[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu troco tranquilamento pela Tim fibra por ter rotas melhores internacional.

A Claro FIbra por entreguar mais velocidade acima do contratado e ter melhor preco.

Pena que aqui so chega nao chega as duas fibra ainda.
Eu também. Fui cliente da vivo a anos em 2 endereços. Inclusive estava na degustação até março no endereço de Brasília. Onde retiraram e não quiseram saber e ainda aumentaram o plano, estava meio que tipo, é isso aí. Se quiser ok. Fora que cancelaram o plano por engano. Retomaram sem o telefone que tinha. Desisti, instalei a CLARO FIBRA 500mb com fixo ilimitado Brasil pagando R$ 59,90 por 12 meses.

Agora no endereço de SP ontem retiraram a degustação depois de acordado em março, abri reclamação na Anatel e consumidor. Se não voltarem. Tchau vivo. Não perco mais tempo com a vivo não. De 3 em 3 meses estão aumentando os planos. Nunca abaixam.

Eu também. Fui cliente da vivo a anos em 2 endereços. Inclusive estava na degustação até março no endereço de Brasília. Onde retiraram e não quiseram saber e ainda aumentaram o plano, estava meio que tipo, é isso aí. Se quiser ok. Fora que cancelaram o plano por engano. Retomaram sem o telefone que tinha. Desisti, instalei a CLARO FIBRA 500mb com fixo ilimitado Brasil pagando R$ 59,90 por 12 meses.

Agora no endereço de SP ontem retiraram a degustação depois de acordado em março, abri reclamação na Anatel e consumidor. Se não voltarem. Tchau vivo. Não perco mais tempo com a vivo não. De 3 em 3 meses estão aumentando os planos. Nunca abaixam.
Me diz uma coisa, como a Vivo se comporta com renovação de contrato? Tipo, sei que aumenta 20 reais o valor do plano, mas se renovar a fidelidade, volta pro preço de antes ou tem aumento? Perguntei isso outro dia aqui e não responderam.

Me diz uma coisa, como a Vivo se comporta com renovação de contrato? Tipo, sei que aumenta 20 reais o valor do plano, mas se renovar a fidelidade, volta pro preço de antes ou tem aumento? Perguntei isso outro dia aqui e não responderam.
Geralmente liga no setor de cancelamento retenção e negociam o plano. Mesmo valor, as vezes mais abaixo doque se pagava.

Não era difícil conseguir descontos em final de fidelidade na VIVO, mas eles deram uma segurada nas promoções e nas degustações.

O consumidor já te deu alguma posição? Tem.que esperar eles entrarem no caso e ja concentram num técnico só e se for necessário eles mandam técnico próprio da vivo, como aconteceu com o @Mosqueteirors
Olha, pra vivo mandar técnico próprio, o problema tem que ser muito sério, muito grave, ou persistindo há muito tempo sem solução. Única vez que eu lembro de alguém ter me contado de terem enviado técnico próprio da vivo, foi minha irmã, que em 2011 teve problema com a tv por fibra, uns quadriculados aleatórios, já tinha tido 7 ou 8 visitas técnicas diferentes, já tinham refeito a instalação algumas vezes, e nada de resolver, aí mandaram técnico próprio na época.
Quem vai rodar é a Claro, já que quase não vou no outro local. Só cumprindo o prazo também.
Engraçado, vc nunca trouxe um teste de velocidade da claro, nunca trouxe um teste de ping, nada... provavelmente deve ser o que o outro user disse, a conexão nem deve ser sua...
Rapaziada, ha uma regulação de banda depois das 00:00? Sinto sempre uma piora absoluta nesse horário
Até aonde eu sei não existe regulação de banda.
Menos de um ano de contrato e pode ir aumentando assim?
Não pode. Se a pessoa reclamar no consumidor gov, eles arrumam em um instante.
Rapaz, fiquei fora da Vivo 8 anos, achei que a Vivo Fibra era outro naipe de qualidade e atendimento. Mas aí eu lembro que a empresa por trás é a Telefónica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ramonbn
olha aí o teste na Unifique
14782083973.png
A vivo está longe de ser perfeita ou de ter atendimento perfeito. Sempre vão existir as pessoas que tem algum tipo de problema, mas no seu caso não tem nada que seja digno de tanta reclamacao.

Vc está reclamando de uma quantidade que beira o insignificante. 10 ou 20 mb em 500mb não vai impactar no uso, se fosse 50mb, até ok.

Vou dizer o mesmo que o pessoal falou: desencana disto, vai curtir a vida, use o tempo pra coisas mais úteis. Sinceramente vc acha que vale perder horas pra atender técnico e ligar pra SAC? O máximo que vc vai conseguir é se aborrecer, ou chegar um ponto que eles não vão conseguir resolver e começar a cobrar como visita improdutiva.

Nos últimos tempos, segundo relatos tem sido na base da botinada, da vassourada, do tipo "Vc reclamou que está caro, e que se nao tiver desconto, vc vai cancelar? Então será cancelado, vai com Deus, e boa sorte com a concorrencia".

Não era difícil conseguir descontos em final de fidelidade na VIVO, mas eles deram uma segurada nas promoções e nas degustações.
Concordo, de fato não era difícil no passado, mas desconto tem sido cada vez mais raro, ainda mais pra quem está no sistema novo.

Os tempos mudaram, parece que na Vivo a palavra do momento é rentabilizar, ou seja, retirar descontos, subir preços, reajustar e piorar planos.

A nossa "sorte", é que até o momento as empresas concorrentes não atenderam aos "apelos" do presidente da vivo para aumentar os preços... por enquanto...

Menos de um ano de contrato e pode ir aumentando assim?
Começando o dia recebendo um SMS da Vivo com uma "boa" notícia.

"Ser transparente e uma das nossas prioridades. Viemos avisar que em jun/23 havera aumento de R$ 8,16 no valor dos servicos Vivo p/ sua casa. Acesse http://vivo.tl/ncc23jun".
Eu também recebi um SMS avisando sobre um aumento na assinatura. Fui conferir no site Meu Vivo e realmente foi reajustado.

A Vivo é muito boa em questão de estabilidade, nunca tive problemas com a internet desde que houve a migração para a fibra, porém a parte de cobrança da Vivo é realmente um pouco bagunçada. Meu plano foi modificado em dezembro do ano passado, ou seja, deveria ser mantido o valor até dezembro deste ano. Agora, 6 meses depois, já houve aumento.

Engraçado, vc nunca trouxe um teste de velocidade da claro, nunca trouxe um teste de ping, nada... provavelmente deve ser o que o outro user disse, a conexão nem deve ser sua...

A vivo está longe de ser perfeita ou de ter atendimento perfeito. Sempre vão existir as pessoas que tem algum tipo de problema, mas no seu caso não tem nada que seja digno de tanta reclamacao.

Vc está reclamando de uma quantidade que beira o insignificante. 10 ou 20 mb em 500mb não vai impactar no uso, se fosse 50mb, até ok.

Vou dizer o mesmo que o pessoal falou: desencana disto, vai curtir a vida, use o tempo pra coisas mais úteis. Sinceramente vc acha que vale perder horas pra atender técnico e ligar pra SAC? O máximo que vc vai conseguir é se aborrecer, ou chegar um ponto que eles não vão conseguir resolver e começar a cobrar como visita improdutiva.

Nos últimos tempos, segundo relatos tem sido na base da botinada, da vassourada, do tipo "Vc reclamou que está caro, e que se nao tiver desconto, vc vai cancelar? Então será cancelado, vai com Deus, e boa sorte com a concorrencia".

Concordo, de fato não era difícil no passado, mas desconto tem sido cada vez mais raro, ainda mais pra quem está no sistema novo.

Os tempos mudaram, parece que na Vivo a palavra do momento é rentabilizar, ou seja, retirar descontos, subir preços, reajustar e piorar planos.

A nossa "sorte", é que até o momento as empresas concorrentes não atenderam aos "apelos" do presidente da vivo para aumentar os preços... por enquanto...
Sobre a Claro eu já expliquei, contratei o plano em Janeiro, em um local que era pra ser gravado um podcast pro YouTube, é longe de casa, não tô podendo ir por conta de sequelas do covid, do nada eu passo mal, imagina ir pra um local que tem que ficar subindo e descendo escada. Todo sábado eu falo, "Eu vou lá hoje" e não vou. Por isso não trouxe testes e níveis que o pessoal comentou que dá pra fazer. Pagando sem uso ou na verdade metade do uso, já que não tô usando a banda larga, mas tô usando o Claro TV+ App. Se não for continuar com o projeto lá, tenho 2 escolhas, pagar a multa e sair da Claro agora ou pagar a mensalidade até completar 1 ano. Aliás, já usei a suspensão temporária, então esse contrato foi jogado 4 meses pra frente. Nesse meio tempo só vinha a TV, 59,90, porque eles não conseguiam suspender ela. Quando der e me sentir bem eu vou lá, tô pretendendo fazer um review dela pro YouTube, mas sem previsão de quando.

Sobre a Vivo e o problema da carga de perfil, eu tenho razão e ao mesmo tempo eu sei que tô sendo o cliente chato. As rotas da Vivo são muito melhores que as da Oi, principalmente pra fora do Brasil, então sem esses 20 Mega ela tá empatando com a Oi, com esses 20 Mega ela ia superar de longe e valer os 200 conto. Eles se agarram na lei dos 80% porque podem se agarrar, eu vou reclamando como o pessoal falou, no Consumidor, Anatel, onde der. Um dia alguém mais entendido vem e arruma. E se não arrumar ou nesse 1 ano que eu vou ficar porque já completou os 7 dias, eu simplesmente saio.

Será que a Vivo tá podendo mesmo se arriscar a perder clientes na hora da retenção? Eles sabem que a pessoa pode não ter outra operadora grande no bairro, mas vai ter uma pequena que vende 500 Mega por 100 e atende o Netflix, YouTube, WhatsApp e Facebook. Muita gente olha o preço. Só fica na Vivo quem entende que as melhores coisas são rotas e latência ou simplesmente por confiar na marca e estar confortável sem qualquer problema acontecendo.
Um parente acabou de me mandar mensagem porque viu os meus testes com a Vivo e foi testar a dele que tem há anos e viu que também não chega, tá chegando 100 Mega. Quer vir me buscar pra ir lá fazer testes e se tiver ruim ele já disse que vai chamar técnico. Com certeza deve ser esse problema de perfil.

Enfim, na guerra de braços entre Vivo e Oi aqui em casa, eu decidi ficar com as duas. A Oi me ligou da Ouvidoria pra fazer a troca de titularidade, mas eu só aceitei com a condição de me manter sem fidelidade e pelo mesmo preço que já pagava. Agora então são 3 internets. Mas a Oi, assim que concluir a transferência do titular pra mim, eu vou suspende temporário. Depois que ela voltar, eu vou ver se faço load balance. Ainda bem que tem outra pessoa me ajudando a custear a Vivo, senão ia ser muito caro tudo isso.

Olha, pra vivo mandar técnico próprio, o problema tem que ser muito sério, muito grave, ou persistindo há muito tempo sem solução. Única vez que eu lembro de alguém ter me contado de terem enviado técnico próprio da vivo, foi minha irmã, que em 2011 teve problema com a tv por fibra, uns quadriculados aleatórios, já tinha tido 7 ou 8 visitas técnicas diferentes, já tinham refeito a instalação algumas vezes, e nada de resolver, aí mandaram técnico próprio na época.

Até aonde eu sei não existe regulação de banda.

Acho os preços publicados nos sites da Vivo e Claro, um gigantesco disparate. E até mesmo as velocidades ofertadas. Estamos parados em 1 GB, como algo de nicho, enquanto lá atrás, há quase uma década, já ofereceram 2 GB. É patético.

Entretanto, eu, depois de sofrer o diabo, ter pagos milhares de reais em valores errados, produtos incluídos de forma mágica e todo o mais, eu acabei indo para a Vivo, e ela para mim, digamos assim.
Ainda sāo cerca de três meses, mas nāo ter que sequer cogitar em ligar para a Claro, ouvir desaforo de gente totalmente desnivelada, mentalmente desequilibrada e que prefere passar o dia todo fazendo isso ao invés de tentar "plantar uma flor" para receber outra, e nāo uma bofetada, é bom.

Eu estava em outra cidade e voltei para Sāo Paulo, e mesmo morando muito bem, onde deveria haver quatro opções de fibra óptica, existe uma apenas: a Vivo.
A outra operadora é o HFC da Claro.

Na outra cidade em que eu morava, havia três opções, e o tamanho da cidade nāo tem como comparar nem com um bairro de Sāo Paulo.

A falta de concorrência trás esse tipo de situaçāo, onde V. mora na maior cidade da América Latina, num ótimo bairro, mas suas opções sāo extremamente limitadas, e isso perdura há anos, e ainda vai continuar.

Ah, e sobre o atendimento: como está uma mer**.
Fiquei anos fora do Brasil e é absurdo o quanto piorou. Antes para chegar na ouvidoria, demorava um pouco e entāo seguramente era resolvido, agora V. pode falar com a ouvidoria até "antes de contratar o serviço" e V. é atacado ferozmente por Onças. É incrível e eu nunca vi algo tāo ruim em toda a minha vida.

Sabendo o quāo ruim era e vendo no que se transformou, nāo há esperança.

Será que a Vivo tá podendo mesmo se arriscar a perder clientes na hora da retenção?

Pode apostar que sim. O churn devido a esse tipo de pleito (perfil errado) é insignificante, pois na esmagada maioria dos casos o consumidor nem nota isso.

Será que a Vivo tá podendo mesmo se arriscar a perder clientes na hora da retenção?
Honestamente? Sim. A vivo sempre foi a menos preocupada com reter cliente. E como disse, a diretriz parece ser aumentar o ARPU.

Vou dar um único conselho, faça com ele o que vc achar melhor: liga na ouvidoria, explica a situação, e tenta um desconto. Mais vale conseguir um desconto e receber 20mb a menos do que ficar se aborrecendo, perdendo saúde, recebendo técnico, reclamando de algo que no final ninguém vai conseguir resolver. Como vc tem um argumento, que é a má prestação de serviço, provavel que vc consiga...

Acho os preços publicados nos sites da Vivo e Claro, um gigantesco disparate.
Neste ponto discordo. Os preços estao em linha com o que é oferecido, e com os padroes internacionais. É diferente de 15 anos atras aonde pagava-se equivalente a USD150 por 12mb e lá fora custava USD30.

E até mesmo as velocidades ofertadas. Estamos parados em 1 GB, como algo de nicho, enquanto lá atrás, há quase uma década, já ofereceram 2 GB. É patético.
As redes GPON tem limitação teórica de 2488mb. Ofertar 2GB via gpon é meio loucura, pedir pra ter problema. Isso fora que a quantidade de usuários que fariam um bom uso de 2gb é mínima.

Ainda sāo cerca de três meses, mas nāo ter que sequer cogitar em ligar para a Claro, ouvir desaforo de gente totalmente desnivelada, mentalmente desequilibrada e que prefere passar o dia todo fazendo isso ao invés de tentar "plantar uma flor" para receber outra, e nāo uma bofetada, é bom.
Olha, em casa tem claro/net (e suas antecessoras - Multicanal, Canbras, Vivax) há muitos anos, na realidade desde março de 1995 (porém foram vários contratos ao longo deste período), e nunca tivemos grandes problemas com cobranças. Pago muito pouco na NET, e a cobrança sempre vem ok. Se vem errado, ligo na ouvidoria e em 10 minutos acertam. Creio que vc tenha tido um pouco de falta de sorte.
Eu estava em outra cidade e voltei para Sāo Paulo, e mesmo morando muito bem, onde deveria haver quatro opções de fibra óptica, existe uma apenas: a Vivo.
A outra operadora é o HFC da Claro.
No interior é muito mais fácil convencer alguém a assinar o PPP do que em grandes cidades. Ademais, existem problemas para os PPPs em grandes cidades: uso do poste, dificuldade de infra em prédio, falta de boa vontade do síndico, etc. PPP costuma aparecer quando não há outros provedores.

Pelo menos vc tem a opção da fibra da vivo, pq poderia ser que vc só tivesse a opção do HFC da net ou nem isto.
Ah, e sobre o atendimento: como está uma mer**.
Fiquei anos fora do Brasil e é absurdo o quanto piorou. Antes para chegar na ouvidoria, demorava um pouco e entāo seguramente era resolvido, agora V. pode falar com a ouvidoria até "antes de contratar o serviço" e V. é atacado ferozmente por Onças. É incrível e eu nunca vi algo tāo ruim em toda a minha vida.

Sabendo o quāo ruim era e vendo no que se transformou, nāo há esperança
Desculpe, mas discordo frontalmente.
Já liguei varias vezes para ouvidoria da claro/net ou da vivo, e sempre fui bem atendido, em 90% das vezes resolvem o problema rápido. As vezes é necessário esperar alguns dias, mas se resolve.

Normalmente a ouvidoria só não consegue resolver se o problema for muito fora do comum, ou estiver fora da alçada dela (por exemplo, ser algo de alçada da engenharia, ou tiverem que enviar para backoffice). Claro que pode ocorrer de não saberem resolver, entretanto isto é incomum.

realidade é que a guerra de preços e velocidades acabou. Hoje, o usuário não tem mais tanta vontade de mudar de operadora (a não ser que o preço aumente demais) com os seus 200/300 Megas. Este valor é mais do que suficiente para 99% das famílias. Atualmente, para o usuário médio decidir realmente migrar de plano, tem que ser uma promoção com ótimo valor.

Isso sem contar que as operadoras estão preferindo aumentar o valor do cliente investindo em serviços digitais, tais como: Claro TV APP, Amazon Prime, Netflix incluída. Elas pagam menos impostos e não precisam competir devido a 300 Megas.

Antes, com 50 megas e cobre, qualquer coisa já fazia o cliente reclamar. Hoje em dia, com 300 Megas e Fibra, isso estabilizou bastante e raramente você verá reclamações.

realidade é que a guerra de preços e velocidades acabou. Hoje, o usuário não tem mais tanta vontade de mudar de operadora (a não ser que o preço aumente demais) com os seus 200/300 Megas. Este valor é mais do que suficiente para 99% das famílias. Atualmente, para o usuário médio decidir realmente migrar de plano, tem que ser uma promoção com ótimo valor.

Isso sem contar que as operadoras estão preferindo aumentar o valor do cliente investindo em serviços digitais, tais como: Claro TV APP, Amazon Prime, Netflix incluída. Elas pagam menos impostos e não precisam competir devido a 300 Megas.

Antes, com 50 megas e cobre, qualquer coisa já fazia o cliente reclamar. Hoje em dia, com 300 Megas e Fibra, isso estabilizou bastante e raramente você verá reclamações.

A guerra agora é quem entrega 1 GIGA com o menor valor .

Preços para cidade de São Paulo.

Claro R$299,99
Tim R$151,90
Vivo: R$500,00

Quem tiver maior disponibilidade e menor preço vai dominar.

Exato. O consumidor precisa de um motivo forte pra migrar de operadora. Se está funcionando bem, a concorrencia tem que criar um motivo forte (ou faz uma boa promoção ou apela para outros meios que infringem a lei hehehehe)

Claro R$299,99
Tim R$151,90

Discordo totalmente.

Maioria das pessoas não veem necessidade de 1gb, não tem sequer equipamentos compatível, ou mesmo uso para 1gb. Mesmo quem tem 500mb dificilmente usa toda conexão. E a maioria das pessoas não vão querer aumentar a fatura para inserir um plano do qual não irão fazer uso. Aqui mesmo a NET/Claro cobra 199 por 1gb, e não conheço ninguém que assine 1gb aqui no predio. Maioria tem 500mb ou menos.

Desde sempre, o último plano do portfólio tem um valor muito mais alto que os outros, e praticamente ninguém assina (ninguem = pessoa comum, nao usar como referencia o pessoal do adrenaline), é pra atender um nicho de mercado.

E isto sempre foi assim. Era assim quando surgiu o speedy em 2000 (2mb era 400 reais, 256kb era 35 reais), era assim com o virtua megaflash em 2005/2006 (2mb era 79 reais, 8mb era 199), era assim quando a gvt teve novas velocidades em 2009 (10mb era 70, 100mb era 500 reais), e é assim até hoje (1gb na net é 199 ou 299 enquanto 500mb custa 99, etc). Plano de 1gb é plano de nicho.

Hoje a "guerra" é pra quem oferece o melhor serviço prestado e melhor custo benefício e vantagens (por exemplo, se oferece algum sva útil no preço, se tem algum desconto em streaming, se é estável, ou se é mais barata que as outras)

Última edição:

Claro R$299,99
Tim R$151,90

Esqueceu da Oi com 1Giga por 199 em SP

A Vivo aqui em casa caiu por volta das 15h e até agora nada. Já agendei visita. Ainda bem que foi só inverter os cabos pra ONT da Oi senão tava sem Internet. Com 7 dias de comprada e já vai pra quarta visita e agora sem sinal. Bela fibra que Destrava essa.

Última edição:

Claro R$299,99
Tim R$151,90

Duvido que o cliente médio realmente se importe assim com as altas velocidades. Acho que um plano com Globoplay/Netflix será mais atrativo para o cliente médio do que um Gigabit.

Chega um ponto que essa diferença de velocidade só faz diferença para aquela pessoa mais ''entendida'' sobre internet. A realidade é que somos os clientes mais chatos da operadora. Somos aquele cliente que quer mais velocidade, mesmo sem grandes necessidades, a preços super baixos. A maioria dos clientes mantem a velocidade para sempre lá e está bem satisfeito.

Essa migração era mais comum quando dava mais problema na internet, quando era cobre, quando as velocidades eram menores de <100MB. Hoje em dia o cliente só quer ficar em paz, usar o serviço dele sem ficar recebendo técnico.

Nos que somos chatos e achamos que somos parâmetro para uma coisa. Hoje estamos reclamando de não ter 1 Giga a preço super baixo, usando como comparação países selecionados lá de fora que são raros e/ou pequenos provedores que atendem uma quantidade bem pequena de cliente, no futuro estaremos reclamando da mesma coisa só que com 2 Giga.

Voltou o sinal agora, com essa super velocidade:
9301681912.png

Voltou o sinal agora, com essa super velocidade:
9301681912.png
devem estar mexendo na sua conexão... eu ja teria aberto consumidor.. inclusive para ja pedir abono na fatura quando chegar
enquanto não arrumam o problema.

Duvido que o cliente médio realmente se importe assim com as altas velocidades. Acho que um plano com Globoplay/Netflix será mais atrativo para o cliente médio do que um Gigabit.

Chega um ponto que essa diferença de velocidade só faz diferença para aquela pessoa mais ''entendida'' sobre internet. A realidade é que somos os clientes mais chatos da operadora. Somos aquele cliente que quer mais velocidade, mesmo sem grandes necessidades, a preços super baixos. A maioria dos clientes mantem a velocidade para sempre lá e está bem satisfeito.

Essa migração era mais comum quando dava mais problema na internet, quando era cobre, quando as velocidades eram menores de <100MB. Hoje em dia o cliente só quer ficar em paz, usar o serviço dele sem ficar recebendo técnico.

Nos que somos chatos e achamos que somos parâmetro para uma coisa. Hoje estamos reclamando de não ter 1 Giga a preço super baixo, usando como comparação países selecionados lá de fora que são raros e/ou pequenos provedores que atendem uma quantidade bem pequena de cliente, no futuro estaremos reclamando da mesma coisa só que com 2 Giga.
concordo com vc e o @YO! e discordo do @kill_dt que fala as coisas equivocadas.

Eu fui vendedor e vi vários perfis.
A maioria era o cliente que quer o preço mais baixo com a menor velocidade confiável de nada travar pra ele. Esse cliente ficaria satisfeito com 100 ou 150 Mega.
O cliente que joga ou tem filho que joga contratava sempre o plano intermediário, hoje nas operadoras é o de 300 e 400.
Nunca vendi uma fibra top, os planos de 500 ou 600. Imagina de 1 Giga.

Quando eu me tornei cliente de fibra pela primeira vez em 2021 com a Oi, eu queria mesmo o plano de 200 Mega. Eu tinha 70 da TIM, então considerava esse aumento considerável já. Só que a Oi lançou em SP somente o plano de 500 por 1 ano. Depois lançou o de 400 e de 1 Giga.

Quando mudei pra Vivo, eu nem cogitei o plano de 300 e ninguém aqui concordou com ele, com medo de voltar aos travamentos da época da TIM. Por isso peguei 500. Por isso essa exigência dos 20MB restantes. A Oi deixou a gente mal acostumado. Eu aceitaria descer pra 400 mas abaixo disso não.

O uso aqui em casa é intenso, qualquer mínima queda nós vamos notar. Hoje com a queda da Vivo foi na hora. Minha mãe vendo novela e eu fazendo manutenção de um notebook na frente do cliente ouvindo música, alexa ficou vermelha, tudo parou. Cair internet aqui não é opção, internet aqui não tem nenhum momento ociosa. Nem durante a madrugada.

As operadoras incentivam isso, a Vivo, Oi e TIM tem ofertado sistemas de casa conectada, com alexa, tranca eletrônica, lâmpadas inteligentes, câmeras e mais. Ofertam mesh pra acabar com pontos de sombra de Wi-Fi que é a reclamação mais crônica. Mas elas precisam ser estáveis. Do contrário a mínima parada a reclamação vai cantar.

devem estar mexendo na sua conexão... eu ja teria aberto consumidor.. inclusive para ja pedir abono na fatura quando chegar
enquanto não arrumam o problema.

concordo com vc e o @YO! e discordo do @kill_dt que fala as coisas equivocadas.
Acho que nem vale o desconto da fatura nesses dias, porque eu escolhi o vencimento 10, que fechou a fatura dia 24, então eu só pagarei de 19 à 24 proporcional.

Última edição:
Esqueceu da Oi com 1Giga por 199 em SP

A Vivo aqui em casa caiu por volta das 15h e até agora nada. Já agendei visita. Ainda bem que foi só inverter os cabos pra ONT da Oi senão tava sem Internet. Com 7 dias de comprada e já vai pra quarta visita e agora sem sinal. Bela fibra que Destrava essa.
Cancela. Seu caso está sendo bizarro e como você gosta da Oi, não tem muito pra onde correr.

Cancela. Seu caso está sendo bizarro e como você gosta da Oi, não tem muito pra onde correr.
Já era cancelar, passei dos 7 dias. E vou ficar com as duas. Quando a Vivo cair eu troco o cabo pra Oi.

Já era cancelar, passei dos 7 dias. E vou ficar com as duas. Quando a Vivo cair eu troco o cabo pra Oi.
Não, pode cancelar por má prestação de serviço. Já teve 4 visitas, técnico aí não sabe o que é VLAN, não sabe o que é CO, não sabe nada, não corrigem o perfil.
Agora, caiu o serviço e voltou capengando.

Só abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e cancelar por má prestação de serviço e já era.

Não, pode cancelar por má prestação de serviço. Já teve 4 visitas, técnico aí não sabe o que é VLAN, não sabe o que é CO, não sabe nada, não corrigem o perfil.
Agora, caiu o serviço e voltou capengando.

Só abrir uma reclamação no consumidor.gov.br e cancelar por má prestação de serviço e já era.
Tenho uma visita agendada para amanhã às 13h, com certeza vão mandar o mesmo mano que instalou. Vai aprender direitinho o caminho daqui quantas vezes forem necessárias. Pior que ele ligou no CO ou então tá mentindo que ligou. Teve outro que veio aqui que ia me ajudar e não deixaram por esse "período de 15 dias" que fica amarrado com o instalador.
A velocidade de mais cedo voltou ao "normal" errado dela que são os 480 Mega.
Vou além, conversar com os vizinhos que instalaram na mesma semana que eu, vou dar a dica pra eles fazerem testes de velocidade também ou me ofereço para testar a velocidade com notebook gigabit, se não estiver batendo vou incentivar a abertura de chamado também. Vou causar.

Users who are viewing this thread

Voltar