[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Intel ou AMD (qual CPU)? Eu iria de 2x16gb total pela praticidade e evitar problemas de ter que reduzir o clock, pelo menos é o que costuma acontecer na AMD e não sei se Intel é similar

De qualquer forma acho que só sabendo qual o die delas mesmo, e saber que é obrigatório tunar elas manualmente caso queira ter o melhor do melhor, independente do kit que escolher, e quão bom seria o ganho vai depender do conjunto jogo/resolução/settings/GPU
No caso da minha placa b660 gigabyte aorus elite, vc saberia me dizer quais MHz de memória ela aceita? Não consegui achar queria comprar um pente de 16gb e dps mais um de 16gb mas não sei se ela aceita só 3200mhz ou 3600mhz sla...

Ajuda pra importar placa de vídeo

Busco uma que tem o dobro de desempenho que tem uma GTX 1060 ou RX580 e que custe até 500 reais com frete.

Alguém sabe?

Última edição:
Alguém pode me ajudar? To querendo trocar de placa mãe e processador mas não quero gastar muito. Atualmente tenho uma RTX2060 6gb e uma fonte de 550 watts. Vocês concordam que um ryzen 5 3600 leva essa RTX de boas? E podem me indicar uma placa mãe que tenha suporte para isso e mais para 1 m.2?

No caso da minha placa b660 gigabyte aorus elite, vc saberia me dizer quais MHz de memória ela aceita? Não consegui achar queria comprar um pente de 16gb e dps mais um de 16gb mas não sei se ela aceita só 3200mhz ou 3600mhz sla...

Sua mobo suporta memórias até 3200 Mhz nativamente, mas nada impede de vc comprar memórias com frequência maior e ativar o XMP.

Ajuda pra importar placa de vídeo

Busco uma que tem o dobro de desempenho que tem uma GTX 1060 ou RX580 e que custe até 500 reais com frete.

Alguém sabe?

Dá uma olhada na seção Ofertas > Produtos Importados que as promoções do Ali estão lá.

Alguém pode me ajudar? To querendo trocar de placa mãe e processador mas não quero gastar muito. Atualmente tenho uma RTX2060 6gb e uma fonte de 550 watts. Vocês concordam que um ryzen 5 3600 leva essa RTX de boas? E podem me indicar uma placa mãe que tenha suporte para isso e mais para 1 m.2?

Leva sim, te recomendo a MSI A520M-A Pro:

Sua MOBO aceita qualquer memoria DDR4 camarada...se quiser tirar mais duvidas sugiro o site de suporte da Placa Mãe...segue link abaixo.
O desempenho com apenas um pente de memoria ficara um pouco capado porem quando vc comprar a outra memoria ficara muito bom. Lembre de comprar outra memoria idêntica a que vc tiver.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B660-AORUS-ELITE-DDR4-rev-10/support#support-memsup

Sua mobo suporta memórias até 3200 Mhz nativamente, mas nada impede de vc comprar memórias com frequência maior e ativar o XMP.

Dá uma olhada na seção Ofertas > Produtos Importados que as promoções do Ali estão lá.

Leva sim, te recomendo a MSI A520M-A Pro:

Uma dúvida que tive se alguém puder me ajudar, a antena aorus ja vem junto com a placa mãe pra eu poder usar o wifi e Bluetooth ou preciso comprar ela à parte ?

Uma dúvida que tive se alguém puder me ajudar, a antena aorus ja vem junto com a placa mãe pra eu poder usar o wifi e Bluetooth ou preciso comprar ela à parte ?

Não encontrei essa infomação no site da Gigabyte, provavelmente a antena é vendida à parte.

Pessoal, vale a pena ainda importar processador no AliExpress? Penso em comprar o i7 12700 por 1399, mas o medo é a taxação. Soube que a fiscalização aumentou. Preciso pedir pro vendedor declarar menos que $50 no envelope? Se ele declarar o valor real (aprox 270 dólares) vou ser taxado, ok? Ou o fiscal simplesmente não olha pra esse valor?

Pessoal, vale a pena ainda importar processador no AliExpress? Penso em comprar o i7 12700 por 1399, mas o medo é a taxação. Soube que a fiscalização aumentou. Preciso pedir pro vendedor declarar menos que $50 no envelope? Se ele declarar o valor real (aprox 270 dólares) vou ser taxado, ok? Ou o fiscal simplesmente não olha pra esse valor?

A única peça que vale realmente a pena importar é processador, tanto pela chance (mínima) de dar defeito quanto pelo fato de passar quase sempre sem taxação.

Por desencargo, pede pro vendedor declarar os US$ 50. Nunca se sabe.

oii, to saindo de um g4560 + gtx 1050 ti(a placa mae queimou e o técnico falou que a gtx ta com uns pontos de oxidação apesar de funcionar normalmente)

ainda nao fui pegar o pc, então não sei o nível de oxidação, quando abri o pc ela só estava suja mesmo e ele falou que fez a limpeza e tal.

ele me recomendou comprar a placa mae pcwinmax pra subsistir a h110 csbr mas preferi investir um pouquinho em coisa melhor e tb nunca ouvi falar da marca parece ser bem fraca.

meu orçamento ta limitado pq eu tenho que pagar o técnico que mandei o pc.

qual dessas aquisições me permitirão jogar valorant(jogava dropando p 40fps) e csgo melhor?

150fps? 200 caindo pra 150? eu não ligo pro número, desde que não drope e trave como acontecia quando tinha muita ação na tela.

-i3 10105(pensei no i3 12100f mas não tem video integrado)
-Asus 510M-E
-2x 8gb ddr4 2666mhz pro dual

ou devo arriscar num processador sem placa de vídeo mesmo e ir p amd pegando um:

-Ryzen 5 5500 (4600g é uma opção?)
-Asus TUF Gaming A520m II / Gigabyte A520m S2H
-2x 8gb ddr4 3200mhz

qual a melhor alternativa? sei que a 1050ti vai limitar, mas qual deles tem melhor desempenho dentro desse cenário? aceito sugestões também

desculpem o texto longo, tenho pesquisado e assistido muitos vídeos mas nenhuma conclusão.

Última edição:
Pessoal, preciso de uma indicação. Comprei o processador Ryzen 7 5800X3D, e já tenho a placa mãe B550m TUF. Recomendam ficar com essa placa ou fazer um upgrade para outra mais potente?

Obs.: já estou com uma 4080, 4x 8gb 3200mhz (operando em 2666) e core reactor 850w

Última edição:
oii, to saindo de um g4560 + gtx 1050 ti(a placa mae queimou e o técnico falou que a gtx ta com uns pontos de oxidação apesar de funcionar normalmente)

ainda nao fui pegar o pc, então não sei o nível de oxidação, quando abri o pc ela só estava suja mesmo e ele falou que fez a limpeza e tal.

ele me recomendou comprar a placa mae pcwinmax pra subsistir a h110 csbr mas preferi investir um pouquinho em coisa melhor e tb nunca ouvi falar da marca parece ser bem fraca.

meu orçamento ta limitado pq eu tenho que pagar o técnico que mandei o pc.

qual dessas aquisições me permitirão jogar valorant(jogava dropando p 40fps) e csgo melhor?

150fps? 200 caindo pra 150? eu não ligo pro número, desde que não drope e trave como acontecia quando tinha muita ação na tela.

-i3 10105(pensei no i3 12100f mas não tem video integrado)
-Asus 510M-E
-2x 8gb ddr4 2666mhz pro dual

ou devo arriscar num processador sem placa de vídeo mesmo e ir p amd pegando um:

-Ryzen 5 5500 (4600g é uma opção?)
-Asus TUF Gaming A520m II / Gigabyte A520m S2H
-2x 8gb ddr4 3200mhz

qual a melhor alternativa? sei que a 1050ti vai limitar, mas qual deles tem melhor desempenho dentro desse cenário? aceito sugestões também

desculpem o texto longo, tenho pesquisado e assistido muitos vídeos mas nenhuma conclusão.

Se for pra trocar o setup todo, melhor pegar logo o AM4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, preciso de uma indicação. Comprei o processador Ryzen 7 5800X3D, e já tenho a placa mãe B550m TUF. Recomendam ficar com essa placa ou fazer um upgrade para outra mais potente?

Obs.: já estou com uma 4080, 4x 8gb 3200mhz (operando em 2666) e core reactor 850w

Se os recursos dela são suficientes pra vc, continue com ela.

Galera, que memória eu compro pra um Ryzen 7700X? Preciso de uns 32GB de RAM, apenas para trabalho. Não vou fazer overclock.

Estava pensando em uma dessas:
oq acham? ambas por volta de 1050 reais.

Memória XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL40 - AX5U6000C4016G-DCLARBK​

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL40, Preto - KF560C40BBAK2-32​

O que acham?

Galera
Estou para pegar um 13700K para substituir o meu 9900K. Alguém usa o 13700K com a Gigabyte Z690 Aero G?
Está por 2,5 na kb. Pensei em pegar ela pois realmente não quero pagar 3 mil ou mais em uma placa mãe z790.
Muito obrigado.

Galera, que memória eu compro pra um Ryzen 7700X? Preciso de uns 32GB de RAM, apenas para trabalho. Não vou fazer overclock.

Estava pensando em uma dessas:
oq acham? ambas por volta de 1050 reais.

Memória XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL40 - AX5U6000C4016G-DCLARBK​

Memória Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL40, Preto - KF560C40BBAK2-32​

O que acham?

Iria de Kingston pelo RMA.

Galera
Estou para pegar um 13700K para substituir o meu 9900K. Alguém usa o 13700K com a Gigabyte Z690 Aero G?
Está por 2,5 na kb. Pensei em pegar ela pois realmente não quero pagar 3 mil ou mais em uma placa mãe z790.
Muito obrigado.

Vai usar memórias DDR4 ou DDR5?

Tem outras opções com chipset Z790 muito boas e mais baratas:

Acho furada pagar tudo isso em uma mobo com chipset de geração anterior, mas se for o caso de usar DDR5, não tem muito pra onde correr.

Iria de Kingston pelo RMA.

Vai usar memórias DDR4 ou DDR5?

Tem outras opções com chipset Z790 muito boas e mais baratas:

Acho furada pagar tudo isso em uma mobo com chipset de geração anterior, mas se for o caso de usar DDR5, não tem muito pra onde correr.

Pois é... se eu usar DDR4 eu aproveito as que eu já tenho.
Mas se eu comprar DDR5, posso aproveitar o kit atual (9900k + mobo + memórias) em outro computador que está quase pronto aqui, pois eu tenho outro gabinete, outra fonte, outro cooler etc.
Então estou pensando sobre isso.
Dá muita angústia pagar em uma mobo o mesmo que no próprio processador. Sinistro.

Obrigado pela opinião.

FREQUÊNCIA OU CACHE!

não uso processador para trabalhos , somente para jogos comprei um Ryzen 7 5800X3D indicado por grande maioria aqui do forum, por ter um cache muito alto mas tem uma frequência e clock baixos. porque quando tem indicacoes de jogos no que se diz respeito a REQUESITOS DO SISTEMA MINIMO e RECOMENDADO a indicação mostra o GHZ e não cita o cache

Última edição:
Fala senhores, montei recentemente um Ryzen 7 7800X3D com 32GB de RAM, fonte de 850W (XPG Core Reactor), mas mantive do meu setup antigo a placa de vídeo, uma RTX 2070.
Pois bem, está na hora de trocar a placa, mas não gostaria de desperdiçar dinheiro e por isso queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor placa para o meu uso, que é o seguinte:

Monitor 1080p 240Hz para jogar desde Overwatch (que a 2070 já mantém 240fps em config sem perder muita qualidade) desde alguns um poucos mais pesados como Chivalry 2, o novo Star Wars, Forza Horizon 5, entre outros. No caso de jogos sem a necessidade de ter muitos frames, travar em 120fps já me atende bem, desde que com qualidade alta.

Quest 2: aqui o buraco é mais embaixo e a 2070 sofre. Jogo Automobilista 2, Asseto Corsa com alguns Mods e pretendo jogar Flight Simulator, sempre com qualidade alta e 80+fps, senão a experiência fica ruim.

Pra atender os 2 cenários, pensei nas seguintes alternativas:
Mínimo: RTX 3080 12GB por 4,6k
Médio: RTX 4080 por 7,5k

Última edição:
Bom dia galera, possuo um AMD 5900x e tenho a possibilidade de pegar uma RTX 4090, jogo em um Alienware AW3423 (1440p), pergunto, vai dar bottleneck?
Se sim, tem algum processador socket AM4 que consiga dar conta?

Att.

Bom dia galera, possuo um AMD 5900x e tenho a possibilidade de pegar uma RTX 4090, jogo em um Alienware AW3423 (1440p), pergunto, vai dar bottleneck?
Se sim, tem algum processador socket AM4 que consiga dar conta?

Att.
Bom dia, gargalo com certeza vai ter, a 4090 é uma placa que leva brincando o QHD agora um processador que diminuiria o gargalo seria o R7 5800X3D que é melhor que o R9 5900X por conta do cache mas, eu esperaria pois aparentemente a AMD vai lançar mais processadores para o AM4 como o R9 5950X3D e o R5 5600X3D, o R9 5950X3D pela logica deve ser melhor que o R7 5800X3D.

Bom ida, gargalo com certeza vai ter 4090 é uma placa que leva brincando o QHD agora um processador que diminuiria o gargalo seria o R7 5800X3D que é mehlro que o 59 5900X por conta do cache mas, eu esperaria pois aparentemente a AMD vai lançar mais processadores para o AM4
Interessante, vou pesquisar sobre isso. Acha desperdício uma 4090 para 1440p? Penso mais nos 24GB, RT e outras frescuras, ou uma 4080 já daria conta tranquilo?

isar sobre isso. Acha desperdício um
Acho que a 4080 daria conta sim agora, se for para 1440p 144hz nativo a 4090 ia ser melhor, a perfomance dela comparada com a 4080 é bem interessante mas, em 1440p com DLSS e o frame generation a 4080 já daria conta, espero ter ajudado.

Ola pessoal, preciso de ajuda pra saber qual config posso usar que meu wc consiga aguentar.
Informações inicias: Tenho 4.000 pra gastar em processador + placa-mãe + ram e queria a maior longevidade possível, podendo ser DDR5 ou DDR4 desde que a longevidade seja boa...
Moro no RS, tenho um gabinete simples porém com 4 fans, fonte pylon 650w e o water cooler de 240mm da rise mode:
https://www.kabum.com.br/produto/41...-240mm-argb-intel-e-amd-branco-rm-wcz-06-argb
Porém sei que a marca não tem wc muito bons, e sei que ele é meio ruinzinho, porém não tenho outra escolha, então minha maior preocupação é com a temperatura do processador (pretendo apenas jogar e fazer live, nada de cinebench). Então preciso de uma recomendação processador + placa-mãe + ram até 4k, porém que o wc suporte...
Os que mais me interessaram foram o 13600kf já em d5 porém não sei das temperaturas, o 5800x3d que é o que mais me preocupa em temperatura, e o 5900x que não parece ser tão esquentado...
Enfim me ajudem a escolher a melhor config pro meu pc :).
Agradeço desde já!

Última edição:
Bom dia, eu queria pedir ajuda nessa configuração que eu montei, se está tudo compatível e se poderia melhorar em algo, mantendo esse orçamento.

- SSD 480GB Kingston
- HD Seagate 2TB Barracuda
- Gabinete gamer Redragon Grapple, Mid tower
- Placa-mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7Ghz
- Memória Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz DDR4x2
- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle 8GB GDDR6
- Fonte MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS, PFC ativo, Entrada bivolt

Bom dia, eu queria pedir ajuda nessa configuração que eu montei, se está tudo compatível e se poderia melhorar em algo, mantendo esse orçamento.

- SSD 480GB Kingston
- HD Seagate 2TB Barracuda
- Gabinete gamer Redragon Grapple, Mid tower
- Placa-mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus DDR4
- Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7Ghz
- Memória Kingston Fury Beast 8GB 3200Mhz DDR4x2
- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle 8GB GDDR6
- Fonte MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS, PFC ativo, Entrada bivolt
Talvez se trocar a mobo pela b550m msi wifi, da pra por um 5700x, e se diminuir um pouco o armazenamento tipo só um ssd de 1 tb da pra por um rx 6650 xt

Users who are viewing this thread

Voltar