[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Estou montando uma configuração pra futuros upgrades, e estou entre as placas Msi MPG B550 Gaming Plus e uma Asus TUF B550M-Plus. Quero ajuda pra saber qual das duas marcas valem mais a pena e os pontos fortes e fracos, pra longo prazo, uns 7+ anos por exemplo.

Configuração:
- Ryzen 5 4600g
- Memórias 2x16 3200mhz
- SSD NVME WD Blue SN570
- Fonte XPG Pylon 650w

Olá pessoal, estou pensando em comprar um Ryzen 7 5800x3D e uma Placa-Mãe na black friday.

Queria saber quais modelos de placa mãe iriam me dar o melhor custo-benefício pra essa CPU (de preferência abaixo de 1200R$)

Olá pessoal, estou pensando em comprar um Ryzen 7 5800x3D e uma Placa-Mãe na black friday.

Queria saber quais modelos de placa mãe iriam me dar o melhor custo-benefício pra essa CPU (de preferência abaixo de 1200R$)
B550m msi wifi muito boa, sempre vejo o pessoal recomendando ela

Difícil prever pra black friday porque as vezes nem o estoque é garantido, no momento diria que a B550 Gaming Plus é a melhor por <1000

Estou montando uma configuração pra futuros upgrades, e estou entre as placas Msi MPG B550 Gaming Plus e uma Asus TUF B550M-Plus. Quero ajuda pra saber qual das duas marcas valem mais a pena e os pontos fortes e fracos, pra longo prazo, uns 7+ anos por exemplo.

Configuração:
- Ryzen 5 4600g
- Memórias 2x16 3200mhz
- SSD NVME WD Blue SN570
- Fonte XPG Pylon 650w
Iria de Gaming Plus só pela garantia mas ambas são válidas, no meu caso a MSI foi melhor por ter header USB-C pro gabinete e a TUF não ter, VRM é similar e irrelevante (ambos ótimos), já vi gente reclamando do layout PCI-E da TUF porque acaba bloqueando os conectores inferiores e PCI inferior se usar uma GPU muito grande, então não sei dizer um ponto que a TUF seja objetivamente superior/vantajoso

Galera, eu tenho um 8700K, 32gb ram, NVME e uma fonte 750W da EVGA.
Eu estou planejando upgrade de plataforma, devo fazer upgrade de plataforma ou vou em GPU denovo? (atualmente estou com uma RTX 3070. (que as vezes me parece estar capengando no 1440P)

Resolução alvo 1440P para trabalhar com renders de 3D Max, Sketchup, V-Ray e jogar também, claro.

Última edição:
Galera, eu tenho um 8700K, 32gb ram, NVME e uma fonte 750W da EVGA.
Eu estou planejando upgrade de plataforma, devo fazer upgrade de plataforma ou vou em GPU denovo? (atualmente estou com uma RTX 3070. (que as vezes me parece estar capengando no 1440P)

Resolução alvo 1440P para trabalhar com renders de 3D Max, Sketchup, V-Ray e jogar também, claro.

Eu senti melhora significativa saindo de um i7 10700 para o i5 13600k atual. Acho que vale a pena cogitar um upgrade sim.

Sobre a RTX 3070, dependendo do game, das configs usadas e dos FPS desejados, sim, a 3070 pode suar pra conseguir atender. Os 8GB não a ajudam no quesito longevidade também. Por hoje eu diria que é suficiente - muitos jogos ficam fantásticos e bem melhores que as respectivas versões de console - mas pra conseguir usar os recursos mais modernos e ainda conseguir boa taxa de frames (60+), aí vai ficar cada vez mais difícil.

Ainda que o Ryzen 2700 diga só suportar memórias de 2933 eu consigo deixá-las em 3200? É que comprei memórias de 3200 (não acho desses 2933).

Eu sei que vai funcionar e provavelmente baixa as memórias, mas a dúvida é se eu forçar a funcionar em 3200 dá algum problema.

Última edição:
Fala, galera!
Tô com um 3700x e uma 2070S e tô querendo dar um upgrade pra 4070 (a ti ainda está muito cara).
Achei uma num bom valor e queria saber se a CPU vai aguentar o bichinho. Jogo em 1440p.

Fala, galera!
Tô com um 3700x e uma 2070S e tô querendo dar um upgrade pra 4070 (a ti ainda está muito cara).
Achei uma num bom valor e queria saber se a CPU vai aguentar o bichinho. Jogo em 1440p.

Vai melhorar muito seu desempenho, mas eu tenho a ligeira impressão de que a placa não vai pegar todo seu potencial nesse processador, porém isso é normal se você não vai montar o PC do zero, no futuro quando você fizer um update no processador e na mobo já mantêm a plca.

Fala pessoal, bom dia!

Atualmente utilizo um r5 1600 na minha TUF B-450 PLUS e estou comprando uma RX 6800XT e estou querendo comprar uma R5 5600 ou R7 5700x só que surgiu duvidas de:
Será que vai ficar de boas na minha b450?
Será que vai empurrar de boas a RX 6800XT em quad-hd?
Vale a pena pagar uma diferença de +/- R$250,00 entre a 5600 e 5700x?
Ou seguro o meu processador?

Atualmente utilizo um r5 1600 na minha TUF B-450 PLUS e estou comprando uma RX 6800XT e estou querendo comprar uma R5 5600 ou R7 5700x só que surgiu duvidas de:
Será que vai ficar de boas na minha b450?
Se for compatível (provavelmente é) muito provavelmente sim

Será que vai empurrar de boas a RX 6800XT em quad-hd?
Sim, um 5800x3D pode/vai entregar melhor performance mas não quer dizer que o 5600 seja ruim/insuficiente, ou que o custo de um 5800x3D vale a pena pra você

Vale a pena pagar uma diferença de +/- R$250,00 entre a 5600 e 5700x?
Apenas pra jogos? Provavelmente não, melhor ver os jogos em específico testados mas a grande maioria não vai fazer diferença

Ou seguro o meu processador?
Também é uma opção se você se contentar com menos frames, eu provavelmente iria de 5600 porque o investimento é pouco e o retorno é bom

Boa tarde pessoal

Quero pegar uma placa mãe para um ryzen 5 5500 e uma rx 580

Gigabyte B450M DS3H = 660$​

TUF GAMING A520M-PLUS II = 650$​

Vi que a TUF tem mais confiabilidade e durabilidade mas que a gigabyte tem mais recursos.. qual deles devo escolher ?

Se for compatível (provavelmente é) muito provavelmente sim

Sim, um 5800x3D pode/vai entregar melhor performance mas não quer dizer que o 5600 seja ruim/insuficiente, ou que o custo de um 5800x3D vale a pena pra você

Apenas pra jogos? Provavelmente não, melhor ver os jogos em específico testados mas a grande maioria não vai fazer diferença

Também é uma opção se você se contentar com menos frames, eu provavelmente iria de 5600 porque o investimento é pouco e o retorno é bom
Então eu não trampo com edições, renderização, lives etc ... sou desenvolvedor e na realidade isso nem me impacta.

Mas a longo prazo, é difícil o 5600 fica defasado rápido ne? Pois eu estou comprando a 6800xt pensando a longo prazo e quero um processador que corresponda a isso também.

Pessoal visto que a a rtx 4060 está uma porcaria, qual placa seria um bom upgrade para quem está com uma 3050 e grana no máximo 2500-600?
rtx 3060 ti ou rx 6750xt?
Meu PC :
5600g + b450 .
Obs: Não vou vender a 3050 pois sempre deixo uma placa reserva.

Pessoal visto que a a rtx 4060 está uma porcaria, qual placa seria um bom upgrade para quem está com uma 3050 e grana no máximo 2500-600?
Meu PC :
5600g + b450 .
6750 xt por 2,5k. Tem a 4060 ti q é + forte e tem o dlss 3, mas pagar por 8gb hj em dia não vira, ainda + pra longo prazo.

Meu PC :
5600g + b450 .
RX 6750xt no desempenho bruto.

RTX 3060ti se quiser usar DLSS. Embora eu pudesse falar do Ray tracing aqui, acredito que pra essa placa só dê pra usar bem nos jogos de 2022 pra baixo.

Olá amigo só para te manter informado, acabei de receber a nota fiscal da placa mãe pro b660m-a que comprei na gk infostore por e-mail hoje, talvez seja postada hoje mesmo no correios, eles estão sempre respondendo minhas mensagens no whatsapp
Olá Amigo. Pretendo pegar a mesma MOBO nesta mesma loja. Recebeu certinho sua MSI pro B660M-A? É a variação A mesmo que recebeu né?

Estou montando uma configuração pra futuros grandes upgrades, e estou entre as placas Msi MPG B550 Gaming Plus e uma B550m Aorus Elite. Quero ajuda pra saber qual das duas valem mais a pena, se conseguiria usar um Ryzen 9 5900x na B550m Aorus de boa, ou se a MSI realmente vai valer mais a pena pra longo prazo.

Configuração:
- Ryzen 5 4600g
- Memórias 2x16 3200mhz
- SSD NVME WD Blue SN570
- Fonte XPG Pylon 650w

Estou montando uma configuração pra futuros grandes upgrades, e estou entre as placas Msi MPG B550 Gaming Plus e uma B550m Aorus Elite. Quero ajuda pra saber qual das duas valem mais a pena, se conseguiria usar um Ryzen 9 5900x na B550m Aorus de boa, ou se a MSI realmente vai valer mais a pena pra longo prazo.

Configuração:
- Ryzen 5 4600g
- Memórias 2x16 3200mhz
- SSD NVME WD Blue SN570
- Fonte XPG Pylon 650w
A Gaming Plus vai segurar com folga, a Aorus Elite não dá pra dizer o mesmo (talvez com airflow direto no VRM), isso sem nem considerar a garantia e conectividade da Gaming Plus também que podem ser úteis ou não pra você, mas a garantia por si só diria que é um bom diferencial, o resto é só a cereja do bolo

Dito isso vai conseguir usar o 5900x nas duas, com a diferença que na MSI pode fazer um OCzinho, usar pra trabalho 24h sem se preocupar muito, já na Gigabyte eu ficaria monitorando a temperatura caso vá usar pra trabalho, e nem sei se teria alguma margem de OC, caso seja pra jogos ambas devem tocar tranquilo, mas não faz sentido usar 5900x pra jogos então assumo que vai usar a CPU pra trabalhar também, caso contrário eu iria de 5700x a princípio (aí a Gigabyte aguenta), ou se quiser o máximo do máximo em jogos o 5800x3D, mas aí precisa uma boa GPU pra levar a pena na maioria dos casos, também achei o layout PCI-E da Gigabyte meia boca, se usar uma GPU muito grande vai tampar o outro slot PCIE e possivelmente os conectores inferiores, pode ser relevante ou não mas apenas pra citar alguns pontos

A Gaming Plus vai segurar com folga, a Aorus Elite não dá pra dizer o mesmo (talvez com airflow direto no VRM), isso sem nem considerar a garantia e conectividade da Gaming Plus também que podem ser úteis ou não pra você, mas a garantia por si só diria que é um bom diferencial, o resto é só a cereja do bolo

Dito isso vai conseguir usar o 5900x nas duas, com a diferença que na MSI pode fazer um OCzinho, usar pra trabalho 24h sem se preocupar muito, já na Gigabyte eu ficaria monitorando a temperatura caso vá usar pra trabalho, e nem sei se teria alguma margem de OC, caso seja pra jogos ambas devem tocar tranquilo, mas não faz sentido usar 5900x pra jogos então assumo que vai usar a CPU pra trabalhar também, caso contrário eu iria de 5700x a princípio (aí a Gigabyte aguenta), ou se quiser o máximo do máximo em jogos o 5800x3D, mas aí precisa uma boa GPU pra levar a pena na maioria dos casos, também achei o layout PCI-E da Gigabyte meia boca, se usar uma GPU muito grande vai tampar o outro slot PCIE e possivelmente os conectores inferiores, pode ser relevante ou não mas apenas pra citar alguns pontos
Valeu mano, me ajudou muito. Eu vou usar para trabalhos futuramente, e vou definitivamente pegar a MSI, pra mim vale muito a pena. Tmj.

Boa noite galera, não sei se tô no tópico certo

Tava dando uma olhada em memórias no ali, as que mais ouço falar são as asgard e juhor, vcs proprietários delas, tiveram uma boa experiência? Sem dor de cabeça nenhuma?
Quase comprando, 140 reais de diferença entre elas e dois pentes da XPG aq no brasa

Bom dia,

Estou querendo trocar o cooler do meu Ryzen 3600, mas tenho uma limitação que é o tamanho do meu gabinete que é um Corsair Carbide Series Spec Delta. Pelos meus cálculos, ele suporta até 140 mm de altura de cooler, mas as opções com melhores custo-benefício, geralmente tem um tamanho maior que isto.

No geral o cooler padrão tem aguentado bem, mas estou indo de uma GTX 970 para uma RTX 4070 e acredito que irá exigir bem mais do processador principalmente no ray tracing. Vai faltar grana para uppar o processador, então estou buscando recomendações de coolers custo-benefício que possam ajudar ao menos a manter as temperaturas no aceitável.

Inicialmente estou preferindo air cooler por considerar que o meu processador não vá precisar de algo muito robusto, mas aceito recomendações de water cooler baratos também. O meu gabinete suporta radiadores de até 240 mm.

No curto prazo, o objetivo é rodar jogos tipo Cyberpunk e Starfield, em 1080p se possível em 60 fps, mas 30 fps pra mim já é aceitável. Também pretendo jogar Cities Skylines 2 que deve exigir muito do processador, então quanto mais de frequência for possível extrair, melhor.

900

Preciso de indicação de qual memorias vcs indicam comprar compatível com esta placa mãe

Guys, já tem 7 anos meu computador antigo e chegou a hora de aposenta-lo, eu gostaria de sugestões para meu novo computador… meu foco é jogar todos os jogos da atualidade em qualidade ultra/alta em 1440p (QHD), por favor, sugestões de configuração completa para esses requisitos sendo que eu posso gastar no máximo 8, 9k… Qual processador, placa mãe, placa de vídeo vocês me sugerem para atender meus requisitos com o mercado atual, valeu quem me der essa força

Bom dia.

Queria a ajuda de vocês em um upgrade para a minha máquina, tenho pesquisado na internet possíveis upgrades para colocar nela, mas de tanto olhar eu acabo ficando mais confuso no meio do caminho e não sabendo escolher.

Uma coisa que preciso trocar urgente é o gabinete, porque esse atual é praticamente um forno, na época fiz aquisição dele por ser mais barato e me arrependo disso.

Queria a sugestões de modificações para conseguir rodar os jogos atuais no médio e quem sabe nas configurações altas e tendo um qualidade de fps aceitavel.
Não to querendo nada na casa dos 100fps, rodando na média de 60fps e não travando já ta bom kkk

Estou pensando em gastar aproximadamente uns R$4.000,00. Se eu conseguir gastar menos meu bolso e cartão agradecem.

Se puderem me ajudar com sugestões fico agradecido.

placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador : Ryzen 5 1600AF
Memória: XPG Spectrix 2x8GB
Placa de Vídeo: ASUS Arez Dual RX 580 OC Edition 8GB
Fonte: Corsair CV550 - 550W
Armazenamento : HD WD Blue 1TB e SSD NVMe XPG S41 - 512GB
Gabinete - Sharkoon VG6-W

Users who are viewing this thread

Voltar