[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia.

Queria a ajuda de vocês em um upgrade para a minha máquina, tenho pesquisado na internet possíveis upgrades para colocar nela, mas de tanto olhar eu acabo ficando mais confuso no meio do caminho e não sabendo escolher.

Uma coisa que preciso trocar urgente é o gabinete, porque esse atual é praticamente um forno, na época fiz aquisição dele por ser mais barato e me arrependo disso.

Queria a sugestões de modificações para conseguir rodar os jogos atuais no médio e quem sabe nas configurações altas e tendo um qualidade de fps aceitavel.
Não to querendo nada na casa dos 100fps, rodando na média de 60fps e não travando já ta bom kkk

Estou pensando em gastar aproximadamente uns R$4.000,00. Se eu conseguir gastar menos meu bolso e cartão agradecem.

Se puderem me ajudar com sugestões fico agradecido.

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador : Ryzen 5 1600AF
Memória: XPG Spectrix 2x8GB
Placa de Vídeo: ASUS Arez Dual RX 580 OC Edition 8GB
Fonte: Corsair CV550 - 550W
Armazenamento : HD WD Blue 1TB e SSD NVMe XPG S41 - 512GB
Gabinete - Sharkoon VG6-W
Que tipo de game pretende jogar? Vai trabalhar com esse PC?

Pergunto isso porque, tem jogo que é CPU bound (ai eu procuraria dar upgrade pra um Ryzen 5600, mas tem que ver se a placa mãe suporta) ou jogos mais GPU bound(eu pegaria uma 3060 TI, não é a melhor mas é um baita upgrade em relação a RX 580, parecido com a troca que eu fiz. Como você quer jogar no médio daria conta (dá conta mesmo no alto pros jogos atuais na verdade, o problema pode ser que as devs comecem a cobrar mais VRAM. Mas ai é só colocar no médio como sugeriu).

Olá Amigo. Pretendo pegar a mesma MOBO nesta mesma loja. Recebeu certinho sua MSI pro B660M-A? É a variação A mesmo que recebeu né?
Sim recebi direitinho tudo lacrado e registrei no site da msi ja

Que tipo de game pretende jogar? Vai trabalhar com esse PC?

Pergunto isso porque, tem jogo que é CPU bound (ai eu procuraria dar upgrade pra um Ryzen 5600, mas tem que ver se a placa mãe suporta) ou jogos mais GPU bound(eu pegaria uma 3060 TI, não é a melhor mas é um baita upgrade em relação a RX 580, parecido com a troca que eu fiz. Como você quer jogar no médio daria conta (dá conta mesmo no alto pros jogos atuais na verdade, o problema pode ser que as devs comecem a cobrar mais VRAM. Mas ai é só colocar no médio como sugeriu).
Bom dia!
Pretendo rodar os lançamentos atuais, tipo o Starfield quando lançar e por ai vai.
Sou mais de jogar jogos singleplayer, não curto muito multiplayer.
Uma aquisição que prentendo fazer é o COD MW2, mas não pretendo jogar o Warzone, no máximo jogaria o multiplayer normal em casos eventuais.
Não uso o PC para trabalhar, só para jogar mesmo.

Bom dia galera, depois de 7 anos a minha 1060 guerreira faleceu.
Agora pretendo fazer um upgrade na máquina toda, porém queria saber se dá pra reutilizar as seguintes peças ou se é melhor comprar tudo novo.

Gabinete: Gabinete Cooler Master CM 590 III Branco, RC-593-WWN2
RAM: Memória Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) 3200MHz DDR4, CMU16GX4M2C3200C16
FONTE: Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX

Pretendo fazer um pc mid, provavelmente com a RX 6750 XT ou dependendo se valer a pena a 4060 de 16gb quando lançar (pretendo fazer o upgrade lá pra novembro só), Ryzen 5 5600x, etc etc

galera tava pensando em fazer um upgrade na minha placa de video.
Vale a pena pegar uma RX 6750 XT ou uma 3080 e trocar a minha gtx 1080 g1 gaming?
Esta cmg desde setembro de 2017, comprada aqui no forum no finado bazar do usuario.

galera tava pensando em fazer um upgrade na minha placa de video.
Vale a pena pegar uma RX 6750 XT ou uma 3080 e trocar a minha gtx 1080 g1 gaming?
Esta cmg desde setembro de 2017, comprada aqui no forum no finado bazar do usuario.
Se você ver por esse link a 3080 tem uma performance relativa um pouco melhor do que a 6750 xt e considerando os avanços em drivers e outras minúcias da Nvidia eu iria de 3080, agora 1080 é uma baita placa né? Aposentei a minha ano passado também, carrega tudo em FHD.

Bom dia galera, depois de 7 anos a minha 1060 guerreira faleceu.
Agora pretendo fazer um upgrade na máquina toda, porém queria saber se dá pra reutilizar as seguintes peças ou se é melhor comprar tudo novo.

Gabinete: Gabinete Cooler Master CM 590 III Branco, RC-593-WWN2
RAM: Memória Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) 3200MHz DDR4, CMU16GX4M2C3200C16
FONTE: Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020048-WW - BOX

Pretendo fazer um pc mid, provavelmente com a RX 6750 XT ou dependendo se valer a pena a 4060 de 16gb quando lançar (pretendo fazer o upgrade lá pra novembro só), Ryzen 5 5600x, etc etc

Gabinete se o tamanho permitir sempre pode dar uma reutilizada, só recomendo tirar a poeira depois de desmontar mesmo, sua memória também e a Fonte corsair é uma boa escolha, é de entrada, então não vai fazer milagre, mas deve segurar qualquer sistema mediano sem problemas.

Bom dia!
Pretendo rodar os lançamentos atuais, tipo o Starfield quando lançar e por ai vai.
Uma aquisição que prentendo fazer é o COD MW2, mas não pretendo jogar o Warzone, no máximo jogaria o multiplayer normal em casos eventuais.
Nesse caso eu pegaria uma GPU de até 2500 (RTX 3060 TI tá menos que isso) e os 1500 restantes eu trocaria o processador(Pode ser um Ryzen 5700x, mas tem que ver se a placa-mãe vai tankar). Mas claro, essa é uma dica genérica. Quero dizer que algo próximo a isso vai dar certo.

Bom dia!
Bom dia eu uso uma RTX3060 "Eagle Gigabyte 12GB"Atualmente jogo todos jogos no Ultra tranquilo CPU e GPU trabalham em torno de 60 a 70 graus, Water cooler Corsair "H60" 3 fans frontal e 1 superior "Rise Mode" nunca tinha comprado mas é uma marca melhor que a Husky na minha opnião, CPU "Ryzen 5 3600" mas seria melhor o 5700x que estou pensando em comprar, Asrock B450m placa mãe muito boa mas não tanka CPU acima do 5700x, Gabinete da Rise mode "o mais Barato" rsrsrs uso 32 GB ram - 2 pente de 16GB "husky avalanche 3200MHZ" HD Ssd nvme 480GB de 3000 leitura para jogos nao precisa nada acima disso, Fonte EVGA 650W.
GPU- R$1900,00 + CPU R$400,00 + MOBO R$ 400,00 + RAM R$ 400,00 + kit Gabinete R$650,00 + Fonte R$ 250,00 aqui ja acabou os R$4000,00 faltou ainda HD Ssd e mão de obra com montagem, isso colocando todas "peças usadas" se for usar tudo novo sobe +/- 35%. Compro peças em todos sites ML , Kabum, Marketplace, se tiver barato eu arremato.
Lembrando que os periféricos e monitor tem de todos os preços possíveis, investir 4k no PC e ter periférico porcaria é mal investimento "minha opnião"
O meu setup é misto peças usadas e novas eu monto faço tudo pesquisas tudo, e é o mais barato possível jogando no Ultra espero ter ajudado, sou novo aqui no fórum.

Bom dia pessoal, minhas configurações:

CPU - i5 8400 Coffee Lake TDP 65w
Placa mãe - Gigabyte H310M H PCI 2.0
Memoria - 8g 2400mhz single channel
GPU - Quero comprar uma gpu
Monitor- 144hz

Queria comprar uma gpu que rode bem nessas configurações e garanta um valorant a 144+ de fps, antes eu tinha uma 960 que me atendia bem no valorant, mas queimou (era do ali), nao sou muito exigente com placa de video, só jogo jogos leves, e quero pegar 144+ de fps no valorant, o que voces indicam??

Obrigado desde já :D

Monitor- 144hz

Queria comprar uma gpu que rode bem nessas configurações e garanta um valorant a 144+ de fps, antes eu tinha uma 960 que me atendia bem no valorant, mas queimou (era do ali), nao sou muito exigente com placa de video, só jogo jogos leves, e quero pegar 144+ de fps no valorant, o que voces indicam??

na minha placa mae eu to em duvida se meu pci é 2.0 ou 3.0... desculpem a confusão

minha fonte é uma da cooler master MWE 550w white

quero gastar no maximo 1600,00

Monitor- 144hz

RX 6600 anda com bons preços e fica bem no seu PC.

Se você ver por esse link a 3080 tem uma performance relativa um pouco melhor do que a 6750 xt e considerando os avanços em drivers e outras minúcias da Nvidia eu iria de 3080, agora 1080 é uma baita placa né? Aposentei a minha ano passado também, carrega tudo em FHD.

Gabinete se o tamanho permitir sempre pode dar uma reutilizada, só recomendo tirar a poeira depois de desmontar mesmo, sua memória também e a Fonte corsair é uma boa escolha, é de entrada, então não vai fazer milagre, mas deve segurar qualquer sistema mediano sem problemas.
entao na vdd eu to querendo trocar por fogo mesmo, pra me manter atualizado kkkkk

pq cara a 1080 fora o red dead nao lembro um jogo que ela sofreu pra rodar
no red dead eu fiz um over de leve, mesmo com over pega uns 40fps

Bom dia pessoal, um amigo vai trocar o pc por completo, esse pc seria destinado para jogos porém ele não pretende fazer overclock, até mesmo por conta da escolha de processador
e pensou na seguinte configuração:

i5-12400F (decidido)
2x 8GB 3200Mhz DDR4
GIGABYTE B660M DS3H DDR4 (à decidir)

A dúvida está justamente na placa mãe, conversando com um pessoal disseram que é uma placa de entrada.
Na faixa entre 1k~1.4k o que recomendam de melhor ou essa opção já dá conta do recado ?

Outra dúvida, como ele vai montar um pc novo, compensa já pensar em uma plataforma mais atual em DDR5 ?
Se sim, o que recomendam de placa mãe ?

Obrigado!!

Fala pessoal, estou com 16GB Corsair Vengeance rodando a 2400 (2x8)...estou pensando em pegar mais memória (2x8) para completar 32GB.

A ideia é pegar umas mais baratinhas tipo essas da husky que acha por 100 pila um pente de 8GB de 2666mhz.

Acham que pode dar ruim misturar? Meu objetivo é continuar nesses 2400mhz o sistema porem com 32GB.

vlw

Turma, um computador que o uso vai ser 95% profissional onde o processador e SSD são as principais demandas, qual processador top de linha atual entre i7 13700k e ryzen 7 7800x3d é melhor?

eai rapaziada

Minha placa de video recentemente veio a falecer (5 anos de uso) , e estou supondo melhorar meu setup no geral.
sendo a config atual:
i7 - 8700
Placa mae b360 aorus gaming 3 wifi
24gb RAM
Fonte Corsair cx 750 w
gtx 1070ti 8gb

e estou pensando apenas em trocar o processador, placa mae e placa de video
Levando em consideracao que pretendo pegar uma 3060 ti e um ryzen 9 3900, qual placa mae seria ideial para ela?, uma b550m ja faz o trabalho ideal ou eu precisaria de uma x570? ou voces recomendam a melhora de um processador, como o ryzen 9 3900x?

pois quero melhorar meu pc consideravelmente para bastante ganhos de fps, ja que tenho um monitor 144hz e com a minha configuracao atual tinha certos jogos como warzone 2 que pesavam bastante aonde eu nao pegava nem 100 fps com tudo no minimo.

e uma ultima duvida, acham que minha fonte com 5 anos de uso aguentaria facilmente essa nova configuracao, ou seria melhor a troca para uma fonte nova?

agradeço pela compreensão.

Reportar

Qual Nvme marca e modelo vcs me indicam para usar com esta placa ?

900

Opa deboa rapaziada
Recentemente estou terminando de montar um pc com as seguintes peças

Ryzen 7 5700x

B550 AOrus elite​

Fonte 650w xpg pylon

2x 16GB kingston fury 3200mhz

O cooler eu ainda estou atrás, (caso queiram recomendar algum WC)

Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa configuração (uma que minha fonte suporte sem problemas) ?

Placa Mãe Asus TUF GAMING A520M-PLUS II + Ryzen 5 3600​

Essa placa mãe e esse processador são compatíveis?

Config do meu PC: RTX2060 6GB, 24gb 2666mhz de memória ram e uma fonte CORSAIR 550w.

Tem chances da placa de vídeo dar gargalo com o processador?

Bom dia pessoal, um amigo vai trocar o pc por completo, esse pc seria destinado para jogos porém ele não pretende fazer overclock, até mesmo por conta da escolha de processador
e pensou na seguinte configuração:

i5-12400F (decidido)
2x 8GB 3200Mhz DDR4
GIGABYTE B660M DS3H DDR4 (à decidir)

A dúvida está justamente na placa mãe, conversando com um pessoal disseram que é uma placa de entrada.
Na faixa entre 1k~1.4k o que recomendam de melhor ou essa opção já dá conta do recado ?

Outra dúvida, como ele vai montar um pc novo, compensa já pensar em uma plataforma mais atual em DDR5 ?
Se sim, o que recomendam de placa mãe ?

Obrigado!!

Mas o seu processador é de entrada, qual o problema de Mobo de entrada? DDR5 só compensa se você tiver dinheiro pra queimar e não quiser se estressar com upgrades futuros, mas ai eu recomendo plataforma AM5, só que sou fã da intel pela maior compatibilidade com todo ecosistema, não se engane, Ryzens são ótimos, mas de vez em quanto rola umas incompatibilidade de RAM na plataforma, por isso recomendo mais intel, agora se for DDR4 o 5800x3D ainda vale muito a pena e já é uma plataforma mais estabelecida e estável.

Fala pessoal, estou com 16GB Corsair Vengeance rodando a 2400 (2x8)...estou pensando em pegar mais memória (2x8) para completar 32GB.

A ideia é pegar umas mais baratinhas tipo essas da husky que acha por 100 pila um pente de 8GB de 2666mhz.

Acham que pode dar ruim misturar? Meu objetivo é continuar nesses 2400mhz o sistema porem com 32GB.

vlw

Existe a chance de dar Ruim, via de regra a melhor coisa é sempre comprar memórias mais parecidas possíveis, mas você pode tentar a da Husky se igualar a frequência, CL, etc, quanto mais parecido, melhor, porém a perfeição seria um kit 2x16GB, a compatibilidade vai ser máxima.

Turma, um computador que o uso vai ser 95% profissional onde o processador e SSD são as principais demandas, qual processador top de linha atual entre i7 13700k e ryzen 7 7800x3d é melhor?
Profissional? Vai de 13700k, tem mais Cores pra processamento bruto, 7800x3D é para aplicações que se beneficiam do v-cache, se este não for seu caso e você quiser poder de processamento não é a melhor escolha.

Opa rapaziada beleza,

Estou com essa configuração

Ryzen 7 5700x

B550 AOrus elite​

Fonte 650w xpg pylon

Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa configuração sem que eu precise comprar uma fonte melhor ?

Qual placa de vídeo vocês me recomendam para essa configuração sem que eu precise comprar uma fonte melhor ?
4070ti/4080 provavelmente

Se não ligar de ser AC, o Gammax 400 v2 ou AG400 já dão conta, WC qualquer um é pra segurar também então olharia mais pelo tempo de garantia ou estética mesmo

Opa rapaziada beleza,

Estou com essa configuração

Ryzen 7 5700x

B550 AOrus elite​

Fonte 650w xpg pylon

Segundo a NVIDIA, seria a RTX 4070, mas eu acho que dá pra levar uma RTX 4070 Ti sem preocupações. A RTX 4080 eu já ficaria preocupado...

Boa noite a todos.

Atualmente eu tenho essa config:
Biostar A320mh 2.0
Ryzen 3 3200g
Vídeo integrado
2x4 Corsair 3000mhz
Fonte Fortrek Crusader 500w

Eu jogo GTA 5 e Euro Truck, mas o Euro Truck está travando um pouco.
Rodo a 30 fps e pra mim está ótimo, só queria reduzir um pouco os travamentos.

O que me recomendam a fazer upgrade primeiro?
Meu orçamento é de no máximo 1000 reais, hoje infelizmente não tenho mais que isso.

Obrigado galera.

Users who are viewing this thread

Voltar