Olha, nunca reclamei da vivo pelo consumidor gov. A ouvidoria é melhor pra resolver estes tipos de demandas relacionadas a desconto, até pq eles conseguem fazer isto na hora, o consumidor demora varios dias. Um conselho adicional que eu dou é ter um certo "jeito" pra falar, entende? Tipo, explicar que tem sido uma decepção, etc, se falar que não podem dar desconto, falar que uma vizinha conseguiu mesmo tendo contratado a pouco tempo, que não é justo vc pagar por algo que vc não recebe.Ouvidoria ou Consumidor? Qual o melhor?
Do desconto, na realidade tanto faz se vc é assinante há um dia ou se vc é assinante há cinco decadas desde a epoca da companhia telefonica brasileira, sistemicamente é indiferente (e ao mesmo tempo não é - depende do que aparece de possibilidade de desconto para o atendente - pode ser que pra um assinante mais antigo possa ter mais ou menos possibilidades, mas ai vai do sistema), então é algo que depende muito da boa vontade do atendente. O que muda é a boa vontade do atendente.
Ressalto o seguinte: pode ocorrer de vc ligar e o atendente dizer que não pode. O que vc vai fazer: vc vai desligar e ligar de novo. Tem atendente que ajuda, tem atendente que não ajuda, então já vá de mente aberta e tenha ciência disto...
O último conselho que dou é: nunca aceite a primeira proposta, em geral aceite a terceira ou a quarta. Só aceite a primeira ou a segunda se não conseguir desconto melhor.
Tem que ser insistente, dependendo já falar, "olha, não consegue desconto melhor, poxa, a concorrência está aí, a Net chegou oferecendo por tanto, a operadora X tanto, etc, e vcs nao estao nem me entregando a velocidade direito." (lembre que eles não sabem direito se tem concorrência ou não, se na rua so tem mais um provedor ou outros catorze provedores, então tem que fazer assim pra conseguir o desconto)
Enfim, acho que isso é o suficiente pra vc conseguir o desconto. É melhor conseguir um desconto do que brigar pela velocidade que falta
(Obs: consumidor gov é mais útil para reclamar de demandas realmente sérias, mais complexas, coisas que o atendente comum e a ouvidoria não tem alçada pra resolver, tipo um usuario que relatou problema de faturamento e plano, que tiveram que lancar um desconto nao padronizado e fazer alteracao de plano para um plano que era legado. Não que coisas simples não possam ser resolvidas via consumidor, mas se é algo que a ouvidoria tem alçada, é melhor a ouvidoria, pq a ouvidoria resolve na hora, ou em até 10 dias, mas dependendo é na hora.
Conselho adicional: se tiver algum problema com a vivo, qualquer problema, nem perca tempo com 103 15, 106 66, já aciona ouvidoria logo, é mais rápido e mais efetivo)
Última edição: