Pode só pegar um roteador decente e fazer load balance entre as duas também.E vou ficar com as duas. Quando a Vivo cair eu troco o cabo pra Oi.
Pode só pegar um roteador decente e fazer load balance entre as duas também.E vou ficar com as duas. Quando a Vivo cair eu troco o cabo pra Oi.
Sim, tô pensando nisso e até procurei o tópico de load balance que tinha aqui no fórum e não tô achando. Será que foi apagado?Pode só pegar um roteador decente e fazer load balance entre as duas também.
Sim, tô pensando nisso e até procurei o tópico de load balance que tinha aqui no fórum e não tô achando. Será que foi apagado?
Eu ia fazer isso em vídeo, mas resolvi só postar aqui mesmo, então vamos aos testes Oi Fibra vs Vivo Fibra, quem será que levou a melhor?
Segue as imagens (passem a seta pro lado pra alternar entre as imagens):
Eu ia fazer isso em vídeo, mas resolvi só postar aqui mesmo, então vamos aos testes Oi Fibra vs Vivo Fibra, quem será que levou a melhor?
Só o .net porque a maioria dos servidores que eu testei eu não sei o código deles pra usar no CLI. Os que eu conheço o código o resultado no site ou no CLI não mudam.Utilizou o speedtest.net para os testes? Ou o speedtest CLI?
É só colocar o mouse em cima do nome do servidor depois de escolher, que ele mostra o ID do servidorSó o .net porque a maioria dos servidores que eu testei eu não sei o código deles pra usar no CLI. Os que eu conheço o código o resultado no site ou no CLI não mudam.
SIm, só que no CLI muitos dão erro no upload e não terminam pra eu poder pegar o link do resultado.É só colocar o mouse em cima do nome do servidor depois de escolher, que ele mostra o ID do servidor
![]()
Isso demonstra o problema de rota internacional, por isso a falhaSIm, só que no CLI muitos dão erro no upload e não terminam pra eu poder pegar o link do resultado.
Se ele usou o edge, já bagunçou o resultado do upload em servidores mais distantes.Upload internacional em ambas está horroroso. Até com HFC da para ter um upload melhor.
Se ele usou o edge, já bagunçou o resultado do upload em servidores mais distantes.
Usei o EdgeSe você usou o Edge, os resultados dos testes estão comprometidos no upload para locais mais distantes.
Mude o user-agent para outro navegador que já resolve, ou então utilize o CLI que é a melhor opção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se ele usou o edge, já bagunçou o resultado do upload em servidores mais distantes.
Escolheu a operadora Bell em Toronto no seu teste? Foi ela que escolhi. Tá muito diferente mesmo.Não tem nada zuado aí? Resultados muito ruins ainda mais para SP.
![]()
![]()
Só o bufferbloat que sempre fica muito alto, esse nokia consegue ter um desempenho pior que o askey que eu tinha da vivo e nem posso colocar isso em bridge.
Vocês são muito exigentes hein? kkkkMe ajuda a te ajudar, Jacias.
Utilize sempre o CLI.
Usei o Edge
Escolheu a operadora Bell em Toronto no seu teste? Foi ela que escolhi. Tá muito diferente mesmo.
Vocês são muito exigentes hein? kkkk
Tá bom, vou refazer tudo no CLI com os servers que funcionarem.
Fiquei 1 dia inteiro trocando cabo só pra fazer teste e outro dia só pra fazer as imagens no Canva.
Então vai levar mais 2 dias isso.
Eu uso o CLI diretamente no prompt, baixei ele e coloquei dentro da pasta do Windows só pra executar os comandos direto.É que o Speedtest versão web já é notório por medir incorretamente em servidores de ping mais alto. A melhor medição é no Speedtest CLI no Linux, no app para Windows (esse infelizmente não seleciona servidor), ou no app pra celular (dado que o wi-fi tanka).
O Speedtest CLI rodando direto no windows até mede bem o download, mas as vezes dá uploads baixos, por isso falei do Linux (O ubuntu on Windows mesmo já serve).
Quanto ao id dos servidores, pode usar https://speedtest-server-list.herokuapp.com
Nem sei do que o Jaciel reclamou sobre talo de download. Mas caso seja no plano de 500mb, parece que Vivo fez perfil cagado pra essa velocidade. Os planos de 700 e 1gb funcionam direitinho.Olha, pra vivo mandar técnico próprio, o problema tem que ser muito sério, muito grave, ou persistindo há muito tempo sem solução. Única vez que eu lembro de alguém ter me contado de terem enviado técnico próprio da vivo, foi minha irmã, que em 2011 teve problema com a tv por fibra, uns quadriculados aleatórios, já tinha tido 7 ou 8 visitas técnicas diferentes, já tinham refeito a instalação algumas vezes, e nada de resolver, aí mandaram técnico próprio na época.
Engraçado, vc nunca trouxe um teste de velocidade da claro, nunca trouxe um teste de ping, nada... provavelmente deve ser o que o outro user disse, a conexão nem deve ser sua...
Até aonde eu sei não existe regulação de banda.
Não pode. Se a pessoa reclamar no consumidor gov, eles arrumam em um instante.
A vivo está longe de ser perfeita ou de ter atendimento perfeito. Sempre vão existir as pessoas que tem algum tipo de problema, mas no seu caso não tem nada que seja digno de tanta reclamacao.
Vc está reclamando de uma quantidade que beira o insignificante. 10 ou 20 mb em 500mb não vai impactar no uso, se fosse 50mb, até ok.
Vou dizer o mesmo que o pessoal falou: desencana disto, vai curtir a vida, use o tempo pra coisas mais úteis. Sinceramente vc acha que vale perder horas pra atender técnico e ligar pra SAC? O máximo que vc vai conseguir é se aborrecer, ou chegar um ponto que eles não vão conseguir resolver e começar a cobrar como visita improdutiva.
Nos últimos tempos, segundo relatos tem sido na base da botinada, da vassourada, do tipo "Vc reclamou que está caro, e que se nao tiver desconto, vc vai cancelar? Então será cancelado, vai com Deus, e boa sorte com a concorrencia".
Concordo, de fato não era difícil no passado, mas desconto tem sido cada vez mais raro, ainda mais pra quem está no sistema novo.
Os tempos mudaram, parece que na Vivo a palavra do momento é rentabilizar, ou seja, retirar descontos, subir preços, reajustar e piorar planos.
A nossa "sorte", é que até o momento as empresas concorrentes não atenderam aos "apelos" do presidente da vivo para aumentar os preços... por enquanto...
Solução mais simples pra não ter que discutir com o técnico, é bloquear o site do fast.com heheheheEu uso o CLI diretamente no prompt, baixei ele e coloquei dentro da pasta do Windows só pra executar os comandos direto.
Fiz assim com o técnico da Vivo Fibra no dia que ele veio ver o problema do perfil e o cara me vem com teste do Fast.com, ai ai.
Vou é fazer minha estreia no site Consumidor com uma reclamação sobre o perfil.
E quando vier técnico aqui com teste de Fast.com, terei que explicar o meu conhecimento, aí falam que eu tô dando carteirada ou jogando na cara a formação, pô, mas os caras manjam se subir no poste e instalar, mas não manjam dos pormenores? Vou ter que explicar o que é CDN Netflix pra eles, é claro que vai dar teste bom, o bagulho tá lá ligado na OLT né? Dá até 0 de ping as vezes.
O jaciel está reclamando pq o plano de 500mb está vindo 490mb, aí ele está criando um estardalhaço, chamando técnico, vindo toda hora reclamar aqui no tópico, toda hora uma lenga lenga de "cancelo não cancelo" ou "é um absurdo vir com 10mb a menos, é brochante, esta fazendo mal para minha saude, fico nervoso de ver faltando 10mb", só que já foi dito o que fazer e quais alternativas ele pode tomar.Nem sei do que o Jaciel reclamou sobre talo de download. Mas caso seja no plano de 500mb, parece que Vivo fez perfil cagado pra essa velocidade. Os planos de 700 e 1gb funcionam direitinho.
Não adianta eu bloquear, quando eles vem aqui eles resetam a HGU pra tirar as modificações que eu faço.Solução mais simples pra não ter que discutir com o técnico, é bloquear o site do fast.com hehehehe
O jaciel está reclamando pq o plano de 500mb está vindo 490mb, aí ele está criando um estardalhaço, chamando técnico, vindo toda hora reclamar aqui no tópico, toda hora uma lenga lenga de "cancelo não cancelo" ou "é um absurdo vir com 10mb a menos, é brochante, esta fazendo mal para minha saude, fico nervoso de ver faltando 10mb", só que já foi dito o que fazer e quais alternativas ele pode tomar.
Se é isso, não existe ninguém com o plano de 500 rodando 500.Nem sei do que o Jaciel reclamou sobre talo de download. Mas caso seja no plano de 500mb, parece que Vivo fez perfil cagado pra essa velocidade. Os planos de 700 e 1gb funcionam direitinho.
Cara, siga meu conselho, deixa essa diferença de mb para lá, e liga na ouvidoria e fala assim: "assinei 500mb, está vindo menos, o técnico veio trocentas vezes, não resolveu, sigo recebendo menos, quero um desconto mensal já que não estou recebendo o contratado, bem como para manter o bom relacionamento com a vivo"Não adianta eu bloquear, quando eles vem aqui eles resetam a HGU pra tirar as modificações que eu faço.
As alternativas eu já tomei. Tô com chamado aberto, vou abrir Consumidor, vou só esperando um dia resolverem isso aí.
Enquanto isso fico testando e usando.
Se é isso, não existe ninguém com o plano de 500 rodando 500.
ele está procurando pelo em ovoCara, siga meu conselho, deixa essa diferença de mb para lá, e liga na ouvidoria e fala assim: "assinei 500mb, está vindo menos, o técnico veio trocentas vezes, não resolveu, sigo recebendo menos, quero um desconto mensal já que não estou recebendo o contratado, bem como para manter o bom relacionamento com a vivo"
Isso provavelmente deve dar certo. Vc não vai receber os 500, mas pelo menos consegue um desconto, o que é mais vantajoso. Para outros planos, ouvidoria conseguia inserir de 20 a 45 reais de desconto por 12 meses, não sei os vivo total. Mas é uma solução melhor do que se aborrecer por tão pouco
prezado Jaciel, tente recordar quando os planos foram lançados. Recordo de um pessoal que pegou 500mb e batia, mas acho que eles não eram da capital como nós, tb acho que é um erro de perfil sistêmico que dificilmente vão admitir. Caso você insiste nessa peleja, acredito que uma hora você consiga sim que eles refaçam o perfil corretamente. Isso acontece bastante com o plano de 1gb da Tim, direto eles colocam 1gb/300 sendo que seria 1gb/500 e aí vc tem que buzinar até eles consertarem, mas pelo menos consertam. Mas no seu lugar eu ficaria sussa mesmo recebendo um pouco menos, é difícil surgir um cara motivado e que esteja disposto a te escutar e ver que o que você está se queixando está a acontecer. Talvez se você falar que é formado em TI e conhece redes e etc, consiga convencer o pessoal a te dar uma maior atenção.Não adianta eu bloquear, quando eles vem aqui eles resetam a HGU pra tirar as modificações que eu faço.
As alternativas eu já tomei. Tô com chamado aberto, vou abrir Consumidor, vou só esperando um dia resolverem isso aí.
Cancele por má prestação de serviço. A própria vivo já me libertou de plano com fidelidade por erro deles.Não adianta eu bloquear, quando eles vem aqui eles resetam a HGU pra tirar as modificações que eu faço.
Ouvidoria ou Consumidor? Qual o melhor?Cara, siga meu conselho, deixa essa diferença de mb para lá, e liga na ouvidoria e fala assim: "assinei 500mb, está vindo menos, o técnico veio trocentas vezes, não resolveu, sigo recebendo menos, quero um desconto mensal já que não estou recebendo o contratado, bem como para manter o bom relacionamento com a vivo"
Isso provavelmente deve dar certo. Vc não vai receber os 500, mas pelo menos consegue um desconto, o que é mais vantajoso. Para outros planos, ouvidoria conseguia inserir de 20 a 45 reais de desconto por 12 meses, não sei os vivo total. Mas é uma solução melhor do que se aborrecer por tão pouco
Sim, eu posso explicar a minha formação aí tem opções, vão ajudar ou vão achar que sou chato ou vão achar que eu tô dando carteirada.prezado Jaciel, tente recordar quando os planos foram lançados. Recordo de um pessoal que pegou 500mb e batia, mas acho que eles não eram da capital como nós, tb acho que é um erro de perfil sistêmico que dificilmente vão admitir. Caso você insiste nessa peleja, acredito que uma hora você consiga sim que eles refaçam o perfil corretamente. Isso acontece bastante com o plano de 1gb da Tim, direto eles colocam 1gb/300 sendo que seria 1gb/500 e aí vc tem que buzinar até eles consertarem, mas pelo menos consertam. Mas no seu lugar eu ficaria sussa mesmo recebendo um pouco menos, é difícil surgir um cara motivado e que esteja disposto a te escutar e ver que o que você está se queixando está a acontecer. Talvez se você falar que é formado em TI e conhece redes e etc, consiga convencer o pessoal a te dar uma maior atenção.
Depois que eu vi a Oi levando surra nas rotas internacionais? Sites que eu baixava em Kbps na Oi baixando em segundos na Vivo? Cancelo mais não. Mas aí eu vou usando e enquanto isso tentando resolver o negócio do perfil.Cancele por má prestação de serviço. A própria vivo já me libertou de plano com fidelidade por erro deles.