[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa tarde. Eu comprei uma CPU Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000910WOF e uma placa-mãe Placa Mãe Asus TUF Gaming X670E-Plus Wi-Fi, AMD X670, AM5, DDR5 - 90MB1BK0-M0EAY0.

Recentemente, vi uma crítica grande sobre a ASUS no youtube:

Também, alguns problemas com a 7800x3d e a x670E, no qual a placa-mãe fez um overvolting da placa:


Alguém tem alguma opinião sobre isso? Planejo usar sem fazer qualquer mod, talvez um underclock na memória ram.
 
Fala pessoal, minha configuração:

Processador: i5-6600 3.3GHz
Placa Mãe: Gigabyte B150M D3H
Placa de Video: Gigabyte 1060 6GB
Ram: HyperX FURY DDR4 2x8GB 2133Mhz
Fonte: Corsair CX600W 80 Plus Bronze
Monitor Dell U2417H 60Hz

Estou com essa configuração a quase 7 anos e queria sugestão de configuração que eu possa ficar muitos anos sem mudar.
O uso seria para estudo e jogos em geral, na sua maioria FPS.

Gostaria de recomendações também de monitor, de preferencia IPS e 144Hz ou mais para usar como principal.

Valor da config seria no máximo 7k (monitor a parte)
 
Última edição:
Buenas pessoal, a minha configuração é essa:

Processador: i5-8400 CPU @ 2.80GHz
Placa Mãe: Z370-A PRO (MS-7B48)
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8 GB (ainda pagando, adquirida em 10/22)
Memória Ram: Kingston DDR4 4x8GB (via CPU-Z) - Complementando: Mexendo no CPU-Z acabei de perceber que tenho dois pentes de 8 GB mais antigos DDR4-2400 (1200 MHz) e dois pentes de 8 GB mais novos (comprados em 10/22, a nota diz que seriam 3200 MHz) DDR4-3200 (1600 MHz). Essas informações peguei do max bandwidth dentro do SPD do CPU-Z.
Armazenamento: SSD Kingston 480 GB + HDD 3 TB
Fonte: Corsair CX 750M 80 plus bronze


Dessa configuração estou querendo trocar apenas o processador e provavelmente a placa mãe (para ter compatibilidade com o novo processador).
Agora que vi essa questão das memórias fiquei com dúvidas se não tenho que comprar dois pentes de memória novos para os 04 pentes ficarem compatíveis.
Em relação aos outros componentes, se for possível, pretendo mantê-los.

Pretendo investir de R$2000,00 à R$ 3000,00. (Se for menos é bom, se for mais fica complicado nas despesas)
Quero ficar com um PC bom, mas não precisar voar. Jogo um pouco, mas não sou exigente e meu monitor é bem comum (1080p).
 
Última edição:
Boa tarde. Eu comprei uma CPU Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000910WOF e uma placa-mãe Placa Mãe Asus TUF Gaming X670E-Plus Wi-Fi, AMD X670, AM5, DDR5 - 90MB1BK0-M0EAY0.

Recentemente, vi uma crítica grande sobre a ASUS no youtube:

Também, alguns problemas com a 7800x3d e a x670E, no qual a placa-mãe fez um overvolting da placa:


Alguém tem alguma opinião sobre isso? Planejo usar sem fazer qualquer mod, talvez um underclock na memória ram.


Não existe mais opinião sobre isso, saiu as BIOS novas que arrumam o problema. Principalmente da Asus. Instale, atualize a BIOS e deu.
 
Fala pessoal, minha configuração:

Processador: i5-6600 3.3GHz
Placa Mãe: Gigabyte B150M D3H
Placa de Video: Gigabyte 1060 6GB
Ram: HyperX FURY DDR4 2x8GB 2133Mhz
Fonte: Corsair CX600W 80 Plus Bronze
Monitor Dell U2417H 60Hz

Estou com essa configuração a quase 7 anos e queria sugestão de configuração que eu possa ficar muitos anos sem mudar.
O uso seria para estudo e jogos em geral, na sua maioria FPS.

Gostaria de recomendações também de monitor, de preferencia IPS e 144Hz ou mais para usar como principal.

Valor da config seria no máximo 7k (monitor a parte)
Se for aproveitar fonte, dá pra pegar a seguinte config:
i5-12600KF
Placa Mae MSI PRO B660M-G
2x Memoria G.Skill Aegis, 16GB 3200MHz C16 -> ou seja, 2 pentes de 16GB, totalizando 32GB
Placa de Video Sapphire Pulse Radeon RX 6700 XT 12GB

cotei na loja do pombo e ficou 6,9k parcelado, se pagar à vista dá 5,9k e com esse 1k de diferença eu trocaria a RX 6700 XT por uma 3070 TI. Quanto ao monitor não posso te ajudar, mas quando comprei o meu pesquisei bastante por reviews e acabei pegando um Asus TUF 1080p 280Hz IPS, que gosto bastante.
 
Buenas pessoal, a minha configuração é essa:

Processador: i5-8400 CPU @ 2.80GHz
Placa Mãe: Z370-A PRO (MS-7B48)
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8 GB (ainda pagando, adquirida em 10/22)
Memória Ram: Kingston DDR4 4x8GB (via CPU-Z) - Complementando: Mexendo no CPU-Z acabei de perceber que tenho dois pentes de 8 GB mais antigos DDR4-2400 (1200 MHz) e dois pentes de 8 GB mais novos (comprados em 10/22, a nota diz que seriam 3200 MHz) DDR4-3200 (1600 MHz). Essas informações peguei do max bandwidth dentro do SPD do CPU-Z.
Armazenamento: SSD Kingston 480 GB + HDD 3 TB
Fonte: Corsair CX 750M 80 plus bronze


Dessa configuração estou querendo trocar apenas o processador e provavelmente a placa mãe (para ter compatibilidade com o novo processador).
Agora que vi essa questão das memórias fiquei com dúvidas se não tenho que comprar dois pentes de memória novos para os 04 pentes ficarem compatíveis.
Em relação aos outros componentes, se for possível, pretendo mantê-los.

Pretendo investir de R$2000,00 à R$ 3000,00. (Se for menos é bom, se for mais fica complicado nas despesas)
Quero ficar com um PC bom, mas não precisar voar. Jogo um pouco, mas não sou exigente e meu monitor é bem comum (1080p).

Em relação às memórias, o ideal é ter módulos com a mesma capacidade, frequência e latência para minimizar qualquer risco de incompatibilidade.

Eu pegaria o seguinte (e venderia suas memórias atuais):

- AMD Ryzen 5 5600 (R$ 900)
- Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 910)
- 2x 8GB XPG Gammix D10 3200 Mhz DDR4 (R$ 280)

Total: R$ 2.090
 
Galera, gostaria de saber se a placa mãe ASRock H310CM-HG4 é compatível com meu processador i5 7500. Sei que tanto um quanto outro é LGA 1151, mas vi agora que no site da fabricante menciona que ela é compatível com processadores de 8ª e 9ª geração, e meu i5 7500 é da 7ª (Kaby Lake). Quero saber se fiz cagada ao comprá-la ou ela também abrange a sétima geração de boa.
 
Galera, gostaria de saber se a placa mãe ASRock H310CM-HG4 é compatível com meu processador i5 7500. Sei que tanto um quanto outro é LGA 1151, mas vi agora que no site da fabricante menciona que ela é compatível com processadores de 8ª e 9ª geração, e meu i5 7500 é da 7ª (Kaby Lake). Quero saber se fiz cagada ao comprá-la ou ela também abrange a sétima geração de boa.

No site do fabricante não consta seu processador. Posso estar enganado, mas acho que não é compatível.
 
Galera, gostaria de saber se a placa mãe ASRock H310CM-HG4 é compatível com meu processador i5 7500. Sei que tanto um quanto outro é LGA 1151, mas vi agora que no site da fabricante menciona que ela é compatível com processadores de 8ª e 9ª geração, e meu i5 7500 é da 7ª (Kaby Lake). Quero saber se fiz cagada ao comprá-la ou ela também abrange a sétima geração de boa.
O chipset 300 da Intel só suporta somente Intel de 8ª e 9ª geração mesmo utilizando a mesma plataforma (LGA 1151), ou seja, não suporta o Intel de 7ª geração. Então você fez a péssima compra.
 
Olá pessoal, tenho a seguinte placa mãe GA-AB350-GAMING 3 DDR4, recentemente troquei o processador para o Ryzen 5 5600, estou querendo aumentar a memória para 32GB, mas os modelos compatíveis no site do fabricante, não estou achando o que queria para comprar, pergunta: em tese os modelos atuais de memória ram funcionaria numa placa mãe de geração anterior ?
 
Olá pessoal, tenho a seguinte placa mãe GA-AB350-GAMING 3 DDR4, recentemente troquei o processador para o Ryzen 5 5600, estou querendo aumentar a memória para 32GB, mas os modelos compatíveis no site do fabricante, não estou achando o que queria para comprar, pergunta: em tese os modelos atuais de memória ram funcionaria numa placa mãe de geração anterior ?

Funcionam normalmente, mas se vc pegar uma memória com frequêcia acima da suportada nativamente pelo CPU, ela vai rodar na frequência máxima suportada.

EX:

Comprei memória 3600 Mhz > CPU suporta nativamente até 3200 Mhz > Memórias rodarão a 3200 Mhz (acima disso só com overclock)
 
O chipset 300 da Intel só suporta somente Intel de 8ª e 9ª geração mesmo utilizando a mesma plataforma (LGA 1151), ou seja, não suporta o Intel de 7ª geração. Então você fez a péssima compra.

Tá, e qual processador dá pra pegar pra essa placa? Que dê pra encontrar nos sites atualmente, no caso. Ja'que meu processador tá fora de linha, pelo que vejo.
 
Tá, e qual processador dá pra pegar pra essa placa? Que dê pra encontrar nos sites atualmente, no caso. Ja'que meu processador tá fora de linha, pelo que vejo.

Todos nessa lista:

 
Tá, e qual processador dá pra pegar pra essa placa? Que dê pra encontrar nos sites atualmente, no caso. Ja'que meu processador tá fora de linha, pelo que vejo.
Qualquer processador Intel de 8ª e 9ª geração. Eles estão fora de linha também. Já que os processadores mais recentes da Intel são 12ª geração para cima. Então vai ter que recorrer ao mercado de usados, como Mercado Livre, OLX, Facebook Marketplace e Aliexpress. Tem o i5 9400F usado mais em conta no Mercado Livre.
 
Qualquer processador Intel de 8ª e 9ª geração. Eles estão fora de linha também. Já que os processadores mais recentes da Intel são 12ª geração para cima. Então vai ter que recorrer ao mercado de usados, como Mercado Livre, OLX, Facebook Marketplace e Aliexpress. Tem o i5 9400F usado mais em conta no Mercado Livre.
Cacete, que diferença absurda esse do link que tu falou pra esse da amazon:

 
Aqui estão as peças que pretendo comprar para montar a minha máquina. Vocês mudariam algo? O custo total seria aproximadamente 3k. Não sou exigente, pretendo usar principalmente para estudar e jogar algo como HOI4, TF2, Skyrim, L4D2, entre outros. Desde já, agradeço! :joia:


1. CPU - Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3,9 GHz (4,4 GHz Turbo Max), AM4, Gráficos Integrados, 6 núcleos: Escolhi esse processador porque ele possui gráficos integrados, o que é vantajoso para mim, já que não planejo comprar uma placa de vídeo tão cedo.

2. MOBO - Gigabyte B550M AORUS ELITE: É compatível com o Ryzen 5 5600G e possui recursos como suporte para memória DDR4, slots M.2 para SSDs, conectividade HDMI e USB 3.2.

3. SSD - Kingston NV2 1TB NVMe M.2 2280: Optei por usar apenas um SSD. Este aqui tem capacidade de 1TB e velocidades de leitura de até 3500MB/s e gravação de até 2100MB/s.

4. RAM - Memória RAM Asgard Loki W2 Rgb 16gb: Capacidade total de 16GB, dividida em dois módulos de 8GB cada. Frequência de 3200MHz, latência de memória CAS de 16-18-18-38. Utilizam o padrão DDR4.

5. CASE - Gabinete Cruiser RGB Fortrek: Vem com três coolers RGB frontais de 120mm. Espaços para slots de expansão de 7x PCI, é compatível com ATX, micro ATX e mini-ITX.

6. PSU - Fonte Atx 600w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Dn600 Draxen: Potencia de 600W, conta com um interruptor liga/desliga e não possui seletor de voltagem, operando com uma faixa de entrada de 115/230Vac. Com cabos de comprimento (600mm) e conectores.
 
quero fazer um Up no pc… quero colocar um i7 12700k + b660 plus d4.. porem é minha placa de video é uma 1060 3gb da ruim??
 
Aqui estão as peças que pretendo comprar para montar a minha máquina. Vocês mudariam algo? O custo total seria aproximadamente 3k. Não sou exigente, pretendo usar principalmente para estudar e jogar algo como HOI4, TF2, Skyrim, L4D2, entre outros. Desde já, agradeço! :joia:


1. CPU - Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3,9 GHz (4,4 GHz Turbo Max), AM4, Gráficos Integrados, 6 núcleos: Escolhi esse processador porque ele possui gráficos integrados, o que é vantajoso para mim, já que não planejo comprar uma placa de vídeo tão cedo.

2. MOBO - Gigabyte B550M AORUS ELITE: É compatível com o Ryzen 5 5600G e possui recursos como suporte para memória DDR4, slots M.2 para SSDs, conectividade HDMI e USB 3.2.

3. SSD - Kingston NV2 1TB NVMe M.2 2280: Optei por usar apenas um SSD. Este aqui tem capacidade de 1TB e velocidades de leitura de até 3500MB/s e gravação de até 2100MB/s.

4. RAM - Memória RAM Asgard Loki W2 Rgb 16gb: Capacidade total de 16GB, dividida em dois módulos de 8GB cada. Frequência de 3200MHz, latência de memória CAS de 16-18-18-38. Utilizam o padrão DDR4.

5. CASE - Gabinete Cruiser RGB Fortrek: Vem com três coolers RGB frontais de 120mm. Espaços para slots de expansão de 7x PCI, é compatível com ATX, micro ATX e mini-ITX.

6. PSU - Fonte Atx 600w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Dn600 Draxen: Potencia de 600W, conta com um interruptor liga/desliga e não possui seletor de voltagem, operando com uma faixa de entrada de 115/230Vac. Com cabos de comprimento (600mm) e conectores.

A configuração está ótima, eu só trocaria a fonte pela MSI MAG A550BN:

 
Aqui estão as peças que pretendo comprar para montar a minha máquina. Vocês mudariam algo? O custo total seria aproximadamente 3k. Não sou exigente, pretendo usar principalmente para estudar e jogar algo como HOI4, TF2, Skyrim, L4D2, entre outros. Desde já, agradeço! :joia:


1. CPU - Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3,9 GHz (4,4 GHz Turbo Max), AM4, Gráficos Integrados, 6 núcleos: Escolhi esse processador porque ele possui gráficos integrados, o que é vantajoso para mim, já que não planejo comprar uma placa de vídeo tão cedo.

2. MOBO - Gigabyte B550M AORUS ELITE: É compatível com o Ryzen 5 5600G e possui recursos como suporte para memória DDR4, slots M.2 para SSDs, conectividade HDMI e USB 3.2.

3. SSD - Kingston NV2 1TB NVMe M.2 2280: Optei por usar apenas um SSD. Este aqui tem capacidade de 1TB e velocidades de leitura de até 3500MB/s e gravação de até 2100MB/s.

4. RAM - Memória RAM Asgard Loki W2 Rgb 16gb: Capacidade total de 16GB, dividida em dois módulos de 8GB cada. Frequência de 3200MHz, latência de memória CAS de 16-18-18-38. Utilizam o padrão DDR4.

5. CASE - Gabinete Cruiser RGB Fortrek: Vem com três coolers RGB frontais de 120mm. Espaços para slots de expansão de 7x PCI, é compatível com ATX, micro ATX e mini-ITX.

6. PSU - Fonte Atx 600w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Dn600 Draxen: Potencia de 600W, conta com um interruptor liga/desliga e não possui seletor de voltagem, operando com uma faixa de entrada de 115/230Vac. Com cabos de comprimento (600mm) e conectores.
so curiosidade, voces compram mesmo de marketplace aleatorios da amazon? sem nem pesquisar a origem? não dá rolo?
 
so curiosidade, voces compram mesmo de marketplace aleatorios da amazon? sem nem pesquisar a origem? não dá rolo?

Se vc acessar os marketplaces da Kabum e Magazine Luiza vai encontrar vários lojistas desconhecidos.

Venho comprando no marketplace da Kabum desde o último mês, de vários vendedores diferentes, e até agora veio tudo certinho.
 
Quero fazer um upgrade. Tenho orçamento até R$ 2500
Jogo apenas CS GO

Processador AMD Ryzen 5 3400G
Placa Mãe ASRock A320M-HD, Chipset A320
2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz
Fonte ATX v.2.3 650W C3Tech PS-650 80 Plus bronze
SSD 240 GB
Monitor 140hz

O que sugerem ?
 
Boa Tarde pessoal

Tenho um PC que costumo utilizar para jogos e para software de modelagem 3D (NX, Solidworks entre outros), mas meu PC já tem uns 5 ou 6 anos e alguns jogos mais recentes estão rodando com pequenos travamentos mesmo na configuração baixa, queda de fps, etc (ex: AC Valhalla, Hogwarts Legacy, etc)

Tentei pesquisar por conta e encontrar o que posso melhorar no PC, mas é difícil de entender a parte de compatibilidade e tenho medo de gastar dinheiro a toa.

Não gostaria de trocar a placa mãe, prefiro tentar melhorar na placa de vídeo e no processador. A não ser que o valor das melhorias chegue próximo a um novo PC, daí talvez seja melhor vender o meu PC e comprar um novo, não sei o que é melhor.

Minha configuração atual é:

Placa-mãe: Gigabyte B150M-D3H
CPU: Intel i5-6400 LGA 1151
Cooler: Cooler FAN Rise Mode 120mm
Memória RAM: 2x 8GB Corsair Vengeance LPX 2666MHz DDR4
Fonte: 500W
Discos: 1 HD 1TB
VGA:EVGA Geforce GTX 1060 6GB

Alguém pode me ajudar por favor com sugestões de partes que sejam compatíveis?
 
Quero fazer um upgrade. Tenho orçamento até R$ 2500
Jogo apenas CS GO

Processador AMD Ryzen 5 3400G
Placa Mãe ASRock A320M-HD, Chipset A320
2x Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz
Fonte ATX v.2.3 650W C3Tech PS-650 80 Plus bronze
SSD 240 GB
Monitor 140hz

O que sugerem ?

Eu colocaria uma RX 6600 + MSI MAG A550BN:



Pensando em upgrades futuros, tbm seria interessante pegar uma mobo A520, como a MSI A520M-A Pro:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Tarde pessoal

Tenho um PC que costumo utilizar para jogos e para software de modelagem 3D (NX, Solidworks entre outros), mas meu PC já tem uns 5 ou 6 anos e alguns jogos mais recentes estão rodando com pequenos travamentos mesmo na configuração baixa, queda de fps, etc (ex: AC Valhalla, Hogwarts Legacy, etc)

Tentei pesquisar por conta e encontrar o que posso melhorar no PC, mas é difícil de entender a parte de compatibilidade e tenho medo de gastar dinheiro a toa.

Não gostaria de trocar a placa mãe, prefiro tentar melhorar na placa de vídeo e no processador. A não ser que o valor das melhorias chegue próximo a um novo PC, daí talvez seja melhor vender o meu PC e comprar um novo, não sei o que é melhor.

Minha configuração atual é:

Placa-mãe: Gigabyte B150M-D3H
CPU: Intel i5-6400 LGA 1151
Cooler: Cooler FAN Rise Mode 120mm
Memória RAM: 2x 8GB Corsair Vengeance LPX 2666MHz DDR4
Fonte: 500W
Discos: 1 HD 1TB
VGA:EVGA Geforce GTX 1060 6GB

Alguém pode me ajudar por favor com sugestões de partes que sejam compatíveis?

Qual o seu orçamento?

Qual o modelo da sua fonte?

Na melhor das hipóteses (atualização de Bios), sua placa-mãe suportaria um Core i7 7700K. Acho mais viável investir em uma plataforma mais nova pensando em longevidade.

Primeiro eu trocaria mobo + processador + SSD + fonte (caso seja genérica), depois pensaria em trocar sua VGA, que é o componente mais potente do seu PC no momento.

Sugestão:

- AMD Ryzen 5 5600 (R$ 900)
- MSI A520M-A Pro (R$ 450)
- SSD 1TB Kingston NV2 (R$ 315)
- MSI MAG A550BN (R$ 390)

Total: R$ 2.055
 
Última edição:
Eu colocaria uma RX 6600 + MSI MAG A550BN:

Ai já não faz mais sentido comprar 5600G, compra logo o 5600, que tem preço similar e tem mais desempenho - uns 20-25%. O 5600G é basicamente um 5500 com gráfico integrado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo