• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ouvidoria ou Consumidor? Qual o melhor?
Olha, nunca reclamei da vivo pelo consumidor gov. A ouvidoria é melhor pra resolver estes tipos de demandas relacionadas a desconto, até pq eles conseguem fazer isto na hora, o consumidor demora varios dias. Um conselho adicional que eu dou é ter um certo "jeito" pra falar, entende? Tipo, explicar que tem sido uma decepção, etc, se falar que não podem dar desconto, falar que uma vizinha conseguiu mesmo tendo contratado a pouco tempo, que não é justo vc pagar por algo que vc não recebe.

Do desconto, na realidade tanto faz se vc é assinante há um dia ou se vc é assinante há cinco decadas desde a epoca da companhia telefonica brasileira, sistemicamente é indiferente (e ao mesmo tempo não é - depende do que aparece de possibilidade de desconto para o atendente - pode ser que pra um assinante mais antigo possa ter mais ou menos possibilidades, mas ai vai do sistema), então é algo que depende muito da boa vontade do atendente. O que muda é a boa vontade do atendente.

Ressalto o seguinte: pode ocorrer de vc ligar e o atendente dizer que não pode. O que vc vai fazer: vc vai desligar e ligar de novo. Tem atendente que ajuda, tem atendente que não ajuda, então já vá de mente aberta e tenha ciência disto...

O último conselho que dou é: nunca aceite a primeira proposta, em geral aceite a terceira ou a quarta. Só aceite a primeira ou a segunda se não conseguir desconto melhor.

Tem que ser insistente, dependendo já falar, "olha, não consegue desconto melhor, poxa, a concorrência está aí, a Net chegou oferecendo por tanto, a operadora X tanto, etc, e vcs nao estao nem me entregando a velocidade direito." (lembre que eles não sabem direito se tem concorrência ou não, se na rua so tem mais um provedor ou outros catorze provedores, então tem que fazer assim pra conseguir o desconto)

Enfim, acho que isso é o suficiente pra vc conseguir o desconto. É melhor conseguir um desconto do que brigar pela velocidade que falta

(Obs: consumidor gov é mais útil para reclamar de demandas realmente sérias, mais complexas, coisas que o atendente comum e a ouvidoria não tem alçada pra resolver, tipo um usuario que relatou problema de faturamento e plano, que tiveram que lancar um desconto nao padronizado e fazer alteracao de plano para um plano que era legado. Não que coisas simples não possam ser resolvidas via consumidor, mas se é algo que a ouvidoria tem alçada, é melhor a ouvidoria, pq a ouvidoria resolve na hora, ou em até 10 dias, mas dependendo é na hora.

Conselho adicional: se tiver algum problema com a vivo, qualquer problema, nem perca tempo com 103 15, 106 66, já aciona ouvidoria logo, é mais rápido e mais efetivo)
 
Última edição:
Ouvidoria ou Consumidor? Qual o melhor?

Bom eu só tive uma vez problema de perfil, mas era uma coisa gritante tive degustação 600mb mas só chegava 300mb, eu sempre me baseio nesses servidores para resultado de velocidade, pelo modo cli

i3D.net - ID 21568
São Paulo

Vtal - ID 40465
São Paulo

Seaborn Networks - ID 34343
São Paulo

Lembrando que eu prefiro reclamar ouvidoria se não consigo nada, consumidor e anatel. Porém você também precisa ter ciência e verificar no contrato se não me engano os isp podem entregar até 80% plano contratado, antigamente era assim, digo pq tem regioes que a rede pode estar saturada, aqui sempre entregaram acima do plano contratado.
 
Ouvidoria ou Consumidor? Qual o melhor?

Sim, eu posso explicar a minha formação aí tem opções, vão ajudar ou vão achar que sou chato ou vão achar que eu tô dando carteirada.

Depois que eu vi a Oi levando surra nas rotas internacionais? Sites que eu baixava em Kbps na Oi baixando em segundos na Vivo? Cancelo mais não. Mas aí eu vou usando e enquanto isso tentando resolver o negócio do perfil.
consumidor.. ouvidoria perdeu muita a qualidade esse últimos anos..
meu ultimo caso de perfil com problema foi resolvido atraves deles e sem o técnico em casa. Queriam na epoca
até mandar técnico próprio da vivo, mas tudo se resolveu remotamente sem necessidade de nenhum técnico local.
Demora até 10 dias mas podem te responder antes.. meus últimos descontos também tudo através da plataforma
 
@YO! @jacias

Fiz teste nos meus links de 500, 600 e 700 e conforme o jaciel e algumas outras pessoas observaram, só o de 500 não bate o talo. Deve ser algum erro de perfil.
No Speedtest CLI os resultados são todos semelhantes com o link de 500 sendo o único que não atinge o talo.

500mb:
500.jpg


600mb:
600.jpg


700mb:
700.jpg
 
Falando de plano 600mb, alguém sabe se ainda é possível assinar esse plano mesmo sendo legado? Sai no valor de 149,99?
@YO! @KILLME @j4nus
Quando liguei no setor de cancelamento pq minha degustação iria acabar em abril.
foi me oferecido continuar pagando os 89.99 por 300mb e continuar com a degustação, depois acabei não ligando mais
pq ainda estou com a degustação. a fatura subiu uns 5 reais.
 
Quando liguei no setor de cancelamento pq minha degustação iria acabar em abril.
foi me oferecido continuar pagando os 89.99 por 300mb e continuar com a degustação, depois acabei não ligando mais
pq ainda estou com a degustação. a fatura subiu uns 5 reais.
Eu vi que tem exatamente o mesmo plano mas pra empresas, será que conversando não dá pra assinar plano legado não?
Será que consigo assinar no meu nome mas com CNPJ da empresa se for necessário? Rs
 
Eu vi que tem exatamente o mesmo plano mas pra empresas, será que conversando não dá pra assinar plano legado não?
Será que consigo assinar no meu nome mas com CNPJ da empresa se for necessário? Rs
acabei de ver aqui.. sim se vc ja tem o serviço residencial vai conseguir assinar para empresas
não sei se tem como migrar.. precisaria ligar la
 
Um amigo comentou que precisou de manutenção no Vivo Fixo legado e quando solicitou técnico, o pessoal da central já ofereceu o Vivo Fibra, dizendo que esse cabo será desligado em breve e ele precisará do Vivo Fibra pra continuar utilizando esse telefone. Só não sei o que ofertaram pra ele, porque ele já tem Oi Fibra e não quer mudar, perguntei se falaram de velocidades ou ofereceram alguma bem baixinha só pra funcionar o telefone e ele não lembra.
Mas eu falei pra ele que é verdade mesmo, 2025 tá aí, a concessão tá acabando e a Vivo só quer manter a fibra e sair do cobre. E esse incentivo da central pra cima dele só confirma isso. Talvez por isso está tendo tanta instalação aqui na rua, tinha muita gente com o fixo antigo desde a época da Telesp e devem ter recebido esse comunicado.
Falei pra ele ligar na Oi e pedir pra fazer a portabilidade do Fixo da Vivo em cima do número que ele tem e nem usa da Oi Fibra, aí só tira o cabo do telefone de onde tá e pluga na ONT e usa. Ele disse que vai ligar na Oi pra pedir.
 
Um amigo comentou que precisou de manutenção no Vivo Fixo legado e quando solicitou técnico, o pessoal da central já ofereceu o Vivo Fibra, dizendo que esse cabo será desligado em breve e ele precisará do Vivo Fibra pra continuar utilizando esse telefone. Só não sei o que ofertaram pra ele, porque ele já tem Oi Fibra e não quer mudar, perguntei se falaram de velocidades ou ofereceram alguma bem baixinha só pra funcionar o telefone e ele não lembra.
Mas eu falei pra ele que é verdade mesmo, 2025 tá aí, a concessão tá acabando e a Vivo só quer manter a fibra e sair do cobre. E esse incentivo da central pra cima dele só confirma isso. Talvez por isso está tendo tanta instalação aqui na rua, tinha muita gente com o fixo antigo desde a época da Telesp e devem ter recebido esse comunicado.
Falei pra ele ligar na Oi e pedir pra fazer a portabilidade do Fixo da Vivo em cima do número que ele tem e nem usa da Oi Fibra, aí só tira o cabo do telefone de onde tá e pluga na ONT e usa. Ele disse que vai ligar na Oi pra pedir.
Descobre aí se da pra assinar o plano legado 600mb como PF, senão vou precisar usar cnpj da empresa kkkkk.
 
Descobre aí se da pra assinar o plano legado 600mb como PF, senão vou precisar usar cnpj da empresa kkkkk.
Com certeza que não dá, a Vivo me ofereceu fazer pelo CNPJ pra poder ter velocidade melhor por preço melhor. E ainda por cima que as novas ativações são feitas no novo sistema da empresa, só o antigo tinha as montagens cheias de degustação.
 
Olá a todos!
Existe alguma chance da Vivo abandonar PPPoE no futuro?
Pelo que eu saiba a Vivo é a unica entre os "gigantes" que ainda utiliza PPPoE.
Obrigado!
 
rapazida td tranquilo? Tenho modem mitrastar plano 600/300 e resolvi abri lo pra dar uma olhada. Quando abri, ele estava cheio daqueles silicones espalhados por td placa, é normal isso? atrapalha em algo sera?
 
Um amigo comentou que precisou de manutenção no Vivo Fixo legado e quando solicitou técnico, o pessoal da central já ofereceu o Vivo Fibra, dizendo que esse cabo será desligado em breve e ele precisará do Vivo Fibra pra continuar utilizando esse telefone. Só não sei o que ofertaram pra ele, porque ele já tem Oi Fibra e não quer mudar, perguntei se falaram de velocidades ou ofereceram alguma bem baixinha só pra funcionar o telefone e ele não lembra.
Mas eu falei pra ele que é verdade mesmo, 2025 tá aí, a concessão tá acabando e a Vivo só quer manter a fibra e sair do cobre. E esse incentivo da central pra cima dele só confirma isso. Talvez por isso está tendo tanta instalação aqui na rua, tinha muita gente com o fixo antigo desde a época da Telesp e devem ter recebido esse comunicado.
Falei pra ele ligar na Oi e pedir pra fazer a portabilidade do Fixo da Vivo em cima do número que ele tem e nem usa da Oi Fibra, aí só tira o cabo do telefone de onde tá e pluga na ONT e usa. Ele disse que vai ligar na Oi pra pedir.
Bom, tenho fixo no cobre da Vivo e TODA vez que alguma toupeira fez caca e derrubou o sinal do telefone (desativaram dois armários, não comunicaram ninguém, simplesmente foram lá e desligaram todo mundo que tava ligado neles, no mesmo ano com alguns meses entre eles, algum outro maluco arrebentou o cabo e ninguém sabia de nada também.) eles vem com essa conversa de que vai ser desativado, pra migrar pra fibra, bla bla bla. Ainda tem 1 armário ativo, hora que eles resolverem desativar aí eu penso pra onde eu migro.

O que me ofereceram começo desse ano foi só 300 MB + fixo, acho que por R$ 150,00 ou algo parecido, já que era o plano mais lento que eles oferecem e obviamente não vão instalar uma ONT só pro fixo. Salvo engano era o mesmo preço do site.
 
Bom, tenho fixo no cobre da Vivo e TODA vez que alguma toupeira fez caca e derrubou o sinal do telefone (desativaram dois armários, não comunicaram ninguém, simplesmente foram lá e desligaram todo mundo que tava ligado neles, no mesmo ano com alguns meses entre eles, algum outro maluco arrebentou o cabo e ninguém sabia de nada também.) eles vem com essa conversa de que vai ser desativado, pra migrar pra fibra, bla bla bla. Ainda tem 1 armário ativo, hora que eles resolverem desativar aí eu penso pra onde eu migro.

O que me ofereceram começo desse ano foi só 300 MB + fixo, acho que por R$ 150,00 ou algo parecido, já que era o plano mais lento que eles oferecem e obviamente não vão instalar uma ONT só pro fixo. Salvo engano era o mesmo preço do site.
Mas você tá ligado que a concessão da Vivo tá no fim e ela quer se livrar antes, está em processo aí de tentar antecipar isso com a Anatel, então ela não está enganando ninguém quando oferta isso para os clientes que tem fixo no cobre.
E as pessoas que compraram linha caríssima na época da Telesp ou no plano de expansão da época, não vão querer se desfazer do fixo, vão acabar aceitando pegar 300 Mega + Fixo. Uma velocidade que vai atender a maioria das casas para usarem o básico que é celulares e streaming e o telefone sempre estando ali.
 
Mas você tá ligado que a concessão da Vivo tá no fim e ela quer se livrar antes, está em processo aí de tentar antecipar isso com a Anatel, então ela não está enganando ninguém quando oferta isso para os clientes que tem fixo no cobre.
E as pessoas que compraram linha caríssima na época da Telesp ou no plano de expansão da época, não vão querer se desfazer do fixo, vão acabar aceitando pegar 300 Mega + Fixo. Uma velocidade que vai atender a maioria das casas para usarem o básico que é celulares e streaming e o telefone sempre estando ali.
é.... Não tô ligando muito não pra ser sincero. Se der muita dor de cabeça eu só cancelo o número mesmo, mas como disse, já tão com essa conversa faz mais de 4 anos com a gente, tô sem nenhuma pressa pra migrar nada.

Acho que não era R$ 150,00 não porque eu lembro que era consideravelmente mais caro do que a Oi cobra no 500 + fixo. Enfim, nesse exato momento minhas opções seriam MHNET, 300 MB + fixo por R$ 150,00 +-, Claro 500 MB + fixo por R$ 120,00 ou Oi 400 MB + fixo por R$ 140,00.
 
Bom dia pessoal.

Estou com um problema chato na minha vivo fibra: o nível de sinal é excelente (-17db e 2.5db) , velocidade contratada 100%, beleza. Mas uma vez a cada 15 dias pelo menos ocorre de o ONT perder a conexão PPP, ela cai e não volta. Não adianta reiniciar modem, desligar da energia, deixar alguns minutos fora e ligar de novo, não conecta. Nas primeiras vezes ficava fora coisa de 30 minutos, mas depois começou a evoluir para horas fora, até chegar ao ponto de ficar quase o dia todo sem conexão. Da última vez, que foi no dia 7 desse mês, liguei no suporte e agendaram uma visita técnica para o dia seguinte. Na manhã posterior, recebi uma mensagem de uma técnica dizendo que fez alguns comandos remotos e se eu poderia validar a volta da conexão. Realmente tinha voltado, confirmei pra ela e beleza. Só que hoje (29) , voltou a acontecer. Agendei uma visita técnica pra hoje e vou aguardar pra ver o que resolve

Alguém tem ideia do que pode ser? Chego a pensar se não poderia ser algo no ONT, mas não parece fazer sentido ser ele. De qualquer forma, acho que vou pedir um novo para o técnico.

O pior é que trabalho de casa e ficar sem internet quebra as pernas. De outras opções de provedor aqui só tem claro HFC (não quero nem de longe, já tive antes e só deu dor de cabeça) e uma operadora regional chamada Desktop, mas já ouvi que não é muito boa também.
 
rapazida td tranquilo? Tenho modem mitrastar plano 600/300 e resolvi abri lo pra dar uma olhada. Quando abri, ele estava cheio daqueles silicones espalhados por td placa, é normal isso? atrapalha em algo sera?
Silicone ou cola quente, é nornal.

É pra evitar que cabos e conexões se soltem ou que algúm curioso os desconecte.
 
@YO! @jacias

Fiz teste nos meus links de 500, 600 e 700 e conforme o jaciel e algumas outras pessoas observaram, só o de 500 não bate o talo. Deve ser algum erro de perfil.
No Speedtest CLI os resultados são todos semelhantes com o link de 500 sendo o único que não atinge o talo.

500mb:
500.jpg


600mb:
600.jpg


700mb:
700.jpg
Ontem a luz do modem ficou vermelha por uns 2 minutos e depois fui testar, parece que arrumaram o perfil dos 500mb sem eu ligar lá.
Peguei os servidores que o @hpvoltage passou. Sou de Santos-SP

Seaborn Networks - ID 34343
e0285739-5e60-45f5-aab7-3fa982611c94.png


Vtal - ID 40465
7f6af341-4596-4466-a7e9-a6fbdb2e51ca.png


3D.net - ID 21568
398ad81e-356e-4fda-a60a-13fc54da5bb8.png


Nperf
3451633776788712-nXU2N7iR.png
 
De volta com os resultados, agora feitos só com o Speedtest CLI. Tive que insistir em alguns servidores teimosos tanto na Vivo, quanto na V.tal (Oi). Os servers que davam problema para concluir o teste, Bell de Toronto (Vivo), MEO de Lisboa (V.tal) e Directv Internet de Buenos Aires (V.tal).

*Considerei empate em testes que a V.tal passava da velocidade contratada e a Vivo ficava nos 480, porque sabemos que a minha conexão da Vivo tem problema de erro de perfil ainda;

*Os servidores escolhidos para testes tem critérios, em jogos online por exemplo, notei que cai muita gente da Argentina e Chile na América do Sul, UK, Portugal e Itália na Europa, Japão na Ásia e muitos estadunidenses e canadenses em jogos competitivos. Escolhi as principais operadoras desses lugares para testar, assim como costumamos testar localmente para Vivo, Claro, TIM e V.tal.

 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo