Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 132 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 184 25.9%
  • Nubank

    Votes: 211 29.7%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 171 24.1%
  • Santander

    Votes: 100 14.1%
  • Banco Inter

    Votes: 129 18.2%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.1%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.8%

  • Total de votos
    710
Encerrei um monte de conta corrente e cartão e atualmente a lista é:
Banco do Brasil(Conta corrente e conta poupança)
C6 Bank
Mercado pago
Next
 
Última edição:
não to conseguindo entrar no APP do Itaú. mais alguém aí tá com esse problema?
a impressão digital não tava reconhecendo.
digitei a senha de 6 dígitos certa, deu erro 3 vezes e bloqueou.
agora to tentanto cadastrar nova senha. qdo insiro a senha eletrônica do cartão da inválida, mas tá certa!
e agora?
Acabei de testar, normal aqui.
 
não to conseguindo entrar no APP do Itaú. mais alguém aí tá com esse problema?
a impressão digital não tava reconhecendo.
:facepalm: :facepalm: :facepalm:

App funcionando de buenas aqui mas a umas duas semanas atrás ele não reconhecia a senha eletrônica, tive que recadastrar. Não sei se a biometria bugou tmb, não uso.
Até me enviaram um e-mail depois falando sobre a instabilidade no servidor blablabla.
 
Na área da churrasqueira eu utilizo uns de alumínio pintados eletrostaticamente. Fica no tempo e o alumínio não enferruja, além de ser leve para mudar de lugar.
 
Na área da churrasqueira eu utilizo uns de alumínio pintados eletrostaticamente. Fica no tempo e o alumínio não enferruja, além de ser leve para mudar de lugar.

:que::naza:
 
não to conseguindo entrar no APP do Itaú. mais alguém aí tá com esse problema?
a impressão digital não tava reconhecendo.
digitei a senha de 6 dígitos certa, deu erro 3 vezes e bloqueou.
agora to tentanto cadastrar nova senha. qdo insiro a senha eletrônica do cartão da inválida, mas tá certa!
e agora?
vai no caixa eletrônico e ver se o smart não sumiu dos dispositivos desbloqueados
 
Alguem sabe me dizer se existe algum outro banco digital alem do inter que tem aquele lance de depositar a grana e usar como limite do cartao ??, é como se fosse um cartao pre-pago mas a grana fica rendendo la.

Queria sair do inter (acho pessimo la), mas é o unico q conheço q tem essa modalidade.
 
Alguem sabe me dizer se existe algum outro banco digital alem do inter que tem aquele lance de depositar a grana e usar como limite do cartao ??, é como se fosse um cartao pre-pago mas a grana fica rendendo la.

Queria sair do inter (acho pessimo la), mas é o unico q conheço q tem essa modalidade.
C6.
 
Alguem sabe me dizer se existe algum outro banco digital alem do inter que tem aquele lance de depositar a grana e usar como limite do cartao ??, é como se fosse um cartao pre-pago mas a grana fica rendendo la.

Queria sair do inter (acho pessimo la), mas é o unico q conheço q tem essa modalidade.
Porque acha péssimo o inter?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não há muito critério na liberação desse cartão. Segundo a página deles, nem mesmo a renda é considerada na análise. E não há como solicitar por iniciativa do cliente, é o banco que decide para quem vai liberar e aparecer no app.

Olhando relatos em vários lugares, cheguei à conclusão de que a liberação é bem aleatória.
Concordo, é totalmente aleatória, com o próprio rapaz ai disse, nem usava o nubank e recebeu convite pro ultravioleta, ja tem pessoas que usam todo santo dia, tem investimentos de mais 300k, produtos e tals e nada de enviarem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apareceu para mim, depois que migrei para o Black do Inter e parei completamente de usar da Nubank, ainda liberaram 24k de limite.
Depois que migrou pro black do inter? Sério? Mas vc migrou de que forma? Investimentos? Comunidade? Faturas? Interweek? Conta ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje o Nubank me mandou email falando que estou com o cartão ultravioleta aprovado, porém acho que faz uns 4 anos por baixo que não uso o nubank e nunca nem solicitei esse cartão, eles estão liberando pra todo mundo mesmo?
Você usava qual banco? E pq?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o Inter mesmo com o cartão físico e virtual bloqueados, deixou passar um pagamento automático do Youtube Premium que eu deixei setado o cartão do Inter para cobranças, bizarro demais isso.

Vou cancelar o Inter, como um cartão bloqueado deixam passar uma compra? Pior disso, é que só desbloqueio os cartões no ato da compra e logo depois deixo bloqueado justamente para evitar algum golpe, no NuBank eu também faço isso e na mesma hora já recebo alguma notificação de que alguma compra foi bloqueada e já cancelo e peço um novo. No caso do Inter deixei passar essa porque eu sei que foi o Youtube Premium que deixei lá cadastrado o cartão, mas não deixa de ser uma grande falha isso.
Eita que bizarro! Vc tem certeza q estava bloqueado? Aq no inter nunca me ocorreu mas tbm nunca deixo bloqueado
 
Última edição:
Porque acha péssimo o inter?
No Meu Celular o App é extremamente lento quando vc abre e loga na conta e tal (depois de entrar no menu inicial durante um periodo ele fica normal, mas só ai vc ja perdeu uns 3~4 min).

Dificil de entrar em contato com eles, eles tem aquele chat la pelo app, mas vc entra, eles dizem q vao transferir e te deixam as vezes mais de 30min 1hr esperando, ai o atendente vem te da uma resposta padrao q eles sempre usam, ai vc responde, é mais 10~20min esperando eles responder denovo, pra no final vc perder 2hrs e nao resolver nada.

Atendimento pelo telefone é pior ainda, os atendentes sao debochados, fazem pouco da tua cara e nao tem o menor interesse de resolver o teu problema, vc parece q ta falando com a parede, é pior q atendente de operadora de celular...

Tenho conta la acho q a 3 anos, NUNCA liberaram limite de credito pra mim, e nenhum outro tipo de beneficio.
Quando assinei o Plano odontologico deles, eu tive um problema de nao conseguir pagar no dia, e levei quase 10 dias depois pra conseguir achar alguem pra me mandar a cobrança e eu conseguir pagar e colocar em dia, e o pior nunca apareceu o dia certo da cobrança no APP (sendo q é debito automatico, entao deveria aparecer o agendamento todo mes certinho).

Enfim varias coisas q somadas tornam o atendimento BEM RUIM pra nao dizer outra coisa.

De todos os lugares q eu ja testei com certeza foi o pior e mais desorganizado.
 
No Meu Celular o App é extremamente lento quando vc abre e loga na conta e tal (depois de entrar no menu inicial durante um periodo ele fica normal, mas só ai vc ja perdeu uns 3~4 min).

Dificil de entrar em contato com eles, eles tem aquele chat la pelo app, mas vc entra, eles dizem q vao transferir e te deixam as vezes mais de 30min 1hr esperando, ai o atendente vem te da uma resposta padrao q eles sempre usam, ai vc responde, é mais 10~20min esperando eles responder denovo, pra no final vc perder 2hrs e nao resolver nada.

Atendimento pelo telefone é pior ainda, os atendentes sao debochados, fazem pouco da tua cara e nao tem o menor interesse de resolver o teu problema, vc parece q ta falando com a parede, é pior q atendente de operadora de celular...

Tenho conta la acho q a 3 anos, NUNCA liberaram limite de credito pra mim, e nenhum outro tipo de beneficio.
Quando assinei o Plano odontologico deles, eu tive um problema de nao conseguir pagar no dia, e levei quase 10 dias depois pra conseguir achar alguem pra me mandar a cobrança e eu conseguir pagar e colocar em dia, e o pior nunca apareceu o dia certo da cobrança no APP (sendo q é debito automatico, entao deveria aparecer o agendamento todo mes certinho).

Enfim varias coisas q somadas tornam o atendimento BEM RUIM pra nao dizer outra coisa.

De todos os lugares q eu ja testei com certeza foi o pior e mais desorganizado.
Sobre essa questão de crédito eu assino embaixo, não liberam nada. Essa questão do plano odontológico eu vi tanta reclamação que não quis pegar também.

Sobre a lentidão de entrar no app eu concordo, só que isso pq vc nao viu o Itau, demora o dobro pra entrar no aplicativo.

Atualmente tenho uma conta no Santander só por causa do financiamento do carro, nem uso.
Conta no banco Inter onde cai o meu salário por portabilidade, mas estou pensando em encerrar porque não vejo benefício, não uso.
Conta no Nubank por causa de empréstimo, cartão.
Itaú, porque minha esposa tem conta lá então é conjunta. Usado também pro financiamento da casa.
Tinha conta no C6 por causa do C6 Tag, mas nem precisei mais. Depois que anunciaram que ia ser cobrado tarifa pra contas sem movimentação encerrei a conta.
Picpay também não usava e anunciaram que ia começar a cobrar tarifa, encerrei também.
Mercado Pago tenho conta, mas também não uso.
 
Última edição:
Só uso Banco do Brasil há 25 anos por motivos de porque sim, mas decidi esse mês passar todas as minhas operações para o Sicoob, pq percebi que tava rasgando dinheiro ao não fazer isso. Já tenho uma conta capital de 1500 reais lá.
 
Só uso Banco do Brasil há 25 anos por motivos de porque sim, mas decidi esse mês passar todas as minhas operações para o Sicoob, pq percebi que tava rasgando dinheiro ao não fazer isso. Já tenho uma conta capital de 1500 reais lá.
Pode especificar o que ganhou no Sicoob? O pessoal da cidade gosta muito. Toda vez que pago médico, ou alguma compra de loja, volta e meia é Sicoob.
 
Pode especificar o que ganhou no Sicoob? O pessoal da cidade gosta muito. Toda vez que pago médico, ou alguma compra de loja, volta e meia é Sicoob.

Sicoob não tem fins lucrativos, é uma cooperativa, mas é protegida por um fundo tipo o FGC e realiza todo tipo de operação bancária, então na prática é um banco, com a mesma segurança. Mas os clientes no caso são sócios, então uma vez por ano as sobras de orçamento são repartidas entre eles, na proporção da conta capital (que é tipo "ações" da própria cooperativa que vc mesmo tem que aportar) e da movimentação da sua conta, e depositados direto na conta corrente. Mas como eu não movimento minha conta, eu tô pegando quase nada desse free money mesmo tendo uma conta capital razoável, vacilo.

O Sicoob na verdade é uma rede, com várias cooperativas. Geralmente, pra abrir uma conta, vc só precisa aportar 20 reais, e se não quiser não precisa aportar mais nada depois, só usar como um banco normal. Mas a minha cooperativa é a dos servidores do judiciário, nessa tem um aporte mínimo mensal de 0,2% da renda bruta pra manter a conta. A liquidez é uma bosta, cheio de regra pra reaver essa grana, mas fica lá rendendo e é sua.

Eu só abri a conta pra pegar consignado, pq as taxas são imbatíveis, muito baixas (taxa de tudo lá é muito melhor que de bancão). Agora que terminei de pagar os empréstimos, eu não tava vendo mais utilidade na conta e tava considerando era encerrar ela e resgatar o capital, mas quando eu pesquisei a respeito, eu vi que o que eu tinha que fazer era justamente o contrário. Muito mais lucrativo passar o máximo de movimentação pra lá.
 
Sicoob não tem fins lucrativos, é uma cooperativa, mas é protegida por um fundo tipo o FGC e realiza todo tipo de operação bancária, então na prática é um banco, com a mesma segurança. Mas os clientes no caso são sócios, então uma vez por ano as sobras de orçamento são repartidas entre eles, na proporção da conta capital (que é tipo "ações" da própria cooperativa que vc mesmo tem que aportar) e da movimentação da sua conta, e depositados direto na conta corrente. Mas como eu não movimento minha conta, eu tô pegando quase nada desse free money mesmo tendo uma conta capital razoável, vacilo.

O Sicoob na verdade é uma rede, com várias cooperativas. Geralmente, pra abrir uma conta, vc só precisa aportar 20 reais, e se não quiser não precisa aportar mais nada depois, só usar como um banco normal. Mas a minha cooperativa é a dos servidores do judiciário, nessa tem um aporte mínimo mensal de 0,2% da renda bruta pra manter a conta. A liquidez é uma bosta, cheio de regra pra reaver essa grana, mas fica lá rendendo e é sua.

Eu só abri a conta pra pegar consignado, pq as taxas são imbatíveis, muito baixas (taxa de tudo lá é muito melhor que de bancão). Agora que terminei de pagar os empréstimos, eu não tava vendo mais utilidade na conta e tava considerando era encerrar ela e resgatar o capital, mas quando eu pesquisei a respeito, eu vi que o que eu tinha que fazer era justamente o contrário. Muito mais lucrativo passar o máximo de movimentação pra lá.

Também tenho conta no sicoob só pela taxa de financiamento deles que aqui na cidade é sempre mais baixa que outros bancos. Problema do sicoob (ao menos da agencia daqui) é que são extremamente burocráticos, até pra aumentar o limite do cartão de crédito precisa entregar trocentos documentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você usava qual banco? E pq?


Uso sicoob, motivo falei acima.
 
Também tenho conta no sicoob só pela taxa de financiamento deles que aqui na cidade é sempre mais baixa que outros bancos. Problema do sicoob (ao menos da agencia daqui) é que são extremamente burocráticos, até pra aumentar o limite do cartão de crédito precisa entregar trocentos documentos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Uso sicoob, motivo falei acima.

Consignado no Coopjustiça é easy. Tu vai assinar a papelada na agência tem ninguém lá de cliente, só vc, VIP demais kkk.

Mas eu tô de olho é nos dividendos, quero ter que pegar empréstimo nunca mais. Foda é só que eu ainda não tenho ideia do quanto a conta-salário ia me render, nunca depositei um centavo em conta corrente no Sicoob mas eu fiz umas contas aqui:

- Valor nominal dos meus aportes de capital ao longo de pouco mais de 4 anos e meio foi uns 1200 reais, média de uns vinte e poucos reais por mês.

- Hoje a conta capital gerada por esses aportes já tá em mais de 1500.

- Peguei 3 empréstimos lá nesse período, somando uns 40 mil reais.

- Devido só à movimentação dos empréstimos, eu recebi somados cerca de 1100 reais em dividendos ao longo desse tempo.

Então eu depositei 1200, recebi 1100 de volta em dinheiro e tenho mais 1500 capitalizando. Sick isso.

Tá certo que eu paguei uma cacetada de juros nos empréstimos, mas se tivesse feito eles em qualquer outro banco, teria pago muito mais.
 
Eita que bizarro! Vc tem certeza q estava bloqueado? Aq no inter nunca me ocorreu mas tbm nunca deixo bloqueado
Certeza absoluta, inclusive já cancelei a minha conta por lá, se isso aconteceu por pouca besteira, imagina com grandes transações no cartão? Já que eu tenho uma conta ativa no BB vou procurar saber se vale a pena ter um cartão de crédito no BB
 
Analisem bem a cooperativa antes de se associar, pois se ela falir os associados são responsáveis pelo pagamento aos credores.

Já teve Sicoob deixando 114 milhões de prejuízo
 
Certeza absoluta, inclusive já cancelei a minha conta por lá, se isso aconteceu por pouca besteira, imagina com grandes transações no cartão? Já que eu tenho uma conta ativa no BB vou procurar saber se vale a pena ter um cartão de crédito no BB
Eu tenho cartão de crédito no BB(inclusive com anuidade isenta) e nada a reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo