendo que confiram o Persona 5. Eu não sou usuário assíduo de jogos japoneses, mas resolvi dar uma conferida no Persona 5 e estou achando excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, logo é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Enfim, no meu caso, Persona 5 já compensou a assinatura de 1 ano do Game Pass, estou próximo do fim (com quase 120 horas de jogatina). É por jogos como esse que não estou sentindo a escassez relatada por alguns colegas que estão desanimados com o Xbox. Quem quiser dar uma oportunidade ao jogo o faça o quanto antes, pois terá muitas horas de jogatina pela frente e poderá não ter tempo para concluí-lo quando o contrato com o Game Pass estiver próximo do fim. Além disso, Persona 5 não foi feito para ser jogado com pressa, usufrua sem moderação. :)

hero
O foda é o tempo necessário pra fechar o jogo. Eu demorei 136 horas pra fechar kkkkkkkkkk. Mas quase peguei todos as conquistas.

E falando em Persona tem boatos que Persona 6 aparece no showcase da PS e talvez tenha exclusividade temporária (uma merda isso) e o remake de persona 3 aparece no showcase da Xbox. Só espalhando rumores kkkkk
 
Falando um pouco do excelente catálogo do Game Pass, considerando a lista de jogos disponíveis, recomendo que confiram o Persona 5. Eu não sou usuário assíduo de jogos japoneses, mas resolvi dar uma conferida no Persona 5 e estou achando excelente. É um jogo muito caprichado e com muito conteúdo de qualidade. Tem um grande foco no enredo, logo é indicado para quem quer conferir um game mais cadenciado, com muita leitura de diálogos. Enfim, no meu caso, Persona 5 já compensou a assinatura de 1 ano do Game Pass, estou próximo do fim (com quase 120 horas de jogatina). É por jogos como esse que não estou sentindo a escassez relatada por alguns colegas que estão desanimados com o Xbox. Quem quiser dar uma oportunidade ao jogo o faça o quanto antes, pois terá muitas horas de jogatina pela frente e poderá não ter tempo para concluí-lo quando o contrato com o Game Pass estiver próximo do fim. Além disso, Persona 5 não foi feito para ser jogado com pressa, usufrua sem moderação. :)

hero
Esse ainda bem muito daquela parte social? Eu já tentei jogar o 4 no psvita umas 3 vezes, mas sempre me desanimo por causo disso, nao consigo gostar. Mas realmente é um jogo que muita gente elogia. Outro que recomendo a galera jogar sao os Ni No Kuni. Mas desses jrpgs os meus preferidos são final fantasy e tales of.
 
Pessoal, sobre compra de jogos no Xbox, eu vi que tem gente vendendo o jogo digital bem mais barato pela internet, nesse caso são jogos compartilhados né? não posso jogar na minha conta?
E eu posso mudar de país na Loja pra pagar mais barato? não sei se pode nem se vale a pena.
 
Pessoal, sobre compra de jogos no Xbox, eu vi que tem gente vendendo o jogo digital bem mais barato pela internet, nesse caso são jogos compartilhados né? não posso jogar na minha conta?
E eu posso mudar de país na Loja pra pagar mais barato? não sei se pode nem se vale a pena.
Quando a pessoa vende o jogo digital, de um modo geral, eh isso aí mesmo. Conta secundária, conta parental e esses esquemas aí.

O que sei é que nesses esquemas tem risco de ban

Não obstante, existem as Keys dos jogos. Neste caso vc pode achar key no mercado livre (casa vez mais escasso) ou em sites como o eneba e o g2a.

Essas Keys normalmente são de outros países, aí tu tem que entrar no site de ativação da key através de um vpn e colocar o pais que é a chave
Se loga na tua conta e ativa. Depois tu não precisa mais fazer nada, o jogo já está na tua conta.
Esse esquema pode ser feito no celular/computador, não necessitando fazer nada no vídeo game.

Não há um grande risco de ban, na medida em que o que está sendo feito não fere as políticas da Microsoft. No entanto, como já salientado nesse tópico, existe o risco de a pessoa que originalmente comprou a key ter usado um cartão clonado, ser descoberto e aí chegarem até a tua conta por causa disso.
Nos sites eneba e g2a eu acho muito difícil disso acontecer, mas neh.

Outro suposto ponto negativo que eu vi algumas pessoas comentando é que se o jogo sai uptades de graça, ou até mesmo dlcs, pode ter uma certa dificuldade de instalar
 
Pessoal, Xbox Series X por R$ 3000 com 6 meses de uso. Vale o preço?
Tem nota fiscal e vem apenas com 1 controle.

Pior que vi PS5 bem mais barato. R$ 2800 com 2 controles. Só que PS Plus é bem mais caro que Gamepass, mesmo nos planos "marotos" do mercado livre.
 
Última edição:
Pessoal, Xbox Series X por R$ 3000 com 6 meses de uso. Vale o preço?
Tem nota fiscal e vem apenas com 1 controle.

Pior que vi PS5 bem mais barato. R$ 2800 com 2 controles. Só que PS Plus é bem mais caro que Gamepass, mesmo nos planos "marotos" do mercado livre.
Cara vc está querendo um Xbox, pega esse e seja feliz.

Fora todas as vantagens que ele tem sobre o s, tem a questão do armazenamento que faz toda a diferença.

Acredite, sendo vc um jogador casual (como vc mesmo disse) vai ter momentos que vai te dar preguiça de jogar só por ter que ficar trocando o jogo do HD externo para o interno. Isso as vezes acontece comigo que tenho um X, imagina com um s
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O rumor inicialmente que tinha era que o silent Hill 2 remake (esse aparentemente nem rumor mais eh, foi confirmado) mgs 3 remake e um novo castlevania seriam exclusivos do PS 5.

Isso para mim foi um soco no estômago, visto que o silent Hill 2 e mgs 3 foram dois dos meus jogos favoritos na geração PS 2.

De qualquer sorte, em relação ao silent Hill 2 eu creio que não teria paciência de jogar novamente, mas o mgs eu queria muito.

Se sair para o Xbox vai ser maravilhoso
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo