Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 183 25.9%
  • Nubank

    Votes: 211 29.9%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 172 24.4%
  • Santander

    Votes: 100 14.2%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.9%

  • Total de votos
    706
Alguém que usa nubank, sabe porque ele parou de render os CDI na conta corrente?
Ou sabe algum banco em que renda cdi ? Sem precisa ficar aplicando, tirando, aplicando toda hora
 
Alguém que usa nubank, sabe porque ele parou de render os CDI na conta corrente?
Ou sabe algum banco em que renda cdi ? Sem precisa ficar aplicando, tirando, aplicando toda hora

Já faz tempo que mudaram isso. Agora só rende após 30 dias deixando a grana lá sem mexer.

Para essa finalidade (deixar grana que vou mexer a curto prazo rendendo) eu estou usando o Iti do Itaú por não ter cobrança de IOF, daí vou deixando a grana do mês lá rendendo e vou tirando durante o mês e pagando as contas, conforme o vencimento.

Já para longo prazo (grana que não pretendo mexer tão cedo), eu prefiro continuar deixando no Nubank, porque no Iti não compensa deixar a longo prazo tendo em vista o fato de o IRPF continuar sendo o mesmo, conforme explicado no vídeo abaixo:

 
Última edição:
Acho que de tanto eu reclamar que o Inter não aumenta o meu limite decentemente agora resolveram me trollar. :haha::haha:

No dia 27/01 enviaram e-mail falando que tinham aumentado o meu limite de R$2.000 para R$2.800, até ai beleza, não foi muito, mas já é alguma coisa, né... Porém desde o dia 17/02 que a cada 4 dias eles enviam e-mail falando que aumentaram o meu limite, daí eu abro o e-mail pensando que finalmente resolveram me dar um limite decente e percebo que o limite permanece nos mesmos R$2.800 desde o último aumento em 27/01.

image.png
 
Última edição:
Atualizando:
Nubank como principal(desde janeiro desse ano)
BB como conta de deposito e eventuais pagamentos(e "porta de entrada" para as demais contas)
E demais contas como C6 Bank e Mercado pago.
 
Última edição:
Atualizando:

Tenho conta nos seguintes bancos no momento:

- Caixa: uso mesmo somente para receber o pagamento e para pagar a parcela do financiamento da casa em débito automático;
- Banco do Brasil: uso para depósitos rápidos (depósitos feitos nos caixas eletrônicos caem imediatamente na conta) e para facilitar sacar dinheiro quando necessário, por ser o banco com mais caixas eletrônicos/agências próximos aqui na região;
- Iti (Itaú): é interessante para deixar a grana do mês (grana que vou mexer a curto prazo) rendendo por ter liquidez diária e não ter cobrança de IOF. Cheguei a pedir o cartão, mas infelizmente não foi aprovado;
- Nubank: uso para deixar grana de longo prazo rendendo para reserva de emergência/imprevistos. O limite que me deram é até razoável (R$ 10.300,00). Pra mim é o melhor no quesito de atualização de transações dentro aplicativo (pagamentos de fatura, compras realizadas etc);
- Neon: esse eu confesso que estou tentado a encerrar a conta, já que até agora não vi nenhum benefício interessante e abri a conta já tem quase 1 ano, mas até agora nada de aumentarem o limite ridículo de R$ 850,00. Uma vantagem dele é que também atualiza de forma imediata no aplicativo as transações feitas;
- Inter: ainda acaba sendo útil por de vez em quando ter alguns cashbacks interessantes em compras no Inter Shop, além de não cobrar tarifa para saque na rede de caixas 24h;
- Next (Bradesco): de vez em quando também tem alguns cashbacks/descontos interessantes em compras no Next Shop, além de também não cobrar tarifa para saque na rede de caixas 24h;
- C6 Bank: é o segundo maior limite entre os cartões que tenho, às vezes tem alguns descontos interessantes em lojas, aluguel de carro etc, além de também não cobrar tarifa para saque na rede de caixas 24h;
- Digio: foi o banco que me deu o maior limite de cartão até agora e sempre está aumentando, por isso creio que ainda vale a pena manter.

Cartões de Crédito:

Banco​
Limite atual​
Neon​
R$ 850,00​
Inter​
R$ 2.800,00​
Next (Bradesco)​
R$ 4.820,00​
Nubank​
R$ 10.300,00​
C6 Bank​
R$ 13.900,00​
Digio​
R$ 27.650,00​
Além desses cartões eu tinha outros 2 do Banco Cetelem (cartão das lojas Americanas e Submarino com anuidade grátis para sempre e limite de mais de 10 mil em cada), porém cancelaram do nada alegando que o produto cartão de crédito foi descontinuado e que estão revisando a estratégia deles.
 
Última edição:
Acho que de tanto eu reclamar que o Inter não aumenta o meu limite decentemente agora resolveram me trollar. :haha::haha:

No dia 27/01 enviaram e-mail falando que tinham aumentado o meu limite de R$2.000 para R$2.800, até ai beleza, não foi muito, mas já é alguma coisa, né... Porém desde o dia 17/02 que a cada 4 dias eles enviam e-mail falando que aumentaram o meu limite, daí eu abro o e-mail pensando que finalmente resolveram me dar um limite decente e percebo que o limite permanece nos mesmos R$2.800 desde o último aumento em 27/01.

image.png
no Inter se vc tiver dinheiro investido por um tempo eles aumentam seu limite. aqui bateu 18K.
 
Sobre o rendimento CDI da conta do Nubank, eles separam os depositos/saques mais recentes/antigos em relação ao rendimento/IOF?

A pergunta ficou meio bosta, mas acho que dá pra entender
 
Sobre o rendimento CDI da conta do Nubank, eles separam os depositos/saques mais recentes/antigos em relação ao rendimento/IOF?

A pergunta ficou meio bosta, mas acho que dá pra entender
Sim, separam. Tem uma parte da lista de depositos que fala isso.

De acordo com um colega meu que trabalha lá, era sempre o pior cenário na hora de saque. Por exemplo, eles vao tirar dinheiro do seu deposito mais antigo, caso vc utilize parte da grana.
 
Sim, separam. Tem uma parte da lista de depositos que fala isso.

De acordo com um colega meu que trabalha lá, era sempre o pior cenário na hora de saque. Por exemplo, eles vao tirar dinheiro do seu deposito mais antigo, caso vc utilize parte da grana.
Bom saber, obrigado
 
Melhor app bancario do Brasil é do BTG Pactual, pelo menos no Android. Mas vou parar de utilizar o banco, eu era ex-funcionario e tinha isenção do meu mastercard black emitido por eles, pedi uma nova emissao do cartão pq o antigo estava arranhado e etc, eles passaram a cobrar anuidade, cancelei.

Hoje tenho conta no Itau, BTG, Bradesco Prime e no Santander Select, uso apenas o Santander e apenas pq sou isento e tenho um visa infinite emitido por eles, mas o app eh um lixo.
 
Alguém aqui usa o banco Pan? O que acham do aplicativo e cartão?
 
Alguém aqui usa o banco Pan? O que acham do aplicativo e cartão?
Eu usava o cartão, nunca tive conta. Cartão da Méliuz com cashback ridiculamente baixo e só em lojas parceiras.
O aplicativo é muito simples, pelo menos na parte do cartão. Tem chat que nunca está online, vive dando erro no servidor deles e isso resulta em algum bug/travamento no app.
Erravam faturas com frequência, isso quando a fatura não era enviada pro e-mail e site + app estavam fora do ar. Tive que ligar pro suporte umas 3 vezes e foi seguramente a pior experiência de atendimento telefonico que já tive com bancos até hoje.
Só não cancelei o cartão ainda pq não quero ligar de novo, simplesmente bloqueei no app e destruí o bendito.
 
Abri uma conta no Sicredi, recebi um Mastercard Black, agora o objetivo é isentar a anuidade completamente. Ganhei 3 meses free.
 
Alguem ai ja teve problema com Inter ???

Eu to a uns 4 dias sem logar no APP, ai do nada hoje de tarde recebi um email dizendo q ativei o plano odontologico com 2 meses gratis, sendo q eu tinha o plano odontologico deles, mas cancelei ja fazem uns 4 meses (ja ate tenho outro plano por outro banco).

Nao entendi essa magica, como q ativaram o plano sem eu ter feito nenhum pedido e nem entrado no app.

ja solicitei o cancelamento e amanha vou ligar pra la, mas provavelmente vao dizer q foi eu que solicitei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo