[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

alguma recomendação de MOBO até uns 3k pra segurar tranquilamente um 7800x3d e um kit adata (2x16 6400)?

Asus TUF Gaming X670E-Plus Wi-Fi ou Biostar X670E Valkyrie:

Se conseguir esticar mais um pouco, tem a ROG Strix X670E-F Gaming Wi-Fi tbm:

Asus TUF Gaming X670E-Plus Wi-Fi ou Biostar X670E Valkyrie:

Se conseguir esticar mais um pouco, tem a ROG Strix X670E-F Gaming Wi-Fi tbm:

A Asus ROG Strix B650E-E Gaming por volta dos 2,7k perde muito pra esses modelo x670? Ela está um pouco mais cara que a TUF mas parece bem construída

A Asus ROG Strix B650E-E Gaming por volta dos 2,7k perde muito pra esses modelo x670? Ela está um pouco mais cara que a TUF mas parece bem construída

É uma excelente placa tbm, mas o chipset B650 tem menos recursos que o X670, principalmente no que tange às pistas PCI-E para dispositivos de armazenamento:

Gastando esse valor, eu optaria pelo melhor chipset em primeiro lugar.

bom dia!

estou tentando montar um computador pra jogos com até 10k

n sei qnto custa pra jogar em 4k 60fps

então quero começar com um que rode que rode qualquer jogo em FULLHD 60FPS por um tempo

algumas coisas como memória ram/processador/ssd nvme eu compraria em valores do alliexpress, o resto será do brasil

pensei no seguinte com base em alguns posts aqui

coloquei valores aproximados e já deu 8800 sem gabinete e monitor

PROCESSADOR- AMD Ryzen 7 5800X3D (R$2000)
PLACA MÃE- Asus TUF Gaming B650-Plus (R$1500)
MEMORIA RAM- 2x 16GB ASGARD 3200mhz (R$500)
PLACA DE VIDEO- MSI RX 6750 XT Mech 2x ( R$2600)
SSD - SSD 1TB Kingston Fury Renegade (R$ 750)
FONTE - Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (R$650)
WATERCOOLER - WC Corsair H150 (R$ 710)

MONITOR - não conheço nenhum, mas não precisaria ser 144hz 1ms

GABINETE - algum compatível

Para quem está procurando uma b660m top no precinho, fica a dica da msi pro b660m -a, tem a venda na gk infostore por 720 reais, aguenta todos os processadores até i9, não conhecia a loja mas já comprei a minha, melhor preço do Brasil.

1024.png

Mano, tem algo estranho, essa placa custa R$ 1600 na concorrência e tão vendendo por R$ 700!? Vi vários relatos no reclame aqui de que demoram a enviar o produto. Já enviaram o seu? Como tá sendo a experiência?

alguma recomendação de MOBO até uns 3k pra segurar tranquilamente um 7800x3d e um kit adata (2x16 6400)?
B650M Mortar ou B650 Tomahawk? Deve ter placas que atendem mais baratas ainda mas gosto desses modelos em específico e a MSI dá 3 anos de garantia pra mobo, não sei qual a necessidade de features mas creio que nem precise de muita coisa pra rodar o 7800x3D não, qualquer placa entrada já deve rodar ok, essas citadas provavelmente aguentariam rodar uns 3 7800x3D em full load então eu veria mais quais coisas você necessita de fato e economizaria em mobo se possível, tem uma pá de gente que gasta desnecessariamente em mobo na minha opinião, pegam chipset e modelo high-end pra espetar CPU/GPU e só, mas vai de cada um

Mano, tem algo estranho, essa placa custa R$ 1600 na concorrência e tão vendendo por R$ 700!? Vi vários relatos no reclame aqui de que demoram a enviar o produto. Já enviaram o seu? Como tá sendo a experiência?
Loja é confiável, as vezes acontece isso mesmo de preços bizarros se acaba estoque etc mas nunca que custaria 1600 em condições normais

Nuss, tem algo estranho. Eles emitem nota fiscal?
Sim, e não acho estranho pra quem acompanha o comportamento das lojas, as vezes tem coisa em promo por X e acaba a promo o preço vai pra 2x e fica nisso até ser reajustado novamente, e pior que ainda deve vender um pouco nesses preços bizarros ainda

salve galera, boa noite! to em duvida de qual ssd comprar, procuro um NVME 2TB que dure, to com um 500gb WD que ta comigo a 5 anos firme e forte!
To entre essas versões:
Kingston NV2 - 550 reais (Brasil)
XPG Gammix S50 Lite - 440 reais (China)
Lexar NM610 Pro - 390 reais (China)
Fanxiang S500 Pro - 340 reais (China)
Alguém sabe se algum desses é bom ou se tem algum melhor? Seria só pro dia a dia mesmo, games e tal.

Ainda não enviaram esta em separação, entrei em contato por WhatsApp informaram que o lote dessas placas ainda estava para chegar, era pra ter chego quinta feira porém a transportadora atrasou, segunda feira vou entrar em contato novamente, pelo valor que paguei não vou ficar chateado de esperar um pouco mais, até pq o prazo de entrega que eles deram foi 8 dias úteis, segunda feira a tarde me manda outra mensagem aqui para eu te informar novidades.

galera, cheguei nessa configuração:

sabem me dizer se é td compatível? ou alguma sugestao de outra peça?

placa-mãe- ASUS TUF Gaming B550-Plus (R$1000)
memória RAM- 2x 16GB ASGARD 3200mhz (R$500)
PLACA DE Vídeo- MSI RX 6750 XT Mech 2x ( R$2600)
MONITOR - LG UltraGear 24" Full HD, 144Hz, 1ms
GABINETE - ainda pesquisando

salve galera, boa noite! to em duvida de qual ssd comprar, procuro um NVME 2TB que dure, to com um 500gb WD que ta comigo a 5 anos firme e forte!
To entre essas versões:
Kingston NV2 - 550 reais (Brasil)
XPG Gammix S50 Lite - 440 reais (China)
Lexar NM610 Pro - 390 reais (China)
Fanxiang S500 Pro - 340 reais (China)
Alguém sabe se algum desses é bom ou se tem algum melhor? Seria só pro dia a dia mesmo, games e tal.

tabela daqui do forum

preços samsung nmve no aliexpress o link ficou mt longo

quero fazer um up e gostaria de saber se esse processador e´ uma boa requisição em 23

AMD Ryzen 7 5800X​

Gigabyte B450M (R$600) vs Biostar B450MHP (R$400)

Boa noite, estava pensando em comprar essa B450MHP da biostar junto de um ryzen 4600g, quando eu me deparei com essa 450M da giga que parece oferecer melhor desempenho, mas eu não sei dizer se realmente valeria a pena então eu gostaria de saber se por essa diferença de preço e levando em conta a diferença em desempenho qual seria melhor adquirir

link dos produtos:

Última edição:
bom dia!

estou tentando montar um computador pra jogos com até 10k

n sei qnto custa pra jogar em 4k 60fps

então quero começar com um que rode que rode qualquer jogo em FULLHD 60FPS por um tempo

algumas coisas como memória ram/processador/ssd nvme eu compraria em valores do alliexpress, o resto será do brasil

pensei no seguinte com base em alguns posts aqui

coloquei valores aproximados e já deu 8800 sem gabinete e monitor

PLACA MÃE- Asus TUF Gaming B650-Plus (R$1500)
MEMORIA RAM- 2x 16GB ASGARD 3200mhz (R$500)
PLACA DE VIDEO- MSI RX 6750 XT Mech 2x ( R$2600)

MONITOR - não conheço nenhum, mas não precisaria ser 144hz 1ms

GABINETE - algum compatível
Se for rodar em 4k 60 fps, melhor economizar num 5700x no tio Alie (já vi por - de 800) e jogar td numa vga + forte (4070/6800xt pra cima),. Mobo B650 é incompatível c/ ryzen's 5xxx, tem pegar série 5xx (b550/x570). Mas, como vc diz ter 10k vale bem + a pena partir pra uma plat. + nova. Se quer economizar, iria de 7600 do Alie, q já vai ter um excelente desempenho nos jogos. A mobo pegaria uma MSI PRO B650-P WIFI DDR5, pouca coisa + cara q a TUF aí, vem c/ construção melhor, fora os 3 anos de garantia da MSI. Memórias tem ser ddr5. SSD m.2 indico da Movespeed 7400mb/s, já vem c/ dissipador junto, parece ser um excelente cxb. Tem o NV7000, mas esquenta +.

.

Essa fonte de 850w empurra até cfg. c/ 4090, se não for pegar vga's top's no futuro, pouparia numa XPG 650w bronze msm.
Monitor pra uma cfg. dessa e "não precisaria ser 144hz", pra mim não faz sentido. Uma cfg. dessa "grita" por monitor de altas taxas de hz. Não sei até qnt quer gastar, mas falam bem do Dell S2721DGF.
Gabinete: tem vários mto bons da Montech, Superframe, Ninja. Mas pergunte lá no tópico dos gabinetes que eles manjam +.

quero fazer um up e gostaria de saber se esse processador e´ uma boa requisição em 23

AMD Ryzen 7 5800X​

Pegaria o 5700x. É + barato e praticamente msm desempenho.

Gigabyte B450M (R$600) vs Biostar B450MHP (R$400)

Boa noite, estava pensando em comprar essa B450MHP da biostar junto de um ryzen 4600g, quando eu me deparei com essa 450M da giga que parece oferecer melhor desempenho, mas eu não sei dizer se realmente valeria a pena então eu gostaria de saber se por essa diferença de preço e levando em conta a diferença em desempenho qual seria melhor adquirir

link dos produtos:

Por causa da posição das conexões sata da Gigabyte considero uma falha de projeto grotesca, caso vc planeje por uma vga + parruda futuramente, ela irá tapar as conexões. Tentaria fazer um esforço pra pegar uma Asrock b450m Pro 4.

Olá amigo só para te manter informado, acabei de receber a nota fiscal da placa mãe pro b660m-a que comprei na gk infostore por e-mail hoje, talvez seja postada hoje mesmo no correios, eles estão sempre respondendo minhas mensagens no whatsapp

Olá amigo só para te manter informado, acabei de receber a nota fiscal da placa mãe pro b660m-a que comprei na gk infostore por e-mail hoje, talvez seja postada hoje mesmo no correios, eles estão sempre respondendo minhas mensagens no whatsapp
Opa, muito bom, quando eles te enviarem o rastreio me avisa, pfv

Esqueci de perguntar, será meu cooler o gammaxx 400 v2 aguenta o R7 5700x?

Aguenta tranquilamente.

Esse cooler suporta TDP até 180W e o 5700X tem TDP de 105W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, cheguei nessa configuração:

sabem me dizer se é td compatível? ou alguma sugestao de outra peça?

placa-mãe- ASUS TUF Gaming B550-Plus (R$1000)
memória RAM- 2x 16GB ASGARD 3200mhz (R$500)
PLACA DE Vídeo- MSI RX 6750 XT Mech 2x ( R$2600)
MONITOR - LG UltraGear 24" Full HD, 144Hz, 1ms
GABINETE - ainda pesquisando

Tudo compatível e a configuração ta muito boa.

Pessoal, estou afastado dos PCs tem mais de 10 anos e agora decidi voltar. Estou montando um PC com foco em custo x benefício porque não tenho tanta grana assim.

Minha dúvida tem sido quanto a placa-mãe. Qual seria a mais interesse AM4 pra acompanhar um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3060 12GB?

Não pretendo fazer overclock porque não entendo nada disso e sou cagão. Então uma placa básica provavelmente irá me servir, mas são tantos modelos e chipsets que estou perdido. Muitas disponíveis aqui no BR não encontrei bons reviews.

Conseguem me ajudar com alguma recomendação, por gentileza?

Pessoal, estou afastado dos PCs tem mais de 10 anos e agora decidi voltar. Estou montando um PC com foco em custo x benefício porque não tenho tanta grana assim.

Minha dúvida tem sido quanto a placa-mãe. Qual seria a mais interesse AM4 pra acompanhar um Ryzen 5 5600 e uma RTX 3060 12GB?

Não pretendo fazer overclock porque não entendo nada disso e sou cagão. Então uma placa básica provavelmente irá me servir, mas são tantos modelos e chipsets que estou perdido. Muitas disponíveis aqui no BR não encontrei bons reviews.

Conseguem me ajudar com alguma recomendação, por gentileza?
Via de regra pra CPU 65w sem OC qualquer uma deve atender, não sei se precisa de alguma conectividade específica mas talvez essa B550M-P Gen 3 da MSI? Até alguma B450M deve atender mas aí pra gen 5000 teria que ficar atento se tem como atualizar a bios sem um CPU mais antigo (algumas lojas oferecem o serviço), estou meio desatualizado das opções no geral. Tem uma Biostar B450MHP bem baratinha também, mas não conheço o modelo e nas avaliações citaram que não tem M2, aí vai um pouco da necessidade e o que pretende fazer no futuro também, de qualquer forma algo a considerar talvez é que todas as fabricantes vão dar o mesmo 1 ano de garantia, fora a MSI que oferece 3 anos

Última edição:
  • Curtir
Reações: Nux
Via de regra pra CPU 65w sem OC qualquer uma deve atender, não sei se precisa de alguma conectividade específica mas talvez essa B550M-P Gen 3 da MSI? Até alguma B450M deve atender mas aí pra gen 5000 teria que ficar atento se tem como atualizar a bios sem um CPU mais antigo (algumas lojas oferecem o serviço), estou meio desatualizado das opções no geral. Tem uma Biostar B450MHP bem baratinha também, mas não conheço o modelo e nas avaliações citaram que não tem M2, aí vai um pouco da necessidade e o que pretende fazer no futuro também, de qualquer forma algo a considerar talvez é que todas as fabricantes vão dar o mesmo 1 ano de garantia, fora a MSI que oferece 3 anos
MSI são 3 anos pra qualquer placa mãe?

MSI são 3 anos pra qualquer placa mãe?
Até onde sei são 3 anos pra qualquer placa-mãe sim, das básicas até high-end

3. Motherboard Service Policy​

180 days - Warranty period for 180 days applies to Refurbished items.

3 years - Warranty period of 36 months applies on new retail MSI motherboards.

Users who are viewing this thread

Voltar