[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Olá, estou planejando montar um PC gamer o mais top possível com 8-9k

Busco rodar jogos tipo COD, Cyberpunk 2077, Battlefield e os novos AC.

Não me importo se a CPU ou GPU for Amd ou Intel

Prefiro usar marcas que são consideradas mais top tipo

MSI, Asus, ASRock , Gigabyte para placa mãe e gpu

Kingston e Corsair para RAM

Também não sou fã de RGB kkkkk

Chegando ao finalmente me dêem dicas pfv.


  • Processador: Intel Cor i3 13600k ou i7 12700k ou AMD Ryzen 7 7700
  • CPU Cooler: Noctua NH-U912S
  • Placa Mae: Asus TUF Z690-Plus D4 (LGA1700)
  • Memoria RAM: Kingston Fury 32GB (16x2)
  • Placa de Vídeo: MSI NVIDIA GEFORCE RTX 3060 Ventus 2X 12gb GDDR6
  • Memoria Interna: SSD Samsung 980 pro Series 1TB M2 NVMe (não quero trocar )
  • Fonte: XPG Core Reactor 750W, 80 Plus Gold Modular
  • Gabinete: Pichau Kazan 2, Mid-Tower com 4 ventoinhas
No momento esse é o build que pretendo montar ,mas estou aberto a sugestões que façam o build mais forte pelo mesmo preço ou tão bom quanto mais barato.

Se o objetivo é jogos, eu iria pro lado da AMD e seu 3D V-Cache.

Uma sugestão:

- AMD Ryzen 7 5800X3D (R$ 2.000)
- Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 (R$ 345)
- Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 910)
- 2x 16GB Kingston Fury Renegade 3600 Mhz DDR4 (R$ 710)
- MSI RTX 3060 Ventus 2X (R$ 2.200)
- SSD 1TB Samsung 980 Pro (R$ 980)
- XPG Core Reactor 850W (R$ 660)
- Pichau Kazan 2 (R$ 340)

Total: R$ 8.145
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia senhores, estou passando por um problema que acredito estar relacionado a minha placa mãe, logo gostaria de saber se a Asrock Taichi x570 é uma boa placa, se possui algum problema crônico, bugs, e etc.


Aparentemente é uma otima placa-mãe, encontrei alguns problemas com ela relacionados a reinicializações aleatórias de sistema.
 
Última edição:
Se o objetivo é jogos, eu iria pro lado da AMD e seu 3D V-Cache.

Uma sugestão:

- AMD Ryzen 7 5800X3D (R$ 2.000)
- Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 (R$ 345)
- Gigabyte B550M Aorus Elite (R$ 910)
- 2x 16GB Kingston Fury Renegade 3600 Mhz DDR4 (R$ 710)
- MSI RTX 3060 Ventus 2X (R$ 2.200)
- SSD 1TB Samsung 980 Pro (R$ 980)
- XPG Core Reactor 850W (R$ 660)
- Pichau Kazan 2 (R$ 340)

Total: R$ 8.145
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aparentemente é uma otima placa-mãe, encontrei alguns problemas com ela relacionados a reinicializações aleatórias de sistema.
Certo, e qual seria melhor opção em confiabilidade, ou seja, menos bugs de chipset e outros eventuais problemas.
Preciso de algo o mais confiável possível.
 
Certo, e qual seria melhor opção em confiabilidade, ou seja, menos bugs de chipset e outros eventuais problemas.
Preciso de algo o mais confiável possível.

Qual seu orçamento?
 
Tenho a impressão que a linha ProArt da Asus é bem confiável:


Só encontrei problemas relacionados ao ThuderBolt nessa placa.
Parece ser muito boa e como RGB na placa mãe não acho necessário, essa mobo me serviria bem, só preciso mesmo saber da confiabilidade pois estou cançado de comprar hardware caro e sofrer com problemas que estão fora do meu controle.
Sobre o thunderbolt, acho que não me faz diferença pois não lembro de usar isso na minha MOBO atual, apenas jogo meus jogos.
 
Parece ser muito boa e como RGB na placa mãe não acho necessário, essa mobo me serviria bem, só preciso mesmo saber da confiabilidade pois estou cançado de comprar hardware caro e sofrer com problemas que estão fora do meu controle.
Sobre o thunderbolt, acho que não me faz diferença pois não lembro de usar isso na minha MOBO atual, apenas jogo meus jogos.

Então essa placa vai cair como uma luva, inclusive como ela é focada em aplicações profissionais deve ter qualidade superior às linhas normais.
 
Então essa placa vai cair como uma luva, inclusive como ela é focada em aplicações profissionais deve ter qualidade superior às linhas normais.
Obrigado pela dica, provavelmente comprarei essa mesmo.
 
Olá a todos.

Pretendo pegar uma "Tuf Gaming Z790-Plus, Wifi", porém não sei ao certo qual memória ram escolher. Qual seria a mais indicada para um orçamento de até R$ 1200, considerando 2 pentes de 16 GB?

Notei que o chipset z790 não é compatível com ECC, apesar de boa parte das memórias ddr5 no mercado terem essa tecnologia. Tenho medo de comprar módulos de memória incompatíveis com a placa-mãe. :/

Edit: Pesquisando no site da Asus, encontrei a listagem de memórias ram compatíveis com a placa. Mas achei estranho eles terem colocado como compatíveis várias memórias com tecnologia ECC (segundo o site da intel, o chipset z790 não é compatível com ECC). Confesso que fiquei um pouco confuso.

Agradeço a ajuda desde já.
 
Última edição:
Olá, estou querendo fazer um upgrade no meu computador por que meu processador i5-7400 nao esta mais dando conta, enfim essas sao as pecas que quero fazer um upgrade!!

Processador: i5-7400 >> Ryzen 7 7800X3D
Placa-Mãe: ASUS prime B250M-K >> b650m aorus elite ax

Componentes que tenho instalado:
Resfriamento da placa mae: water cooler 240mm waci
Placa de video: RTX 2060
Fonte de alimentação: EVGA 500 B
RAM instalada: 16,0 GB
______________________________________________________________

Estou fazendo a escolha certa??
Links das peças escolhidas:
placa mãe: https://pt.aliexpress.com/item/1005...355ed724431a0637ba024a6e5de&afSmartRedirect=y
processador:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...355ed724431a0637ba024a6e5de&afSmartRedirect=y
 
Opa galera, blz?

Vou fazer um upgrade na máquina mas a grana não tá suficiente para fazer tudo de uma vez, então preciso fazer em partes, então primeiro como que tá:

Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K (AM4)
CPU: AMD Ryzen 3 1200
GPU: Radeon RX 560

Primeira coisa é que não sei qual placa-mãe pegar pois também preciso trocar o monitor e quero um QHD IPS que tenha G-Sync de preferência com 120hz ou mais ai ouvi dizer que a placa precisa ter entrada DisplayPort e tals, então queria uma indicação de uma placa nesses quesitos.

Quanto a CPU já me decidi ao Ryzen 7 5700x pois avaliei alguns vídeos e vi que a diferença de preço/desempenho para o 5800x não compensa, sem falar no consumo de energia.

Já na GPU estou de olho em uma RTX 2070s que achei no Ali por R$1400.

Minhas dúvidas são, trocar primeiro a placa-mãe/CPU ou a GPU? A GPU tá boa pelo preço ou tem coisa melhor por ai?

Grato desde já! XD
 
Processador: Ryzen 7 7700x
Placa mãe: X670E Aorus Master ( DDR5)
Memória ( Ainda estou a procura) ( DDR5)
SSD ( ainda estou a procura)
Fonte: SUPER FLOWER 850W 80Plus Gold. ( Semi modular)
Whater cooler: Aorus Walter force x360
Placa de vídeo ( ainda estou a procura)
Gabinete : Thermaltake view 71

Oque vocês acham dessa escolha.

Quero Pc pra edicao, Live e jogos quero tbm que dure bastante tempo como uns 6 anos a mais pra futuramente fazer um novo upgrade.

No máximo quero gastar 20.000
 
Boa tarde, turma.
O que recomendam de gabinete pra 4080 + AK620? MOBO mATX.
Estou entre Lian Li O11 Mini Redragon Spec, Aigo Darkflash C305 e Pichau HX600. Tá foda essa dúvida kkkkkk. Tô pendendo mais pro C305 por ter mais espaço lateral para alocar o AC e os cabos da GPU
 
Boa noite, pessoal. Estou procurando um processador para um futuro upgrade e estou em dúvida entre o Ryzen 9 7900 e o I7 13700K pois os dois estão o mesmo preço... estou pendendo para o lado da AMD dessa vez, pois ao observar as análises do Adrenaline percebi que eles são praticamente a mesma coisa, porém o 7900 esquenta menos e vem com o cooler box legal que já satisfaz muito bem... qual opção vocês indicariam? teria outra alternativa melhor além dessas duas?

Caso opte pelo 7900, como não tenho foco em OC, estou pensando em pegar uma B650 TUF "https://www.kabum.com.br/produto/39...HfLaXRSJw0qBcaupfRyo7os1riJVRcMRoCJUoQAvD_BwE"
Seria essa placa uma boa opção?
 
Pessoal, hoje tenho um i9 9900k, porém quero fazer um upgrade para o i7 13700, eu não queria partir pra ddr5 pois tenho 32gb de ddr4 cl14 3200, gosto muito dessas memórias da gskill Royal, estava procurando uma mobo legal ddr4 pro 13700, hoje eu uso uma aorus master z390 e estou acostumado a placas desse calibre.

Alguém poderia recomendar uma mobo ddr4 pro 13700?

Muito obrigado por enquanto
 
Olá a todos, estou no início da montagem do meu PC e tenho algumas dúvidas. Configuração que pretendo adquirir: uma rtx 3060 12g zotac(já adquirida) com um ryzen 5 5600x e uma placa mãe b550m aorus elite, é uma boa combinação? Uma fonte 600w é o suficiente? Essas peças são equivalentes umas com as outras? O processador pode ser um limitador para placa de vídeo ou vice versa?
 
Olá a todos, estou no início da montagem do meu PC e tenho algumas dúvidas. Configuração que pretendo adquirir: uma rtx 3060 12g zotac(já adquirida) com um ryzen 5 5600x e uma placa mãe b550m aorus elite, é uma boa combinação? Uma fonte 600w é o suficiente? Essas peças são equivalentes umas com as outras? O processador pode ser um limitador para placa de vídeo ou vice versa?
O 5600x é mais caro, mas tem a mesma performance do 5600. Não vejo sentido nele. Combina bem com a 3060.

Pega a fonte core reactor. 600W tá de bom tamanho...
 
Processador: Ryzen 7 7700x
Placa mãe: X670E Aorus Master ( DDR5)
Memória ( Ainda estou a procura) ( DDR5)
SSD ( ainda estou a procura)
Fonte: SUPER FLOWER 850W 80Plus Gold. ( Semi modular)
Whater cooler: Aorus Walter force x360
Placa de vídeo ( ainda estou a procura)
Gabinete : Thermaltake view 71

Oque vocês acham dessa escolha.

Quero Pc pra edicao, Live e jogos quero tbm que dure bastante tempo como uns 6 anos a mais pra futuramente fazer um novo upgrade.

No máximo quero gastar 20.000
 
Pessoal, boa noite
Alguém pode me dar uma ajuda aqui, estou em duvida sobre qual processador eu deveria comprar pra usar junto com uma RX 6500xt de 4gb em uma placa-mãe B450m DS3H, estou entre um Ryzen 5 5500 e um Ryzen 5 3600, a diferença de preço entre os dois fica em torno de uns 100 até 300 reais (pretendo comprar novo no Aliexpress).
 
Olá! Estou montando meu primeiro PC gamer e gostaria de uma ajudinha em relação a placa mãe! Por enquanto meu setup está assim:

Ryzen 5 5500
RX 6600 Eagle 8gb Gigabyte
Fonte Corsair 750w
SSD 3.0 de 480GB
HD de 300 e poucos GB
Gabinete dk151 com 3 Fans RGB (sem controle de cor)
(Pretendo pegar memória RAM de 16GB (8x2) ou 32gb (16x2))
-----
Meu maior dilema no momento é qual placa mãe vai me permitir fazer upgrades relevantes (como um NVME ou um processador melhor) e otimizar bem o resto das peças. Na faixa de até R$700 ou R$750. Estou dividido entre a B450M Gaming e a B450M DS3H V2. Qual vocês me recomendam? Aceito 3° opção kkk.
 
Olá! Estou montando meu primeiro PC gamer e gostaria de uma ajudinha em relação a placa mãe! Por enquanto meu setup está assim:

Ryzen 5 5500
RX 6600 Eagle 8gb Gigabyte
Fonte Corsair 750w
SSD 3.0 de 480GB
HD de 300 e poucos GB
Gabinete dk151 com 3 Fans RGB (sem controle de cor)
(Pretendo pegar memória RAM de 16GB (8x2) ou 32gb (16x2))
-----
Meu maior dilema no momento é qual placa mãe vai me permitir fazer upgrades relevantes (como um NVME ou um processador melhor) e otimizar bem o resto das peças. Na faixa de até R$700 ou R$750. Estou dividido entre a B450M Gaming e a B450M DS3H V2. Qual vocês me recomendam? Aceito 3° opção kkk.

Eu iria na gaming, as duas são muito parecidas, mas a gaming parece ter mais fases (4+3) e parece ter pelo menos um ehatsink nos MOSFETs
 
Olá a todos.

Pretendo pegar uma "Tuf Gaming Z790-Plus, Wifi", porém não sei ao certo qual memória ram escolher. Qual seria a mais indicada para um orçamento de até R$ 1200, considerando 2 pentes de 16 GB?

Notei que o chipset z790 não é compatível com ECC, apesar de boa parte das memórias ddr5 no mercado terem essa tecnologia. Tenho medo de comprar módulos de memória incompatíveis com a placa-mãe. :/

Edit: Pesquisando no site da Asus, encontrei a listagem de memórias ram compatíveis com a placa. Mas achei estranho eles terem colocado como compatíveis várias memórias com tecnologia ECC (segundo o site da intel, o chipset z790 não é compatível com ECC). Confesso que fiquei um pouco confuso.

Agradeço a ajuda desde já.

Se o fabricante listou o modelo da memória como compatível, pode ir nela que a chance de ser incompativel é mínima.

Olá, estou querendo fazer um upgrade no meu computador por que meu processador i5-7400 nao esta mais dando conta, enfim essas sao as pecas que quero fazer um upgrade!!

Processador: i5-7400 >> Ryzen 7 7800X3D
Placa-Mãe: ASUS prime B250M-K >> b650m aorus elite ax

Componentes que tenho instalado:
Resfriamento da placa mae: water cooler 240mm waci
Placa de video: RTX 2060
Fonte de alimentação: EVGA 500 B
RAM instalada: 16,0 GB
______________________________________________________________

Estou fazendo a escolha certa??
Links das peças escolhidas:
placa mãe: https://pt.aliexpress.com/item/1005...355ed724431a0637ba024a6e5de&afSmartRedirect=y
processador:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...355ed724431a0637ba024a6e5de&afSmartRedirect=y

Boas escolhas, veja apenas se seu WC dá suporte ao soquete AM4 (é bem provável que sim).

Opa galera, blz?

Vou fazer um upgrade na máquina mas a grana não tá suficiente para fazer tudo de uma vez, então preciso fazer em partes, então primeiro como que tá:

Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K (AM4)
CPU: AMD Ryzen 3 1200
GPU: Radeon RX 560

Primeira coisa é que não sei qual placa-mãe pegar pois também preciso trocar o monitor e quero um QHD IPS que tenha G-Sync de preferência com 120hz ou mais ai ouvi dizer que a placa precisa ter entrada DisplayPort e tals, então queria uma indicação de uma placa nesses quesitos.

Quanto a CPU já me decidi ao Ryzen 7 5700x pois avaliei alguns vídeos e vi que a diferença de preço/desempenho para o 5800x não compensa, sem falar no consumo de energia.

Já na GPU estou de olho em uma RTX 2070s que achei no Ali por R$1400.

Minhas dúvidas são, trocar primeiro a placa-mãe/CPU ou a GPU? A GPU tá boa pelo preço ou tem coisa melhor por ai?

Grato desde já! XD

Como o melhor cenário em jogos é ter limitação por VGA ao invés de CPU, eu trocaria primeiro o combo CPU + placa-mãe e depois trocaria a VGA.

Se vc não for fazer overclock, dá pra ir de MSI A520M-A Pro:


Se for fazer overclock, melhor pegar uma mobo com VRM mais parrudo:


Em relação à GPU, anda aparecendo promoção da RTX 3060 12GB abaixo de R$ 1.900 na Terabyte.

Acho mais negócio do que importar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Processador: Ryzen 7 7700x
Placa mãe: X670E Aorus Master ( DDR5)
Memória ( Ainda estou a procura) ( DDR5)
SSD ( ainda estou a procura)
Fonte: SUPER FLOWER 850W 80Plus Gold. ( Semi modular)
Whater cooler: Aorus Walter force x360
Placa de vídeo ( ainda estou a procura)
Gabinete : Thermaltake view 71

Oque vocês acham dessa escolha.

Quero Pc pra edicao, Live e jogos quero tbm que dure bastante tempo como uns 6 anos a mais pra futuramente fazer um novo upgrade.

No máximo quero gastar 20.000

Com esse orçamento folgado dá pra pegar coisa melhor, começando pelo CPU:

- AMD Ryzen 7 7800X3D (R$ 3.300)
- NZXT Kraken X73 (1.300)
- Asus ROG Strix X670E-F Gaming Wi-Fi (R$ 3.200)
- 2x 32GB Kingston Fury Beast DDR5 5200 Mhz (R$ 1.800)
- Zotac RTX 4070 Ti Trinity (R$ 5.900)
- SSD 2TB Kingston KC3000 (R$ 1.200)
- XPG Core Reactor 850W (R$ 660)
- NZXT H510 (R$ 520)

Total: R$ 17.880
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa noite
Alguém pode me dar uma ajuda aqui, estou em duvida sobre qual processador eu deveria comprar pra usar junto com uma RX 6500xt de 4gb em uma placa-mãe B450m DS3H, estou entre um Ryzen 5 5500 e um Ryzen 5 3600, a diferença de preço entre os dois fica em torno de uns 100 até 300 reais (pretendo comprar novo no Aliexpress).

O R5 3600 é melhor por ter o dobro de cache L3 e suporte ao PCI-E 4.0.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá! Estou montando meu primeiro PC gamer e gostaria de uma ajudinha em relação a placa mãe! Por enquanto meu setup está assim:

Ryzen 5 5500
RX 6600 Eagle 8gb Gigabyte
Fonte Corsair 750w
SSD 3.0 de 480GB
HD de 300 e poucos GB
Gabinete dk151 com 3 Fans RGB (sem controle de cor)
(Pretendo pegar memória RAM de 16GB (8x2) ou 32gb (16x2))
-----
Meu maior dilema no momento é qual placa mãe vai me permitir fazer upgrades relevantes (como um NVME ou um processador melhor) e otimizar bem o resto das peças. Na faixa de até R$700 ou R$750. Estou dividido entre a B450M Gaming e a B450M DS3H V2. Qual vocês me recomendam? Aceito 3° opção kkk.

Pensando em longevidade, seria mais interessante pegar uma mobo com chipset B550:

 
Última edição:
O que acham dessa promoção, será que é usada ??
Olhei todos os comentários e 90% falavam bem sobre a compra realizada, mas ainda sim fico com receio de comprar nesses sites por ser um preço tão abaixo do que no Brasil. "Não sei se tem como colar o link aqui"

 
Fala galera,
Tô querendo montar um PC do 0 e preciso de um help. Quanto mais eu pesquiso, parece que menos eu sei e mais fico em dúvida =')

Objetivo
- Jogar jogos como CSGO/CS2, Valorant, Diablo 4 e talvez um ou outro jogo mais pesado
- Edição de vídeo 1080p
- Fazer lives

O que tenho em mente por enquanto
- Placa Mãe Asus Prime B760-Plus D4 Intel Soquete LGA 1700 (USD 146 - Paraguai)
- Intel i5-12600K (USD 246 - Paraguai)
- 32GB RAM (2x16) - Kingston Fury Renagade (USD 100 - Paraguai)
- GPU: 6600 XT (USD 385) ou 4060ti (USD 479) -> a dúvida é se vale a pena usar a 6600 XT com um processador Intel e se a 4060ti não é muito over pras minhas finalidades?

Dúvidas
- Que nível de fonte preciso pra essa build?
- Consigo utilizar um gabinete "mini" com essas peças?
- Pegariam outra coisa com essa mesma grana?
 
Fala galera,
Tô querendo montar um PC do 0 e preciso de um help. Quanto mais eu pesquiso, parece que menos eu sei e mais fico em dúvida =')

Objetivo
- Jogar jogos como CSGO/CS2, Valorant, Diablo 4 e talvez um ou outro jogo mais pesado
- Edição de vídeo 1080p
- Fazer lives

O que tenho em mente por enquanto
- Placa Mãe Asus Prime B760-Plus D4 Intel Soquete LGA 1700 (USD 146 - Paraguai)
- Intel i5-12600K (USD 246 - Paraguai)
- 32GB RAM (2x16) - Kingston Fury Renagade (USD 100 - Paraguai)
- GPU: 6600 XT (USD 385) ou 4060ti (USD 479) -> a dúvida é se vale a pena usar a 6600 XT com um processador Intel e se a 4060ti não é muito over pras minhas finalidades?

Dúvidas
- Que nível de fonte preciso pra essa build?
- Consigo utilizar um gabinete "mini" com essas peças?
- Pegariam outra coisa com essa mesma grana?

a dúvida é se vale a pena usar a 6600 XT com um processador Intel
Não faz diferença. Se os fabricantes limitassem "minha placa só vai funcionar bem com meu processador", eles perderiam muito mercado. Inclusive o desempenho com as placas de vídeo da Intel é excelente com os processadores da AMD. Nunca existiu e nunca vai existir essa de "AMD COM AMD, NVIDIA COM INTEL" até porque a (instituição) Nvidia se dá melhor com a divisão de CPUs da AMD do que com a Intel. Se a dúvida for por causa do SAM, é só um nome diferente do ReBAR, que a Intel habilitou mais ou menos na mesma época que a AMD introduziu o SAM.
e se a 4060ti não é muito over pras minhas finalidades?
Leve em conta que a preguiça dos desenvolvedores tem exigido mais e mais VRAM das placas mesmo em 1080p, e essas placas estão todas vindo com 8GB de VRAM - tanto AMD quanto Nvidia, o que é meio tosco por quanto elas custam. Intel ainda é muito bugada mas tem opção de 16GB na A770 e acharia uma boa placa se corrigissem os problemas de driver. Se é pra gastar 480 dólares na 4060Ti, considere outras placas dessa faixa de preço, inclusive a 3070. Eu consideraria a RX 6700 XT/RX 6750XT (que é mais barata) ou esperaria a versão de 16GB da 4060Ti. Como você faz edição de vídeo, a 4060Ti pode até ser uma boa escolha por causa do AV1, mas acho frustrante pagar esse tanto de dinheiro nessa placa. Fica a seu critério.
h59iqx.png

- Que nível de fonte preciso pra essa build?
Uma boa fonte de 550~600W (Corsair, XPG, EVGA, Seasonic - bronze ou gold) deve levar sem dor de cabeça. Se pegar uma RTX 3070, uma RX 6700 XT ou mais potente, talvez seja jogo dar uma superdimencionada pra 700W porque a diferença de preço é pouca e usar uma fonte um pouco maior ajuda a preservar os componentes (da própria fonte).
- Consigo utilizar um gabinete "mini" com essas peças?
Se comprar tudo respeitando a litragem do gabinete e o tamanho das peças - placa mãe itx, fonte sfx, placa de vídeo mais básica... Tudo dá, mas nada disso é mais barato do que o padrão mATX e ATX. Tem o problema do resfriamento também que vai depender da sua build, não posso prever o que você vai comprar e se vai ter airflow.
- Pegariam outra coisa com essa mesma grana?
Não iria de Intel no Midrange, se fosse uma build de entrada, ia fácil de i3, se fosse high end, consideraria o i7 por outros motivos, mas se você quiser, estuda a possibilidade de pegar um 13600K. Dei uma olhada no 13400F, mas o bicho fica atrás até do Ryzen 5600 nos jogos que tu joga assim como o 12600K .
w96tqy.png

Também não esqueça de comprar um SSD bacana que até o nvme tá ficando em conta agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo