[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Última edição:
Se eu for pensar nisso, então só vou comprar placa MSI, que é a única melhorzinha por aqui.
O resto todas tem esses mesmos casos de negar por oxidação e etc e tal.

Pra mim o que olho é o tempo, se forem 3 anos tá show.

Se a marca tentar mandar migué a gente toca processinho, não tenho preguiça de ir atrás dessas coisas.

Se essa fosse a única reclamação do RMA da Zotac, até eu arriscaria nela.

Quando tiver tempo, dá uma olhada no tópico completo e verá as diferentes situações que alguns usuários enfrentaram.

O período de garantia pra mim é irrelevante se o RMA for péssimo. Se tem uma coisa que eu não quero é precisar dele e ter dor cabeça pra ter o meu problema solucionado, ainda mais na minha situação, que utilizo o produto em questão para trabalho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preção, a mão até treme. :bem:

Mais feia que essa só aquela PNY XLR8 de alguns posts atrás :miau:
 
Última edição:
Olha, não conheço a loja mas..


6.599


Eu sabia q isso iria acontecer, agora não falta mto para aparecer outras marcas.
Alligatortshop é de boas, é só abrir as redes sociais deles que estão no rodapé pra ver.
Na real minha dica pra todo mundo que tem duvida de lojas é buscar sempre as redes sociais.
Alligator pode ser confiavel pra comprar mas eu não ponho a garantia de uma gpu de 6,5k na mao deles.
 
R$ 5.537,07 Placa de Video MSI RX 7900 XT Gaming Trio Classic, 20GB, GDDR6, 320-bit, 912-V520-006
R$ 7.052,28 Placa De Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 4080 Gaming Trinity, 16GB, GDDR6X, DLSS, Ray Tracing, ZT-D40810D-10P

qual será que compensa?
Nesse preço a 7900XT está excelente, isso foi em Live de promoções?
 
Finalmente a Kabum trocou a Asus Dual errada pela TUF OC

instalei... atualizei drivers... cvoloquei um jogo rapido aqui e nao passou de 50 graus... mas esta frio e ficou uns 5 min ligado aqui... os Fans nao foram acionados
mais tarde eu testo mais

desisntalei quase tudo pq vou formatar a maquina e to sem nada aqui
 
Finalmente a Kabum trocou a Asus Dual errada pela TUF OC

instalei... atualizei drivers... cvoloquei um jogo rapido aqui e nao passou de 50 graus... mas esta frio e ficou uns 5 min ligado aqui... os Fans nao foram acionados
mais tarde eu testo mais

desisntalei quase tudo pq vou formatar a maquina e to sem nada aqui

Caramba, esse caso tem mais de 1 mês? Kabum ta assim agora?
 
Caramba, esse caso tem mais de 1 mês? Kabum ta assim agora?
eu tinha feito a compra dia 22/05, até devolver e vir 2 emails com infomações conflitantes foi dia 02/06, quando fui no reclame aqui.
Dia 13/06 eu fiz o novo opagamento nas mesmas condições da Dual...
teve uma demora de uns 2 a 3 dias entre respostas... considerando que nao trabalham de fds para responder

me deram uns bonus a mais, mas vou ver se sera dado realmente e ver a questao da chave do diablo IV
 
Finalmente a Kabum trocou a Asus Dual errada pela TUF OC

instalei... atualizei drivers... cvoloquei um jogo rapido aqui e nao passou de 50 graus... mas esta frio e ficou uns 5 min ligado aqui... os Fans nao foram acionados
mais tarde eu testo mais

desisntalei quase tudo pq vou formatar a maquina e to sem nada aqui
Não deve chegar a 55°C em Fulload testando a maioria dos jogos, esse modelo é bem fria!
 

ASUS lança placa de vídeo ProArt RTX 4070 Ti.​


Hwfm0IY.png


ASUS ProArt é uma linha de placas gráficas projetadas especificamente para profissionais que trabalham com aplicativos criativos, como modelagem 3D, animação, edição de vídeo e design gráfico. No entanto, quando a ASUS anunciou essas novas séries algumas semanas atrás, o que mais impressionou os entusiastas da GPU foi o tamanho do cooler. Acontece que o RTX 4080 não precisa ter 3 slots de espessura.

A RTX 4080 foi o primeiro modelo a ser lançado, mas a empresa prometeu apresentar mais placas posteriormente. Esta semana foi revelada a RTX 4070 Ti, que aparenta ser idêntica à RTX 4080.

tsUVfgL.jpg


4LcSBM0.jpg


Os desafios de design de lidar com modelos RTX 40 de alto desempenho foram superados pela ASUS. Seu cooler de 2,5 slots com três ventiladores axiais é capaz de lidar com potência de até 320W. Além disso, esses coolers carecem de estética de jogador, como iluminação RGB usada em excesso ou esquemas multicoloridos. As GPUs ProArt apresentam um design totalmente preto com elegantes detalhes dourados.

wzBPU4n.jpg


Os coolers RTX 4080 e RTX 4070 Ti são idênticos, e medem 30 cm de comprimento, 12 cm de largura e 5 cm de espessura (2,5 slots). A diferença óbvia entre RTX 4080 e RTX 4070 Ti é a GPU, a RTX 4070 possui uma GPU AD104 full-fat, enquanto a 4080 usa um processador AD103 reduzido.

Assim como o RTX 4080 ProArt, o RTX 4070 Ti apresenta overclock de fábrica de 2610 MHz no modo padrão e até 2640 MHz no modo OC aplicado através do software ASUS GPU Tweak. O RTX 4070 Ti tem uma memória menor de 12 GB de capacidade GDDR6X e 2.048 núcleos CUDA a menos que o RTX 4080.

A ASUS ProArt RTX 4070 Ti já está disponível em lojas selecionadas na Europa e na Ásia.

Fonte: ASUS
 
alguma indicação de quando teremos placas que façam uso do PCI-E 5.0?
 
alguma indicação de quando teremos placas que façam uso do PCI-E 5.0?
Em placas de consumidor? Mal saturamos o 3.0, 4.0 ainda tá bem longe de ser saturado pelas placas atuais, 5.0 só nas H100 PCIe atualmente, talvez a AMD venha com alguma GPU pra DC assim também.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



foi mais rápido kk


Oque vale é a intenção kkkkk

Poxa, a 4070 até que é uma plaquinha legal. Estava vendo uns benchs, ela fica 40~50% abaixo da 4080 (sem RT). Nada mal.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Procede dizer que a RTX 4070 é uns 90% mais rápida que a 3060 (sem ser Ti)?
Você já tem a 3060 e gostaria de vender ela e comprar uma 4070 (ou seja, pular de uma para outra), ou gostaria de comprar uma das duas (partindo do pressuposto que você tenha uma placa da geração RTX 20 ou mais antiga, ou que não tenha placa de vídeo)?

Caso a resposta seja a segunda alternativa, com certeza vai compensar e muito comprar uma 4070.

Agora, caso tenha a 3060, compensa mais você ficar com ela e juntar um pouco mais de grana para comprar ao menos uma 4070 Ti (ou esperar que a 4070 Ti lá na frente fique com o mesmo preço de uma 4070 de atualmente), para ter aquela diferença de desempenho. Ou aguardar para ver como virá a 4070 Super, ou, caso tenha muita paciência, aguardar por uma 5070.

Supondo que fosse uma 3070 ao invés da 60, a 3 semanas atrás, o aumento de FPS que uma 4070 teve se comparado a uma 3070 foi de 27%, enquanto que o custo da 4070 teve 20% de aumento se comparado a uma 3070. Se compensa pagar 20% a mais para ter um aumento de 27% a mais de FPS, isso vai de cada um, mas na minha opinião eu acho que não vale muito a pena.

Neste vídeo do Marcus lá do PC Facts, ele explica melhor este comparativo:


Quanto a diferença de FPS entre a 4070 e a 3060, pelo que assisti em vários vídeos comparativos de vários canais, segundo os cálculos de média que fiz aqui, arredondando, a 3060 é 53% de uma 4070, ou seja, a 4070 é 47% melhor do que a 3060.

Quanto a custo, pegando o comparador de preços https://placasdevideo.app.br/ de placas novas, neste momento, a 4070 mais barata custa R$3.799,00, enquanto que uma 3060 de 12GB mais barata custa R$1.799,00, ou seja, uma diferença de R$2.000,00.

Agora, no cenário que você tem a 3060, se compensa pagar esses 2 mil de diferença para ter um desempenho 47% maior da 4070, aí fica ao seu critério.

E quanto a AMD, seria uma alternativa para você, ou só NVIDIA mesmo?
 
3060 é 53% de uma 4070, ou seja, a 4070 é 47% melhor do que a 3060.
Se a 3060 é 53%/metade de uma 4070 então a 4070 é quase 2x melhor

na tecpowerup diz que é 48% (relative performance)
100/52 = 1,92, 4070 é 90%~ melhor mesmo

Se a 4070 faz 100 fps a 3060 faria 52 fps (exemplo), de 52 pra chegar em 100 seria esse aumento de 90%~

Procede dizer que a RTX 4070 é uns 90% mais rápida que a 3060 (sem ser Ti)?
Sim, correto
 
Ainda vou pegar a primeira placa, mas esses preços estão absurdos, a 3070 normal vai pra R$ 1000 acima

A 3060 é injogável até em 1440p?

O argumento de que a placa X é melhor é velho, sempre existe algo que supere, o que falta é $$$$$$$$$$ no mesmo ritmo dessas trocas... o problema é que eu estou no vídeo onboard de um CPU Intel novo, então qq coisa que instalar aqui já vai ficar bom... antes jogar algo que 0.0000000000001% de tudo
 
Ainda vou pegar a primeira placa, mas esses preços estão absurdos, a 3070 normal vai pra R$ 1000 acima

A 3060 é injogável até em 1440p?

O argumento de que a placa X é melhor é velho, sempre existe algo que supere, o que falta é $$$$$$$$$$ no mesmo ritmo dessas trocas... o problema é que eu estou no vídeo onboard de um CPU Intel novo, então qq coisa que instalar aqui já vai ficar bom... antes jogar algo que 0.0000000000001% de tudo

Se quiser embarcar nos 1440P, vai de 4070 (3070 não compensa).

Com a 3060 você vai passar raiva, mas sim, é jogavel a 1440P. Mas vai ter que fazer uma configuração fina (vai precisar da ajuda do DLSS), dependendo do jogo. Acredito que você queira ao menos 60 fps, então eu indicaria a 4070, que vai ter servir um bom tempo nessa resolução.
 
Bom, 4080 Giga Gaming OC rodando aqui. Estou perdido nas configs hehe. Algum "manual" de como configurar aquele painel Nvidia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo