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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Segue com a "carga" errada no CO. Observe que o overhead do upload está normal para a região Vivo 1 (telesp).

Está igual o meu, técnico veio ontem conseguiu resolver o upload, mas o down não, disse que está dentro dos 80%, irei solicitar outra visita técnica
O técnico que veio no sábado sacou que eu manjava do assunto e queria resolver, já ligou no CO na hora, mas durante 15 dias fica sob o instalador resolver e esse cara não tá assumindo o BO. Vou ter de esperar esse prazo passar pra reclamar de novo. Ele ia dar o migué de testar no Fast e eu já falei logo que Fast não é parâmetro pra nada, sempre dá valor mentiroso. Se a firma aceita foto de teste no Fast, tá errada.
Eu falei pro cara, eu preciso que a Vivo Fibra tenha performance igual ou superior a minha internet atual e pra isso eu preciso desses 20 Mega.
Falei em termos técnicos um monte de coisa pra ele pra ele ver que eu não era leigo.
Mas o instalador viu eu fazendo speedtest no prompt no sábado e não batia a velocidade e ele encheu o saco pra vir aqui ontem num momento que ele sabia que eu não estava em casa, pra dar o miguezão do Fast.com.
O que eu não recebi de visita técnica da Oi em 2 anos (só no dia da instalação mesmo), eu já recebi 3 vezes na Vivo em menos de 7 dias.
Eu vou solicitar visita técnica até dizer chega. Como eu disse, eu vou pelo menos cumprir o contrato, fui funcionário, então eu sei que se eu cancelar mesmo dentro do meu direito dos 7 dias de desistência, eu vou negativar essa casa.
E a Oi, estamos quase concordando em ficar com as duas internets aqui. Mas vou pedir pra baixarem o valor e manter ela suspensa por um tempo.
Quem vai rodar é a Claro, já que quase não vou no outro local. Só cumprindo o prazo também.
 
Sobre oq exatamente, visto que o problema foi resolvido?
Pelo tempo que o serviço ficou fora. 1x entrei em.contato com eles pq fiquei 2 dias sem sinal e abateram a minha fatura por completo e me deram desconto no móvel. Pelo consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O técnico que veio no sábado sacou que eu manjava do assunto e queria resolver, já ligou no CO na hora, mas durante 15 dias fica sob o instalador resolver e esse cara não tá assumindo o BO. Vou ter de esperar esse prazo passar pra reclamar de novo. Ele ia dar o migué de testar no Fast e eu já falei logo que Fast não é parâmetro pra nada, sempre dá valor mentiroso. Se a firma aceita foto de teste no Fast, tá errada.
Eu falei pro cara, eu preciso que a Vivo Fibra tenha performance igual ou superior a minha internet atual e pra isso eu preciso desses 20 Mega.
Falei em termos técnicos um monte de coisa pra ele pra ele ver que eu não era leigo.
Mas o instalador viu eu fazendo speedtest no prompt no sábado e não batia a velocidade e ele encheu o saco pra vir aqui ontem num momento que ele sabia que eu não estava em casa, pra dar o miguezão do Fast.com.
O que eu não recebi de visita técnica da Oi em 2 anos (só no dia da instalação mesmo), eu já recebi 3 vezes na Vivo em menos de 7 dias.
Eu vou solicitar visita técnica até dizer chega. Como eu disse, eu vou pelo menos cumprir o contrato, fui funcionário, então eu sei que se eu cancelar mesmo dentro do meu direito dos 7 dias de desistência, eu vou negativar essa casa.
E a Oi, estamos quase concordando em ficar com as duas internets aqui. Mas vou pedir pra baixarem o valor e manter ela suspensa por um tempo.
Quem vai rodar é a Claro, já que quase não vou no outro local. Só cumprindo o prazo também.
O consumidor já te deu alguma posição? Tem.que esperar eles entrarem no caso e ja concentram num técnico só e se for necessário eles mandam técnico próprio da vivo, como aconteceu com o @Mosqueteirors
 
Última edição:
Tem alguém com o plano de 500 com o perfil correto? No meu amigo a mesma coisa, técnico apareceu, ciscou pra lá e pra cá e nada. Upload tá chegando acima tbm.
Esse problema de perfil semelhante ao que eu tive quando ativaram a degustação, problema de VLAN segundo o supervisor da Tel.

O técnico que veio no sábado sacou que eu manjava do assunto e queria resolver, já ligou no CO na hora, mas durante 15 dias fica sob o instalador resolver e esse cara não tá assumindo o BO. Vou ter de esperar esse prazo passar pra reclamar de novo. Ele ia dar o migué de testar no Fast e eu já falei logo que Fast não é parâmetro pra nada, sempre dá valor mentiroso. Se a firma aceita foto de teste no Fast, tá errada.
Eu falei pro cara, eu preciso que a Vivo Fibra tenha performance igual ou superior a minha internet atual e pra isso eu preciso desses 20 Mega.
Falei em termos técnicos um monte de coisa pra ele pra ele ver que eu não era leigo.
Mas o instalador viu eu fazendo speedtest no prompt no sábado e não batia a velocidade e ele encheu o saco pra vir aqui ontem num momento que ele sabia que eu não estava em casa, pra dar o miguezão do Fast.com.
O que eu não recebi de visita técnica da Oi em 2 anos (só no dia da instalação mesmo), eu já recebi 3 vezes na Vivo em menos de 7 dias.
Eu vou solicitar visita técnica até dizer chega. Como eu disse, eu vou pelo menos cumprir o contrato, fui funcionário, então eu sei que se eu cancelar mesmo dentro do meu direito dos 7 dias de desistência, eu vou negativar essa casa.
E a Oi, estamos quase concordando em ficar com as duas internets aqui. Mas vou pedir pra baixarem o valor e manter ela suspensa por um tempo.
Quem vai rodar é a Claro, já que quase não vou no outro local. Só cumprindo o prazo também.
Eu falei pro técnico o seguinte, se não arrumar vou abrir chamado até arrumar, que ia abrir outro chamado na ouvidoria até arrumar, até fui rude, ai ele ligou para o supervisor e falou que eu ia abrir chamado até arrumar e finalmente arrumou. Passou 7-8 meses me mudei de casa e foi mantido o perfil correto da VLAN.
A Vivo mantém esses problemas de perfil desde a época do ADSL, virou uma tradição da empresa. :bem:
 
Pelo tempo que o serviço ficou fora. 1x entrei em.contato com eles pq fiquei 2 dias sem sinal e abateram a minha fatura por completo e me deram desconto no móvel. Pelo consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O consumidor já te deu alguma posição? Tem.que esperar eles entrarem no caso e ja concentram num técnico só e se for necessário eles mandam técnico próprio da vivo, como aconteceu com o @Mosqueteirors
Eu vou abrir Consumidor quando der 15 dias da instalação, senão vão mandar o mesmo cara, fica preso nele esse tempo né. Não adianta vir alguém que já veio 3 vezes e não arrumou.
Pelo que andei acompanhando aqui no tópico da Vivo, esses erros de perfis tem correção mais efetiva por parte da Vivo quando há reclamação nos órgãos do consumidor.
Parece que sim, mas como disse acima, terei que esperar uns dias pra abrir lá por conta do período que fica vinculado com o mesmo técnico inicial.
Esse problema de perfil semelhante ao que eu tive quando ativaram a degustação, problema de VLAN segundo o supervisor da Tel.


Eu falei pro técnico o seguinte, se não arrumar vou abrir chamado até arrumar, que ia abrir outro chamado na ouvidoria até arrumar, até fui rude, ai ele ligou para o supervisor e falou que eu ia abrir chamado até arrumar e finalmente arrumou. Passou 7-8 meses me mudei de casa e foi mantido o perfil correto da VLAN.
A Vivo mantém esses problemas de perfil desde a época do ADSL, virou uma tradição da empresa. :bem:
Então, eu sei que eu como cliente não tenho nada a ver com essa regra de ficar atrelado a um técnico por tantos dias, mas eu quero sim, ficar abrindo chamado até um dia alguém conseguir arrumar o perfil. Mas como eu disse em post anterior, o cara veio aqui e fez de sacanagem um monte de teste no Fast.com. Como eu tenho tempo pra reclamar, vou reclamar. Mas se eu reclamo agora, quem volta é ele. E é um saco isso.
Fica alguém de auditoria me mandando mensagem todo dia pra perguntar se a Internet esta ok, eu não tô nem respondendo, se responder eles mandam o mesmo cara.
Porque não mandam ele com um supervisor?
Esse negócio de desde a época do ADSL tem erro de perfil é verdade, eu nunca recebia 4 Mega, chegava 3,2.
 
Eu vou abrir Consumidor quando der 15 dias da instalação, senão vão mandar o mesmo cara, fica preso nele esse tempo né. Não adianta vir alguém que já veio 3 vezes e não arrumou.

Parece que sim, mas como disse acima, terei que esperar uns dias pra abrir lá por conta do período que fica vinculado com o mesmo técnico inicial.

Então, eu sei que eu como cliente não tenho nada a ver com essa regra de ficar atrelado a um técnico por tantos dias, mas eu quero sim, ficar abrindo chamado até um dia alguém conseguir arrumar o perfil. Mas como eu disse em post anterior, o cara veio aqui e fez de sacanagem um monte de teste no Fast.com. Como eu tenho tempo pra reclamar, vou reclamar. Mas se eu reclamo agora, quem volta é ele. E é um saco isso.
Fica alguém de auditoria me mandando mensagem todo dia pra perguntar se a Internet esta ok, eu não tô nem respondendo, se responder eles mandam o mesmo cara.
Porque não mandam ele com um supervisor?
Esse negócio de desde a época do ADSL tem erro de perfil é verdade, eu nunca recebia 4 Mega, chegava 3,2.
Não arrumou o perfil ainda?

O técnico não entrou em contato com o CO?
 
Não arrumou o perfil ainda?

O técnico não entrou em contato com o CO?
Não arrumou. Diz ele que entrou em contato, mas eu não estava em casa então não sei o que ele falou. Eu acho que ele não ligou em lugar nenhum e alguém deve ter dito pra ele fazer vários testes no Fast.com, pra tirar foto e me enganar. Mas eu tô com chamado aberto no app Meu Vivo, tá como "defeito de banda", vou deixar aberto lá.
 
Não arrumou. Diz ele que entrou em contato, mas eu não estava em casa então não sei o que ele falou. Eu acho que ele não ligou em lugar nenhum e alguém deve ter dito pra ele fazer vários testes no Fast.com, pra tirar foto e me enganar. Mas eu tô com chamado aberto no app Meu Vivo, tá como "defeito de banda", vou deixar aberto lá.
Rapaz, tá difícil aí pelo visto.

É uma coisa simples essa correção de carga, única coisa que demora é a fila para o técnico ser atendido hehe de resto, leva uns 2 minutos na ligação e pronto.

O ideal é você estar presente e falar que está com velocidade travada em 480mbps, é erro de perfil e que precisa corrigir a carga do plano na central. E claro, nada de testar no Fast, use sempre o Speedtest Ookla.
 
Rapaz, tá difícil aí pelo visto.

É uma coisa simples essa correção de carga, única coisa que demora é a fila para o técnico ser atendido hehe de resto, leva uns 2 minutos na ligação e pronto.

O ideal é você estar presente e falar que está com velocidade travada em 480mbps, é erro de perfil e que precisa corrigir a carga do plano na central. E claro, nada de testar no Fast, use sempre o Speedtest Ookla.
Eu vou insistir nisso até arrumarem.
 
to mt encucado também com minha atenuação que ta em -26. To querendo comprar um kit pra eu mesmo tentar aprender e fazer os conectores. alguem tem indicação?
 
Última edição:
to mt encucado também com minha atenuação que ta em -26. To querendo comprar um kit pra eu mesmo tentar aprender e fazer os conectores. alguem tem indicação?
Se o seu modem for um mitrastar desencane. Ele mostra 2dbm abaixo do normal. Mas se for um askey já abre uma visita técnica que o conector (seja da cto ou interno) tá mal feito.
 
Bom, já fui direto para o consumidor, quero ver o que irão fazer agora. E ainda mudaram a data de vencimento da fatura sem minha autorização, ehhh Vivo, não muda nunca kkkkkkkkkk
 
Já testou no server da Unifique no Speedtest
Ainda não, nem sabia que ela tinha um server, vai dar diferença?
Aqui veio mes passado
Se essa é a boa notícia que a Vivo manda, imagina quando mandar a ruim.
Bom, já fui direto para o consumidor, quero ver o que irão fazer agora. E ainda mudaram a data de vencimento da fatura sem minha autorização, ehhh Vivo, não muda nunca kkkkkkkkkk
Rapaz, fiquei fora da Vivo 8 anos, achei que a Vivo Fibra era outro naipe de qualidade e atendimento. Mas aí eu lembro que a empresa por trás é a Telefónica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ramonbn
olha aí o teste na Unifique
14782083973.png
 
Última edição:

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